Advertisements

As preocupantes conexões do novo treinador do Sub-20 do Corinthians

Artur Eugênio Mathias, Zenon e Edgard Soares

Durante a semana, a diretoria do Corinthians, chefiada pelo invertebrado Duílio ‘do Bingo’ Monteiro Alves, precisou ‘rebolar’ para resolver atrito entre o agente de jogadores Yamada, que ocupava a função de ‘Gerente’ das categorias de base do clube, e o afamado bicheiro Jaça, que não tem cargo nenhum, mas mandava em todos eles.

Os três com rabos amarrados entre si.

A solução foi retirar Yamada da base, mas não demiti-lo, embora, desde então, esteja recebendo salário até que seja encontrada zona de atuação que o agrade dentro do clube.

Enquanto isso, para ‘acomodação’ de todos, anunciou-se o novo treinador do Sub-20 alvinegro.

Tarcísio Pugliese, o escolhido, é parente de Artur Eugênio Mathias – que saiu algemado da CPI do roubo de cargas e do narcotráfico, sócio do conselheiro vitalício Edgard Soares no afamado ‘site bandido’, o ‘Futebol Interior’, local apontado por diversas vítimas como ponto de achaque a profissionais do esporte.

Em resumo: se pagar, é bem falado; se recusar-se a fazê-lo, detonado.

Aliás, quase a totalidade das notícias positivas de Pugliese, que estava desempregado – seu último trabalho foi no XV de Piracicaba -, advém, quando não do ‘Futebol Interior’, do ‘Grande Área’, outro site, do mesmo grupo gestor, apontado como criminoso.


Camarote RF" traz duelo entre Ituano e Inter, e muitas polêmicas - Futebol Interior

Artur Eugênio Mathias, Zenon e Pugliese num programa de internet bancado pelo ‘Futebol Interior’


Artur Eugênio Mathias advogando para Pugliese


Nesse período difícil, o técnico estava se virando como ‘coach’ de novatos na profissão.

Pugliese, que é treinador profissional há 15 anos – apesar de agora aceitar dirigir uma equipe Sub-20 -, teve carreira, até então, modesta, trabalhando nas seguintes equipes: Guaçuano, Luverdense, Rio Branco (Acre), Novo Horizonte (GO), São José, Nacional (AM), Icasa, Oeste, Caldense, Guarani (por indicação de Artur Eugênio, conselheiro do clube), Volta Redonda, Ituano, Felcra (2ª divisão da Malásia!!!) e XV de Piracicaba.

Puglise no Guarani, de Artur Eugênio Mathias

A título de curiosidade, de 2007 a 2011, Tiago Nunes, agora no Grêmio, foi auxiliar de Pugliese, razão pela qual quando o treinador assumiu o Corinthians tentou inserir o amigo, na mesma condição, nos profissionais alvinegros, mas, à época, não houve composição.

Pugliese e Tiago Nunes no Nacional (AM)

O novo comandante do Sub-20 alvinegro, como não poderia deixar de ser diante da necessidade de se enquadrar no famoso ‘sistema’ da base corinthiana, mantém ótimo relacionamento com agentes de jogadores ligados a Andres Sanches e Jaça, como é o caso do ex-volante Bernardo, frequentador assíduo do departamento:

Pugliese e Bernardo

Joaquim Grava, Bernardo, Oliverio Junior e Andres Sanches

À época em que Fábio Carille dirigia o Timão, Pugliese, segundo o próprio, apesar de não pertencer ao Corinthians, teve ‘dia muito proveitoso’ em encontros com o citado treinador alvinegro, o agente Yamada, o preparador Walmir Cruz e o atacante Clayson:

Coincidentemente, a contratação do novo técnico do Corinthians foi confirmada dias após Edgard Soares, dono do ‘Futebol Interior’ ao lado de Artur Eugênio Mathias, parente de Pugliese, ter se ausentado da votação de contas de Andres Sanches, de quem, até outro dia, se apresentava como opositor.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: