A Associação de Preservação do Cambuci e Vila Deodoro organizaram um baixo assinado eletrônico para impedir a reconstrução do Templo do Estelionato, da Igreja Renascer, aquele que desabou no início do ano.
O objetivo é que o local seja utilizado para a construção de um espaço cultural, que abrigará um museu dedicado ao cinema, utilizando-se do acervo a família Vituzzo.
O link para participar é:
http://www.petitiononline.com/apcvd
Facebook Comments
Advertisements
Quem é o proprietário do terreno?
dificil saber como agir neste caso, porque os que erraram já estao pagando pelo crime…
acredito que se o local foi comprado pela igreja é injusto penar as pessoas que dizimaram e confiaram nas pessoas para ajudar a construir um lugar ali….
http://kneladas.wordpress.com
Eu já assinei e vc Paulinho?
Mano,
Se o terreno é dos caras da Renascer um abaixo-assinado desses caras não tem o menor sentido…
Se for tomar o terreno de todos os estelionatários, onde os clubes de futebol vão jogar ? Em quadras de society alugadas ?
Eu penso com um senso mais prático. Quem é o dono do terreno ? Se for a igreja, eles podem e vão construir outra igreja. Não adianta a população xingar, reclamar. É a mesma coisa que o meu vizinho reclamar se eu vou contruir um bar na minha garagem, o terreno é meu e faço o que quero. A única questão é a legalidade, planta, bombeiros (AVCB), zoneamento. Se estiver certo o resto é bobagem pra desocupado aparecer…
Justo é cobrar imposto de quem ganha dinheiro fácil. Instituição Filantrópica? HA HA HA
Brasil com “Z” , lugar de bandido é na cadeia ou no inferno , atah o inferno eles conhecem bem !!
CASA DA MOEDA DENOVO NÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eles podem acionar o Direito de Vizinhança que esta no Código Civil… não sei como anda, nem como esta no novo código civil, acredito que podem entrar com uma ação e exigir que seja redefinido o destino do terreno ou seja construída a igreja de forma que não incomode os vizinhos, apesar do dono, já que quem mora ao lado de uma igreja dessas sabe o inferno que é…
Eu não moro mais, mas já morei e sei do que estou falando, lá chegou ao ponto da vizinhança exigirem que a igreja fosse totalmente reformada em uma ação civil, e readequando sua questão acústica, já que ninguém é obrigado a ouvir o sermão do pastor ou os hinos religiosos. E funcionou, a igreja continua no local, mas foi toda restruturada com bloqueios acústicos, deixando a vizinhança mais silenciosa… Quem sabe uma ação possa resolver essa questão também!
O jeito que o futebol é gerido hoje também nao seria um grande estelionato?
E com relacao a essa igreja,penso que tudo que é falado em nome de deus
já é um estelionato.