Advertisements

Feras Feridas

 

Por JUCA KFOURI

(trecho de sua coluna na FOLHA)

O olho bom da direção do São Paulo parece estar em férias.

E o que não vê anda prevalecendo. Razão pela qual se o reinado em terra de cego não chega a estar ameaçado, passa, ao menos, por uma fase turbulenta, na qual a infelicidade de Rogério Ceni, maior ídolo tricolor, não é mera coincidência, ao contrário.

Sim, porque os buracos do gramado onde se deu a lesão do goleiro são um absurdo impensável, por exemplo, nos tempos de Telê Santana, o jardineiro fiel.

Para piorar, eis que a diretoria que dizia não dar bola ao Paulistinha resolveu eleger o Corinthians como rival a ser batido, mesmo que à custa de derrota na Libertadores que o alijou da luta pelo valioso primeiro lugar na fase de grupos.

Não fica bem, no mínimo, que quem se orgulha de ser organizado e planejador se deixe levar pelas provocações dos adversários, sejam eles quem forem.

E o tosco presidente do Corinthians, aparentemente, conseguiu abalar a superioridade tricolor.

Superioridade que se confunde com arrogância, único motivo que justifica outro problema grave enfrentado pelos cardeais do Morumbi nestes últimos dias, a derrota, já em segunda instância na Justiça de São Paulo, que deixou sub judice a direção do clube que mudou seu estatuto em desacordo com o que determina o Código Civil.

Sabe aquela teoria furada dos que se consideram homens bons, acima da lei, que podem fazer o que bem entenderem porque são melhores que os comuns?

Pois é. O grupo dirigente do São Paulo entrou nessa e se deu mal porque a Justiça entendeu que eles não só não são tão bons como, na verdade, são até ruinzinhos.

A ponto, aliás, de não se justificar que reclamem desta FPF de hoje, comandada por um aliado tricolor, o interino que substitui o presidente suspenso, o roto seis que está no lugar do rasgado meia dúzia.

É diante de tal quadro miserável que o São Paulo entra em seu gramado neste domingo com o objetivo de ganhar do Corinthians para chegar à final do Paulistinha.

Que pode pode, é óbvio, e dá para imaginar o discurso que exigirá de seus jogadores feridos, sangue, suor e lágrimas, em nome da honra, do pai, da mãe e do diabo a quatro.

Do outro lado, um Corinthians inteiro, em busca da mesma vaga e da Taça dos Invictos, só por um empate, coisa que conhece como ninguém neste Paulista, nove em 20 jogos. Por que não dez em 21?

Facebook Comments
Advertisements

21 comentários sobre “Feras Feridas

  1. michael barro

    Inteiro o curintia, so pode ser brincadeira! Com uma divida monstruosa, O GRANDE CURINTIA ESTAR MUITO INTEIRO, pff que piada!

  2. Pedro

    Como Sao Paulino q sou me sinto decepcionado com a diretoria do Sao Paulo !
    Nao e de hj q para min eles sao tao incopetentes como os concorrentes !
    O Sao Paulo e mas organizado q os outros isso sim ! Tem estrutura e nao esta endividado como os concorrentes !
    So q parece uma maldicao ! Como o Brasil tem os politicos para arruinarem a vida do povo ! Os clubes tem esses dirigentes q trilham a mesma linha q os politicos ! Ou seja mudan o q querem a hora q querem !
    Nao se engane com quem esta movendo o processo ! Pq e gente q quer participar da farra !
    Como Sao Paulino me sinto enojado com essa lamentavel tradicao dos dirigentes Brasileiros ! E claro q isso ja esta encrustada na cultura de alguns brasileiros !
    Esse e um dos grandes motivos q me fizeram viver um pouco longe do Brasil ! Q hj vive uma total anarquia !
    Nao q pelo mundo afora nao hj picaretagen ! Pelo contrario !
    A diferenca e q em Paises civilizados , se prende e pune-se o cidadao e no Brasil nos sabemos o q acontece !

  3. Luís Carlos

    Os usurpadores do Vale dos Emos, acompanhados de seus miquinhos amestrados, soberbamente diziam a quem quisesse escutar que não davam a mínima pelota ao Campeonato Paulista.

    Agora colocam time reserva para disputar a Libertadores e pagam prêmio extra aos jogadores pela classificação. Serão os dedos do meio do Cristian que fizeram isso ou o prêmio que a FPF dá ao campeão, que poderá cobrir a pífia receita que o Panetone está proporcionando após uma etílica e infeliz atitude?

    O Juca pelo jeito ficou com a primeira, mas eu fico com a segunda opção.

  4. Paulo Luciano da Silva

    Paulinho. O São Paulo esta descontrolado. Tem por que tem que vencer o Corinthians, o Corinthians é a vida do São Paulo, é a auto-afirmação de alguma coisa. É um complexo de inferioridade deles que eu não entendo. É para eles o jogo da vida, o jogo do semestre.

    Para o Corinthians, é mais uma decisão de campeonato, onde o principal objetivo é chegar a Libertadores das Américas, que só será grande se o Corinthians estiver nela, se não estiver, continuara sendo a Libertadorizinha das Ameriquinha!

  5. Julio Cesar

    Paulinho.

    Mas os comandantes do timeco de Paraisópolis não são imaculados?Pra imprensa de São Paulo, os caras são verdadeiros mitos….estranho esse texto….

  6. Rafael Costa

    michael barro,

    Você não entendeu nada, o Juca quis dizer que o Corinthians está sem desfalques só isso. Mas acho que você na verdade não quiz entender.

  7. JORGE

    AS MOCINHAS DO JARDIM LEONOR ESTÃO EM PÂNICO…QUANTO FANIQUITO.
    O CORINTHIANS DEVE ATROPELAR AS DONZELAS HOJE NO PANETONE, ESTÁ COMEÇANDO Á RUIR O REINO DA FANTASIA E DA MENTIRA.
    spfw O TIME MAS IMUNDO DO PLANETA…

  8. claudio

    Muito engraçado o sr. Juca ficar falando do são paulo como se o time dele não tivesse tanto podridão, nunca vi ele falando em sua coluna as coisas que este blogueiro comenta aqui, porque será , tem medo ?
    E vem falar do gramado do campo soçaite do são paulo, olha lá para aquele lixo onde seu time treina ,seu Juca. Aquilo parece uma favela, parece um pasto, entra quem quiser, é uma casa da mãe Joana, cheio de barracos do lado, trem passando, córrego ao lado, onde cai a bola.
    Vê se te enxerga e comenta sem o coração do time !!
    Seu time deve até as cuecas !! Mesmo com tanta denúncia aqui, você vem falar de outro time, como se o seu fosse exemplo pra alguma coisa.

  9. claudio

    E outra coisa, seu Juca, você acha que quem comanda a FPF não é o Marco Polo, como você é ingenuo né ! Ele só não está lá de corpo.
    Tá querendo dizer que quem comanda é o vice, que é são paulino, só você deve achar isso.
    Cuida da podridão do teu time e não queira achar pêlo em ovo.
    Ta querendo tapar a superioridade do São Paulo com idiotices.

  10. Carlos Almeida

    Que saudades dos cronistas esportivos de antigamente. Eles falavam sempre com a razão e deixavam o coração de lado, pois todos eles foram torcedores. Hoje não, impera o coração, como este comentário do JK na Folha. Vamos Timão, este deveria ser o título. Na conta de torcedor, ele mistura alhos com bugalhos, mistura política (um caso que está sub-judice e é controverso) com futebol. Tripudia o São Paulo e eleva seu time do coração. Pobre Juca Kfouri, você já foi bem melhor.

  11. Roger Aquino

    O JK quando vira torcedor é um cara patético. O assunto é controverso, está sub-judice, tem pareceres favoráveis e contrários. Mas não podemos nos esquecer, que esta oposição é a mesma que afundou o São Paulo por muitos anos, vendeu a maioria das revelações, que brilham na Europa, como o Edú (Betis), Fábio Aurélio (Liverpool), Júlio Baptista (Roma), Kléber (Cruzeiro) entre outros e todos saíram sem ao menos ter grande oportunidade na equipe principal. Mesmo que a Justiça confirme contra a reforma do estatuto, prevalece o anterior, que dava direito ao JJ uma reeleição. Então não tem nada de irregular e certamente os associados confirmarão a mudança efetuada, se a Justiça assim o decidir.

  12. Luiz Franco

    Um texto do Juca jornalista (grande jornalista, aliás) impregnado com a emoção do Juca torcedor. Compreensível neste final de semana.
    Mas a sugestão de decadência pela falha no gramado que machucou o Rogério é, me parece, procurar pêlo em ovo…

  13. mc tricolor

    Tá na cara que quem escreveu isso foi o torcedor juca.

    Quem elegeu o corinthians ao time a ser batido?
    Chegou na semi final,o adversário poderia ser o Santos,o Palmeiras ou Corinthians.

    O time chegou na semi final,vai desprezar?jogar com reservas?
    Se já ta classificado na Libertadores
    O engraçado que: se despreza o campeonato chamam de arrogantes
    se decide jogar é arrogante do mesmo jeito.

    jukinha ta igual o diego souza querendo brigar pra ganhar a torcida.
    Começa a questionar a diretoria bem na semi final,não que não tenha
    que ser questionado,mas se for falar em justiça,vamos questionar os dois e não falar que o corinthians vem inteiro.
    que inteiro é esse?
    Começa a inventar “fases turbulentas”,diretoria ruinzinha
    e sem contar que tira o peso de todas as declarações de guerra
    feito pelo andres sanches no jogo do morumbi dizendo que o tosco
    presidente do corinthias conseguiu abalar a diretoria tricolor.
    E ainda pondo fogo pq um empatizinho 0x0 ganha a taça dos invictos.
    Só faltou ele escrever
    vaamos lá timão!

  14. Luiz Franco

    A propósito, bastante estranho (?) neste Brasil de Lula e PT, a eficiência da Justiça contra a diretoria do SPFC, por causa de uma mudança no estatuto interno do clube, enquanto proteje a MSI, lavagem de dinheiro mafioso e as falcatruas sem fim da diretoria corinthiana…

  15. Alexandre -Avante Rogério- Amaral

    Ou seja, ficou feio pro Citadini… mais uma vez!

    Isso q da em vez d relatar apenas o fato qrer polemizar, inventar e aumentar – ñ há a menor hipótese do Chatodini falar sobre o SPFC s/ s daixar destrambelhar pela emoção (inveja).

  16. Químico

    Quando a Imprensa conta a verdade no Corinthians os são-paulinos se vangloriam ….

    Agora quando a mesma Imprensa conta a verdade no São Paulo os são-paulinos acham que é coisa de jornalista torcedor do Corinthians ….

    Vai entender …. ( na verdade verdadeira os Soberânus não são tão soberanos como se julgam … e isso os incomoda .)

  17. Caio Bruno Cesar dos Santos

    Até que enfim eu vi alguem falando sobre os erros do São Paulo. Não vi nenhum outro luar sobre os buracos do capo que acidentou o Ceni, se isso fosse no Corinthians, estavam falando até agora….

  18. Leao

    Quem fala o que quer ouve o que não quer. A pitonisa Muricy errou feio em sua previsão de finalistas do paulistinha. O Mano sacaneou na entrevista. Muricy teve que ficar caladinho. O Leco ganha o prêmio amigo da Onça. Com disse o Ronaldo: “Tem sempre um babaca falando merda!”. Dá-lhe Leco. Dirigente 1-7-1.

  19. cARLOS

    RONALDO ACABOU??? HAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHAUHUA

    Q JOGO VC VIU???? SO DEU SPFC ATE O GOL… NAO VI MUITO BEM O JOGO, POIS VIA CRUZEIRO….

    TODA VEZ QUE VIA SO SP Q JOGAVA… RONALDO NAO FEZ NADA A NAO SER UM GOL QUE GANHOU DA CORRIDA DO RENATO MACONHEIRO…..

    FAÇA-ME RIR… HAUHAUHAUHAUHAUHAUHAU

    JOGARAM OS 2 TIMES PIFIOS…. VAI RODAR PARA O SANTOS…. PODE ESCREVER…. VAGNER MANCINI TEM ESTRELA…. SE FOSSE SPFC OU MESMO O CORINTHIANS, QUE AMBOS MAIS FALAM QUE JOGAM, QQUER UM IRIA PERDER….

    SANTOS CAMPEAO!!!!

  20. CARLOS

    PARECE O FIM DO TODO PODEROSO HEXA, PERDEMOS UMA BATALHA E NÃO A GUERRA, TEM MUITA LENHA PARA QUEIMAR.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: