Advertisements

Prejudicada e abandonada

Inaceitável o que aconteceu com a brasileira Fabiana Murer em Pequim.

O sumiço de sua vara na final do torneio foi uma mancha na organização dos jogos.

É claro que ela foi prejudicada em seu desempenho e tenho certeza que poderia ter alcançado resultado melhor se estivesse em condições psicológicas normais.

Seu melhor resultado, 4,85m, lhe daria a medalha de Prata.

Já que o Ouro, vencido pela fenomenal Elena Isinbaeva, com incríveis 5,05m, novo recorde mundial, é impossível de ser alcançado por qualquer outra atleta do mundo.

Resta saber o que aconteceria se fosse uma atleta dos EUA.

E o COB, omisso, nada fez para intervir e auxiliá-la.

Com certeza deviam estar ocupados com o lobby para a farra da impossível Olimpíada de 2016.

Mas não tenha duvida de que se ela tivesse atingido o objetivo planejado, Nuzman e sua trupe sairiam de suas tribunas de honra regadas a dinheiro publico e posariam como pais da atleta vencedora.

Na derrota, como sempre, se escondem.

Facebook Comments
Advertisements

11 comentários sobre “Prejudicada e abandonada

  1. Gustavo

    Caro Paulinho,

    Foi um festival de horror. Queria fazer alguns breves comentários…

    1) A melhor marca da Fabiana é de 4,80m realizada em SP. Os comentaristas acreditavam que ela saltasse 4,85m.

    2) Talvez uma atleta mais experiente o que não podemos cobrar dela por estar em sua primeira Olímpiada simplesmente dissesse que não iria saltar em 4,55m até a vara aparecer e interrompesse a competição. Dessa forma, ela atrasaria a competição em 1-2 horas para todos os concorrentes e dane-se a incopetência do COB-CBAT em ajudá-la nessa emergência.

    3) Ouvir da IAAF que ela não iria aceitar o recurso brasileiro pois ele continuou a competir é ridículo para mim. Mas ao mesmo tempo abre um precedente gravíssimo e eu alertaria meus atletas, pois em situações semelhantes, Vandeleis Cordeiros de Lima, Fabianas Murers, etc. que se sentirem prejudicados pela organização poderão então parar de competir e interrompetir a realização da prova exigindo que ela seja reiniciada.
    Isso seria maravilhoso para o Olimpismo.

    4) Quem será punido? Ninguém? Não se fala nada? Fica tudo por isso mesmo? A entendi o punido é a Fabiana Murer e pronto.

    Que lástima.

  2. Alviverde/SP

    LAMENTÁVEL que isso tenha acontecido justamente com a brasileira Fabiana…coitada da moça, e para piorar, o estapafúrdio episódio abre margem para as mais diversas piadas sem graça dos “humoristas” de plantão…

  3. Kakashi

    Enquanto a Murer chora, o ladrão do Carlos Arthur Nuzman e sua trupe de ladrões ficam passeando e tomando café em Pequim.Ao mesmo tempo, o que esperar desses amarelos malditos e sem caráter que só fazem de tudo,armação para colocar seus atletas no topo(vide critérios suspeitos de sorteio de chaves na fase final de volei de praia feminino.Se não viram, vejam.)?!Dizer que foi sem querer, que isso acontece?!O caramba!Em jogos olímpicos, uma bagunça dessas não se deve acontecer.Uma bagunça nível jogos abertos do interior(onde já participei faz muitos anos e ouvi reclamações de gente pelo fato dos equipamentos dos mesmos terem sido sumidos ou roubados).Lamentável!

  4. joão miguel barilcka

    Mais uma vez querem culpar os errados por um erro da equipe da atleta. Como que uma atleta do nível dela não tem um técnico, ou auxiliar, que confere seu material antes da prova? Parem de querer culpar os Nuzman da vida por tudo, eles tem suas culpas sim ,mas são outras. a culpa foi de quem tirou a vara de la, a organização dos jogos, e da fabiana que não conferiu seu equipamento. E porque ela continuou saltando, era só não saltar enquanto não achaseem a sua vara.

  5. CAMISA NEGRA

    Por essa guerreira eu lamento, É UMA BATALHADORA, COMO SÃO A MAIORIA DOS ATLETAS DE ESPORTES SEM TANTO PRESTÍGIO NA MÍDIA.
    Em relação aos mascarados da seleção masculina de futebol eu só fico rindo. Me permitam: adeus Ronaldo Mascarado Gaúcho!!Adeus Pato Máscara!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  6. Fernando

    é… com certeza o COB deveria ter feito alguma coisa na hora, não deveria deixar a Fabiana saltar, deveria fazer o maior escarcéu para aparecer a vara dela. a responsabilidade era da organização, q deveria encontrar essa vara q eles mesmo perderam. mas daí o COB não fez nada e foram quatro anos de trabalho pelo ralo.

  7. Alexandre Amaral

    Ahhh Paulinho é exatamente o q eu msmo!

    Um texto desses no Jornal Nacional lido uma única vez derrubaria o Carlos Arthur “Ricardo Teixeira olímpico” Nuzman, porém a Rede Globo é unha e carne c/ essa gnt.

    Q p@$&#rra d país!

  8. Fabio Cezar

    Você foi o único que bateu no ponto certo; onde esteve o COB durante toda confusão? Vergonhoso!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: