Da “FOLHA”
Dividida
“É tudo muito estranho. Por que, em vez de notificar a editora, eles enviaram o ofício à USP, que não tem nada a ver com a história?”
——————————————————————————–
De KATIA RUBIO, professora da USP, questionando a atitude do COB, que ameaça processá-la pelo uso do termo “olímpicos” em seu livro
NOTA DO BLOG:
Carlos Arthur Nuzman, no alto de seu imperialismo, decidiu que os termos “olímpico” e “olímpicos” lhe pertencem.
Da mesma maneira que acreditou, no Pan do Rio, que o dinheiro público existia apenas para enriquecer ao COB e seus parceiros.
Há de existir alguém neste país que de um jeito neste flagrante desrespeito ao povo brasileiro e àqueles que, por anos, lutaram para que o esporte nacional tivesse um mínimo de dignidade.
A tentativa de censurar Katia Rubio não foi o primeiro atentado a democracia realizado pelo imperador do COB.
Nem será o último.
Seu “estranho” poder lhe permitiu continuar atuando mesmo após ter suas contas CONDENADAS pelo TCU.
Embora não seja difícil descobrir de onde vem sua “blindagem” após o presidente LULA destinar verbas, recentemente, a várias empresas citadas pelo órgão como irregulares.
Ainda faltam seis anos para que cheguem os Jogos Olímpicos do Brasil.
Muitas barbaridades, lamentavelmente, ainda estão por vir.
Que direito tem um FDP desses de se apoderar do termo olímpico(s) ?
Conheci Kátia Rúbio numa palestra que ela concedeu na Unesp de Bauru em maio de 2008, a convite do grupo de estudos em esporte que eu coordenava. A doutora Kátia Rúbio é uma das poucas personalidades do país que merecem o título de doutor. Inteligente e, acima de tudo, honesta e aliada dos melhores princípios olímpicos, ela deveria merecer a admiração dos nossos dirigentes esportivos. Em vez disso, vemos um ditador que manda e desmanda no esporte nacional querer impugnar mais uma brilhante obra da professora Kátia. Talvez com medo de que o olimpismo verdadeiro de Kátia brilhe mais do que o falso olimpismo dele.
ADIVINHA QUEM ESTÁ NAS SOMBRAS ARQUITETANDO ISSO… O SÃO PAULO, MAS NÃO ESPALHE, VOCÊ PODE SER O PRÓXIMO A SOFRER CONSEQUENCIAS!!!
Vamos falar de futebol, aliás o são paulo jf conseguiu a proeza de empatar roubado contra o poderoso Sertãozinho, o Miranda fez penalti e o árbitro ladrão nâo assinalou, viu. Pouca vergonha.
Até quando teremos de ver essa gente mandando no esporte brasileiro? Nuzman, R Teixeira, Sanchez e agora até máfia russa ou ucraniana e sei lá mais o que?
Paulinho.
Também acho uma pouca vergonha, mas lendo o blog do Erich Beting, há uma explicação para isso. Não ocorre só no Brasil, segundo o blogueiro.
http://negociosdoesporte.blog.uol.com.br/arch2010-01-31_2010-02-06.html#2010_02-01_13_36_36-136381883-0
Esse é seu assunto preferido!