Advertisements

Custo sem benefício

 

V(W)anderlei(y) Luxemburgo custa algo próximo de R$ 1 milhão mensais ao Palmeiras, somados o seu salário ao da volumosa equipe que o cerca.

Em dois anos o custo-benefício foi muito pequeno.

Conquistou apenas um Campeonato Paulista, que há muito tempo não tem o mesmo valor.

Em 2009, sua trajetória pode ser considerada medíocre em matéria de resultados.

Tirando as molezas costumeiras do paulistinha e da Copa do Brasil, selecionei as partidas que realmente exigiram da equipe um melhor futebol.

O aproveitamento é digno de uma equipe que luta para não ser rebaixada.

Luxemburgo conseguiu apenas 30% de aproveitamento.

Uma verdadeira lástima.

Confira abaixo os jogos que o blog considerou relevantes de serem citados.

Tenho certeza que entenderão melhor o raciocínio.

Palmeiras vs. Santos

1 vitória e 2 derrotas

Palmeiras vs. São Paulo

1 derrota

Palmeiras vs. Corinthians

1 empate

Palmeiras vs. LDU

1 derrota

Palmeiras vs. Sport

1 vitória e um empate

Palmeiras vs. Colo Colo

1 derrota

(estatística site 3VV)

Resumindo, em 27 pontos disputados entre clássicos e partidas decisivas a equipe de V(W)anderlei(y) Luxemburgo conquistou apenas oito.

Muito pouco para que conta com todo o aporte financeiro da TRAFFIC.

Um fracasso inquestionável.

Facebook Comments
Advertisements

17 comentários sobre “Custo sem benefício

  1. Larissa Beppler

    E a resposta disso só pode ser descaso com o futebol, porque apesar de todas as contestações quanto ao caráter de Luxemburgo, bom, aliás, excelente treinador ele sempre foi… Agora parece em franca decadência, mas não deve ser por ter “desaprendido”, certo? Por sinal, a lógica é que a experiência torne o profissional cada vez mais capacitado, de modo que o “problema” de Luxemburgo talvez seja referente à mudança de foco para outras ações ou “profissões”.

  2. Justiceiro

    Considero seu post extremamente tendencioso. Embora eu tenha críticas com relação ao trabalho de Luxemburgo (e não são poucas), é injustificável a ausência de jogos importantes, como os dois da primeira fase da Libertadores contra o Real Potosí.

    Nem mesmo o argumento de que o rival era fraco serve neste caso, já que você disse com todas as letras que o adversário seria difícil e que o Palmeiras teria que golear em casa para que pudesse “ter alguma chance na desumana altitude da partida de volta”.

    Luxemburgo tem que ser criticado por seu desempenho, sem dúvida, mas isto deve ser feito com objetividade e critério e você neste post acabou não tendo nenhum dos dois.

  3. Vicente

    Acho que ele esta perdendo a mão… o Keirrison por exemplo parece uma bailarina, o jogo do palmeiras fica sempre melhor sem ele…

    Eu aposto que se for desclassificado da libertadores também, luxemburgo cai fora… deve ser a ultima chance dele no Palmeiras..

  4. Palestrino

    O Palmeiras de hoje é a maior farsa do futebol brasileiro , um verdadeiro cabide empregos que vai desde diretores até o depto técnico, com uma presidência que não passa de boi de piranha .

  5. Fernando

    que Deus nos livre desse homem. Mas acho que nem Deus vai conseguir impedir que ele venha avacalhar com o meu Timão

  6. Chicó

    Que engraçado. Não era a Larissa que estava defendendo o Luxemburgo aqui ontem, sugerindo que ele substituísse Mano Menezes no Corinthians? Espero que agora tenha dado para entender: o WL já era. Contrata mal, não sabe armar defesa, não faz valer o fator casa, afina nas decisões. Espero que o sr Andrés “Chances” não venha com essa idéia MEDONHA pro nosso centenário. Vai ser catastrófico, pro Corinthians e pra própria presidência dele.

    Sou a favor da permanência do Mano. Fora o Felipão e o Muricy, não tem ninguém melhor que ele no mercado. Se não der pra ele ficar, que tragam um técnico novo, brigador, em fase ascendente, como Adilson ou mesmo o Mancini. Luxa nunca mais!

  7. Mário

    Depois da eliminação da SEP das finais do Paulista, a situação do VL está sendo repensada com a diretoria refletindo sobre o valor elevado da multa de rescisão contratual – R$ 7 milhões – segundo o blog do Cosme Rimoli. Apesar que nada é impossível no futebol, este valor torna impossível a saída do treinador do Parque Antartica…. E pensar que o treinador pode estar no outro Parque em 2010 me causa calafrios.

  8. Carlos Almeida

    No final do ano passado, questionado sobre o “fracasso” do Palmeiras, o Luxemburgo justificou afirmando, que o ano como na metade da decada de 90 havia sido para a formação da equipe e que a partir de 2009 eles passariam a ganhar tudo, como naquela época. Montou o time que quis, teve dinheiro a vontade e podemos observar, que o elenco é de terceira categoria e o treinador, preocupado com muitas outras coisas, já não é o mesmo. Se não vencer a LDU certamente a casa vai cair.

  9. Adalba

    Gente, foi um clássico!!!!, o parmerinha jogou sem seu principal articulador e o time do Santos está bem treinado e motivado, o que aconteceu foi normal, assim como quem passar hoje…….,ficam desviando o foco…. o salário do cara é pelo seu currículo,podem falar o que quiserem mas, o fato é que ele é o maior vencedor da história recente do futebol no Brasil, essa equipe do parmerinha foi remontada esse ano. Falam tanto do Muricy eu acho os times dele sem brilho algum.

  10. Bruno Garcia

    Não vejo a hora desse merda sair do Paletra, ele leva a falencia todos os times que digire. Palmeiras, Cruzeiro, Santos, e palmeiras novamente, com a grana que pagam a esse safado poderiam contratar bons jogadores, ele só da preferencia para os jogadores da TRAFFICO.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: