Advertisements
Anúncios

As lições do caso ESPN Brasil, Arnaldo Ribeiro e Flavio Gomes

espn_brasil

Foi exemplar o tratamento dispensado pela ESPN Brasil ao caso envolvendo as declarações, via twitter, dos jornalistas Flavio Gomes e Arnaldo Ribeiro, consideradas ofensivas ao Grêmio.

Um exemplo a ser seguido por outras emissoras.

Demitiu o imperdoável e capitulou, não sem antes repreender, o excessivo, demonstrando enorme respeito pela inteligência de seu telespectador.

Ficou ainda mais nítido o acerto das decisões da emissora após as declarações, posteriores ao episódio, dos referidos jornalistas.

Gomes, soberbo, além de não dar o braço a torcer, tentou minimizar o que, de fato, não foi pequeno, dizendo que seu único arrependimento foi a declaração ter ocasionado a demissão.

Possivelmente, até, porque seu discernimento moral não consiga enxergar equivoco em declarações tão deploráveis, entre tantas que já fez em mídias sociais, sem contar o episódio, relatado recentemente no programa “Estadio 97”, em que admitiu ter “inventado” uma notícia da Formula 1, que depois teria virado manchete mundial, e se divertido com a repercussão, sem desmenti-la, posteriormente.

Não cabia realmente num canal de tão bons princípios como a ESPN Brasil.

Ribeiro, ao contrário, entendeu o excesso, foi humilde, aceitou a repreensão e ainda teve a hombridade de se desculpar não apenas com o presidente do Grêmio, Fabio Koff, como também com seus leitores.

Mereceu, sim, a segunda chance.

Que seja tratado pelo público, daqui por diante, com o mesmo respeito e inteligência que sempre pautaram seus comentários, sendo o episódio desta semana superado e absorvido como lição de vida aprendida.

Se o exemplo da ESPN Brasil fosse seguido por outras emissoras teríamos menos Netos, Chicos Langs e afins infelicitando o telespectador brasileiro, contribuindo para que o nível de avaliação do público sobre o esporte e suas nuances fosse bem mais elevado.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: