Advertisements
Anúncios

Sobre o “sal grosso” tricolor

sal grosso

Pior que acreditar em jogar sal numa escada, seja ele grosso ou comum, para ajudar a vencer uma partida, em tempos de redução da ignorância, através dos inúmeros canais existentes para se obter informações e aprendizado, é fazê-lo após criticar, por anos, quem já se utilizou da mesma crendice.

Fosse V(W)anderlei(y) Luxemburgo, inculto notório, que estava no estádio, o autor da “façanha”,  além de mantenedor de “pai de santo” dos mais charlatões, o assunto nem viraria mais manchete.

Mas, em se tratando de um clube conhecido por se mostrar à frente no seu tempo, a impressão que fica é a daqueles pacientes terminais que, no desespero, passam a frequentar igrejas, rezar na encruzilhada e até pagar o dizimo a Edir Macedo.

Tomara, para o torcedor tricolor, que tenha sido apenas um episódio isolado, e que os resultados, daqui por diante, evitem a repetição de vexame semelhante.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

54 comentários sobre “Sobre o “sal grosso” tricolor

  1. Futebol é isso ae mesmo cara. É folclore, é esse tipo de coisa que deixa o futebol legal. Larga de ser chato velho.

  2. Amigo, é só pesquisar um pouquinho na internet e descobrir que o autor é um JORNALISTA são paulino e não a diretoria ou comissão tecnica.REPITO é só pesquisar um pouquinho antes de falar mal de um clube, só pesquise nada mais

    Paulinho: Sem que a diretoria soubesse ? Conta outra…

  3. Oh Tricolor, tú és minha paixão,
    Oh Tricolor, tú és minha alegria,
    Oh Tricolor, tú és meu viver,
    Oh Tricolor, eu amo você!!!!

    Como eu te amo tricolor,
    Como eu te amo demais,
    No dia em que tú não existir,
    Eu não quero sorrir nunca mais..

    Oh Tricolor, tú és minha paixão,
    Oh Tricolor, tú és minha alegria,
    Oh Tricolor, tú és meu viver,
    Oh Tricolor, eu amo você!!!!

  4. O sal grosso foi uma brincadeira feita por um site de torcedores do SPFC chamado Arquivo Tricolor. Nada teve a ver com o clube.
    As vezes, é irritante o prazer da grande maioria da imprensa em ficar repetindo esse mantra…”o SPFC que sempre se notabilizou pela postura x…”

  5. Acho que este é mais um dos hábitos ETERNAMENTE escondidos, mas que desta vez “escapou”.

    Eles fazem isto desde as DIVERSAS mudanças de nomes e endereços.

    Não tem cara de coisa nova não, isto deve ser coisa antiga. Apenas bem escondida, para variar!!!

    O restante do “despacho” estava bem escondido embaixo da escada, acho. Só mostraram o sal para desviar o foco do restante.

  6. Isso é alguma novidade? Como diria Citadini, “por fora bela viola, por dentro pão bolorento”. É o clube mais sujo do Brasil.

  7. Estamos em um país com livre expressão de pensamento, religião e etc, também não concordo e acho que isso não ajudou, e sim o trabalho feito durante a semana inteira sem jogos pro técnico poder treinar o time, mas acho pior que alguém colocar sal grosso pra tirar mal olhado, a expressão que você demonstrou neste texto, ridicularizando a crença de outros, prefiro mil vezes o sal grosso do que o destrato da crença alheia.

  8. quanta frescura por uma coisa à toa…superstição, manias, fé, tudo faz parte, qual torcedor e clube não tem a sua…há jogos e campeonatos que o destino, ou seja lá o que for, que parece escolher o vencedor ou o campeão desde o início, que não há nada que possa acontecer pra mudar…..se não fosse isso como o atlético mineiro seria campeão da libertadores esse ano, o curintia da libertadores e mundial ano passado, chelsea da liga dos campeões……um time ficar 12 jogos sem ganhar, perdendo pênalti aos 43 do segundo, atacante metendo a mão na bola praticamente dentro do gol, a coisa tá feia, tudo que for de boa fé, sem prejudicar ninguém, serve…..

  9. Essa é a graça do futebol. Admiro seu trabalho mas essa foi mal. Poderia ter esperado o dia de amanhã para postar algo mais relevante.

  10. Ah… Na situação em que nos encontramos,vale tudo. Eu mesmo já comprei um maço de velas kkkkkkkkk. Pretas,ainda por cima kkkkk
    Mas só não vale beijo de homem com homem kkkkkkkkkk.
    Comédia isso…

  11. Paulinho, te admiro em vários aspectos, coragem, isenção e determinação, mas as vezes você se sente o dono da razão, ora a crença é livre, então por favor não critique os que acreditam e usam de “trabalhos, sal grosso, rezas ou macumba” para espantar o azar ou a falta de sorte cada um se vale do que acha bom para resolver os seus problemas.

  12. é a corintianização do soberano arrogante e maldito soberbo
    filhote da ditadura, cada dia o amaldiçoado mostra sua cara.
    caiu vagabundo, não acredite em suspiro de moribundo.

  13. Paulinho entendo seu ponto de vista mas na situação que se encontra o SPFC tudo é valido até a mandinga.

    Imagina uma pessoa que é ateu e detesta religião em um momento de estremo perigo reza o pai nossa e clama a DEUS, coisas da vida.

  14. o que mais tem no futebol é superstição…. É jogador pisando com o pe direito. Tecnico com a mesma roupa. Tem goleiro q fica meia hora benzendo a trave e por ai vai..

  15. Paulinho, voce não acha que está precisando de um banho de sal grosso para melhorar um pouco a sua vida?

  16. Pô Paulinho… Só falei que ia levar o sal e ele levaria o restante. Tem coisa pior passando na “peneira”. Mas está valendo…

  17. O camarada do 6º comentário, disse que, o “despacho” estava escondido embaixo da escada…
    Na verdade tinham 5 frangos no despacho…
    Mas passou um curintiano lá e roubou todos!

  18. Pior que espalhar sal pelo degrau do vestiário, diminuto e ignorante por conceito, é tentar polemizar e propagar seu ceticismo ridicularizando um ato que é simplesmente folclórico.

  19. Não vejo nada de errado nisso. É até engraçado. Estão querendo encher o futebol de coroinhas e pasteurizar o esporte. Daqui a pouco teremos garçons servindo torcedores nas arquibancadas e torcedor só aplaudindo nas arquibancadas, vestindo fraques e vestidos longos. Estão acabando com o futebol.

    Já dizia Neném Prancha, filósofo da bola: se macumba ganhasse jogo, o campeonato baiano terminaria empatado. Não ganha jogo, mas faz parte do folclore do esporte.

  20. Promoção:

    Sal comum = Ingresso Arquibancada

    Sal Grosso Comum = Ingresso Numerada

    Sal Grosso Temperado = Ingresso Area Vip

    Sal Grosso Temperado + 1 kg de torresmo = Ingresso Camarote

    Sal Grosso Temperado + 1 kg de coxão mole = Ingresso Camarote/Churrasco com Juju e a Ingaypendente

    Que fase hein…eterno freguês, eterna piada…

  21. Rapaziada alguém aqui já participou dos bastidores de uma partida de futebol, profissional ou amador , se NÃO , por fazer não falem merda , a crença no futebol atravessa fronteiras e tecer qualquer comentário qto o ocorrido é pura falta de assunto , seja no SPFC , no SCCP , no Palmeiras etc……..

  22. Pouco importa se o ritual utilizado é jogar sal grosso ou fino, juntar caroços de uva ou romã, apelar para um santo qualquer ou dar três pulinhos. Esses e todos os outros rituais, sem exceção, são exercícios de fé. E sem ela não chegaríamos a lugar algum por tantas barreiras que temos pela frente. Cristo ou Maomé, Bíblia ou Alcorão, Céu ou Inferno, cada um com a sua fé, e devemos respeitar a todas, porque não sabemos de nada. O que é ou errado?

  23. Por coincidência, fora do estádio tinha um grupo de torcedores com as camisetas da campanha #3corese1sótorcida com um copo gigante e dentro tinha sal grosso. Ficavam jogando o sal grosso e fazendo cantorias “sai zica”.
    Todo mundo levou na boa, na esportiva. A galera dava muito risada.
    Sinceramente…foi muito divertido,curti a idéia.

  24. O SÃO PAULO USOU SAL GROSSO,NÓS NO FIELZÃO USAREMOS OUTRAS COISAS GROSSAS EX:CALABREZA GROSSA,PAIO GROSSO E OUTRAS COISAS GROSSAS QUE SÓ NÓS DA FIEL E O SHEIK SABEMOS,HEHEHEHEHE
    BJSSS FIEL,AMANHÃ É NOIS NA PICA LUVERDENSE,HAHAHAHAHH COMO EU TÔ BANDIDA HOJE!!

  25. engraçado q o time da marginal s/nº tinha um pai de santo contratado, mas nunca foi comentado sobre isso…….. mas depois q o Marcio/emerson/sheik/beija-flor virou exemplo, o que esperar da nojenta mídia corintiana?

  26. Seja sal ou qualquer outra coisa, se for GROSSO,tá de bom tamanho para os sãopaulinos !!

  27. Pior é a imprensa que fica debatendo e dando destaque para esse assunto. Dentro dos vestiários quase todos os clubes levam imagens de santos, fazem suas rezas, entre outras coisas e ninguém fala nada, pois isso é normal no futebol. Se é certo, errado, bonito ou feio, não sei, mas desnecessário ficar se alongando em profundos debates sobre isso.
    Ah, mas o São Paulo está desesperado, exagerou na crença… Está, mas tem time que troca a cor da meia, tem outros que devem extrapolar no vestiário sem a imprensa ver, contratam pai de santo e não houve esse bafá-fá todo.

  28. Corretíssimo Paulinho. Mas certamente há jogadores (torcedores e dirigentes, também) que acreditam nessas coisas. Trabalhar com afinco e não ficar falando bobagem (como o tal de Welington) é mais dicícil. Abs.

  29. So se for aa frente do seu tempo. A cada dia a bajulacao fica mais explicita. Estranho, muito estranho…

  30. Ta sem assunto Paulinho?
    Que tal falar dos Beija-flores da fielix presos no DF? Onde um é vereador pelo PT e outro estava preso em Oruro.

  31. O engraçado é que essa palhaçada foi divulgada pela BAND, tem muito cara de armação da mídia lixão…

  32. É LAMENTÁEL ISSO MAURO,MAIS COMO ERA PREVISTO ELES VÃO CONTINUAR SE METENDO EM BRIGAS E MATANDO GENTE INOCENTE, SE FOREM PRESOS TEM SENADORES,DEPUTADOS,EX-PRESIDENTE QUE VÃO AJUDAR A SOLTAR ESTES PILANTRAS.QUERO VER QDO TIVER JOGOS NO ESTÁDIO DELES,SE FORA ELES SÃO UMAS “BESTAS FERAS” NO ESTÁDIO DELES AS MORTES SERÃO INEVITAVEIS.
    SÃO UNS VERDADEIROS ANIMAIS!!

  33. Tô vendo tanta gente falar nessa porra do sal grosso e sinceramente não consigo entender qual é o problema. Ligar a instituição SPFC a esse fato é outro absurdo ! E outra coisa , qual o problema ? Fizeram mal a alguém ? É contra lei ? Puta falta de notícia…

  34. É lógico que isso não foi coisa da diretoria dos bambis…
    Se fossem eles, mandariam jogar pó de arroz e purpurina nas escadarias do panetone…..kkkkkkkkkkk

  35. caramba e eu aqui precisando um pouco p/ o meu churrasco(santa ignorânça se sal grosso ganhace jogo era só temperar os jogadores com sal kkkkkkkkkkkkkk…

  36. Nossa que viagem. Foi um torcedor e sócio do clube que colocou e brincou com o fato. Tanto que saiu na globo.com o rapaz que fez a brincadeira.

  37. Putz cada vez mais esse clube expõe o que realmente é. Antes eles escondiam a baixaria que sempre foram, agora tudo vem à tona. Nuca foram limpos, e sempre agiram como todos os outros.

  38. O sal está presente em rituais religiosos de diversas épocas e civilizações.

    Foi usado por gregos, romanos, asiáticos e árabes.

    Nas crenças populares, ele é um ingrediente obrigatório para afastar energias negativas e mau-olhado

    Largamente utilizado pelos esotéricos, o sal é recomendado para a limpeza da aura, ou seja, o campo de luz que envolve o corpo humano. Quando a aura está saturada, o sal é o único composto que a recompõe rapidamente. Segundo o esoterismo, o banho de água e sal é excelente para expandir a aura. Mas, para isso, deve seguir algumas regras:

  39. Esse sal grosso veio em boa hora, tirou a urucubaca que o Lula 9 dedos, Andres Sanches e Ricardo ladrão teixeira deixou quando da visita que fizeram no Morumbi, sai zica dos infernos.

  40. Já que é pra citar nomes, tem também aqueles que pagam dízimo ao Papa Francisco, pois na igreja católica também se cobra dízimo pra cobrir os templos do Vaticano de ouro; é claro que você, Paulinho, sabe disso mas não fala mal da igreja católica porque não dá IBOPE, ou porque é mais fácil seguir o que está na moda, né?

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: