Advertisements

Protesto SPNET : Torcedor não é gado !

Por LEONARDO NOBREGA

Proteste você também contra o desrespeito como é tratado em jogos no Morumbi!

Mais uma vez um jogo importante e mais uma vez ficou nítida a falta de preparo do São Paulo Futebol Clube e da PM, além do desrespeito e absurdo como o torcedor são paulino é tratado nessas partidas.

Há muitos anos a história se repete: quem pretende assistir o jogo na arquibancada azul é tratado como GADO e passa por um sofrimento e transtorno impressionantes para simplesmente entrar no estádio.

Vamos relatar aqui o que aconteceu no jogo de sábado: chegamos na fila de acesso à entrada aproximadamente uma hora antes da partida, e o que se via já era a habitual desorganização: filas imensas, pessoas furando fila, policiais despreparados e mal-educados com cavalaria no meio da multidão, muitas mulheres e crianças, enfim. Além de termos que passar por tudo isso para entrar na rampa de acesso ao estádio, um colaborador da SPNet teve seu celular roubado no meio da confusão.

Após passar aproximadamente 30min sendo apertado, empurrado e esmagado no meio da multidão e embaixo de um calor de 33º, conseguimos passar pelo portão de acesso do estádio com MUITO sofrimento. A partir dali, pensamos que o pior já tinha passado e que conseguiríamos assistir o jogo desde o começo. Mas não: foram mais 20min para apenas passar pela revista policial, e mais uns 20min para conseguir simplesmente passar pela catraca e entrar no estádio.

Quando nos aproximamos das catracas descobrimos o principal culpado dessa confusão imensa: as próprias catracas! Cada torcedor estava levando aproximadamente 1min para simplesmente colocar o ingresso e passar pela catraca. Isso é inadmissível para um clube do tamanho do São Paulo! Nem as bilheterias de cinema, teatro, metrô ou ônibus são tão lentes quanto as catracas do Morumbi. Há meses atrás, com os ingressos da Ingresso Fácil, apesar de todos os problemas que existiam, os torcedores não tinham problemas para inserir o ingresso na catraca e entrar no estádio. Após a saída desta empresa, o São Paulo tem mostrado total INCOMPETÊNCIA na distribuição dos ingressos e na organização de entrada ao estádio.

Após o início da partida, os torcedores estavam revoltados na rampa de acesso e por muito pouco não invadiram o estádio, o que causaria uma confusão ainda maior. Devido a isso, os organizadores do clube e os policiais resolveram desativar as catracas, pegando os ingressos de mão em mão para o torcedor entrar no estádio: um absurdo ainda maior, digno de clube de várzea.

Dali foram mais 15min para conseguir assistir o jogo. A arquibancada azul estava totalmente lotada e no mínimo tinha o dobro de sua capacidade de torcedores. Mais um absurdo: como o São Paulo não tem este controle e vende uma quantidade de ingressos maior que o permitido? Ali onde estávamos, tinha no mínimo 2 torcedores para cada acento da arquibancada. Devido à isso, temos certeza que o público divulgado não condiz com a realidade, pois a arquibancada azul estava superlotada e muitos torcedores pularam as catracas.

Por isso, repudiamos declarações de dirigentes ou jornalistas que dizem que a culpa é do torcedor que chega tarde ao estádio. Uma hora não é suficiente para simplesmente entrar e assistir o jogo desde o começo?!

Facebook Comments
Advertisements

117 comentários sobre “Protesto SPNET : Torcedor não é gado !

  1. Roque Silva

    UMA “TITICA” DESSAS AINDA QUER REALIZAR JOGOS DE COPA DO MUNDO.
    COMO DIZ O SIMPLÓRIO LINA.
    VÃO TE CATAR !!!!!!!!!!

  2. Alexandre

    CLARO QUE NAO, TORCEDOR DO TIME DA VILA SONIA NAO É GADO É xxxxx, SE LIGA PAULINHO.

  3. Alberto - O Original

    Acho um absurdo a revista policial que é feita na entrada. No jogo São Paulo e Barueri fiquei um tempão na fila e vi que o guarda levava cerca de 30 segundos ou até mais para revistar cada torcedor. Até crianças passavam pela revista minuciosa. Façam os cálculos de quanto tempo leva para revistar 40.000. Parece que os guardas designados para essa atividade não gostam de fazer isso, e o fazem de má vontade. Ok, que isso reflete na segurança de todos, mas acho que isso podia ser mais eficiente, também.
    Quanto às catracas, as da parte do Visa funcionam direitinho. Por que as demais não podem funcionar igual?
    Já com relação à Ingresso fácil, realmente não tinha filas nas catracas, porque as filas eram para comprar ingressos. Todo mundo ficava retido no primeiro guichê…

  4. Marcos R. Cabral

    Não, Paulinho! Não é possível. Logo o SP, um clube moderno, europeu, tem este tipo de problema? Eu não acredito…..

  5. Paulo

    Muito estranho isso, o setor azul é para socio torcedor e há um controle das vendas dos ingressos aos sócios torcedores, uma denuncia no mínimo estranha.

  6. Tito

    Blá….Blá…Bla…..
    Assista em sua casa o jogo das meninas.
    Parece criança chorando…

  7. Marcelo Abdul

    Desde que o São Paulo cedeu a arquibancada vermelha e amarela para a VISA, o torcedor da azul (na maioria sócio-torcedores) são tratados como lixo.

    É nítido que o clube está vendendo entradas a mais naquele setor. Por isso se dá a confusão e a desorganização. Uma vergonha.

    Há 3 jogos as arquibancadas azuis estavam superlotadas e o clube não queria ceder lugares da amarela para os torcedores porque elas eram da VISA.

    Depois da denúncia do jornalista Fernando Sampaio da Jovem Pan, o São Paulo liberou esses lugares no jogo contra o Barueri, descumprindo o acordo com a empresa de cartões.

    Mas por fora a desorganização continuou. Filas imensas na entrada 1 hora antes do jogo. Policiais despreparados com cavalos ameaçando torcedores (inclusive mulheres e crianças).

    Outro problema são as “concessões” do clube para a construção de camarotes. O sócio-torcedor antes tinha direito a 2 setores, a arquibancada azul e a geral azul. Com as reformas do São Paulo para a construção de camarotes e obras para a elevação da geral azul só sobrou a arquibancada azul.

    O problema é que o número de sócio torcedores do São Paulo aumentou consideravelmente. Muitos deles podem usar os setores VISA por metade do preço, mas só pra quem tem o cartão da empresa. Quem não tem dança.

    É nítido que o clube está vendendo ingressos a mais para o torcedor comum.

    O tricolor constroi camarotes VIPS e diminui cada vez mais espaços para o verdadeiro torcedor de futebol. Ele que se dane na visão dos INCOMPETENTES dirigentes tricolores.

    Sim, incompententes, porque se lixam para o seu maior cliente, o torcedor. O São Paulo cai na vala comum dos clubes do futebol brasileiro com essas atitudes. É igualzinho aos outros.

    E querem organizar uma Copa do Mundo? QUE PIADA.

  8. Creisson

    Este assunto é polêmico. Li em outros blog’s, que atingiu mais os folgados, aqueles que adoram chegar em cima da hora e pior, lá dentro força um lugar no meioo do campo ou na fila da frente, prejudicando quem chegou com antecedência e sem atropelo. Sugiro, que vc e sua câmera do MSM vá num proximo jogo ao Morumbi e verifique “in locu”, que isto acontece.

  9. Antonio Silva

    O cara contou um a um o numero de pessoas na bancada? como ele sabia que tinha o dobro..rs*

    Na certa ficou lá fora tomando cerveja e tentou entrar em cima da hora… agora vem chorar;

    eu tava lá sábado e deixe pra entrar em cima da hora, sabendo que teria problema

    mas preferi tomar uma breja antes.

    na proxima chegue mais cedo.

  10. Ronaldo

    É muito simples resolver isso, não vá mais a nenhum jogos. Os times tem que sentir no bolso deles.
    Não adianta ficar reclamando a unica solução é essa: NÃO VÁ EM MAIS NENHUM JOGO.

    É por isso que vcs são tratados assim, reclamar é muito facil, tome uma atitude.

  11. Jorge Pontual

    Isso é um problema grave. A torcida cresce e o estádio não comporta o público. Isso ja era esperado. Acho que o jogo contra o Sport deve ser marcado para o Pacaembu.

  12. juliano jundiai

    Está reservado pra nós no estádio do corinthians.

    Ops !!!! o corinthians não tem estádio,desculpe.

    Quanta inveja.Existe um erros sim da diretoria,mas também o tocedor é culpado.Quebrou uma catraca no setor azul,e houve uma invasão de torcedores,com e sem ingresso.
    Isto é um fato.

  13. Marcos Soares

    Mas acho que é própria diretoria que pede para fazer uma boa revista, só parar os ….. serem apalpados. Paulinho avisa o pessoal desinformado que o jogo contra o Sport tem que ser a 100KM de São Paulo.

  14. Rodolfo

    APENAS UMA RAMPA PRA TODA A ARQUIBACADA AZUL “APENAS UM ACESSO”..ESSE ESTADIO É RIDICULO..SO MESMO OS FRUTINHAS PARA DEFENDEREM ESTE ELEFANTE

  15. Herr Mahr

    Quem se põe na posição de GADO, merece ser marcado com ferro em brasa.
    Para não ser marcado, o procedimento é bem simples e consiste em deixar de se colocar, voluntariamente, na condição de GADO.
    Aqui na minha casa, ninguém me trata como GADO.

  16. Sãopaulino (sensato)

    Estive no morumbi sábado e, infelismente, posso confirmar que as reclamações procedem. Mas a culpa não é só do clube,não!

    Este jogo contra o Vitória foi o de número 7 em que compareci ao morumbi neste BR/09 (havia ido contra: Santos, Goiás, SEP, CAM, Inter, Barueri).

    E as dificulfdades aumentam conforme aumenta o número de torcedores no estádio. Onde fica claro: o descaso do clube, a PM, que manda ao estádio a tropa de choque, policiais mal encarados, mal educados… e por fim, a má educação da maioria dos torcedores.

    Exemplo disso, é que comprei entradas para o “setor visa” – e como as “cadeiras especiais” estavam muito salgadas para 3 pessoas, resolvi ficar no setor amarelo mesmo “arquibancadas especiais”.

    Pois bem, para os que ainda não passaram pela aventura, vou fazer um breve relato: ao chegar nas proximidades do estádio, ainda na Av. Morumbi, já começa o assédio dos “guardadores de carros”. Passei por todos os “terreno/estacionamentos” lotados (em frente ao estádio chegaram à cobrar 100,00), e comecei retornar na outra avenida. Parei o carro na rua, cerca de 1 km do estádio e desembolsei R$30,00 para o “dono” da vaga, pois a vaga era “especial”.

    Entramos no estádio após 5 minutos do início do jogo. E então, fica evidente que, as pessoas não têm educação e agem como gado. Todos os 3 túneis de acesso ao setor amarelo estavam bloqueados, pois as pessoas simplesmente postam-se de pé ali e não querem se dar ao trabalho de procurar seu lugar. Apesar de ser “setor visa” não há nenhum monitor neste setor (apenas nas “cadeiras especiais”).

    Com muito custo conseguimos chegar ao topo da arquibancada e, com um visão melhor pudemos constatar que haviam centenas de lugares vazios do meio para cima bem atrás do gol. Assitimos ao restante da partida sentados.

    No banheiro é a mesma coisa: há água, sabonete líquido, papel para secar as mãos e lixeira – mas muitos chegam com a bexiga cheia de cerveja, e na pressa urinam no chão mesmo, jogam o papel no chão, deixam o banheiro imundo e depois ainda são capazes de reclamar.

  17. Diego Carrion

    Na entrada da arquibancada azul os policias criaram uma cerca para evitar que alguém furasse a fila. O problema é que a fila era tão grande que uma parte dela se misturou com a fila de outro setor e ai se formou a confusão.

    Após o portão de acceso, antes das catracas, na hora da revisão, o processo foi lento porque os policias queriam que o povo ficasse en linha reta, de modo que ninguém furasse a fila. Eles mesmos gritaram: “ate não ficarem organizados, não vamos continuar, mantenham uma linha reta”.

    Mas enfim, se os policias exigem organização e por isso fica mais lento o processo, o povo reclama, se tudo mundo fura a fila, também tem povo que reclama, acho que devemos analisar melhor e ver que esse problema se resolve de maneira bem simples, chegando mais cedo.

  18. Sérgio, o verdadeiro

    Ui! Falaram mal do São Paulo! Nã pode, viu? Leonardo, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui!

  19. Sérgio, o verdadeiro

    Ui! Ui! Falaram mal do São Paulo! Não pode, viu? Leonardo, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui! Ui!

  20. Sérgio, o verdadeiro

    Ui! Ui! Falaram mal do São Paulo! Não pode, viu? Leonardo, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui Ui!

  21. Sérgio, o verdadeiro

    Ui Ui! Falaram mal do São Paulo! Não pode, viu? Leonardo, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui! Ui!

  22. Thiago Presbiteris

    Hein? Preferia que entrassem armados?

    Tem nego que esconde arma na bunda, colocar no bolso de uma criança é o de menos…

  23. Rafael

    E depois ainda pedem que o torcedor vá aos estadios. É triste, mas não existe a minima possibilidade disso acontercer. Um abraço.

  24. Rafael Mussi

    Só gostaria de sugerir ao postante Antonio Silva que tente entrar na arquibancada azul com uma hora de antecdência em jogos acima de 25 mil pessoas.
    Então ele entenderá a reclamação e não vai ficar culpando dizendo que a pessoa entrou tarde. Acho que uma hora de antecedência já é o suficiente, não acha?
    Não adianta querer isentar a diretoria do SPFC de culpa. Eu pensava o mesmo, achava que era culpa dos torcedores, porque sempre cheguei com duas horas de antecedência e entrava tranquilamente. Até o dia em que cheguei com uma hora e entrei com 15 minutos de jogo .
    É inadmissível. Não sei se a culpa são das catracas, da PM, ou do setor do estádio que está sempre mais cheio do que comporta (isso porque muitos pulam para a laranja), mas é triste ficar em uma fila por mais de meia hora, porque a PM fechou os portões de entrada e só vai liberando aos poucos. Acrescente na conta mais uns 20 minutos na fila da revista e mais uns 20 minutos na fila das catracas.
    O fato é que, como citou o Marcelo Abdul, o número de sócio torcedores cresceu e o só está restando a arquibancada azul. Nem todos têm cartão Visa para utilizar daquele setor.
    Vale também lembrar que, por incrível que pareça, estamos sentindo falta do que era péssimo: as bilheterias e catracas da BWA (Ingresso Fácil), pois agora, está muito pior, principalmente no que se refer ao fato de comprar ingressos em outros pontos de venda.

  25. Rafael Mussi

    Mas isso acontece em todos os jogos. O problema não foi só a PM querer organizar a fila, o problema está lá no topo da rampa, onde está demorando uma infinidade para as pessoas entrarem e vai formando a fila nas revistas, consequentemente antes da entrada da rampa.
    Quanto à PM organizar a fila, acho que é totalmente errado. Em qualquer outro evento isso é papel do organizador. A PM deveria apenasr dar um respaldo (já que sempre há uns mais folgados que não respeitam).

  26. Thiago

    Ah também, vocês só vão nos últimos jogos né…a polícia não tem esse costume…hahahahaha

  27. LG - Legiao Gay - Patrocinadora Oficial da Vila Sonia

    Pois eh, se tem ate crianca “traficando”, nunca se sabe o que tem por tras de um rosto inocente, quando se tem um marmanjo acompanhando.

  28. Luis Jorge Araujo Junior

    É meu caro Paulinho se não fosse o ESQUEMÃO PRÓ SÃO PAULO,como penaltis contra o time paulista não marcados nos jogos contra Gremio e contra Barueri,o Flamengo já seria líder,e aquele absurdo do Presidente sãopaulino do Barueri barrar Val Baiano contra o São Paulo(e ia voltar ele já contra o Inter,só não o fez pois ia ficar muitoooo esquesito e a imprensa séria chiou),infelizmente o título ainda será decidido pelos erros já acontecidos e os que provavelmente virão a acontecer a favor do São Paulo,time que mereceu demais o Bi de 2006/07 mas desde o ano passado vem estranhosamente sendo ajudado nos jogos da Hora H.

  29. Luiz

    Esse não é um problema estrutural do Morumbi. Esse é um poblema cultural que acontece no Morumbi e em outros estádios desse país. É questão de educação, é uam questão cultural, é de organização. Não adianta montarem estrutura física ao Morumbi, ou a qualquer outro estádio se não houver organização, seriedade e principalmente responsabilidade.

  30. Marcos!100%tricolor 6-3-3

    Essa história é antiga… não sabem realizar eventos…. a ultima vez que fui ao morumbi foi na final da libertadores 2005… Ok só alegria mas o sufoco pra entrar foi imenso… a policia não sabe realmente organizar a entrada pelos portões… lembro na ocasião eu e diversas pessoas inclusive mulheres e crianças todos com os ingressos na mão mostrando aos policiais tivemos os portões fechados na nossa cara… bombas explodiam bem próximo a nós…. tivemos que empurrar os portões e entrar na base da correira como ladrões… escapando dos cassetetes policiais… na ocasião a saida do estádio aos gritos de tri-campeões foi tranquila pois a confusão se transferiu para a av Paulista… não estive lá mas pelo que vi na porta do estádio posso garantir que a confusão muitas vezes é criada pela própria policia… ae complica né…

  31. Sãopaulino (sensato)

    Fiz vários vídeos com minha câmera, e posso provar que haviam vários assentos vazios à nossa volta- enquanto os 3 túneis de acesso estavam abarrotados de gente. E pior, havia vários policiais naquele setor e nada fizeram.

  32. Marcelo

    Não adianta não tem o que fazer, o problema não esta no estadio nem nos policiais. Esta no povo Brasileiro. Cada um quer ser mais espertinho que outro, furando fila, sentando na cadeira errada, etc…
    Enquanto imperar a lei de Gerson é isso que vai acontecer.

  33. Sérgio, o verdadeiro

    Ui Ui! Falaram mal do São Paulo! Não pode, viu? Leonardo, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui Ui!

  34. cl more

    é por isso que os corintianos quebram aqueles banheiros imundos.e pra começo de conversa…são paulino não urina!e sim faz xixi.

  35. Francisco Terra

    Esse clube é complicado, Paulinho. Costumam esconder muito bem estas coisas erradas. Tenho um amigo que foi neste jogo e bateram a carteira dele neste tumulto na entrada do “ex-tádio”. Escrevo “ex-tádio” porque aquilo alí é completamente arcaico e ultrapassado.
    Sem condições de ser padrão-FIFA ….
    Ainda deu muita sorte de não ter o carro furtado, como já aconteceu com um torcedor sãopaulino tempos atrás e o Paulinho informou.
    Se esse torcedor estivesse aqui : http://www.palmeiras.com.br/tour
    , com certeza seria tratado de forma humana e certamente seu refrigerante gelado e aqueles quitutes deliciosos estariam ao seu alcance.
    Ohhh … que peninha…

    FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE. MÃO AMIGA.

  36. 6-3-3-13 rumo à 14a.

    Para com isso Paulinho. Você passou a falar mal do soberÂnus desde que o anão de jardim te ameaçou. Cuidado com o “Pinguim”, Paulinho, o cara salva até sequestrador. Lembra-se quando ele colocou o terninho de vereador e voou para salvar o sequestrador? Por sorte o Chefe da Polícia disse que aquilo era para gente grande. E o vereador teve que tirar o terninho com super-poderes.

  37. SAO!

    torcedor comum so se ferra nesse mundo do futebol brasileiro..
    e fazzzz teeeeeempoo q a arquibancada azul fica super lotada.

  38. eu ja sabia

    Vc sempre raso nas suas observações.rasteiro.

    Um paulista que só porque mora no Rio se acha no direito
    de ficar criticando SP e o pior,pega um fato negativo pra
    criticar um todo,com exemplos bem de folhetim,óbvios.
    isso que é ser simplório,visão curta.

    O cara ta com toda razão,chegou 1 hora antes e teve que enfrentar
    tudo isso q ele relata.São erros que tem que ser corrigidos e tem que
    ser falado mesmo.Erro do clube e da policia que nunca vai deixar de ser
    ignorante…infelizmente.

    Pra nós sua opinião é TITICA

  39. Tricolor 6-3-3

    Paulinho, o SPFC e a PM tem culpa sim.

    Mas o principal culpado não foi citado no texto. O próprio torcedor.

    Os tumultos para entrar no estádio na maioria das vezes são causados pelo próprio torcedor que chega 2 horas antes no estádio para ficar tomando cerveja na porta. Aí, faltando 15 minutos para começar o jogo querem entrar. Furam fila, empurram mulheres e crianças, uma bagunça.

    Chegando na arquibancada, mesmo havendo espaços vazios mais para as extremidades, preferem se espremer entre outros torcedores que chegaram mais cedo para ficar num lugar mais no meio do campo.

    Acho ridículo quando vejo as pessoas reclamando que não tem fiscal para monitor se cada um está no devido lugar de acordo com o ingresso. Porra, vai ver se nos jogos de futebol da Europa, ou nos jogos da NFL ou da NBA tem fiscal. Tem 1 para cada 5000 pessoas. Só que lá existe algo que aqui falta muito, que é o pensamento coletivo.

    Sei que não tem jeito, então quando saio de casa para ir a um jogo do SPFC, já sei que vou enfrentar todos esses problemas.

  40. vinao 6-3-3

    sim! é aquele clube que tem a ambição de disputar a champions league á mais um brasileirao

  41. RT

    Uma coisa me intriga…já fui no Morumbi com mais de 100 mil pessoas na década de 90, realmente estava cheio e não havia lugar na arquibancada. Hoje em dia, qualquer jogo com 50 mil pagantes é um transtorno maior do que há 15 ou 20 anos atrás com, no mínimo, o dobro de público.
    O que acontece?

  42. ANDRADE NETO - SOB AMEAÇA DE MORTE.

    SABE, FRANCISCO, ACHEI GENIAL O SEU TROCADILHO.

    EX-TÁDIO.

    COMO NÃO HAVIA PENSADO NISSO ANTES?

    AINDA NÃO FUI AO PALESTRA.

    ESPERO QUE O MEU PRIMEIRO DIA NESSE OÁSIS PAULISTANO EU POSSA ESTAR ACOMPANHADO PELO SENHOR.

    ********MENSAGEM AOS PERSEGUIDORES DE ANDRADE NETO*******

    SABE, PAULINHO, ANDEI PENSANDO E CHEGUEI À CONCLUSÃO DE QUE DEVO PERDOAR A TODOS AQUELES QUE ME PERSEGUEM E CALUNIAM.

    SEI QUE ALGUNS DELES SÃO MESMO MAUS E MALICIOSOS, E QUE SOMENTE PENSAM EM CONFUNDIR E PREJUDICAR A MAIORIA.

    MAS NÃO HÁ NADA QUE A BONDADE IRRESTRITA E QUE UM CORAÇÃO ABERTO AO PERDÃO NÃO POSSAM VENCER.

    MESMO OS MAIS RENITENTES, COM O TEMPO, SUCUMBIRÃO À PRÁTICA DO BEM E DO AMOR IRRESTRITO EXARADO POR ANDRADE NETO.

    POR ISSO, PAULINHO, MESMO PERSEGUIDO, MESMO ESPEZINHADO, MESMO TENDO A MINHA HONRA MACULADA POR INVENÇÕES SÓRDIDAS, DECLARO A TODOS ELES QUE LHES PERDÔO.

    ANDRADE NETO, DESSA FORMA, DEMONSTRA A SUA MAGNANIMIDADE E A SUA SUPERIORIDADE MORAL.

    CASO OS SENHORES QUEIRAM, REINICIAREMOS NOSSAS RELAÇÕES EM OUTRO PATAMAR AQUI NO BLOG DO PAULINHO.

    CASO PERMANEÇAM ENVOLTOS NA MENTIRA, NA INSIPIDEZ E NO MAU-CARATISMO, ANDRADE NETO OS IGNORARÁ SUMARIAMENTE.

    ANDRADE NETO, SUSTINE ET ABSTINE.

  43. Mário Sérgio

    Estádio moderno e em condições de receber uma Copa do Mundo, sem que passemos vergonha, nem o seu time tem….

  44. Doutor Raposo

    Esse foi o trocadilho mais imbecil que já ouvi na minha vida! Vocês são patéticos mesmo.

  45. eu ja sabia

    DISSE TUDO.

    Embora não devemos isentar a culpa do clube e da policia.
    Se todos já sabem disso cabe ao clube e a policia arrumar
    meios pra minimizar o problema.

    E essa falta de pensamento coletivo não é exclusiva só
    do SP e sim da torcida brasileira.do povo brasileiro.

  46. Luiz

    Os culpados são: SPFC, torcedores, FPF, torcedores, CBF, torcedores, PM, torcedores… ah ia me esquecendo, culpado tb é o torcedor. A culpa do torcedor está em vários pontos, primeiro por não exigir seus direitos, segundo por não fazer a parte dele ao se dirigir ao exato assento que adquiriu, é culpado pq sentam nas escadas prejudicando aqueles que querem ir ao imundo banheiro no intervalo, culpado quem senta nas escadas e tb quem não reclama disso, é culpado por não cobrar da polícia e dos organizadores o seu lugar vago, mas aí entra a questão da segurança, pois se alguém reclamar com alguém de torcida organizada que ele comprou aquele assento vai sofrer sérias represálias e a PM não vai garantir a segurança dele. Quanto ao resto dos culpados, acho que não preciso citar né ?!?!?!? Bastaria que esses organizadores cumprissem a lei de oferecer segurança, conforto e, ao menos, as mínimas condições para aqueles que pagam para assistirem uma partida de futebol, independente de quem sejam, independente da hora que chegam ao estádio, o torcedor tem que ser respeitado, mas tb têm que fazer a sua parte.

  47. PAÇOCA ITALIA - A DASPU

    BOM MESMO É A FAZENDINHA E A PAÇOCA !!!

    MAS, CÁ ENTRE NÓS.
    ESSE POST VAI VIRAR UM TIPO DE DIVÃ DOS DESPEITADOS E O PAULO VAI VIRAR PSICANALISTA E TERÁ QUE OUVIR AS MAZELAS, INVEJAS E DORES DO BLOCO DA INVEJA.

    AFINAL, ESTAMOS NO LUMIAR DO TETRA-HEPTA.

    MELHOR IR TAMBEM NO ORTOPEDISTA, DOR DE COTOVELO SE RESOLVE COM UM GELOL, OU TALVEZ UM CALMINEX.

    8)

  48. Alexandre Gomes Bruno

    O PROBLEMA É QUE OS ‘CATRAQUEIROS’ ESTÃO DANDO UM JEITO DE ATRASAR A AÇÃO DAS CATRACAS, JÁ QUE FORAM DENUNCIADOS DE FICAR COM O INGRESSO E LIBERAR A CATRACA NO JOGO SPFC X AVAI !!! AÍ O INGRESSO VOLTAVA PRA RUA NA MÃO DE CAMBISTAS SEM SER USADO E ERA REVENDIDO, GERANDO SUPERLOTAÇÃO E EVASÃO DE RENDA!!!!

  49. Paulo Corinthiano

    Duro foi ver um jornalista saopaulino ontem na Gazeta falando que o SPFC está trinta anos a frente dos demais grandes. esse é o futuro que nos espera então ??
    Caê a organização, cadê o planejamento, cadê a excelência administrativa tão apregoada pelos arrogantes ?

  50. Hugo - Corinthians

    Faça como eu: não vá ao estádio na capital.
    Já fui muito, no final dos anos 80 e início dos 90, compareci a todos os jogos do Corinthians, mas hoje só vou no interior, com gente mais civilizada e menos violenta.
    Talvez um dia eles se organizem o suficiente pra me convencer a voltar.

  51. Tricolor 6-3-3

    Todos os meios que o clube a policia arrumam para melhorar, o povo já pensou em 2 ou três para burlar. Aqui é assim cara.

    Existem grades de proteção para se formar fila antes de subir a rampa de acesso. Quantas vezes eu já vi nego puxando as grades para abrir um espacinho e furar a fila??? Vááááárias.

    O clube em parceria com a VISA gastou uma bela grana para trocar os assentos das arquibancadas vermelha e amarela, numerando todos eles. Gastaram na construção do site com os lugares demarcados, onde você pode comprar especificamente o assento que desejar. Mas aí você chega lá e tem um cara sentado no seu lugar. Educadamente, tente fazê-lo sair de lá explicando que o assento foi comprado por você. Capaz de arrumar uma briga e ainda ser expulso do jogo pela polícia.

    Alguns anos atrás houve uma reforma nos banheiros, que hoje tem pia para se lavar as mãos, portas, etc. De que adianta se nego não consegue esperar 2 minutos numa fila e mija no chão mesmo?? Aí vão dizer “ah, mas tinha que ter mais banheiros, não poderia ter fila”. Só que sempre que eu vou ao cinema, no final do filme saio louco para mijar e sempre tem fila no banheiro. E nunca vi ninguém ali mijando no chão. Ou seja, não é desculpa.

    Não adianta. Isso acontece sim com todos os clubes do Brasil. É a lei de gerson. Isso é o Brasil. Infelizmente.

  52. Tricolor 6-3-3

    Nem precisa do seu vídeo meu chapa.

    É só olhar nas imagens da TV para perceber que havia espaço vazio perto da divisão da arquibancada azul com a amarela.

  53. Guilherme

    Como se isso não acontecesse no pacaembu e palestra. Ainda mais nesses dois fusquinhas ae! Róseas égua paraguais e cúrintia a pandora é da fiel

  54. mike

    Já tive problemas ao deixar para comprar ingresso de última hora.

    Há muitos anos aprendi a lição: Só vou ao Morumbi com o ingresso na mão, adquirido de antemão. Simples assim.

    O problema é que as pessoas deixam tudo para última hora. Chegam ao Morumbi faltando meia hora para o início do jogo e querem comprar o ingresso em cinco minutos!!

    Não há sistema de venda que consiga atender tantas pessoas ao mesmo tempo.

    Imaginem numa estação de metrô, se chegarem cinco mil pessoas ao mesmo tempo para comprar blilhete. Como meia dúzia de bilheteiros darão conta de atender tantas pessoas ao mesmo tempo?

    A crítica que eu faço e em relação aos pontos de venda. O clube deveria aumentar ainda mais os locais para venda de ingressos. Além dos tradicionais pontos de venda, deveriam criar mais alguns em todas as regiões da cidade e facilitar a venda por meio da internet.

    Depois de estar com o bilhete na mão, basta o torcedor chegar cedo ao estádio (ao menos uma hora antes) e procurar seu local de acesso.

    Simples assim.

  55. Desconfiado

    Será que ninguém aí percebeu que a dupla Andrade Neto e Francisco Terra nada mais são do que “personagens de blog” criados pelo dono do mesmo para criar polêmica? MN fazia isso no blog dele (digo “fazia” pq faz tempo que não acesso aquilo), acredito que a maioria dos blogueiros esportivos criem esses personagens para aumentar a audiência ou mesmo para exprimir um desejo reprimido deles mesmo.

    Paulinho: Haja imaginação…

  56. José Roberto

    Herr Mahr Disse:

    Aqui na minha casa, ninguém me trata como GADO.

    Será?????
    múúúúúúú

  57. José Roberto

    cl more Disse:

    Novembro 16, 2009 às 10:16 am | Responder
    é por isso que os corintianos quebram aqueles banheiros imundos.e pra começo de conversa…são paulino não urina!e sim faz xixi.

    AÍ É QUE VOCÊ SE ENGANA, CURTIXCHIANO JÁ É PORCO DE NASCENÇA, NÃO TEM EDUCAÇÃO, ESTÁ ACOSTUMADO A FAZER SUA PORCARÍA ATRÁS DA MOITA, TOMA BANHO DE CANECA, COMO É INVEJOSO E NÃO POSSUI ESTÁDIO TEM O PRAZER DE DETRUIR O PATRIMÔNIO ALHEIO, É DE MÁ ÍNDOLE, OBSERVE QUE ONDE ELE VAI NÃO FICA PEDRA SOBRE PEDRA.
    SERÁ QUE NO BRASIL NÃO TEM UM ESTÁDIO CAPAZ DE ABRIGA-LOS?
    LÓGICO QUE O MOTIVO É BEM OUTRO, É POR ISSO QUE BABÁ DE CURSTXCHIANO É POLICIAL MILITAR, VIVE FAZENDO CARÍCIAS NESSA TURMA.
    SÓ ENTENDE A LÍNGUA DO PORRETE!

  58. Francisco Terra

    Doutor Raposo… o correto deveria ser Doutor Chacal.
    Você e esse Guilherme não param de peresguir a mim e ao ANDRDAE.
    Isso não está certo. Desta forma você é canalha.

    Caro Desconfiado. Não sou o Paulinho. Quem me dera ter tanta noção jornalística quanto ele. Também não sou o ANDRADE NETO. Não cheguei ao seu nível de consagração.

    Sou apenas um rapaz que merece um pouco mais de respeito.

    FRANCISCO TERRA. BRASILEIRO E RESERVISTA.

  59. Francisco Terra

    ANDRADE NETO. Será uma honra ter sua companhia num jogo no Palestra.
    Vamos sim, meu caro.

    FRANCISCO TERRA. BRASILEIRO E RESERVISTA.

  60. 6-3-3, por enquanto...

    [cl more Disse:

    Novembro 16, 2009 às 10:16 am | Responder
    é por isso que os corintianos quebram aqueles banheiros imundos.e pra começo de conversa…são paulino não urina!e sim faz xixi.]

    Esse cl more é um papagaio! Falando que sãopaulino faz xixi só porque ouviu a irmã pedindo que eu fizesse xixi em cima dela da última vez que ficamos no quarto ao lado do dele.

    Foi a última vez que sai com aquela depravada, não sabia que tinha esse fetiche.

  61. ANDRADE NETO - SOB AMEAÇA DE MORTE.

    QUER DIZER QUE TRINTA ANOS À FRENTE SIGNIFICA UM VALE-TUDO POR TROFÉUS? E SÓ?

    A MORAL, A ÉTICA, A RESPONSABILIDADE, A HONRA, O VERDADEIRO PROFISSIONALISMO, TUDO ISSO É JOGADO PELA JANELA, SENHOR GERALDO LINA?

    SE FOR ISSO MESMO, TEREMOS MAIS TREVAS DURANTE AS PRÓXIMAS TRÊS DÉCADAS…

    ANDRADE NETO, SUSTINE ET ABSTINE.

  62. Bastião

    Continue assim …….

    Vôce é o cara certo , torcendo para o clube certo .

    Qualquer coisa é a melhor do mundo desde que seja a sua .

  63. Marcelo Abdul

    Amigo. A denúncia pe do site SP NET, o maior site da torcida são paulina da net.

    Deixe de ser cego. Não é porque você torce para um clube que não pode criticar os defeitos dele.

    E o tricolor tem muitos. Alguns até piores que os outros clubes.

    E sou testemunha desse descalabro. Inclusive. Filmei o sofrimento das pessoas. Se quiser depois coloco no Youtube para provar.

  64. Marcelo Abdul

    O problema é o excesso de ingressos disponibilizados naquele setor.

    Se aumenta o número de torcedores, aumenta a fila e consequentemente o número de revistas da PM, como um efeito cascata.

    O clube foi irresponsável e ambicioso em permitir que isso ocoresse.

    Sem dúvida o São Paulo perde pontos nesse caso, se quiser organizar jogos da Copa em seu estádio.

  65. Marcelo Abdul

    O São Paulo tem a terceira maior média de torcedores no campeonato brasileiro.

    A sua piadinha não funcionou colega.

  66. eu ja sabia

    estranhosamente é foda

    hahahahahaha

    O “esquesito”,o Flamengo foi beneficiado contra o próprio
    São Paulo,contra o Santos e outros q naõ me recordo agora.
    Todos tem do que reclamar .Todos.

  67. Robson

    Frases de Andrade Neto no Post “Vexame Corinthiano”:

    “MUDEM DE TIME COMO EU E FRANCISCO TERRA FIZEMOS HÁ POUCO. É UM ORGASMO. É UMA SENSAÇÃO INDESCRITÍVEL. JUNTE-SE A NÓS!”

    Tá explicado.

  68. João Ricardo

    paulinho, sabe se o santista (isso mesmo, conselheiro do santos) marco aurélio cunha tomou conhecimento do post de ontem?

  69. Marcelo Soares

    Creisson, este assunto nada tem de polêmico. E não precisa de câmera de MSM nenhuma. O pessoal da SPNET tem credibilidade e pode acreditar no que eles dizem. Eles querem o bem do clube, assim como do torcedor.

    Eu fui na maioria dos jogos do São Paulo. Todos nos finais de semana, pois no meio de semana eu estudo. Eles têm razão no que dizem, com um reparo:

    Independentemente da quantidade de ingressos vendidos, o número de policiais na revista é sempre o mesmo. Isto não atinge só o São Paulo. Acredito que em outros estádios o problema se repita. Afinal, a polícia militar não está nem aí. Quem vai vigiar os estádios são policiais que foram punidos por algum motivo.

    E afirmo:

    O São Paulo está superlotando o setor azul. Teve um jogo que comprei azul e assisti o jogo da amarela.

    As catracas do Morumbi, às vezes, entram em pane. E a polícia militar simplesmente bloqueia a entrada dos torcedores.

    Sábado, lá pelas 14 ou 15 horas, tinha mais cambista vendendo ingresso do setor azul do que torcedor comprando. Sócio-torcedor, inclusive, não tinha mais acesso ao setor azul, restando comprar as cadeiras azul e laranja.

    Para entrar no estádio com tranquilidade e sem problemas, eu entrei as 17 horas. O jogo começava as 19.30 hs.

    As críticas que foram feitas são pertinentes. E elas ocorrem para melhorar o clube e não para expô-lo. Todos sabemos que o São Paulo tem “n” problemas. Mas, eu acredito que a venda de ingressos, com a saída da ingresso fácil, apesar de tudo, melhorou.

    E esqueça as paixões clubísticas. É só bobeira de quem não perde uma oportunidade para tentar diminuir o clube. Todos os outros clubes têm problemas semelhantes.

    No caso do palmeiras, por exemplo, já que alguns teceram críticas empolgadas, não precisam acreditar no que digo. Vão ao site http://www.parmerista.com.br e procurem em seus registros as inúmeras críticas feitas pelos próprios torcedores ao sistema de venda de ingressos, inclusive de desvio de ingressos do clube por conselheiros e entregues aos cambistas.

  70. Marcelo Soares

    Estava superlotado. Inclusive as escadarias estavam ocupadas impossibilitando a locomoção do pessoal.

  71. Marcelo Soares

    O acesso é suficiente. O problema é que as catracas estão apresentando problemas de lentidão, quando não param de funcionar. E a revista policial é lenta, por má vontade de quem é obrigado a trabalhar onde não gostaria.

  72. Fernando

    Aquele pinga-mijo melhor que o Morumbi??? Huahauhaua tá bom, me expliquem então porque o caminho dos jornalistas que vão pro camarote de imprensa fica bem embaixo da torcida hein??? Nunca ousem comparar aquele chiqueirinho com o Morumtri!!

  73. Fernando

    Realmente vai lotar, mas só se as frangas da marginal conseguirem passar pra segunda fase da libertadores.

  74. Marcelo Soares

    Lá fica vazio porque é dos ridículos pontos cegos do estádio. Se vc aparecer lá de vez em quando vai perceber.

  75. Fernando

    Legal é os banheiros quimicos do pacaembu né não?? Por isso quebram o do morumbi, querem deixar o nivel igual da “casa” florinthiana.

  76. gubber

    Eles seriam playmobil para poder entrar na maquete nera?! e era do tipo mais chique, seriam playmobil digitar, coisa chiquetosa, PLAYMOBIL DIGITAR, eles vão assistir uma partida de winning eleven e? Ele iam ver o que ninguem nunca viu, seria o corintians campeão da libertadores. e de forma bem chiquetosa comendo refrigerante gelado de playmobil DIGITAR e aqueles quitutes deliciosos de playmobil DIGITAR, MUito chiquetoso, OIA.

  77. gubber

    Meu deus ela tava falando do Pinga-mijo como ele é hoje, viche maria vai de reto satanaz, esse minino ta possuido.

    ele é duente eeeeeee?! e ninguem fala ns naum eeeee?! Povo caridoso trata que nen um iguarrr, isso é aquele verme do porco que qando come verdura melada de merda de porco pega nee? subiu no juizo dele Foiiiiii?! Meu deus! bichinho?! Que deus tenha pena, salve, pela virge maria cheia de graça que cuide do caminho desse minino.

  78. Bruno

    Mentira…

    fui ao Morumbi sábado e fiquei na arquibancada azul…

    Entrei no estádio por volta das 18:00 hs, fiquei 15min na fila para entrar…

    a policia organizou a fila e foi educada com os torcedores…

    encontrei tranquilamente lugar com o meu pai….

    tinha lugares sobrando (bem poucos na verdade) na arquibancada azul…

    inclusive 3 lugares do meu lado…

    na saída do jogo, só o grande volume de torcedores atrasou a saída…

    a polícia não teve trabalho.

    cheguei em casa tranquilamente…

    NÃO ACREDITEM DO QUE DIZEM GENTE, É PURA MENTIRA..

  79. PAÇOCA ITALIA - A DASPU

    CARO SENHOR ANDRÓGENO.

    POR FAVOR NÃO COLOQUE PALAVRAS NA MINHA BOCA.

    TROFÉUS, ESTRUTURA, DINHEIRO E PRESTÍGIO ESTÃO INTIMAMENTE LIGADOS A MORAL, ÉTICA, RESPONSABILIDADE E HONRA.
    OLHE PARA O QUE É SEU E VEJA SE NÃO ESTÁ FALTANDO NADA:

    -PARCERIAS PARA GERIR O FUTEBOL,
    -DEPARTAMENTO DE FUTEBOL QUE DÁ PREJUIZO,
    -PRESIDENTE DESCONTROLADO E DESMASCARADO ( O SIMON ESTAVA CERTO ),

    DESCULPE, MAS O QUE FALTA AI NA TURIASSU, SOBRA NO MORUMBI.

  80. AILTON CARLOS DO PRADO

    AOS JOGADORES DO SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE

    QUEM LER ESTE TEXTO SE PUDER LEVE-O AO CONHECIMENTO PARA QUE SEJA LIDO POR TODOS OS JOGADORES, COMISSÃO TÉCNICA FUNCIONÁRIOS E DIRETORIA DO SÃO PAULO F.C.

    VOCÊS TEM UMA CHANCE MARAVILHOSA DE ENTRAR PARA A HISTÓRIA DO FUTEBOL BRASILEIRO.
    VOCÊS PODERÃO CONQUISTAR ALGO QUE OS MAIORES CRAQUES QUE JÁ ATUARAM EM NOSSOS GRAMADOS, PELÉ, LEONIDAS, GARRINCHA, GERSON, RIVELINO, TOSTÃO, RAÍ, ROMÁRIO, RONALDO FENÔMENO E TANTOS OUTROS NÃO CONSEGUIRAM.
    VOCÊS PODEM TORNAR-SE TETRA CAMPEÕES BRASILEIROS DE FUTEBOL. ALGO INÉDITO. INIGUALÁVEL.
    ALGO QUE DAQUI A 200 ANOS SERÁ COMENTADO. SERÁ CANTADO EM VERSO E PROSA. UMA FAÇANHA QUE FICARÁ GRAVADO NA HISTÓRIA, NA INTERNET, NAS TVS.
    ALGO QUE CONTARÃO COM ORGULHO PARA SEUS FILHOS E NETOS. E COM A VANTAGEM DE PODER MOSTRAR A ELES, COM GRAVAÇÕES, FOTOS, FAIXAS, MEDALHAS. INCRÍVEL.
    E DEPENDE SÓ DE VOCÊS. QUALIDADE, CAPACIDADE, CATEGORIA, EXPERIÊNCIA VOCÊS SABEM QUE TEM. ENTÃO, SE TIVEREM HUMILDADE, RESPEITO COM OS ADVERSÁRIOS, ALIADOS A GARRA, ESFORÇO E VONTADE DE VENCER.NADA PODERÁ DETÊ-LOS.
    SABEMOS QUE SERÁ DIFÍCIL.TUDO E TODOS ESTÃO CONTRA VOCÊS, OS JUÍZES, OS AUXILIARES, A FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL, A CBF DE RICARDO TEIXEIRA, OS TRIBUNAIS DESPORTIVOS, E OS CLUBES, ATÉ MESMO OS CO-IRMÃOS, ESTARÃO TODOS MOVENDO CEUS E TERRA PARA DETÊ-LOS.
    PODERÃO TER JOGADORES SUSPENSOS, GOLS ANULADOS, PENALTIS NÃO MARCADOS, IMPEDIMENTOS SEMPRE ASSINALADOS DESFAVORAVELMENTE, FALTAS E ENFIM EM TODOS OS QUESITOS, O FLAMENGO ESTARÁ POR TRÁS, TRAMANDO, PARA LHE TIRAREM O TÍTULO.
    ESTE CLUBE CARIOCA VEM SENDO FAVORECIDO DESDE O INÍCIO DO SEGUNDO TURNO.
    COM A COPA 2014 E A OLIMPIADA 2016, AMBAS COM SEDE NO RIO DE JANEIRO, TUDO ESTA SENDO ARMANDO PARA FAVORECER OS TIMES CARIOCAS.
    PERDA DE MANDO, JOGADORES EXPULSOS E TUDO QUE PUDER SER FEITO CONTRA VOCÊS, PODEM ACREDITAR SERÁ FEITO.
    NÃO COMETAM FALTAS PERTO DA AREA, TENHAM EXTREMO CUIDADO COM CONTATO FÍSICO, EVITEM DAR QUALQUER MOTIVO PARA O JUIZ PREJUDICAR A NOSSA EQUIPE.
    COMENTA-SE ATÉ QUE RONALDO TERIA PEDIDO AOS COLEGAS DO CORINTHIANS, PARA NÃO SE ESFORÇAREM CONTRA O FLAMENGO, POIS SEU DESEJO É QUE ESTE TIME SEJA O CAMPEÃO BRASILEIRO.
    MAS LEMBREM-SE TODO SEU ESFORÇO SERÁ RECOMPENSADO. ALÉM DO FATOR FINANCEIRO, QUE CERTAMENTE RECEBERÃO, LEMBREM-SE QUE SEUS NOMES, PASSARÃO A FAZER PARTE DE ALGO INÉDITO E PROVAVELMENTE INSUPERÁVEL, O VERDADEIRO TETRACAMPEONATO DE FUTEBOL.
    FALTAM 3 JOGOS. BASTAM VENCER 3 JOGOS PARA VOCÊS SE TORNAREM OS JOGADORES MAIS VITORIOSOS QUE JÁ EXISTIRAM NO FUTEBOL DE NOSSO PAÍS.
    NÃO SE INTIMIDEM, LUTEM COM GARRA E GANA DE VENCER, LEMBREM-SE ESTE TÍTULO PERTENCE A VOCÊS.
    VENÇAM A TUDO E A TODOS.

  81. Doutor Raposo

    Chico Fio Terra, (permita-me tratá-lo com essa intimidade?), eu só disse o óbvio, seu cretino trocadilho faria uma criança de dez anos corar de vergonha. O que nos dá uma boa idéia de sua idade mental.

  82. Marcelo Abdul

    O maior site da torcida são paulina mente então?

    O pior cego é o que não quer ver.

  83. ANDRADE NETO - SOB AMEAÇA DE MORTE.

    SENHOR GUBBER, PREZO PELA LINEARIDADE DOS TEXTOS E PELOS TRAÇOS LÓGICOS DE ENCADEAMENTO INTERNO ARGUMENTATTIVO LEGADOS PELO SÉCULO XIX.

    DESPREZO EXPERIMENTOS FORMAIS BASEADOS NA FARSA DA PÓS-MODERNIDADE LITERÁRIA.

    ANDRADE NETO, SUSTINE ET ABSTINE.

  84. Josue

    e é esse estadioeé esse estádio que a cidade vai apresentar pra copa???
    acorda povo principalmente o pessoal da vila sonia, estão querendo nos enganar…..
    aco

  85. Sidney

    Esse povo (Brasileiro) são uns verdadeiros gado, a noticia está certa, porém não podem reclamar e querem ter Estádio igual ao 1º mundo, não tem educação suficiente, jogam papel e amendoim no chão, vão no banheiro e mija tudo no chão, quebra cadeiras, tem é mais que ser tratado com TAL.

  86. Sidney

    Certo o seu Post, pimenta nos olhos dos outros e refresco. colocou esse elemento no seu devido lugar.

  87. Kassabinho

    ESSA POSTAGEM É INTRIGA DOS INVEJOSOS.

    O MORUMBI É CONFORTÁVEL.

    O MORUMBI É SEGURO.

    O MORUMBI É MODERNO.

    O MORUMBI TEM A MELHOR VISÃO PARA O TORCEDOR NO BRASIL.

    O MORUMBI É UM DOS MELHORES ESTÁDIOS DO MUNDO, JUNTO COM O STADE DE FRANCE, O ALLIANZ ARENA O NEW WEMBLEY.

    O MORUMBI SERÁ O ESTÁDIO DA CIDADE DE SÃO PAULO NA COPA DE 2014.

    UFA… CAAANSEI…

  88. Geraldo "JASON" Lina

    PESSOAL, NAO PODEMOS DIZER QUE ISSO EH CULPA DO SAO PAULO. MESMO SENDO DE SUA RESPONSABILIDADE.

    PARECE CONTRADITORIO ?

    TIRARAM AS CATRACAS CERTO ?
    SE VOCE PEGA O INGRESSO DE ALGUEM E VENDE LAH FORA PRA OUTRA PESSOA SEM FAZER COM QUE ELE TENHA AQUELA MARCA DA CATRACA.

    A RESPONSABILIDADE AINDA EH DO SAO PAULO, MAS O SAO PAULO EH LEGITIMAMENTE CULPADO ????

    REFLITAM POR FAVOR.

    ***(*) ******(*)

  89. Bruno

    Meu caro marcelo:

    Você foi ao Morumbi? se não é melhor ficar calado..

    com relação a opnião do Fernando Sampaio, ele repetiu o que disseram, afinal o repórter estava dentro do estádio.

    Sempre há problemas nos estádos brasileiros, assim como pode ter acontecido com alguns no jogo de sábado, mas a imprensa aumenta os fatos, principalmente porque tem muita gente que não quer o Morumbi para a copa (Lembre-se que alguns membros da imprensa esportiva recebiam dinheiro da MSI para falar bem dos jogadores do corinthians).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: