Advertisements

Dodô – Bastidores de um bom negócio (para os empresários)

O lateral esquerdo Dodô, que acaba de ser profissionalizado pelo Corinthians, é fruto de uma composição de situações, bem orquestradas, que visam enriquecer alguns empresários.

Contaremos nas próximas linhas como as coisas aconteceram.

Há exato um ano atrás ele era reserva do juvenil alvinegro, chegou até a ser afastado por deficiência técnica e, dentro do próprio clube, falava-se que não possuía o perfil adequado para ser atleta do Corinthians, pela falta de combatividade.

Tudo começou a mudar quando Afonso Harmonia, sabedor de que ele não possuía empresário – sua família cuidava de tudo – passou a presenteá-lo com chuteiras e outros equipamentos esportivos, para depois indicar a dupla Severino (pai do atleta Willian, ex-Corinthians) e Andre Campoi (testa de Andres Sanches), para “ajudá-lo”.

Tornaram-se seus empresários (junto com Wagner Ribeiro) e logo conseguiram uma convocação para a Seleção Brasileira de base, por intermédio de Niltinho, conhecido por “facilitar” a chegada dos atletas de seus amigos empresários no time da CBF.

Logo após veio a suposta notícia de que o Manchester estaria interessado no lateral esquerdo, segundo fontes do clube, sem qualquer procedência.

Este é o motivo da turma dos empresários do Corinthians estar forçando a barra para que Dodô pule etapas e seja conduzido ao profissional.

Zé Augusto,treinador do juvenil, pouco o escala,causando conflito de interesses com a turma de Severino e Harmonia, que sentem sua mercadoria ser desvalorizada.

Aos poucos o caminho vem sendo aberto dentro do clube, para que Dodô não tenha concorrentes pela vaga.

Após a saída de André Santos, Wellington Saci foi negociado.

Marcelo Oliveira está sendo oferecido diariamente e Bruno Bertucci, sensação da Copa São Paulo, não recebe oportunidades para entrar em campo.

Em breve, por falta de opções, Mano Menezes deverá escalar Dodô para algumas partidas do Campeonato.

Será o suficiente para que o esquema de empresários do Parque São Jorge consiga negociá-lo com bom lucro ao final da temporada.

Transformando um atleta encostado em um produto valorizado.

Pobre do Corinthians, que serve de vitrine para esta gente.

Facebook Comments
Advertisements

36 comentários sobre “Dodô – Bastidores de um bom negócio (para os empresários)

  1. Sergio Generoso

    Paulinho,

    1 – O Roberto Carmona disse que todos os finais de semana acompanha jogos das equipes da divisão de base. Segundo Ele, o Dodô é um excelente jogador. Ele falou isso na transamérica esta semana.
    2 – http://marilax.blogspot.com/2009/05/ghost-town-um-espirito-atras-de-mim.html, nesse link Vc irá observar que o jornal o lance diz que o jogador é empresariado pelo Wagner Ribeiro, e que há sim o direito de compra do jogador por parte do Manchester, a partir do próximo ano, inclusive o jogador irá fazer aulas de inglês.

    Sabe Paulinho o que Eu acho de tudo isso?? O Corinthians precisa de pessoas sérias, inteligentes e honestas que façam a diferança.

    Quando Eu leio que o Presidente está dizendo, que quem chegar com cheque leva. Eu me pergunto, se Ele não têm noção que isso desvaloriza a “mercadoria” que Ele têm em mãos.

    Quando Eu leio que o Elias quer aumento de salários para ficar no Corinthians, Eu gostaria que alguém dissesse a ele que Ele têm que aprender a chutar a gol, porque do contrário Ele não dará certo em lugar algum qdo sair do Corinthians.

    Se Felipe sair, espero que a Diretoria nunca mais traga qualquer goleiro que não seja criado na base. Prq o Palmeiras e o SãoPaulo nessa posição têm idolos e nós temos idolos de $barro$?

    No último jogo aconteceu algo que a muito tempo não se via no Corinthians e ninguém comentou. Quando o Vitória fez o gol, o Felipe deu chilique com o um defensor, algo que só era feito na época que estavamos para cair para a segunda divisão. E depois vimos qual foi a atitude dele, queria sair a qualquer custo para o Fluminense.

    Eu tinha parado de comentar por alguns motivos, entre eles o que destaco são os comentários mediocres que começaram a pipocar aqui, claro há exceções e muitas por sinal. E o fato de Vc parar de responder as perguntas que são feitas a Vc nas terças feiras.

    Por favor não perca o seu foco.

    Saudações Corinthianas

  2. Rodrigo

    Pela entrevista que li dele ontem no DSP, o cara é um dos maiores mascarados do futebol brasileiro e se julga o tal, inclusive afirmando, que um jogador pretendido pelo Manchester joga fácil no time do Corinthians.

  3. Silvio

    Quem indicou o jogador Dodô para o Corinthians foi o Neto, isso ele afirmou no programa da radio Trans america , o jogador era das categorias de base do Guarani , e o trouxe para o Corinthians , o Neto afirma que Dodô e melhor que qualquer lateral esquerdo do Corinthians, hoje o empresario do jogador e Vagner Ribeiro, que fala mil maravilhas do meninino., logicamente esta louco ser negociado com os Manchester, ele volta em agosto para Inglaterra , e o ultimo teste no total de tres.Pode ser que nem jogue pelo clube profissionalmente, o valor do negocio e Seis Milhões de Euros.

    Paulinho: A corja toda empresaria o atleta…são muitas as fatias

  4. Alexandre

    Bruno Bertucci está na seleção sub-20, Paulinho!

    Paulinho: Exatamente. É um ótimo jogador. Mas nunca é utilizado

  5. Luís Carlos

    Acho o Bruno Bertucci um excelente jogador. Em minha opinião, o melhor do time campeão da Taça São Paulo.

    Agora, a “tchurminha” deve se utilizar de magia negra para convencer um olheiro do Manchester e o próprio treinador do profissional de que o Dodô pode ter seu futebol comparado ao do Rio Ferdinand. Com o detalhe de que o Manchester vê o jogador como zagueiro e não como lateral-esquerdo.

    http://www.mirror.co.uk/sport/football/2009/05/14/sir-alex-flying-dodo-in-115875-21356806/

  6. Jorge

    Paulinho, tenho que confessar, vc tem bons informantes. Ano passado Dodo era reserva de Ricardo no juvenil (esse sim diretamente agenciado por Severino), ate quando fechou com Vagner Ribeiro por intermedio de todos que vc citou. O mesmo Vagner empurra o atleta com pressa para que todos ganhem logo com ele pois sabem que dificilmente seu estilo agradara uma torcida encantada com o estilo do Cristian.

  7. alessandro

    Basta saber quem agencia o Bruno Bertucci, ao colocar do lado do agente do Dodô, facilmente saberemos quem vai jogar…como o Gobbi disse, futebol virou business!

  8. luiz

    Estranho é nunca relacionar esse Bruno Bertucci sensação da copa são paulo, lembro que no paulista de 2008 ele entrou numa partida do profissional (acho que contra o santos no segundo tempo) e nunca mais. Porque ele não entra mas os outros subiram (marcelinho, boquita, etc.), O que desanima é que a impensa nada fala. Se continuaro desmanche, duvido que ronaldo, que não é tonto, fique. Mario Gobbi ridiculo, falastrão, tem que saber queo corinthians é grande por causa de sua torcida. Como clube, é um clube de esquina como vários no Brasil.

  9. Thiago

    Paulinho, o Saci saiu antes do ASantos.

    E o interesse do Manchester não é bobagem não, não faz parte do “esqueminha” descrito (a menos que eles tenham muito poder).

  10. Leco Assis

    Paulinho
    Este Afonso Armonia não presta mesmo!!!
    Ele é o gerente da base do C.T. de Itaquera.
    Vc precisa ver o que ele faz na categoria sub15, que por sinal fez uma campanha horrorosa na Copa Brasil sub 15 realizada em Londrina.
    Não ficaram nem entre os 4 primeiros colocados!!
    Tem até jogador dele jogando como titular no sub 15.
    Juntamente com o técnico Douglas Basolli eles fazem o que querem.
    Um câncer para o corinthians.
    Abraços

  11. Mauro Aquino

    Paulinho, você acredita que Mano Meneses recebe comissão nas vendas dos jogadores de Carlos Leite?

    Paulinho: Diria que acredito MUITO

  12. Rodrigo

    SUB20 ELIMINADO COM BRIGA E VETO DE 5 ANOS NA ESPANHA

    SUB20 ELIMINADO DA COPA B.H NA 1a FASE PELA CABOFRIENSE

    SUB17 DERROTADO EM CASA POR STO ANDRE E MAUAENSE

    SUB15 EMPATANDO EM CASA COM JABAQUARA E S.BERNARDO

    SUB15 ELIMINADO NA 2a FASE DA COPA BRASIL

    PORQUE ESSAS COISAS SEQUER APARECEM NO SITE DO CLUBE?

  13. Frajola

    http://www.copabrasilsub15.com.br/

    No site acima temos alguns dados do treinador e torneio sub 15, tais como;

    “Técnico do Corinthians orienta de trás do alambrado

    Expulso na partida contra o América Mineiro, que sacramentou a passagem do Corinthians para as quartas-de-final, o técnico corintiano Douglas Bazolli comandou a equipe do outro lado do alambrado, mais exatamente a um metro de distância de onde estaria normalmente. Habituado a dar sonoras broncas no elenco ao fim das partidas, independente do resultado, desta vez Bazolli atuou como bombeiro, consolando os jogadores após a derrota para o Cruzeiro.

    Chuva de Lucas

    Em meio aos 20 atletas inscritos para a competição, há uma penca de xarás no time do Corinthians. Só de Lucas, são quatro: Lucas Neves, Lucas Rodrigo, Lucão (Lucas Roncato) e Lucas Kevin. Além de Luca, cujo sobrenome é Savóia.”

    TEM QUE TER SOBRENOME PRA JOGAR?

    “O Corinthians por pouco não deu vexame para a torcida presente em Tamarana, especialmente a garotada. Empatou sem gols com o América/MG e só não perdeu o jogo graças à excelente atuação do goleiro Ravi, que fez três belas defesas. O América foi o primeiro a levar perigo ao gol. O atacante Renato cobrou bem uma falta pela esquerda, e Ravi desviou para escanteio.

    Em seguida o atacante Café perdeu boa chance para o Corinthians e teve de ouvir palavrões do seu próprio treinador, Douglas Bazolli, que acabou sendo corretamente excluído da partida aos seis minutos do segundo tempo. Antes, aos três minutos, Ravi voltou a salvar o time do Corinthians, após um belo chute do meia Josemberg.

    Depois foi a vez de Ayrton chutar longe, quando estava sozinho de frente para o gol. Aos 25 minutos, o goleiro Marcos Vinicius, do América, fez duas arrojadas defesas nos pés dos atacantes corinthianos. A partir dos 30 minutos alguns jogadores do Corinthians, especialmente o atacante Yuri, começaram a cair em campo, para garantir o resultado.”

    TREINADOR QUE XINGA GAROTO DE 15 ANOS E DESDE JA MANDA CAIR PRATICANDO ANTI-JOGO?! QUE BELEZA HEIN…

  14. Anderson Santos

    Paulinho, ontem na ESPN, Mano Menezes participou do BB-2.
    E, logicamente, já falou na possibilidade de aproveitar o tal lateral Dodô.
    Nem sabia quem era.
    Mas lendo hoje o seu post, ficou facil ligar os pontos.

  15. Thiago

    Bom, ele tem sido manchete de jornais há algum tempo, com a ida dele ao ManUtd

  16. Thiago

    Pois é, mas duvido que as pessoas tenham acompanhado os treinos, para afirmar que ele tem sido preterido apesar da imensa qualidade.

    Lembrar que o Éverton também fez parte de todas seleções de base, e não é aproveitado pelo timão. Assim como o Wendel era figura constante nas convocações e deu no que deu.

  17. Thiago

    Não considero o Felipe ídolo de barro, nem o Dida. As vezes o goleiro da base dá certo, outras vezes não. Nem o Ceni é da base do São Paulo…

    O lance do nervosismo do Felipe foi após o gol perdido pelo Roger, em cruzamento na avenida que era a lateral direita.

    Lembrou bastante os lances do Ronaldo, histórico e heróico arqueiro, que fazia isso de modo premeditado a jogar a torcida contra o jogador.

  18. oficial de justiça

    paulinho, se você tem provas de suas acusações, leve-as ao Ministério Público.
    Ficar acusando através do blog, além de parecer coisa da oposição do clube, só vai gerar ações criminais e judiciais contra você.

  19. João Luís

    Se isso é verdade, porque cancelaram a venda do Marcelo Oliveira?

    Paulinho: Ele será encaixado em outro esquema. Aguarde…

  20. Marco Basso

    Prezado Sr. Oficial de Justiça;

    Por favor queira explicar;

    a) Porque ou como consegue um desembargador permitir e tomar ordens de bicheiros e traficantes de cargas?

    b) Como pode um clube que aumenta gradativamente sua exuberante divida, contratar jogadores como Ronaldo?

    c) Porque todo o business de atletas vem sendo feito exclusivamente com Carlos Leite desde ano passado?

    d) Porque o patrimonio de atletas do clube vem sendo vendido a grupos financeiros por um valor 30% correspondente ao valor real.

  21. Fabricio Ricardo

    Cara que teoria conspiratória mais doida

    Você deu a entender claramente que o André Santos foi vendido e o Saci foi emprestado para subir logo o menino Dodo

    E ainda acusa do Mano menezes não usar o Bruno Bertucci

    Tente ser mais imparcial em seus comentários, se não gosta do Corinthians, tudo bem , mas seja mais IMPARCIAL , por favor

    o menino Bruno Bertucci não estava sendo escalado porque o André Santos estava jogando bem e o reserva imediato era o Saci que estava sem ritmo mas é bom jogador

    Quando eles sairam logo o Corinthians ficou sem laterais de ofício, pois o Bruno Bertucci foi convocado E VOCÊ NEM AO MENOS COLOCOU ISSO EM SEU POST,dando a entender que ele estava lá e não foi aproveitado

    Hoje o Corinthians tem jogado no estilo europeu, com um zagueiro fazendo ” falsamente ” a lateral esquerda, cuidado para a subida dos volantes e meias

    e falar que jogaram a notícia na mída que o MAN estava interessado na compra. Cara, por favor, PESQUISE um pouco mais

  22. oficial de justiça

    Sr. Marcos Basso (ou será o paulinho usando outro nome?)
    a) quem é esse desembargador? Denuncie-o ao Ministério Público.
    b) o Ronaldo se auto-paga. Trouxe patrocinadores e valorizou os jogadores do Timão. Ou você acha que André Santos e Cristiam teriam mercado lá fora se não jogassem ao lado do Ronaldo?
    c) todo clube tem maior ou menor afinidade com determinado empresário. O Santos com o Sondas, o São Paulo com o Figer, o Palmeiras com a Traffic, o Corínthians com o Carlos Leite.
    d) baseado em que o Sr. afirma que os atletas estão sendo vendidos a 30% do valor real? Tem uma tabela com os valores dos atletas?

  23. Marco Basso

    Prezado Sr. Oficial de Justiça;

    Primeiro o Sr. seja homem, pois quem se esconde atras de nomes falsos tem que calar a boca perante quem escreve com nome e sobrenome!

    Depois o Sr. crie vergonha na cara e se nem conseguiu responder as perguntas que sabe muito bem a resposta, novamente cale a boca!

    Vou ter mostrar como um homem faz;

    a) O 1o Desembargador tem seu nome como diretor do futebol amador no site do clube, dirige um utilitario preto importado, mas sequer manda no carro pois de fato quem manda nesse departamento e manda no desembargador, vive do ilegal jogo do bicho.

    O 2o foi chefe de viagem junto com o bicheiro citado em Madrid, na viagem em que o filho do bicheiro armou briga e 4 sem esquemas foram mandados embora. Alias o filho deste 2o trabalha em Itaquera como preparador fisico, mas comprou o diploma!!

    b) Ronaldo e R9 ganham 80% de todos os patrocinios, deixando o Corinthians com 20% de aprox. 50 mi de ganhos comerciais o que da 10 mi ao clube com patrocinio. Se tivesse por exemplo sem Ronaldo e com Liedson, Fred ou mesmo Adriano, teriam patrocinio aprox. de 25/30 mi, ou seja, Ronaldo rende ao clube um deficit milionario mensal, que sera visivel com sua saida.

    c) Se Carlos Leite e Mano Menezes praticam atos legais, quero Luxemburgo como presidente do Brasil!! Seu idiota!!

    d) 27,5% de Dentinho a RS 2 Mi sendo que la fora esta cotado a 12 mi de Euros….faz a conta seu idiota!! Esses 27,5 % deveriam valer no minimo 8 mi de Reais.

    Entendeu seu piece of shit ou quer que eu desenhe colorido pra vc ?!?

    E FABRICIO RICARDO AQUI VAI UM QUIZZ

    VC É ;

    A) BOBO
    B)DESINFORMADO
    C)INGENUO
    D)BRINCALHÃO
    E)DA TXURMA DO BICHO

  24. Thiago

    Você pede para que outra pessoa seja “homem” e sai xingando o cara a torto e a direito?

    Primeiro, o Ronaldo não ganha 80% de todos os patrocínios, e sim alguns como das mangas e de ombros. O da Batavo é exclusivo do Corinthians.

    Depois, por favor mostre quais atos ilegais ambos praticas. Mais que isso, demonstre quais atos imorais ambos praticam.

    Sua conta do Dentinho deve ter sido com base na venda de porcentagem do jogador ano passado. Não apenas esses valores costumam ser menores que durante a “compra do jogador”, pois não dão direitos federativos e sim econômicos, acarretando em maior risco por parte do investidor, mas você parte de uma situação em que ele estava ainda se firmando e crescendo e compara com um momento consolidado e vencedor.

    Depois, se ele vale 12Mi Euros, não veio nenhuma proposta além de 5Mi…

  25. Carlos

    O Bruno Bertucci foi escalado sim. Jogou contra o Santos e, infelizmente, não foi muito bem.

  26. Carlos

    Na impossilidade de contar com A. Santos. Mano Menezes improvisou Marcelo Oliveira na lateral esquerda contra o Inter, que foi muito bem.

    Entre o Mano Menezes e Wagner Mancini, prefiro o primeiro.

  27. oficial de justiça

    Sr. Marco Basso, não uso meu nome verdadeiro porque não sou louco.
    Uso Oficial de Justiça porque sou Oficial de Justiça Federal.
    Uma pesquisa na internet, através do nome, pode, inclusive, localizar seu endereço. Por isso não uso meu nome neste espaço.
    o Sr. disse que o desembargador permite e toma ordens de bicheiros e traficantes de cargas. Ora, se o desembargador exerce alguma função no clube e o tal bicheiro/traficante de cargas é superior hierárquico dele, ou ele obedece ou sai da função subordinada.
    Como disse o thiago, o Ronaldo não tem percentual sobre todos os patrocínios do clube.
    Gostaria de ver o Sr. como Presidente do Corínthians, para ver de onde o Sr. tiraria dinheiro para administrar o clube. E também se não venderia os jogadores quando chegasse alguma proposta interessante.
    Falar é fácil, porque não é você quem paga as contas.
    O mercado do futebol está retraído. Estão pagando pouco pelos jogadores. Os dirigentes aceitam, porque precisam de capital de giro, apenas pra continuar funcionando.
    Carlos Leite e Mano Menezes estão praticando atos totalmente legais. o Sr. ouviu alguma autoridade policial, judicial ou do Ministério Público dizer que eles estão praticando atos ilegais?
    E nem ouvirá. Apenas pessoas como o Sr., que acham que sabem tudo, mas não tem prova de nada, ficam gritando aos quatro ventos um monte de acusações.
    Para finalizar, o Sr. é muito mal-educado. Poderia colocar suas alegações nesse espaço sem agredir as pessoas.

  28. Marco Basso

    Com certeza o Corinthians goza de uma diretoria “maloqueira” e de gente analfabeta e despreparada devido a ingenuidade ou bandidagem de seus torcedores.

    Sr. Oficial de Justiça, se o Sr. tem medo de escrever seu nome sob suas palavras, com muita educação lhe digo; O Sr. nào possui envergadura moral para argumentar comigo ou com qualquer pessoa que exponha as idéias de forma clara e aberta aqui no Blog.

    1- O Bicheiro nào possui cargo e suas ordens ao desembargador sào para promover atos ilegais como contratar e demitir funcionários e jogadores que atrapalhem no desenvolvimento dos esquemas da base, como por ex. o filho do bicheiro que tem que jogar sempre mesmo sem ter condições técnicas para isso. Acho que os resultados recentes das divisões de base mostram bem isso e lhe deixam sem argumentos. (Se o Sr. for bem informado)

    2- Ao Thiago também, eu não disse que o Ronaldo ganha tudo…20% são do Corinthians…PARABÉNS!!! 🙂

    3- Se eu fosse presidente seria melhor pois eu não sou analfabeto, não exagero na bebida, seria realista e não dobraria a divida do clube, colocaria diretores honestos e que tem formações especificas para o futebol, reformaria a Fazendinha aos poucos e criaria um clube que poderia não ter ganho a Copa do Brasil, mas com ceretza seria honesto e teria 75% de dividas a menos….apenas atraves da honestidade.

    4- Em um ano negociar atletas apenas do mesmo empresário do treinador da equipe é legal, ético ??? Q piada…como eu disse, a partir dessa declaração, o SR deveria fazer campanha pra Luxemburgo ser presidente…afinal o que tem de ilegal nisso? kkkkkk

    5- Thiago, talvez vc deva ler mais midias internacionais, e não somente o site do Corinthians e a Rede Globo…se informa porque tudo o que vc escreveu não ocorre da forma que vc diz. O Cristian é genro do Baroninho, vizinho do meu tio em Santo André, e o próprio Baroninho disse que o sucesso dele depois do Flamengo se deve ao Carlos Leite ter a abertura que tem no Corinthians. Disse que o Fenerbahce para ter o Andre, teve que levar o Cristian que ninguem na Turquia o conhecia.. tanto que o Andre jogou e fez gol, Cristian saiu do banco e não agradou. (Ate porque pancada e dedo na cara por lá é anti-jogo)

    6- AGORA ME DIGAM, VCS TRABALHAM PRO SANCHEZ OU PRO DA SORTE AQUI?? PORQUE VCS NÃO ENGANAM NINGUÉM….PS: COMO VC FAZ PRA ACHAR UM IP DE UMA PESSOA SE UM PREDIO DE 46 APARTAMENTOS USAM O SINAL DO MESMO ROUTER WIRELESS, OU COMO AQUI DO LADO, ONDE USAM UMA LAN HOUSE? TIROU FOTO, FILMOU ALGUÉM DIGITANDO?? ISSO É O QUE VALE COMO PROVA NA JUSTIÇA QUE VC TRABALHA….ENTÃO NÃO PRECISA TER MEDO DE SE EXPOR. VC DEVE SABER A DIFERENÇA ENTRE “SITE” E “BLOG”, POIS É..

  29. Jorge 9-1-1

    HAHAHA OLHA A TXURMA DO ANDRÉS AÍ EM CIMA……VCS GANHAM SALÁRIO, CARGO OU INGRESSO??

  30. Fabricio Ricardo

    primeiro jogo do cara e vcs queriam que ele arrebentasse ? normal um jovem pipocar ué

  31. Fabricio Ricardo

    vc xinga as pessoas e ainda quer crédito para continuar a dialogar ?

    o post foi totalmente PARCIAL

    Não sou a favor do Andréas nem contra, não ganho ingressos nem nada, sou a favor do SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA quero uma administração decente

    Se está errado eu reclamo, não sou um tapado que acredita em tudo que esta adm faz

    Mas se os fatos estão errados eu discordo e pronto

  32. Marcio

    Boa tarde Paulinho,

    Hoje, 28 de Julho, leio a seguinte noticia.
    “Mano utiliza jovem da base, Dodô, no treino do time titular, para enfrentar o Santo André.”.
    Na hora me lembrei de sua matéria.
    Como são as coisas, né?

  33. Fabricio Ricardo

    Caramba

    leia a matéria toda, tá dificil ?

    matéria foi toda escrita ao contrário, para dar uma maior enfase O Mano vai usar o 4-3-3 MAS se o Jorge Henrique não jogar aí sim o Dodô entraria como ala e o esquema mudaria para 3-5-2

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: