Advertisements

Qual é a de Rosenberg ?

 

Luis Paulo Rosenberg está precisando de férias.

Acabo de ler no Painel F.C., da Folha, que ele solicitou a Rede Globo que juntos fossem até a CBF pedir a volta do sistema mata-mata no Campeonato Brasileiro.

Já não bastam as besteiras que tem falado ultimamente, Rosenberg parece ter sido contaminado pelo meio em que anda vivendo.

Campanhas publicitárias ruins, sem sentido, apenas para encobrir mentiras da nova diretoria.

Confesso que não tenho opinião definida sobre seu caráter.

Grandes amigos atestam que ele é do bem.

Alguns episódios me fazem pensar diferente.

O mais conhecido é o das eleições Corinthians onde ele disse não votar em Andres Sanches e, logo depois, virou seu diretor.

Além do que é difícil, em sua posição, ele não saber do que acontece na administração dessa gente.

No mínimo é conivente.

O tempo é o senhor da razão.

Vamos aguardar.

 

 

Facebook Comments
Advertisements

60 comentários sobre “Qual é a de Rosenberg ?

  1. Marcelo Firmiano

    Eu sou totalmente a favor da volta dos mata-mata,nesse tipo de torneio a emoção é muito maior.

    Paulinho: No Brasileiro prefiro os pontos corridos

  2. Joao Henrique Levada

    “Confesso que não tenho opinião definida sobre seu caráter.

    Grandes amigos atestam que ele é do bem.

    Alguns episódios me fazem pensar diferente.”

    Está falando do Rogério Ceni?

    Paulinho: Não, é claro

  3. Rafael Molina Pacheco

    Também prefiro mil vezes a volta do mata-mata.

    E não vejo problema nenhum em alguém na posição do Rosenberg defender tal opinião. É evidente que para o Corinthians é a melhor forma de competição.

    A fórmula mais competitiva para mim seria: 16 times jogando turno e returno. Os oito primeiros disputam o título em mata-mata (como era antes), e os oito últimos se dividem em dois grupos com novas idas e voltas. O último colocado de cada grupo cai.

    Ou seja, caem dois, sobem dois.

    Creio que esse formato daria ao futebol brasileiro duas divisões altamente competitivas, pois sempre teríamos times de maior expressão na série B.

    Paulinho: Prefiro os pontos corridos

  4. Toel

    Gostava do Mata-Mata, mas vejo que a formula atual, premia a melhor equipe durante a competição e todas a equipes jogam até a ultima rodada, enquanto na formula antiga o campeonato acabava mais cedo para a maioria.

    Paulinho: Só há justiça nos pontos corridos

  5. joao pedro

    Típico de um time que sabe que não tem condições pensando em curto/médio prazo de ganhar um campeonato de pontos corridos!
    Será um retrocesso dos grandes se o pedido dele for acatado, já que o torcedor comum começa a se acostumar com o campeonato por pontos corridos.
    E o curioso é que ele solicita à Globo que mude a fórmula do campeonato, e não a CBF, que é quem o organiza. O chamaria de burro, mas isso mostra que ele é muito esperto, já que a Globo manda mais que a CBF.

    Paulinho: Não há como retroceder para um sistema pior

  6. João Batista Machado

    Paulinho você foi meio xiita nesse comentário, pois o fato de preferir e defender outra fórmula de disputa do campeonato Brasileiro não depõe contra o caráter de ningém. Isso é uma democracia, ou não? Essa frase “Além do que é impossível, em sua posição, ele não saber do que acontece na administração dessa gente”, foi muito infeliz, pois através dele podemos concluir o mesmo sobre o Citadini.

    Paulinho: Leia o texto inteiro e vai ver que não tem a ver com o campeonato

  7. Anderson Viana

    Só porque ele defendeu o mata-mata é mau-carater ? Então muitos de nós somos, eu por exemplo ?

    Paulinho: Você esta precisando de aulas de interpretação de texto…leia novamente, com calma…

  8. Joel

    Caro Paulinho,

    sao opnioes meu amigo. Ele gosta do mata-mata, voce dos pontos corrido. Logo acima ha um leito que prefere o mata-mata. Gosto de alguns comentarios, mas pare de criticar os outros por discordar de sua opnioes. Poucas vezes conversei com ele, me pareceu realmente ser do bem, agora por esse pedido voce critica-lo? Ai é d+ né. E outra, na minha OPNIAO acho que as campanhas foram validas.

    Abs

    Joel

    Paulinho: Em minha opinião foram campanhas vazias, com o intuito de tapar o Sol com a peneira

  9. Mello jr

    A cada dia que passa essa Diretoria do Corinthians consegue a superação é uma pena que sempre para o pior.
    Será que é tão dificil reconhecer o time medíocre que nós temos…que por graça do bom Deus ficamos a beira o caminho no Paulista caso contrário estaríamos sofrendo mais alguns vexames…
    Isto posto é muito melhor a segundona ser por pontos corridos porque num mata mata corremos o risco de não subir..acorda !
    Será que é tão dificil deixar de criar factóides e partir para ações que pelo menos tenham em seu conteúdo bom senso !
    As vezes me pergunto será que esse pessoal esta vivendo em qual planeta…o que eles tem para gerenciar é o resultado de um clube destruído moralmente com um time medíocre o resultado é um produto de péssima qualidade no seu conteúdo e eles insistem em continur mudando a embalagem e pior criando acessórios inuteis …voltem para escola !
    Eu fico imaginando que pessoas como Sr.Rosemberg sejam até do bem mas começam a ficar enebriados por estarem vivenciando muito mais que os quinze minutos de fama…começam a imaginar que tudo que esta acontecendo ao seu redor é por crédito deles mesmos..hello !!!acordem tudo isso só esta acontecendo pelo fato de vcs estarem diretores do Corinthians !
    Porque nesse estágio vcs deveriam estar trabalhando para melhorar a qualidade do time estruturar a parte organizacional do clube mas seguindo a risca um ditado popular :
    EM ÉPOCA DE MUDA NEM PASSARINHO PIA !!!

    Paulinho: Ele está andando com gente que nós conhecemos bem…

  10. Ricardo

    Prefiro o mata-mata…

    Estou com o Rosenberg nessa!

    Pq ser contra?

    Abs.

    Paulinho: Porque pontos corridos é mais justo

  11. João Sérgio

    Chega a ser hilário. Agora que a fórmula dos pontos corridos “pegou” vir alguém e querer mudar tudo

    Paulinho: Ridículo, sem duvida

  12. Ramón

    Você acha que as campanhas de marketing até agora não foram válidas? Isso é um problema de interpretação de balancete trimestral. Leia novamente o balanço, com calma…

    Sobre o pedido dele à globo, ele tem uma opinião e tem doto o direito de defendê-la pra quem quer que seja. Eu prefiro pontos corridos para o campeonato nacional, pois essa formula premia a melhor equipe durante toda a temporada, mas isso é questão de opinião.

    paulinho: Eu prefiro os pontos corridos também

  13. Flávio

    Os balancetes estão sendo completamente manipulados…
    Em algumas semanas isso virá a tona, podem escrever!

    Paulinho: Não duvido

  14. José Américo

    Já vi muita gente-boa ser enganada e ludibriada por gente mau-caratér e suja. O Rosenberg pode ser mais um, que em nome de uma paixão cega ao que se passa ao redor. Não faça Juízo precipitado, Paulinho, senão seu Blog vai parecer um contínuo Tribunal de Inquisição, onde se faz mil e umas ilações sobre o caratér de pessoas sem a mínima comprovação de fatos. Veja você mesmo, nunca teve um amigo que descobriu depois ser um pilantra? As aparências enganam, principalmente às pessoas bem-intencionadas.

    Paulinho: Estou falando pelas atitudes recentes, mas claro que ele pode estar sendo enganado, na melhor das hipóteses…

  15. Gubber Carvalho Bittencourt

    Eh estranho um representante de um time ausente em uma competição ficar dando pitaco nesta, ele tinhaque ficar falando da segunda que o lugar dele. Nenão?!

    Paulinho: Ele está adorando as cameras de TV…

  16. Marcos R. Cabral

    Que saudade do mata-mata. Oitavas, quartas, semi-finais e a grande final. O país parava e o mundo ficava de olho para saber quem seria o campeão no país do futebol….

    Paulinho: Não tenho a menor saudade

  17. Marcelo Deodato

    Olha, realmente eh dificil fazer futebol nesse pais, com esse publico. Durante anos criticou-se o mata-mata pois nao premiava o melhor time, nao estava nos moldes europeu e sul-americano, e que o publico se desinteressava em certo momento. Agora que temos uma serie A e B organizada, onde os clubes respeitam regulamento, onde o melhor eh campeao e onde ate a ultima rodada existe briga pelo rebaixamento, sul-americana, libertadores e titulo…sem contar que o publico aumenta a cada ano…me vem os “boleiros de plantao” e ficam dizendo que querem ressuscitar o mata-mata….

    E eu pensando que o publico e profissionais do futebol procuravam o progresso do esporte no pais…..jogador tem mais eh que ir embora, clube tem mais eh que falir mesmo, o brasileiro (salvo excecoes) nao merece abrigar um campeonato cheio de estrelas, a qualidade dentro de campo procura qualidade fora dele, e nisso o Brasil esta cada vez pior….

    Paulinho: Voltar ao mata-mata seria como retornar as cavernas

  18. Marcelo Deodato

    E outra Paulinho, concordo com vc em 99% das coisas desde a criacao do seu blog, mas estou curioso … o que define para vc, se uma pessoa eh do bem ou do mal ??

    Paulinho: Pelas atitudes, porque palavras o vento leva…

  19. Andre

    Mata-Mata com certeza…cada um tem sua opinião e deve ser respeitada..ninguem é dono da verdade

  20. Andre

    A unica coisa que salva os pontos corridos é o total de vagas para libertadores, pois os times lutam até o fim por causa disso (graças a Commenbol) e não por causa da disputa pelo titulo.

  21. João Batista Machado

    Li novamente o texto e vi que você tem razão, pois as ilações sobre o caráter dele nada tem a ver com sua defesa do mata-mata. Mas sua introdução foi tão contundente que em muitos deu essa impressão. Fica o registro.

    Paulinho: Fico feliz que tenha entendido. Abraço

  22. Alexandre

    Se querem mata mata, deveriam fazer para definir as vagas para a libertadores entre o 3 e o 4 colocados, parecido com o que ocorre no Mexico.

    Campeonato Brasileiro tem que ser por pontos corridos como é hoje.

    Dizer que não tem emoção?! Quando o Inter perseguiu SP e Corinthians nos ultimos anos, foram varias rodadas de emoção….Atletico Paranaense e Santos….só quando Cruzeiro e SP no último ano venceram que não houve emoção pelo título, em compensação para as vagas da libertadores…..

    Isto é idéia de gente de time pequeno, que não tem como ser campeão…apesar de Goias e Parana Clube terem já dado algum trabalho.

  23. ALVARO

    Quem falo que pontos corridos é mais justo ?! lógico que não, sistema de pontos corridos apenas indica o time mais regular em um campeonato sem decisão (agora dizer que este sistema aponta o melhor time, isto não condiz com a realizadade).

    1. Que pontos corridos só contempla uma forma de avaliar os times (regularidade em jogos sem deciões (com clima de final);

    2. Mata mata abrange a regularidade (como nos pontos corridos) na fase inicial (e da grande vantagem ao melhor mais regular – decidir em casa e resultados iguais) e também o quanto esse time é bom em momentos de alta tensão (decisões, finais…mata mata). Logo esta fórmula (mata mata) contempla 2 premissas…o pontos corridos uma só…

    2. Agora para exemplificar posso te exemplificar, vc acha que o time do sao paulo era melhor time que o do santos em 2002 ?! (ou o time do morumbmbi era apenas melhor no quisito regularidade sem jogos de alto stress ? ) Na minha opinião, o tempo monstro que time era, de fato, melhor…

    3. sem mais…

  24. Gabriel Paulino da Silva

    Não acredito em sistema pior ou melhor, e sim de gosto. Prefiro cem mil vezes o mata-mata, tanto que o paulistinha pegou fogo agora por causa do mata-mata. Mas fora o Brasileirão, não ha outra competição nacional ou internacional que tenha pontos corridos! É necessario pontos corridos na liga nacional!

    O que se deve reinvindicar é um calendario melhor organizado, quem joga na libertadores tem que jogar na copa do brasil.

    Talvez acabar com os estaduais, por 1 ano, e voltar com os regionais, que serviam como salvação para os clubes do nordeste!

    E o maior absurdo, quem joga a final em Tokio não pode jogar na final da sulamericana!

    Apesar de não ser jurisdição da CBF.

    Mas haja incompetencia!!!

  25. Tadeu

    Caro Paulinho;

    Não entendo pq o mata mata nos ajudaria, com o time que temos, limitado, tanto faz, mas como bom corintiano, prefiro pontos corridos, que é muito mais justo, e espero que nós disputemos a serie B, com a maior dignidade possível, para voltarmos ao lugar de onde nunca deviríamos ter saído.Força Timão.

  26. Maria Clelia

    Com o mata-mata o SP iria ficar outros 10 anos sem ganhar nada…lembra que o apelido do time era “amarelao” e que a Independente praticamente mandou embora o zagueiro Jean e o Kaka por conta de eliminacoes sucessivas..?!?! Que venha o mata-mata….rsrsrs

  27. Willy Kauffmann

    O sistema de mata-mata é altamente emocionante. São incontáveis as competições esportivas mundo afora que dispõe de um sistema de finais, de play-offs, seja em que modalidade for. Por acaso, Copa do Mundo, Taça Libertadores, Copas Européias são por pontos corridos? Por que será, hein? Agora, não se pode dizer que o campeonato brasileiro tenha ficado pior depois dos pontos corridos. Competitivamente falando, é claro. Mas que uma finalzinha faz falta, lá isso faz! Nesse ponto tô com Rosemberg, que aliás vem se saindo um marqueteiro de mão cheia (mesmo que erre muitas vezes, faz parte), deve tá matando de inveja o Washington Olivetto (no bom sentido, é claro, pois somos todos corinthianos). Agora, um pézinho atrás sempre é bom, né! Afinal o homem já foi um dos principais assessores e braço forte do antigo Kaiser da Economia Brasileira, o então Ministro “todo poderoso” Antônio Delfim Neto, durante um bom tempo!!!!

  28. Ronildo

    No tempo do mata-mata, eu gostava da expectativas antes do jogos decisivos, na semana antes dos jogos só se falava do jogo do decisivo do final semana, a corbertura da imprensa antes do jogos era muito bom, já o pontos corridos se comemora a 4° vaga pra libertadores, tenha dó.
    Uníco lado possitivo dos pontos corridos é q não há enganação, pois se um time for um pouco organizado, fará um papel bonito no campeonato.
    Só.

  29. Pachecão

    Se me permite, direi duas opiniões. Sobre o mata-mata, ou playoff, como dizem lá fora, não chega a ser uma fórmula injusta. Um campeonato de pontos corridos permite à melhor equipe ao longo da competição ser campeã, mas pode cometer injustiças, por exemplo, com uma equipe que vença o campeão por duas vezes na competição. Eu acho que são fórmulas diferentes, não que uma seja mais justa que a outra. É mais uma questão de cultura, e o brasileiro sempre teve a cultura de finais de campeonato, ao menos até anos atrás. Acho que uma combinação de mata-mata com pontos corridos seria o ideal, mas não temos tantas datas no calendário.

    Sobre o Rosemberg, me permita discordar de você, Paulinho. O fato dele criar campanhas de marketing que angariem receitas para o clube não significa que ele “as crie para encobrir mentiras da nova diretoria”. Cabe a ele e ao departamento sobre o qual ele é responsável criar e conseguir tais receitas, mas cabe aos conselheiros e demais corinthianos fiscalizar o uso de tais receitas, venham elas do marketing ou qualquer outra fonte.

  30. ROGER

    Putz, que jornalista hein??? Ele não votou no Andrez e agora trabalha para o corinthians sob sua administração, é daí? Diferente seria se ele dissesse que o Andrez fosse um mal caráter, que sujaria o Corinthians, mas não, ele apenas demonstrou que iria votar em outro canditado. Não há nada de mal nisso, a não ser para que querem tirar o cisco dos olhos dos outros…

  31. Reinaldo Machado

    Prefiro o Mata-mata, é mais emocionante.
    E muitos times AMARELAM na hora H.

  32. Rafael Molina Pacheco

    Paulinho, não entendo porque te parece tão ridículo a volta dos mata-mata.

    E como não sente saudade de uma semi-final, de uma final. Ponto corrido é chato e deixa o futebol pragmático. Não tem aquela coisa de cada gol significar vida ou morte.

    Morro de saudades do formato antigo. Era uma emoção atrás da outra, a cabeça inchada a semana inteira por ter perdido o jogo de ida, e a alegria de dar a volta por cima no jogo da volta.

    Sensacional!

  33. Mello jr

    Eu não digo que não consigo ler uma noticia que nos traga esperança….
    Depois que o WILLY escreveu colocando algumas informações inimaginaveis podemos continuar com as ” barbas de môlho ” só faltava essa….será que êle tb não fez parte do pessoal de marketing do Maluf ???

  34. Fabiano Pinto

    Paulinho, sabe que sou teu fã, te admiro muito e continuo achando que vc será um grande jornalista no esporte brasileiro, assim como tb acredito que o Citadini é uma grande pessoa assim como dirigente principalmente no que tange ao carater, que pra mim é inabalável, mas ao dizer que o Rosenberg na posição que ocupa é no mínimo conivente, vc passa a colocar o Roque na mesma situação, pois a posição dele era até maior que o de Rosenberg.
    Não estou colocando minha mão no fogo pelo Rosenberg, apenas alertando vc que certos comentários devem exigir mais cautela, acima vi um comentário sobre o Rogerio Ceni, o qual ainda não tenho definição do carater tb quando o assunto é de interesse dele.

  35. João Dias

    É certo que o mata-mata é mais emocionante, mas concordo com o Paulinho de que o sistema de pontos corridos é o mais justo.

    Aliás, nós já temos um Campeonato Nacional em sistema mata-mata, que é a COPA DO BRASIL.

    Acho que a CBF deveria dar um status maior à esse último, inclusive com vaga na Libertadores para o vice-campeão. Teríamos 2 grandes campeonatos no Brasil, um de junho à dezembro (Brasileirão) e um de fevereiro à maio (Copa do Brasil), sendo que o Brasileirão teria direito a 3 vagas na Libertadores e a Copa do Brasil 2 vagas. Assim, todas as formas de disputa seriam prestigiadas e o acréscimo de mais uma vaga na Copa do Brasil daria à ela um status maior. Claro que a Copa do Brasil é inchada, mas deveria ter um critério classificatório mais enxuto de acordo com a colocação nos estaduais do ano anterior para a sua disputa, mantendo a regra atual de não competir quem está na Libertadores. Acho até que poderíamos editar um jogo festivo, exatamente como em 1991, onde ocorreu uma partida entre os 2 campeões de 1990, na oportunidade Flamengo (Copa do Brasil) e Corinthians (Brasileirão) fizeram um jogaço no Maracanã.

    Abraços!!!

  36. João Luís

    Discordo completamente dessa postura de tratar quem é a favor da volta dos mata-mata como pessoas ignorantes, antiquadas e até mesmo mau-caráter (sei que você não quis dizer que o Rosemberg é mau-caráter só por causa disso… estou comentando essa postura geral de parte dos comentaristas de futebol…)

    Impossível definir um sistema como mais ou menos justo em um esporte onde, não raro, um time joga melhor e não vence, e vice-versa… O resultado final de um campeonato de pontos corridos pode, sim, servir para corrigir “injustiças”, ou simplesmente exprimir um acúmulo destas…

    Acho simplificador demais definir algo que envolve tantos fatores como justo ou injusto… E diante disso, eu, particularmente, tendo a preferir os sistemas mais emocionantes… Talvez seja algum desvio de caráter ou falta de cultura da minha parte…

  37. Imperano

    Me diga uma pessoa dentro da diretoria do Corinthians que vc não arruma qualquer motivo para criticar. Pois acho q vc escolheu a pessoa errada dessa vez… Rosemberg está trabalhando mto pra fechar esse enorme rombo nos cofres do time…. e tá fazendo DE TUDO pra conseguir mais dinheiro… e uma coisa vc não pode negar… com ele, a MARCA Corinthians valorizou bastante…. um exemplo, é só ver qnto a Medial paga em relação a outros patrocinadores de todos os outros times de 1ª divisão…

  38. Patricia

    Não acho que as campanhas de marketing tenham sido vazias,acho que vazio são as campanhas como vender grama e redes de gol de um estadio e fazer batismo de crianças que ainda não tem nem opinião formada pra escolher o time pelo qual irá torcer!!!!
    Se não são tão eficientes como as Européias,tbm não são tão amadoras como na época do “Seo”Alberto como diz seu amiigo Citadini

  39. Walter de Paula

    Desafio aqueles que gostam dos pontos corridos a apontar um só jogo inesquecível que tenha sido realizado neste sistema. Pode ser da Europa também. Quais os campeonatos mais atrativos no mundo do futebol? Copa do Mundo, Eurocopa, Copa América, Liga dos Campeões e Libertadores da América. Todos são mata-mata. A dramaticidade conferida pelo mata- mata é imprescindível ao futebol. Querem um exemplo? Muita gente vai assistir Guara e Ponte porque um deles vai cair fora. Quem assistiria se fossem pontos corridos?

  40. DONIZETE

    PAULINHO, CADÊ A OPOSIÇÃO CORINTHIANA ? ELA EXISTE ? ONDE ESTÃO ESCONDIDOS ? PORQUE NÃO SAEM DO ARMÁRIO ?

  41. Rogerio Jovaneli

    Paulo,

    Permita-me abordar outro assunto. Aliás, algo ainda não muito bem esclarecido, diga-se:

    Adorei a reviravolta na decisão sobre o local da segunda partida da final do Paulista/08, afinal se o Palmeiras pôde usar o Palestra durante todo o campeonato tem total direito de usá-lo na final.

    Mas estou com uma pulga atrás da orelha.

    Essa mudança repentina teria por acaso alguma relação com o fato do Palmeiras ser o time do coração de duas pessoas com muito poder em São Paulo: José Serra, que governa o Estado; e Marco Polo Del Nero, que preside o futebol no Estado?

    Foi uma decisão justa e coerente, mas justiça e coerência não combinam muito com Federação Paulista. Sei não…

    Abraço

  42. Federicco Fellini

    Paulinho, permita-me: essa mania de classificar gente em “do bem” e “do mal” é profundamente infantil… Um”marketeiro do bem” é demais!!! Outra: “o tempo é o senhor da razão” dói na alma… Perca 5 minutinhos a mais para fazer seus textos, nós leitores merecemos…

    Saudações alvi-negras (nada de roxo)

  43. mauricio frança

    Time que realmente é bom e consistente não treme no mata-mata. Se tremer é pq não mereceu chegar até ali.
    Eu acho que as finais do Brasileirão deveriam retornar em sistema de mata-mata. O futebol brasileiro sempre teve grandes jogos finais.

    E qual jogo o torcedor se lembra do Brasileirão do ano passado? Gremio x Corinthians, por causa da queda do alvinegro.

    Ninguem se lembra de alguma partida que ficou na memoria do time campeão, ou se lembram?

    Pois é, no mata-mata isso não ocorre! É emoção hoje e amanhã e durante algum tempo ainda.

  44. Rafael

    Paulinho, pelo que eu entendi você não contesta a ‘opinião’ do Rosemberg pelo mata-mata, afinal cada um tem a opinião que quer. Você contesta é os motivos que o levaram a isso e quem está incentivando e ao lado dele nessa história. É por aí, não? Abraço.

  45. Fernando Danucalov

    Ola Paulinho, vc nao acha que isso ai é medo de um possível hexa do São Paulo ?

  46. Marco Fuoco

    MATA-MATA JÁ

    no futebol, assim como na vida, você tem que ser na hora certa.

    O futebol nunca foi justo, o dia que for justo e previsível deixa de ser o esporte mais popular do mundo.

  47. SergioSikeira

    Não tem jeito. Mais cedo ou mais tarde os mata-mata no brasileiro vão voltar. Pela simples razão que é a fórmula que a maioria da torcida prefere. Não da boca para fora, mas enchendo mais os estádios e aumentando a audiência das TVs. No final é o gosto do cliente (que paga a conta) que tem que prevalecer. Já os cartolas defensores dos PC se colocam numa posição prepotente (com o apoio da maioria da imprensa) impondo um sistema maçante ao torcedor com a justificativa que “com o tempo ele se acostuma”.

  48. SergioSikeira

    Paulinho, talvez você não saiba mas nas cavernas do futebol brasileiro imperavam os pontos corridos.

  49. Ricardo

    O mata mata realmente é mais emocionante, porém o mais justo é pontos corridos.

    O Rosenberg realmente está indo muito bem na sua área.

  50. Ricardo VS13Mk

    Porq ñ a Copa do Brasil começar junto com o Brasileirão , igual é ma europa aonde eles tem as copas , e tem o torneio de pontos corridos , assim no final do ano teriamos todos os times q iriam pra libertadores , fora q os q estão na libertadores poderiam disputar a copa do brasil , já q ela correria paralelamente ao campeonato brasileiro.
    Sendo q do jeito q é disputada a Copa do Brasil,qdo algum time ganha ela , e já está garantido na libertadores , ele “normalmente” entra mais relaxado no Campeonato Brasileiro somente se preparando pra libertadores do proximo ano , agora com os dois campeonatos correndo junto a responsabilidade de ir bem nos dois campeonatos aumenta.

  51. larissabeppler

    “Só porque ele defendeu o mata-mata é mau-carater ? Então muitos de nós somos, eu por exemplo ?”

    Claro que não. Eu mesma, prefiro o mata-mata …a emoção do futebol.

    Está certo que pontos corridos é mais justo…masssss totalmente sem graça e mais fácil de manipular também…

    Mas enfim, eu particularmente, não confio em ninguém que lá está. NINGUÉM.

    E o trabalho do Rosemberg, pra mim, está servindo como “cortina de fumaça”.

    Francamente, até agora vejo algumas poucas boas iniciativas do mesmo, que tratei de elogiar no meu blog, como a agência de turismos do Corinthians – Timão Tur (boa iniciativa, mas se correr nos moldes da Timão TV, tb vai fracassar).

    No entanto, há também no marketing erros crassos e estratégias que não respondem às demandas de imagem do Sport Club Corinthians Paulista. Nossa tradição é belíssima e muito poderia ser trabalhado com a recuperação de ícones importantes.

    O marketing não resgatou a grandeza do Corinthians e não a disseminou entre os mais jovens. Não soube reagir à imprensa anti-corinthiana e tem falhado gritantemente na construção de uma cultura corinthianista. Acaso um concurso de beleza agregará algum valor que não o financeiro ao clube? Um bom marketing trabalharia para reverter a manchada imagem ética do clube. E isso não foi feito.

  52. Pachecão

    Larissa, o Rosemberg está no marketing, mas é reconhecidamente uma pessoa da área financeira. Mesmo não sendo uma pessoa de marketing, criou iniciativas (em parte com a colaboração de pessoas do marketing), mas com a finalidade de gerar receita para o clube. Como eu disse, se essa receita é mal utilizada, aí são outros 500, e isso tem de ser fiscalizado, mas nesse sentido de conseguir receita ele faz bem o seu papel.

    Quanto à imagem, não adianta o marketing tentar criar uma imagem de corinthianismo quando lá dentro, na presidência, diretoria e conselho deliberativo, essa mesma imagem está deturpada e corroída com a presença de pessoas de índole duvidosa e até mesmo criminosos e outras pessoas de péssimo caráter. E para limpar essa imagem, não são ações de marketing que irão resolvê-las, e sim uma profunda mudança na estrutura de poder dentro do Pq. S. Jorge. e, principalmente, na relação do clube com os verdadeiros corinthianos. Isso vem de cima, e por enquanto, não vejo perspectiva disso mudar, infelizmente.

  53. Marcos David

    “Além do que é difícil, em sua posição, ele não saber do que acontece na administração dessa gente.”
    Concordo com vc Paulinho, mas por favor me responda então, por que quando falam a mesma coisa do Citadini (foi vice da antiga diretoria e certamente sabia do que acontecia por lá), você pensa diferente. Fica parecendo dois pesos e duas medidas. Você não concorda? Não é a mesma coisa?
    Um abraço!

  54. DONIZETE

    SRTA. LARISSA. QUANDO VC AFIRMA QUE O CAMPEONATO POR PONTOS CORRIDOS É MAIS FÁCIL DE MANIPULAR, QUEM SOMOS NÓS PARA DESMENTI-LA. MAS A SENHORA SE ESQUECE DO 100 ( UM ZERO ZERO) ENVOLVENDO SEU EX-PRESIDENTE E O PRESIDENTE DA COMISSÃO DE ARBITRAGEM DA CBF, IVES MENDES? NAQUELA ÉPOCA O CAMPEONATO ERA MATA MATA, E NEM POR ISSO, MENOS SUSCETÍVEL DE MANIPULAÇÃO. MINHA QUERIDA, ENQUANTO TIVERMOS EURICO MIRANDAS, DUALIBS, SANCHES, MUSTAFAS, PERRELAS, MARCIO BRAGAS, E OUTROS QUE NÃO MERECEM NEM CITAÇÃO, QUER SEJA, PONTOS CORRIDOS OU MATA-MATA, A CHANCE DE HAVER MANIPULAÇÃO SERÁ SEMPRE MUITO GRANDE.

  55. Henrique

    Não acho que a volta ao mata-mata seria como uma volta às cavernas… Esportes americanos possuem playoffs, a Itália já cogitou adotar o sistema de mata-mata também e era muito bom no Brasil, o que tirava a credibilidade eram as viradas de mesa, o número de times que mudava em todos os anos… Não acho tão justo um time que não tem emocional suficiente numa decisão um time preparado para ser campeão. Regularidade tem q ser emocional também, se o time ficou em primeiro e de fato é melhor, ganharia um playoff melhor de 3, ou melhor de 5, como queiram, há maneiras de deixar mais justo (no caso da NBA e da NHL são jogos melhores de 7, coisa q não seria possível por aqui)…

  56. Imperano

    eu ouvi de vc, no programa Estadio 97, que vc era o único que respondia TODOS os comentários….

  57. Henrique

    Justiça nos pontos corridos? Decisões é que separam os homens dos meninos… Nem que seja para ter um mata-mata entre os 4 primeiros… Que saudades de uma final de brasileiro!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: