Advertisements
Anúncios

Marco Aurélio Cunha desistiu de ser candidato antes de ser desmascarado em reunião do Conselho Deliberativo

aurelio-mac.jpg

Muitos estranharam, não a renúncia de Marco Aurélio Cunha de concorrer à presidência do São Paulo, já que realmente suas chances eram irrisórias, mas o período em que a decisão foi tomada, muito antes do referido pleito.

Mas a explicação seria encontrada no que estava para acontecer na próxima reunião do Conselho Deliberativo do Tricolor, que seria arrasadora para suas pretensões.

Após fomentar a mídia contra os atuais gestores do clube, inclusive com distorções de ações da qual o próprio participou, conselheiros ligados ao grupo de situação prepararam uma espécie de “apresentação” de algumas “peripécias” do vereador enquanto dirigente do Tricolor.

Todas seriam expostas, na reunião, para que os Conselheiros soubessem, de fato, com quem estariam lidando.

Além da óbvia manutenção de seu nome na mídia, visando projeção e prospecção eleitoral para futuras eleições (MAC é vereador), outras acusações, mais graves, nos foram relatadas por gente que conhece os bastidores do clube.

1 – Seria apresentado, na reunião, o “controle de acesso” da portaria do CT da Barra Funda, comprovando que, enquanto superintendente do São Paulo, Marco Aurélio Cunha pouco trabalhava.

Chegava, segundo as indicações, pouco antes do horário de almoço, para conceder entrevistas, almoçava, e que as raras vezes em que permanecia após as refeições, “coincidiam” com a entrada de seus “convidados”, que seriam pacientes particulares que se tratavam no REFFIS, às custas do São Paulo;

2- O ex-superintendente, segundo as informações que seriam divulgadas, cobraria comissão do médico ortopedista, Dr. Renê Abdala, que realiza cirurgias em jogadores do São Paulo, todas pagas pelo caixa do clube;

3- Marco Aurélio Cunha é proprietário da empresa ACADEMIA BRASILEIRA DE FUTEBOL MMP LTDA., CNPJ: 08.273.545/0001-83, constituída em agosto de 2006, que, segundo o site oficial, http://abfmmp.com.br, tem seus principais produtos ligados ao São Paulo, em concessão “oficiosa”, sem repasse de valores ao clube, conseguidos por influência dentro do Tricolor.

Na listagem há desde pacotes de jogos do São Paulo no Morumbi, até shows, distribuição de camisas autografadas e palestras, como, por exemplo, as de Rogerio Ceni.

Após ter sido descoberto por conselheiros do clube, Cunha retirou-se da sociedade, no papel, em setembro de 2012, permanecendo, porém, de maneira oculta no negócio.

mac empresa

4- A empresa que mais teria doado recursos à campanha de Marco Aurélio Cunha à presidência do São Paulo, e que depois passaria a ser a responsável pelas principais obras do clube, inclusive a modernização do Morumbi, é a SA PAULISTA DE CONSTRUÇÕES E COMÉRCIO, CNPJ. 60.332.319/0001-46, http://sapaulista.com.br, investigada por diversas licitações fraudulentas em vários Estados do Brasil.

Além disso, a mesma empresa foi também a principal doadora, comprovadamente, em declarações do próprio comitê de campanha de Cunha, da candidatura do ex-superintendente Tricolor a Vereador de São Paulo, em 2008, com impressionantes 50% de todos os valores gastos para elegê-lo.

Doações estas tratadas, posteriormente, como irregulares pela Justiça Eleitoral, e que levaram Marco Aurélio a responder, inclusive, a processo sobre o assunto.

5- Seriam apresentados documentos de inúmeros pedidos de Cunha ao gestor das categorias de base do clube, Geraldo Oliveira, para que atletas sem a menor condição física e técnica participassem de semanas de treinamentos e testes, visando agradar eleitores e cabos eleitorais.

Informações dão conta de que após Geraldo ter se recusado a manter em Cotia o filho do ex-jogador Denis, amigo do “doutor”, o mesmo teria iniciado campanha difamatória contra Cotia e seus gestores, municiando torcedores e jornalistas com informações inverídicas.

6- O Conselho do São Paulo iria questionar MAC dos motivos, como representante dos são-paulinos na Câmara, do vereador, enquanto corregedor, de não aprofundar as investigações contra Aurélio Miguel (durante a gestão de Cunha nenhum processo contra o ex-judoca foi tratado) quando pipocavam na imprensa denúncias de irregularidade.

Assim como, Marco Aurélio seria convidado a explicar aos presentes a reportagem da FOLHA, de 12 de julho de 2012, que coloca, ao lado de Aurélio Miguel e Wadih Mutran, seus “protegidos” na corregedoria, como das maiores evoluções patrimoniais entre todos os políticos da casa.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

26 comentários sobre “Marco Aurélio Cunha desistiu de ser candidato antes de ser desmascarado em reunião do Conselho Deliberativo

  1. Eita clubinho sujo esse SPFW… Elas são as rainhas das maracutaias, politicagens e tramoias de bastidores.

  2. Paulinho, faltou você colocar as respostas de cada item que o próprio MARCO AURÉLIO CUNHA deu, está no BLOG DO PERRONE:

    http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2013/08/guerra-politica-no-sao-paulo-tem-dossie-contra-marco-aurelio-cunha-que-desdenha/

    A questão do Marco Aurélio não ser presidente é simples, ele não iria conseguir os votos necessários para se candidatar, o mais correto é ele apoiar alguém, assim como fez, e participar como Vice Presidente.

    Infelizmente, a situação e a atual diretoria do SPFC, está mais preocupada do fora de campo com o time que não está em um bom momento.

    Não sou partidário a ninguém, não voto no conselho, mas gosto muito do Marco Aurélio, é só ver as respostas dele,a situação e o próprio Juvenal, estão desesperados, pois o reinado de mais de 10 anos

    no clube está acabando!

    Paulinho: Minha matéria, embora contenha semelhanças com a do Perrone, é mais ampla, com outros itens não tratados. O espaço está aberto ao MAC, que não conversa com o blog. Embora suas respostas ao Perrone, em minha opinião, mais o comprometem do que esclarecem as questões.

  3. MAC é apenas o zoador oficial das Beijas-Flores da Fiel

    Fora isso, mais nada!!! E, pelo jeito, sempre arrumou uma forma de se beneficiar do clube

  4. eu gostaria que o Sr Paulinho, também investiga se os outros candidatos a presidência do são paulo,pois me parece que estas acusações são leves em vistas ao seus concorrentes diretos, e o atual presidente.

  5. Pro Lugar do Juvenal tah ótimo msm que seja verdade as acusações acima, e o MAC adora zoar os BEIJA FLOR DA FIELIX!

  6. O s tricoflores deveriam se envergonhar de terem votado nessa fraude.
    As ações dele pelo visto não diferem daquelas que estamos acostumados a ver no curica. Comissões, absenteísmo, prevaricação.

    Mas ele espertamente caiu fora. Logo agora que ele iria concretizar o sonho da fusão com a Lusa.

  7. Nenhuma novidade, neste clubeco tudo no segredo. Eles sabiam de tudo isso e nunca expuseram, perfeitamente natural, são mestres em “esconder”.

    Viva o “7 CHAVES DA VILA SÔNIA”, a coisa vai ser boa, quem sabe assim as criancinhas acordam e param de achar que naquela merda só tem “limpeza”.

    E O ACORDÃO ESTÁ VINDO POR AI, COMO PREVISTO!!

    Se não fizerem “acordos”, eles sabem que a fedentina será grande.

    Com relação ao MAC, rir é o melhor remédio!!!!!

  8. Pode deixar, Paulinho,,este post terá poucos comentários…afinal trata-se de um dos notáveis membro da diretoria deste probo, ético e rico clube, o São Paulo……..kkkkk
    Se fosse alguém do Corinthians, pode crer que teríamos mais de 100 comentários…

  9. Se confirmado essas denuncias,seria uma decepção total. Eu achava que ele seria uma boa opção ao Tricolor. Mas valeu Paulinho. Por abrir nossos olhos. E quanto ao Mac,ou ele responde essas acusações ou vai continuar caindo no meu conceito.

  10. Uma pergunta. E a candidatura do dr. Kalil? A imprensa já noticia que o MAC será seu vice-futebol e ele dr. Kalil não desmentiu. Então o Kalil é picareta igual?

  11. Até acho que até pode ser verdade, mas isso é critica de oposição… Precisa ser verificado.

    PAra ser justo a resposta do MAC..

    O que diz Marco Aurélio

    1- “Faço parte da equipe do Rene e temos uma empresa médica. Não recebo comissão pelos jogadores que ele opera do São do São Paulo. Recebo pelo meu trabalho quando sou chamado para participar. O que há de errado nisso?”

    2 – “Indiquei jogadores para avaliação raríssimas vezes. Como superintendente, se chegasse alguém bem recomendado, minha obrigação era indicar. Sobre o filho do Denis, eles não sabem nem do que estão falando. O garoto, que também chama Denis, ficou três anos no São Paulo, tem um potencial enorme. Mas mandaram embora dizendo que o menino não cresceria. Acho que foi porque sou amigo do Denis. Só que o garoto espichou e está no Corinthians. Tive um problema com o Geraldo mas foi por outro motivo. Pelo jeito, quem juntou essas coisas para tentar me atacar nem sabe o que aconteceu. Pedi para avaliarem um garoto cearense a pedido do pai dele. Era só para o pai convencer o filho de que ele não deveria continuar tentando a carreira de jogador. Era para ter uma palavra de gente especializada. Pedi para o Geraldo me avisar antes de dispensar o garoto, que tinha uns 19 anos. Eu queria dar a notícia para o pai, mas o Geraldo não me avisou antes da dispensa, foi grosseiro, e reclamei com o Juvenal Juvêncio.”

    3 – “O São Paulo exigia que eu tivesse uma empresa para me pagar as premiações, quando eu era superintendente de futebol. Fiquei sócio de um amigo nessa empresa só para ter como emitir as notas para o São Paulo e quando eu dava palestras. Eu não participava de nenhuma atividade da academia. Meu amigo comprava os ingressos, fazia tudo sozinho. Quando saí do São Paulo, deixei a empresa por não precisar mais das notas.

  12. Vixe, o Pit Bitoca arregou???

    Deve ser os gritos de pega esse aí, pega esse aí…do Juju que lhe assustaram…

    Estamos firme na torcida para que o Juju continue, caso venha dar tudo errado depois, fazemos mais um jogo das barricas, dessa vez joga Corinthians, Portuguesa e Ponte Preta, já que o parmeirinha tá na segundona….

  13. Sou São Paulino e sempre discuti nos sites do SPFC em relação ao MAC.
    Não acho que ele seja o pior dos mundos, mas não é esse Deus que os torcedores estão comprando.
    Se fosse, não teria votado pela 3º mandato do Juvenal! O fez e agora quer usar isso como argumento para se eleger?
    Sem contar que está aproveitando do pior momento da historia do SPFC para se promover.
    Provavelmente o kalil será o candidato e o MAC vai voltar a fazer o que faz hoje no clube: NADA.
    Porque nem o Kalil apoia o MAC.

  14. meu deus , primeiro vieram os penaltis contra portuguesa e flam,engo na operação salvamento, depois o stjd esperou, esperou, esperou e puniu o fred contra o são paulo futebol clube na maior cara de pau na continuação da operação salvamento, depois resgataram o jailson aquele do bezerrão ( lembraram ? ), depois o tal do sal grosso, no corinthians sempre ridicularizado pela midia por tais ligações ? não senhor, no são paulo futebol clube.
    agora o queridinho do torcedor está mais sujo que pau de galinheiro.
    resumindo : por fora bela viola por dentro pão bolorento.
    caiu maldito. caiu e escrevo isso desde o dia 13/08/2013.

  15. O Pit Bitoca de hoje (Juvenal Juvêncio – Juju)

    É o Andres de ontem (Alberto Dualib – Gaga)

  16. PERGUNTAR NÃO OFENDE ONDE ANDAM AS VIÚVAS DO MURICY, – O DESEMPREGADO FAZ TEMPO ?
    MARCO AURELIO CUNHA ESTÁ SUJO E JULIO CASARES É UM PORCO QUE ODEIA BANHO.
    QUALQUER OBSERVADOR ATENTO, PERCEBE QUANDO O SUJEITO TOMA BANHO. ESTÁ NA CARA, ESTÁ NA PELE.
    JULIO CASARES, POPULARMENTE CONHECIDO COMO BAFÃO NÃO É CHEGADO NESSAS AVENTURAS AQUÁTICAS.
    DUAS VEZES ANTES DE COMPARECER AO MESA REDONDA DA TV GAZETA O CARA CLARAMENTE TOMOU BANHO.

  17. Peixoto se denuncia do SCCP passa de 100 porque as 2 juntas de hoje tem apenas 15 comentarios?
    Sobre o sal grosso quem colocou foi um torcedor e não diretoria.

  18. Paulinho quem tem mais audiencia, seu blog , o do,perroni ou do cosme, vc tem estes numeros?

    Paulinho: O meu

  19. Olha o desespero da siuação, que ponto chegou!!!
    MEDO…MEDO…MEDO..

    Aliás, vcs (JJ, Leco, etc.) tão com um medo danado da oposição ganhar, hein!!

    Sabe o que parece? aquelas perseguições políticas, qdo ñ tem provas graves, ficam tentando difamar a pessoa.
    Só parece..

  20. Se você realmente não tem nenhum interesse e se não quer fazer perseguição ao Marco Aurélio Cunha, deve colocar os 2 lados para serem debatidos. Marco Aurélio já respondeu ao “famoso dossiê” que não passa de conversa fiada.
    Você mesmo publicou aqui o “esquema” das categorias de base do SPFC.
    De todos os pontos colocados, nenhum deles é relevante. É a famosa tempestade em copo d’agua. Atitude desesperada de gente que sabe que vai sair do poder.
    A insaniedade do Juvenal e sua trupe está beirando o ridículo.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: