Advertisements

Bom negócio para quem ?

 

O Palmeiras continua se submetendo aos “caprichos” de seu treinador.

Thiago dos Santos foi contratado junto ao Iraty do Paraná.

Equipe de estreitas relações com a empresa de V(W)anderlei(y) Luxemburgo.

Local para onde Cilinho desviou atletas da equipe de base corinthiana.

Um paraíso de negociatas.

Os dirigentes fingem não ver nada.

Enquanto isso, mensalmente, mais de R$ 1 milhão saem dos cofres do clube para bancar o salário da trupe de Luxa.

Como retorno um Paulistinha e atletas de aluguel utilizando o Palmeiras como vitrine.

Não me parece um bom negócio.

Facebook Comments
Advertisements

31 comentários sobre “Bom negócio para quem ?

  1. Justiceiro

    Falaram a mesma coisa do Léo Lima. Resultado: foi escolhido o melhor jogador em sua posição no Campeonato Paulista. O Milton Leite está com cara de tacho até hoje por ter falado bobagem no programinha dele.

    Criticaram a contratação de desconhecidos como Sandro Silva, Jumar e Evandro. E a verdade é que os três vão muito bem, obrigado.

    Atletas de aluguel? Que eu saiba, o Palmeiras busca, na maioria das vezes, fazer contratos de pelo menos um ano. Bem diferente de outro clube que faz contratos de seis meses com jogadores só pra disputar um torneio. Esse sim é o autêntico clube de aluguel. Ou não?

    E que eu saiba o retorno você avalia no final de um contrato e não quando este ainda nem chegou à sua metade. Até agora vão oito meses de trabalho e uma nova taça na vitrine alviverde. Gostaria de saber o que os senhores Muricy Ramalho, Mano Menezes, Cuca e Caio Júnior ganharam no mesmo período.

    Pra concluir, o Palmeiras ainda está vivíssimo na luta pelo Brasileiro, ao contrário de seus maiores rivais. Um briga por se manter na zona da Sul-americana, outro pra não cair e o outro… bem, o outro não joga aos domingos.

    Sem mais.

  2. Rodolfo Passos

    HAhahahahahahahahahahahah

    O cara ganha um paulista nos ultimos 9 anos e quer se gabar de que colocou uma nova taça na galeria!!!!! No mesmo periodo, Santos, São Paulo e Corinthians colocaram muitas taças na sua galeria!!!! Alias parabéns pela serie A do Paulista….. Parabéns!!!

    O ultimo titulo legitimo do Palmeiras foi em 1976….. De lá pra cá, só quando tiveram um “cafetão” para bancar (Parmalat e Traffic).

    O que o cara nao entende é que 80% do elenco do Palmeiras não é do Palmeiras….. É do Desportivo Brasil….. Quemvai lucrar é o J. Hawilla e seus cupinchas….. Luxemburgo inclusive.

    Acostume-se amigo alviverde….. O Palmeiras virou sim um time de aluguel… Igual aos do interior que distribue as camisas para um time de empresários….. É um time pequeno, regionalizado e de colonia…. Nada mais do que isso….

  3. mlsoratto

    De retorno apenas um ” Paulistinha ” ???

    Devo lembrá-lo que o seu time é o que mais vezes ganhou o tal ” Paulistinha ” e vocês batem no peito dizendo que são os maiores campeões do Campeonato Paulista …. estou enganado ??

    E outra coisa, depois de anos de uma admnistração nefasta, você acha que sem o Luxemburgo e sem a Traffic o Palmeiras teria conseguido ser Campeão Paulista ??

    Devido a falta de títulos dos últimos anos, a diretoria tomou a melhor decisão a curto prazo pra acabar com esta falta de titulos ….

    E o Palmeiras ainda está no páreo pra ganhar o Titulo da Série A, entendeu Paulinho ?? SÉRIE A ….

    No final do ano a gente faz um balanço se valeu a pena ou não …. até o momento creio que está …

    Abraços ….

  4. Alviverde/SP

    Se mesmo e “apesar” das negociatas do Luxa, o resultado for o título, tudo isso nem vai ser levado em consideração…agora, vamos ver mais lá na frente, né?? Mas vocês acham que a torcida não pensa em outra coisa senão resultados IMEDIATOS?? É sempre “depois a gente vê”…ou não é assim???

  5. Hilton Biller

    Paulinho,

    Esse ano, o Palmeiras vendeu Caio por 4 milhoes de Euros, pegou 4 milhoes de reais por Henrique, 9 milhoes de reais por Diego Cavalieri e 22 milhoes de Valdivia, totalizando 45 milhoes de reais em vendas de jogadores, sendo que, gastou 3 milhoes de dolares com Valdivia ha 2 anos e MAIS NADA !! Qual o time que teve lucro de 40 milhoes em menos de 1 ano, apenas na venda de jogadores?

    Nao me parece que estamos tendo prejuizo, alem do lucro financeiro, ainda ganhamos um titulo, e somos os unicos paulistas com chance no Brasileiro.

    Quanto a time de aluguel, o justiceiro foi perfeito, afinal quem foi o clube que por 6 meses alugou Ricardo Oliveira, Adriano…etc..??

    Como sempre, o SPFC faz tudo de errado, mas devido a alguma coisa que quem nao faz parte da ma”ss”onaria nao entende, sempre e o Corinthians ou Palmeiras que tomam porrada na midia !!

  6. Carlos

    Que saudades do Dorinta, do Donizete Pantera, do Mustafá…. tempo bom era esse, não é!

  7. Bruno Rodrigues

    Bom negócio pra quem?
    Deve ser pra quem assiste tudo de fora, e se diverte (ou trabalha, quanto pior) em investigar quanto o Luxa ganha ou deixa de ganhar. Será inveja?

    A verdade latente e incômoda à impresinha marrom é que os verdadeiros protagonistas da história – aqueles que serão lembrados eternamente por seus feitos – são justamente os que ora são criticados…

    Salvo raríssimas exceções, repórteres e jornalistas, vem e vão… sempre ocupando um papel secundário na formação da história…

    Em outras palavras: enquanto alguns criam e se eternizam, outros assistem tudo da vala comum, e discutem o que é bom negócio e o que não é…

    Fico só imaginando como o (V) Wanderle (i), consagrado profissional, de competência indiscutível em qualquer parte do mundo, deve estar se preocupando com a opinião da imprensa… quantos de vocês já não o criticam desde 1992… e a prateleira de taças não para de crescer…

    Tive o prazer de estar nas arquibancadas do jardim suspenso do palestra na final do “Paulistinha”. Posso te assegurar que pra todos que ali estavam foi bom negócio. Pouco importa o salário do técnico: isto só interessa a quem não tem verdadeiro interesse no futebol, mas sim nas colunas sociais. Profissionais de calibre como o PVC se ocupam em estudar formações táticas e disseminar conhecimento útil – dificilmente o verão discutindo quem ganha e quem deixa de ganhar o que…

    Bom negócio? Bom negócio é criticar quem briga pelo título da série A… e torcer pra vergonha nacional na série B…

  8. geraldo lina

    Porra BILLER !!! Tira o SAO PAULO FC dessa lama ai rapah.
    O sujo aqui eh o seu treinador empresario.

    huhauahauhauhauhauah

    PS. varias vendas realizadas, mas no final do ano o balanco vai continuar negativo jah que o lucro eh da TRAFFIC…

    OLHA A FALENCIA AI GENTE !!!
    OLHA O CHEQUE SEM FUNDO VOANDO AI GENTE !!!

    *** *****

  9. Maurizio

    Bom mesmo é alugar jogador para disputar a série B!!!!(2)

    huahuahuahuahuahuahuahuahuahauhauhauhauhauhau…Essa foi boa…

  10. Compridas

    Goatei da contratação do Octacilio Neto, que era do Noroeste e foi artilheiro do paulista, e no figueirense.

    Acho ele mais matador, e melhor tecnicamente que Kleber Pereira do Santos e Alex Mineiro do Palmeiras.

    Grande contratação, na minha opinião. Matador.

  11. Carlos

    Bom mesmo é alugar jogador para disputar a série B!!!!(3)

    huahuahuahuahuahuahuahuahuahauhauhauhauhauhau…Essa foi boa…

  12. afonso

    Sandro Silva, Jumar, Léo Silva e Evandro foraam indicações certas.
    Gladstone e Capiaba ruins.
    Acho que ele acertou o dobro do que errou. Você tem o mesmo índice de desempenho?

  13. Beto Beto

    Não sou são paulino, mas o post é sobre o Palmeiras, não?
    O Palmeiras já esta tendo prejuizo a algum tempo, veja venderam o Valdivia pela primeira proposta e ele assim como o Cavalieri , ja haviam sido fatiados como os jogadores do corintians, logo o lucro que o sr. Hilton esta falando não é bem esse.
    E depois de Luxemburgo e sua trupe, o boleto sempre chega !!
    Ou será que todo o noticiario esta errado e o Palmeiras não está atrasando os salários?

  14. Rogerio

    Pelo que consta (fala baixo…..psiuuuuu) O São Paulo também tá ruinzinho das pernas. É que tem muito sigilo…..sabe como é……né?
    Novidades em breve. O tombo vai ser grande.

  15. Placco

    A única coisa que não entendo é a colocação “Só um Paulistinha”. Ora, no período do Luxemburgo, se me recordo bem, foram disputados apenas 2 títulos, Paulista e Copa do Brasil. O Palmeiras ganhou um e o Sport o outro.

    Que outro time paulista ganhou mais títulos que o Palmeiras depois que o Luxemburgo assumio o Palestra????

  16. Alexandre Amaral

    Nâo é esse o msmo time treinado pelo filhinho do Lopes, técnico medíocre e submisso, ex-detetive d polícia na ditadura e amicíssimo d Eurrico Miranda?

  17. Ricardo Lopes

    Geraldo, o lucro não é da Traffic, da grana citada que entram no cofre do Palmeiras é preciso descontar 20% dos investidores da cesta de atletas e impostos, o valor fica por volta de 32 milhões…entendeu

    OLHA O RETROVISOR AI GENTE…

  18. Justiceiro

    Rodolfo Passos:

    Terei o maior prazer em colocá-lo no seu devido lugar. Afinal, se você diz que 80% dos jogadores palmeirenses são da Traffic, deve ter informação à respeito. Não tem? Pois eu tenho.

    Palmeiras

    Jogadores 100% do Palmeiras: Marcos, Élder Granja, Martinez, Alex Mineiro, Léo Lima e Valdivia (este, recentemente negociado). (Total: 6)

    Emprestados (com dinheiro do Palmeiras): Leandro, Gladstone, Jéci e Kléber.

    Jogadores 100% da Traffic: Diego Souza e Jumar.

    Vários sócios: Gustavo, Pierre, Jefferson, Evandro, Maicossuel, Sandro Silva, Lenny e David.

    —–
    A efeito de comparação, aí vai a lista de jogadores 100% de Corinthians e São Paulo:

    Jogadores 100% do Corinthians: Fábio Ferreira, William, Perdigão, Júlio César e Caju (total: 5).

    Jogadores 100% do São Paulo: Rogério Ceni, Júnior, Jorge Wagner, Hugo, Aloísio e André Luís (total: 6).

    —–
    É melhor calar a boca do que falar sem informação…

  19. geraldo lina

    PLACCO, “ASSUMIO” eh duro de aturar, tao grotesco quanto um jogador 1.33m impedido…

    RICARDO LOPES, se eh a TRAFFIC que detem os direitos, vc tah querendo me convencer que numa possivel venda, o lucro que eles tem eh soh 20% ? HUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUH, acorda !!!

    Mas a melhor frase do post eh:
    “Como retorno um Paulistinha e atletas de aluguel utilizando o Palmeiras como vitrine.”

    *** *****
    SAO PAULO FC
    TRI-MUNDIAL, PENTA-BRASILEIRO, UNICO

  20. Justiceiro

    Bom, só pra concluir com o carinha:

    Obrigado pelos parabéns pelo título paulista, na verdade foi um torneio muito bom em que comemoramos gols muito legais do craque do campeonato, o Valdivia. De qual você gostou mais? Do gol chorão em cima do Corinthians ou do gol cala-boca em cima do frangueiro?

    Com relação aos adjetivos finais, vamos debulhar um por um. Somos um time pequeno? É, tão pequeno que levamos mais gente ao estádio (pode pesquisar a média histórica do Paulista e do Brasileiro; se quiser ficar só com a média deste ano também serve). Em todos os casos, superamos o clube do Jardim Leonor. Se nós somos pequenos, vocês são minúsculos.

    Somos de colônia? Fomos, pois há décadas o clube tem torcedores de todas as origens. Eu mesmo não tenho nada a ver com os italianos. Mas gosto do clube relembrar sempre as origens, é bom saber quais são elas e ter orgulho delas. Diferente de outros clubes que nem sabem quando nasceram (31? 35?) nem por quem foram paridos (foram refugos de todos os cantos, não é?).

    Somos regionalizados? Bom, existem vários departamentos no Palmeiras, mas não tenho conhecimento de que o clube tenha sido regionalizado ainda. Melhor vai buscar um dicionário, se instrui um pouco e depois volta pra discutir como gente grande.

    Tomou?

  21. Hilton Biller

    Lina, do $$ que citei de Caio, Valdivia, Cavalieri e a porcentagem de Henrique, nenhum centavo e da Traffic !! 40 milhoes em lucro em venda de jogador, e segundo me informou um conselheiro palmeirense, a divida real do Palmeiras e de 41 milhoes, contra 44 milhoes do SPFC, mais de 100 milhoes de Santos, Corinthians, Flamengo…

    Nao estamos aqui avaliando o carater do Luxa, mas se o Palmeiras vem tendo lucro ou nao desde sua chegada, e eu acho que sim, pelo menos estamos melhores do que Caio Jr, e melhores que os times que Caio Jr. dirigiu e dirige !!

    Ou nao ?

  22. Álvaro

    O pessoal que critica o Palmeiras, incluso o Paulinho, é muito mal informado sobre o clube em questão, dá pena! Em contrapartida, o Palmeiras, exceto pro Paulinho, parece ser objeto de adoração em um contexto tão maluco que nem Freud explicaria…
    Contra fatos não há argumentos…

  23. marcilio

    Não sei onde o Justiceiro achou esses valores…recentemente foi publicado os balanços (fim do ano passado) dos clubes,os unicos q estavam com uma situação melhor(mais não muito) do q os outros seriam o SPFC e o Inter-RS.Vejam bem,final do ano passado,o Inter-RS abriu os cofres e contratou a rodo e até agora não vendeu ninguem p/ repor o caixa….o SPFC teria q vender pelo menos um jogador esse ano p/ o balanço não ficar negativo…qt aos outros times fica té dificil acompanhar pq ninguem fala a verdade nesse meio….moro aki na baixada santista(sou são-paulino) e até hj não se sabe o qt o SFC deve e aonde foi parar o dinheiro do Robinho,Diego,Elano e companhia…..isso numa cidade q só tem um clube considerado grande….agora todos falam q a passagem do Luxemburgo aki pela baixada destruiu financeiramente o clube….contratações suspeitas, etc….. o SFC chegou a contratar quase 30 jogadores, a ponte era o Iraty….basta observar a draga q o time esta hj,ele ganhou 2 titulos paulistas,vice do brasileiro e semi-final da Libertadores…..será q vale a pena???….q ele é melhor tecnico do Brasil é fato o problema é “depois q ele vai embora”….q legado ele deixa???…

  24. Carlos

    paulinho, nao acho que vc esteja totalmente errado, afinal, com o luxa o palmeiras nao vislumbra nehuma negociacao futura em que podera ter lucro, diferente da era caio junior, que preparou os atletas: caio, michael, cavalieri e valdivia, e vinha preparando wendel, david e valmir, atletas que o luxa desprezou.
    mas o palmeiras nao pode ser apenas vendedor de jogador, tem que ganhar titulos, ter idolos, para que possa ter mais torcedores.
    nesse quesito o wanderlei e insuperavel, por isso vale o investimento,principalmente porque ele fez que atletas como martinez,leandro e leo lima tivessem boas atuacoes.
    mas tem que ter retorno com os titulos brasileiro e sulamericana.
    um jogo como o contra o vasco,(ridicula atucao) faz pensar sobre o custo-beneficio, assim como um jog contra o coritiba tbm faz pensar( atuacao muito boa, nao perdeu a calma e venceu quando tinha um homem a menos), coisa que enhum treinador faria.e uma discussao muito boa que deve ser conduzida de forma coerente, e somente pelos palmeirenses.mas quem e diretoria do palmeiras? cite nomes, ou e dificil falar de pessoas bem-intencionadas como cipullo, belluzzo e del grande. nao generalize, isso e coisa de jornalista amador, alias isso da outro debate bom.
    minha opiniao e parecida com o Bruno Rodrigues(otimo comentario)
    abracos

  25. Justiceiro

    Caro Marcilio, os números que postei acima foram retirados da revista Placar deste mês e se referem aos percentuais que os clubes detêm nos direitos federativos de seus jogadores. Não têm relação direta com os balanços dos clubes.

    Quanto ao Santos, você tem razão em perguntar onde está a grana, mas repare que o descalabro financeiro do clube começou a ser criado antes mesmo do Luxemburgo desembarcar na Vila, quando MT começou a inflacionar a folha de pagamento para segurar seus craques e gastou mais do que podia em reformas na estrutura santista (estádio, CT e departamento médico). Uma hora a corda iria arrebentar mesmo.

    Com relação ao Luxa, normalmente ele costuma deixar títulos na vitrine dos clubes em que trabalha. Em que situação o clube fica depois de sua saída é algo que depende única e exclusivamente da competência com a qual este é administrado. O Cruzeiro, até onde eu saiba, não enfrentou problemas depois da passagem de Luxemburgo por Minas. O Santos, sim.

  26. silvio

    Paulinho
    concordo contigo de que o palmeiras de hoje sera o santo de ontem….na hora que o luxa sair ( e pode estar proximo pois o dunga n seguira ) a conta ficara para as ” viuvas ” palmeirenses pagar….
    mas o que mais me admiro e com torcedores como o tal justiceiro, que ainda acha que esta bom assim…..que coisa…..

  27. Ricardo Lopes

    Geraldo, cacete…a Traffci não tem direito sobre os jogadores citados, se liga Mané

  28. Ricardo Lopes

    Geraldo, ta dificil mas vou explicar: os 4 milhões recebidos do Henrique são os 20% da Traffic que o Palmeiras tem de direito, o restante das negociaçôes feitas são 100% do Palmeiras sendo que 20% pertence a cotistas da cesta de atletas.

  29. Marcilio

    Justiceiro,sou assinante da Placar mas ainda não tive tempo de ler…assim q ler a gente debate mais sobre assunto….concordo contigo sobre o SFC em parte…realmente MT de administrador não tem nada,quem contrata Fabão por 500 mil reais deve ser louco….c/ todo respeito ao Fabão…qt ao Cruzeiro recentemente acho q o Paulinho noticiou q os Parrelas tinham sido denunciados pelo MP de MG por desvio de dinheiro,enriquecimento ilicito e etc….acho q só qd esse povo sair de lá e q vamos ver aonde esta o buraco do Cruzeiro,assim como vimos do Vasco qd o Eurico saiu,Dualib,Mustafá e tb do seu JJ…pq naõ é só pq ele é presidente do meu time eu acho q é tudo maravilha…..acho tb q o Paulinho as vezes pega pesado c/ o Luxa….mas convenhamos q ele é meio enrolado:adulteração de idade,negocios c/ empresários e por aí vai….é problema dele,só espero q vc como varios amigos palmeirenses q tenho naõ se arrependam qd ele for embora…continuo achando q ele é sim um dos melhores tecnicos do Brasil,ele faz o time e jogadores jogarem…coisa q vários não conseguem fazer.Um abraço.

  30. Justiceiro

    Marcilio, concordo com tudo o que você falou. O problema, a meu ver, é mais complexo do que simplesmente culpar o treinador. Apontar Luxemburgo como maior culpado pela situação atual do Santos não tem sentido. Tem a ver mais com a diretoria dos clubes que o contratam ou que contratam qualquer outro técnico. No caso do Palmeiras, a confiança do torcedor passa pelos bons dirigentes que hoje comandam o clube (Beluzzo, Del Grande, Orlandi, etc.). Se essa confiança será bem retribuída por eles, só o tempo irá dizer. Abraço!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: