Advertisements

Ceni, como se fora juvenil, e Osvaldo, impossível, classificaram o Tricolor na Libertadores

Numa partida em que o São Paulo deixou de lado o futebol para suar sangue no gramado do Morumbi, única maneira de vencer uma equipe que, no momento, era melhor, a classificação após a vitória por dois a zero deve sim ser muito comemorada.

Tenso, quase sem oportunidades de gol, o jogo foi decidido em detalhes, aliás, dois deles, ambos com participação do mais abusado atacante do Brasil no momento, o Tricolor Oswaldo.

Foi dele o passe para Aloísio sofrer pênalti de Leonardo Silva, convertido pelo dono do time, Rogério Ceni, que vibrou como se fora juvenil.

Emocionante !

Depois, quando o São Paulo caia a todo instante no gramado para segurar o resultado, Ganso encontrou Osvaldo livre na direita, que chegou na cara de Vitor e, demonstrando enorme espirito de equipe rolou para Ademilson, sozinho, classificar o Tricolor.

50 mil vozes enlouquecidas vibravam com o espírito de luta da equipe, mesmo que o futebol não tenha lá sido essas coisas.

O Galo fez o que pode, mas a diferença de foco e empolgação certamente fizeram a diferença nessa verdadeira decisão.

Advertisements

Facebook Comments

60 Responses to “Ceni, como se fora juvenil, e Osvaldo, impossível, classificaram o Tricolor na Libertadores”

  1. Curinthiano Says:

    CHUPPPAAA TRAVECADA!!!

  2. Sérgio Says:

    Vamos ser sinceros, o galo não jogou nada, não dividiu uma bola. spfc mereceu.

  3. Alvaro Says:

    Perdi a conta de qtos adversários aqui previram a desclassificação do SPFC. Este deve estar sendo um momento difícil para eles.

    Afora o espírito de luta e união dos jogadores supostamente desunidos, valeu por mais um show da torcida Tricolor, aquela que alguns repetem como papagaios o estereótipo de que só vai na boa ou em finais. Já são 78 jogos como mandante na Libertadores e o recorde de 40.000 pagantes em média por jogo dentre todos os clubes que já disputaram a competição continua sendo da torcida Tricolor.

  4. *** JUSTICEIRO TRICOLOR *** Says:

    No dia em que eu não acreditar no São Paulo Futebol Clube, eu paro com o futebol. O Galo é forte, está em melhor fase, mas eu acredito sempre na mística de um Morumbi lotado e na camisa de um clube tricampeão do mundo e da libertadores. Acredito na força da superação do “CLUBE DA FÉ”, como dizia o grande jornalista da Gazeta Esportiva Thomaz Mazzoni. No clube de uma história grandiosa e vencedora, de ídolos como Leônidas da Silva, Friedenreich, Luizinho Mesquita de Oliveira, Rui, Bauer, Noronha, Mauro Ramos de Oliveira, Canhoteiro, Zizinho, Gérson, Pedro Rocha, Forlan, Roberto Dias, Belini, Poy, De Sordi, Gino Orlando, Teixeirinha, Dino Sani, Sastre, Dario Pereyra, Serginho, Careca, Oscar, Pita, Muller, Lugano, Chicão, monstro Raí e Mito Ceni, entre muitos outros. Um clube que serve à seleção desde a Copa de 50 e que mais títulos conquistou nos últimos 40 anos. Nossa tradição vai entrar em campo, nossa história vai prevalecer, nosso manto vai pesar… Eu acredito em você SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE, que mesmo desacreditado, operou mais um milagre na Libertadores, mais uma vez. AVANTE SOBERANO!!!

  5. *** JUSTICEIRO TRICOLOR *** Says:

    TEXTO IRRETOCÁVEL DO BRILHANTE JORNALISTA MAURO BETING:

    Foi um dos gritos mais engasgados no gogó tricolor nos últimos tempos. Quando o camisa 01 Rogério Ceni deslocou Victor e marcou de pênalti o gol 111 na carreira, aos 11 minutos do segundo tempo, a garganta são-paulina desentalou o Galo.

    O urro no Morumbi foi de arrepiar. Como a celebração ajoelhada de Rogério. Como a comunhão tricolor para vencer o ainda melhor time da competição. Ainda um Galo bom de bola e de briga. Que vai continuar como um dos maiores favoritos ao título. Mas que, agora, terá a companhia indesejada do tricampeão sul-americano na próxima fase. Em um mata-mata equilibrado como foi o clássico no Morumbi.

    Jogo de apenas duas oportunidades no primeiro tempo. O são-paulino só celebrou nos 45 minutos iniciais o gol do Arsenal de Sarandi, aos 29. Gol na Argentina que facilitou a vida tricolor. “Bastava” um gol paulista. Como se fosse fácil vencer a defesa do ótimo Réver… Tarefa dificultada por um Atlético que também não criou muito. Apenas duas chances mineiras. Mas não concedeu oportunidade alguma ao São Paulo no primeiro tempo. Tricolor que viveu de Osvaldo até a metade do primeiro tempo, quando Serginho deixou de ser o meia pela direita no 4-2-3-1, e passou a marcar o ótimo atacante paulista, com Marcos Rocha adiantado no cerco a Carleto.

    Os 50 mil presentes (muitos atleticanos) não celebraram o primeiro tempo mais marcado e nervoso que outra coisa. Mas, na volta para a segunda etapa, Ney Franco foi mais feliz. Trocou os lados de Osvaldo e Douglas. Colocou o atacante da Seleção para cima do já amarelado (e sempre enervado) Richarlyson, enquanto Cuca escalou o mano Alecsandro no comando de ataque, com Jô pela esquerda fazendo a função que Luan pouco realizou no primeiro tempo.

    O São Paulo cresceu. E com Osvaldo fez belo lançamento para Aloísio dominar e ser derrubado por Leo Silva. Era para vermelho para o zagueiro atleticano. Foi só amarelo. Mas foi só Rogério chegar com a sua camisa azul celeste na grande área para o Morumbi soltar aquele gol engasgado. Aquele gol que a má campanha na primeira fase parecia fazer improvável. Aquele gol que a excelente campanha atleticana parecia impossível.

    Mas era Rogério. Era São Paulo. Era Morumbi. Um a zero.

    Não era mais o São Paulo que se complicou sozinho contra frágeis Arsenal e The Strongest. São Paulo que errou muito fora e dentro de campo. Com falhas esperadas de atletas fracos. Com erros inesperados de mitos como Ceni e Luís Fabiano.

    Mas ainda era preciso ter fé para o são-paulino. E esperar o Galo que veio pra frente. Cuca foi abrindo a equipe. Aos 36, cinco minutos depois de entrar em campo, Ademilson recebeu belo passe de Osvaldo, que recebera passe preciso de Ganso.

    Dois a zero para o tricampeão da Libertadores.

    Dois a zero era goleada para o São Paulo pela excelência do rival. Mas não é nada por tudo que o Tricolor já fez em 1992. Em 1993. Em 2005.

    E pode repetir em 2013 se a torcida encher o estádio e não a paciência dos que jogam. E pode ir além se o time também não apoquentar a torcida com partidas atrapalhadas ou sem brio.

    O São Paulo voltou a jogar com vontade. Ainda não tão bem quanto possível. Mas já é possível ver algo que parecia perdido.

    O Atlético perdeu um jogo que se pode perder. Não pode mais perder a tranquilidade e serenidade que teve em boa parte do jogo e na grande campanha inicial. Quando Ronaldinho não foi o fantasma que se transformou no segundo tempo. Quando alguns ectoplasmas podem atrapalhar a campanha mineira.

    Por vezes, a história pesa demais contra.

    Ou, no caso do vencedor, pesa muito.

    Como pesou.

    Como gritou.

    Como o São Paulo voltou a ser o São Paulo que merece mais que respeito.

    Nos últimos anos, independente do time que veste essa camisa, e este tem suas limitações sem Jadson e Luís Fabiano (como também fizeram falta Bernard e Diego Tardelli do lado atleticano), é camisa para virar expectativas e certezas.

    Ainda vejo o Atlético com mais possibilidades de classificação e de título.

    Mas é preciso escrever que tem mais um brasileiro nessa história.

    E que história.

  6. JUVENAL Says:

    Quem diria que um dia eu ia ver a torçida do SOBERANO, fazer buzinaço e festa pela classificação de fase da L A…

    Até a Tia Rogéria chorou…

    Emocionante…

  7. carlos Says:

    Rogerio Veni o maior goleiro da historia do futebol mundial.

  8. carlos Says:

    ROGERIO CENI O MAIOR GOLEIRO DA HISTORIA DO FUTEBOL MUNDIAL #FATO.

  9. CARLINHOS Says:

    OSVALDO IMPOSSÍVEL ?

  10. CARLINHOS Says:

    O KALIL CAGUETA COMO O JUVENAL, TOMOU UMA ARBITRAGEM ESTRANHA DEPOIS DO INTERVALO. BEM FEITO KALIL, O BOBO. ESPERE QUE AINDA VEM COISA GROSSA, BOBINHO E INGENUO. O JUVENAL PASSOU O RODO NO KALIL DE NOVO. VAI PASSAR NO JOGO DO MORUMBI. EM MINAS A ARBITRAGEM SERÁ PERFEITA.

  11. JUVENAL Says:

    O Rogerio senil é o vô-M1to

  12. Caetano Says:

    “o mais abusado atacante do Brasil no momento, o Tricolor Oswaldo.”

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só pode ta de brincadeira né???? !!!!! kkkkkk acompanho o blog mais as vezes tem cada coisa que leio aqui que chega e ser bizarro……kkkk

  13. Hugo Says:

    Só quem ganhou com isso foi o SP, que vai vim rejuvenescido!

  14. André Luiz Says:

    Aos verdadeiros Tricolores que sempre acreditaram nessa classificação,MEUS PARABÉNS.
    Aos adversários (alguns verdadeiros inimigos),um grande
    CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPA.
    O galo virou galinha.
    Bom dia a todos.

  15. Marcelo Kaja Says:

    E o Galo virou a Galinha Pintadinha nesta quarta-feira.

  16. Lampião Says:

    UM GRANDE CHUPA AOS CURICANOS E SECADORES DESSE BLOG!!!

    Um monte aqui falando besteira.
    O SPFC pode até cair nas oitavas, mas o título de UNICO CLUBE A SER ELIMINADO NA PRÉ LIBERTADORES AINDA É DO CURICA!!!

    Chupaaaaaaaaaaaaa!!!

    Ao Carlinhos….SPFC ganhou na bola, não precisa de métodos curicanos.

    Ah, quase me esqueço, chupaaaaaaaaaaaa!!!

  17. Wilson José Says:

    Tanto para escrever!!! mas depois de ler o brilhante texto de MAURO BETING nada à acrescentar, bom mesmo é curtir mais um dos grandes momentos da história do SÃO PAULO FC e seus apaixonados torcedores.
    SAUDAÇÕES A NAÇÃO TRICOLOR.

  18. Steve Bebado Says:

    Essa foi pra calar a boca, do mais boca aberta e mais feio jogador do mundo, o tal craque do time mineiro. Cadê a diversão boca aberta? Não ia se divertir no segundo tempo? Vamos ver se o trieno foi bom, nas oitavas. Vai sonhar com o Welington….e fecha a boca, se conseguir!!!

  19. Joao Todo Poderoso Says:

    Não assisti quando soube que seria um treino.

  20. 6-3-3 Says:

    Em minha humildade não entendo classificar um time que tem Rever, Leonardo Silva, Richarlyson, Alecsandro,Pierre, Jo, Jr César, como o melhor do Brasil….não que o SP seja algo muito espetacular, mas…apenas se fez um resultado lógico, desde que o SP jogue esforçadamente!

  21. GALINHADA = ALICES NO PAÍS DAS MARAVILHAS Says:

    CHUPA ANTIS!

    CONTRA TODA A TOCIDA BRASILEIRA A MOEDA CAIU EM PÉ.

    CLUBE DA FÉ!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  22. cezar Says:

    Sou santinsta, mas tinha certeza que o São Paulo ia classificar. Em primeiro porque não acho que o São Paulo estava jogando para ter os maus resultados que vinha tendo, acho o Ney Franco um bom técnico. Em segundo, o Galo sempre me pareceu um cavalo paraguaio. Acho que o São Paulo passa pelo Galo nas oitavas.

  23. Fernando Says:

    Paulinho, vc tem certeza que não é bambi?

  24. PH TRICOLOR Says:

    Lugar de BRINCAR é no play Ronaldinho, no MORUMBI NUNCA!

  25. SÃO PAULO F. C. | O CLUBE DA FÉ Says:

    NUNCA subestimem um TRI CAMPEÃO da AMÉRICA e do MUNDO.

    Sem mais.

  26. Alex Franco Says:

    OBRIGADO SPFW, POR AJUDAR O TIMÃO A SE MANTER O UNICO CAMPEAO INVICTO DA LIBERTADORES NOS ULTIMOS 35 ANOS…..SPFW ETERNO PAGA PAU….VAI CORINTHIANS !!!!

  27. Cida Says:

    Agora tu ficaste aliviado.

  28. Renato Says:

    Saudações Soberanas, TRI MUNDIAL, TRI LIBERTADORES, Depenamos o Galo, que venham as galinhas.
    E ae gambazada, perderam o sono ontem? kkkkkkkkk
    O campeão voltou!!

  29. Marcelo Says:

    Caetano…….. então qual seria o “o mais abusado atacante do Brasil no momento”????

  30. Sérgio Neto Says:

    Osvaldo – o melhor atacante do futebol brasileiro na atualidade (pela constância de suas apresentações – mostrada inclusive quando foi chamado a atuar na seleção brasileira -, pelo toque refinado próprio dos grandes craques, pelo destemor do drible objetivo, pelo senso de equipe e também pela humildade/marca dos possuidores de virtude).
    Se tivermos coerência, Osvaldo será nome certo nas próximas convocações da Seleção, independente de ‘contusões’ de outros, pois o critério deve ser a qualidade atlética e futebolística do jogador, e isto o craque Osvaldo tem de sobra. Enfim, é aquele jogador que joga pro time (e naturalmente, a torcida se encanta com sua arte), e mais: já provou que o sucesso não lhe “sobe à cabeça” (não briga em campo, não discute, não fica acusando zagueiros adversários, não se joga, não simula pênaltis – enfim: Apenas joga Futebol, e Futebol com F maiúsculo).

  31. El Cid Says:

    E a moeda, mais uma vez, caiu de pé !!
    Nunca duvidem do clube da Fé !!

  32. Helvio Says:

    Uma coisa só… a libertadores acabou ontem pro galo. Falta camisa pra esse time. E estrutura pro técnico que novamente vai ficar pelo caminho.

  33. dreamer Says:

    MARADONA MANDA UM RECADO PARA O CURINTIA,BAND,NETO, DR OSMAR, ULISES,DENILSON,QUESADA,CHICO LANG:Que la chupen y sigan chupando KKKKKK

  34. Fernando SPFC Says:

    Os antis, travecos e leitoas devem estar de ressaca hoje.Estavam loucas para escrevem um monte de bobagens hoje não é mesmo?Então um CHUPA geral.Aqui é São Paulo F.C. e com ele não se brinca.O Galo virou Galinha.Calma cur1nthiano5, não me refiro a vcs.
    Sds 6-3-3

  35. Chicão Says:

    LIBERTADORES E TORCIDA TRICOLOR: TUDO A VER. O JASON TA VIVO.

  36. *** JUSTICEIRO TRICOLOR *** Says:

    SE O SÃO PAULO TIVESSE SIDO ELIMINADO, ESTE POST TERIA MAIS DE 100 COMENTÁRIOS, FÁCIL. HAHAAHHA. POBRES ANTIS…

    CHUPEM! JASON LIVES.

    CLUBE DA FÉ

    SOBERANO

  37. MOSQUETEIRO Says:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  38. Rapha Says:

    Muita gente perdeu a hora do trabalho hoje porque o GALO não cantou.

  39. MOSQUETEIRO Says:

    Apito amigo correu solto…sera que os seguranças fizeram uma visitinha no vestiario do arbitro?

  40. Lampião Says:

    MOSQUETEIRO

    Assistiu o jogo foi???
    Secador!

  41. Rafael Says:

    MOSQUETEIRO Disse:
    abril 18, 2013 às 11:40 am

    Apito amigo a favor do São Paulo FC????
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  42. Bizouro Kissuco Says:

    Julia – classificaçao comprada e Paulin com textos de conotaçao sexual duvidosa :O

  43. Marcelo Says:

    Realmente o apito amigo correu solto. O zagueiro deveria ter sido expulso no pênalti.

  44. MOSQUETEIRO Says:

    Eita lamparina racinha viu…trocou o chip?

  45. MOSQUETEIRO Says:

    Os seguranças permitiram aquecimento do galo paraguaio?

  46. MOSQUETEIRO Says:

    Ontem o galo mostrou que continua um timeco, portanto o spfc continua nao guanhando de ninguem.

  47. Wilson José Says:

    Ler os comentários dos desesperados (antis) não tem preço, SÃO PAULO FC, instituição, jogadores e torcedores podemos nos sentir de alma lavada, tem muita gente hoje, mas muita gente de nariz torcido, e vão ter que aguardar mais um pouco para tentar destilar seus venenos.

  48. Renato Says:

    Se o Galo é um timeco, o que seria o small corintinha?
    Queria que a Forbes explicasse pq o clube mais valioso não consegue bancar sua casa sem empréstimo do governo, conta aí mosqueteiro, o cara que dorme em 3 numa cama só.

  49. MOSQUETEIRO Says:

    No jogo que ganhamos dos bambis de 2 x 1 ver o ceni ajoelhado e no final o welington esmurrando o gramado essas duas cenas nao tem preço kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  50. Marcelo Says:

    O mosqueteiro esta parecendo aquelas criancinhas de 12 anos que esta com ciuminho do amiguinho…

  51. MOSQUETEIRO Says:

    Renato…durmo eu a sua mamae e a sua irmã.

  52. *** JUSTICEIRO TRICOLOR *** Says:

    MOSQUETEIRO é mais um personagem patético do blog do Paulinho, rsrsrs… Acredito que até ele com seu QI limitado, reconheça isso.

  53. valdeir souza Says:

    UM BELO CHUUUUUPPPPAAAAA PRÁ GALINHADA DE SÃO PAULO E DE MINAS…..KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  54. Tom Says:

    Quem classificou o SP foi o próprio CAM ao golear duas vezes o Arsenal …

    E também ao apenas entrar em campo ontem para um treino de luxo e não um jogo de verdade , até teve ex-jogador criado no SP que fez corpo-mole e não quis jogar.

    Não é a toa que o CAM é , ao lado do Botafogo-RJ , o maior cavalo-paraguaio do futebol brasileiro.

  55. Alex Franco Says:

    O São Paulo foi campeão ou classificou pra 8as ?????

  56. Arena Carandiru - Fielzão 2044 - A lenda dú ixtádiu timaum Says:

    “O futebol não foi lá estas coisas”.
    Ano passado os Gambás, merecidamente venceram a Libertadores jogando feio, ridiculamente feio.. mas VENCERAM e sem demérito algum, afinal, faz parte.. A imprensa não falava(falou) nada.

  57. Marcello Says:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Renato disse:
    Mosqueteiro = O cara que dorme em 3 numa cama só.

    Totalmente excelente rsrs

  58. Renato Says:

    Não Mosqueterinho, vc dorme com seus outros colegas, afinal, não são ‘os três mosqueteiros’?
    Apelido ridículo, eu vou te zoar eternamente. hahahahahahahha
    Responde aí, ou vc tb não sabe?
    Pq o mais rico do universo não banca o próprio estádio?
    Aproveita e responde tb, pq o small não apresentou nenhuma garantia ainda e pq o morunTRI tinha um prazo bem determinado para apresentá-las?
    Ah, e vc não tem nenhum universitário pra pedir ajuda pq não fazem parte do seu círculo de amizades, tente perguntar a algum mobral concluso…hahahahahhahahha

  59. Ana Luvison Says:

    Fazia tempo q não sentia orgulho do meu time, jogou como deve jogar um GIGANTE como o SÃO PAULO.
    O galinho pode ter criado cobra pra ser picado. Perdeu a oportunidade de eliminar um grande adversário.

  60. MOSQUETEIRO Says:

    Essas frangas devem assistir o jogo no salao do cabeleireiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: