Advertisements

Lixo de gente

vandalismo

Da FOLHA

Por JANIO DE FREITAS

Destruir utensílios urbanos é antissocial. Quebrar porta de banco como ‘agressão ao capitalismo’ é imbecilidade

Há quem pense que faz pouco quem passa a vida, para ganhá-la honestamente, lidando com os restos deixados pelos outros. É o que pensam –se os imaginamos capazes de pensar– os depredadores que despejam nas ruas o lixo das caçambas públicas, a pretexto de manifestação e protesto. O que fazem é impor um acréscimo perverso de degradação aos garis, sem a mais mínima consideração humana a esses a quem devemos, mais do que a quaisquer outros, a possibilidade de vida em comum nas usinas de imundice chamadas de cidades.

Destruir utensílios urbanos e emporcalhar prédios públicos é antissocial. Quebrar porta de banco como “agressão ao capitalismo” é imbecilidade. Mas não é provável que os autores de tais façanhas sejam capazes de perceber que não produziram efeito algum, além da mera destruição.

Mas quando voltam a sua cretinice feroz contra alheios indefesos e, ainda pior, já subjugados pela vida, aí essas bestas de cara escondida ou descoberta se tornam revoltantes. Por mim, são indefensáveis. O que quer que lhes aconteça é problema estritamente seu. Nada tem a ver com democracia ou com direitos humanos.

Poderiam ser levados para a cadeia ou o hospital metidos em uma caçamba de lixo.

Advertisements

Facebook Comments

17 Responses to “Lixo de gente”

  1. Ary Galvão Cesar Filho Says:

    Infelizmente, estão direcionando toda a sua revolta para o lado errado. Deveriam invadir assembléias legislativas, congresso nacional e aí sim, quebrar tudo e dar um belo cacete em todos os politicos.

  2. Nave Espacial Allianz 2014 Says:

    Vandalismo acontece em qualquer lugar do mundo, onde tem protestos, tem vandalismo, não acho certo isso, mas pra serem ouvidos pelo governo ou quem quer que seja precisam chamar a atenção…

  3. Peixoto-Pres.Prudente/SP Says:

    É tudo uma corja de boyzinhos , filhos da tucanalha, que ainda não se conformaram com o sucesso de Lula/Dilma/PT…

  4. DIRCEU-ANDRADAS/MG Says:

    São petistas

  5. MURI-TRI Says:

    Não concordo que haja vandalismo nos protestos, mas o espaço que este jornalista utilizou para criticar esta prática, poderia ser melhor aproveitado, se fossem divulgadas as peripécias dos políticos.
    Talvez não teríamos chegado ao ponto que chegou.

  6. jose Says:

    Perfeito: primeiro flerta com a destruição das instituições, defendendo não depredadores, sim os predadores do patrimônio público. A seguir, ajuda a desestimular a ação policial, defendendo a turma da demonização das atividades repressivas, para depois jogar pedras naqueles que se aproveitam dos governadores acuados e das autoridades amedrontadas, pelo fato de terem agido em defesa dos patrimônios e mesmo assim taxadas, de atrabiliárias.
    Vale lembrar que a vagabundagem, a meliância e senso de impunidade da turma do “que não sobre pedra sobre pedra” foi fartamente estimulada, ou no mínimo aceita, por um jornalismo nem sempre responsável, desde que movido por ideologia, não por espírito democrático.

  7. Sandro Says:

    Perfeito, porque esses arruaceiros não depredam suas próprias casas?

  8. Sou Curintiano Corrupto e Pilantra Says:

    Esse Peixoto – nao apreende mesmo, depois da paulada esse verme voltou para falar asneira. Esses bandidos pertence a turma da gangue que governa o pais. Apesar de nao ter capacidade de responder, mas vou fazer uma pergunta: Por que os encapuzados so depredam agencias bancarias privadas e CEF e BB estao sendo poupados?? Esses sao os militantes, filosofos maconheiros que estudam de graca na USP.

  9. Jesus Says:

    Essa elite tucanalha não se contém, perdem nas urnas e querem mostrar força quebrando bens públicos e privados. Para eles quanto maior o caos melhor!!!

  10. Joao Carlos Andreozi Says:

    SÃO TUDO INTEGRANTE DA FACÇÃO CRIMINOSA GAYVIÃO,PODE ESCREVER.

  11. Sou Curintiano Corrupto e Pilantra Says:

    Jesus, outra anta amestrada, PSTU eh o braco direito do PT na bandidagem, os maconheiros e traficantes da USP.

  12. Carlos Says:

    A perguntinha curiosa que talvez ninguém saiba responder é:

    – Porque na TV mostram tão de perto os flagrantes do pessoal vandalizando as agências, vitrines, patrimônio público, etc e NUNCA aparece um PM que seja para impedir o ato enquanto ele está ocorrendo ??????????

  13. Marcelo Barge Says:

    Só para lhe informar que este lixo de gente é na verdade !
    FUNCIONARIOS DO PARTIDO PSOL !!!!
    COMPROVADAMENTE E CLARAMENTE DIVULGADO PELA POLICIA CIVIL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
    TUDO FUNCIONARIO DO SR. FREIXO !!!
    ESTA É AVERDADE !!!

  14. Marco_Palmeirense Says:

    Esse desenho retrata perfeitamente esse jovens vândalos anti-capitalistas kkkk

    https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1184892_546812382039600_19546225_n.jpg

  15. Sou Curintiano Corrupto e Pilantra Says:

    Bons tempo quando os coroneis mandavam esses bandidos para cadeia a base de cacetetes.

  16. Joao Todo Poderoso Says:

    Lixo são os políticos ladrões, a justiça brasileira que aplica penas brandas para autores de crimes hediondos, a imprensa comprada que lambe o saco do governo corrupto a troco de uma coluna em blog ou recheio de propagandas oficiais em suas revistas e jornais. Um país onde não existe acesso à educação, saúde. Queriam o quê ? Um bando de engravatados desfilando pela Av. Paulista ?

  17. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    PENSEMOS:

    http://www.youtube.com/embed/VIHdTiXaYvo

    Não que seja verdade absoluta, mas PENSEMOS.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: