Advertisements

A Formula 1 mudou, para pior

 

O novo regulamento da Formula 1 é um absurdo.

Segundo ele, o campeão mundial será aquele que obtiver maior numero de vitórias.

Parece justo.

Mas não é.

A pontuação do campeonato só valera como critério de desempate ou para definir as outras colocações.

O piloto mais regular, aquele que durante todo o campeonato obteve os melhores resultados pode, no final, perder o título para alguém que disparou no começo e depois passou o restante do campeonato quebrando ou chegando no pelotão de trás.

A alternativa de pontuação maior para quem fosse o vencedor da prova era, sem duvida, a melhor alternativa.

Não dá para entender o que se passa na cabeça dessa gente.

Facebook Comments
Advertisements

21 comentários sobre “A Formula 1 mudou, para pior

  1. geraldo lina

    A VERDADE EH QUE A F1 ARRUMOU UM DEL NERO PRA FERRAR O MASSA…

    MAS VAMOS CHEGAR LAH DE QUALQUER JEITO

    EH O SAO PAULO FC.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    DA-LHA MASSINHA !!!

    __X__

    8)

    ***(*) ******(*)

  2. Paulo Nunes

    Quer dizer que se eu ganhar as 10 primeiras corridas das 18 que terão, as outras 8 corridas não valerão de nada? rs..piada

  3. Yuri

    Geraldo Lina, limite-se a falar do seu time e nos poupe de sua gigantesca ignorância adolescente !!

    O novo regulamento faria de Massa o campeão do ano passado, porém foi desenvolvido especialmente após um negro ser campeão de um esporte onde os comandantes são notadamente nazi-racistas. Coincidência não….

    Porém é aquela coisa….se a Ferrari tiver 2 pilotos com condição de vencer como Massa e Raikkonen, naturalmente cada um deve ter 3 ou 4 vitórias cada, enquanto a Mc Laren com Hamilton, pode se dedicar a ele e com 5 vitórias sairá campeão. Ou seja, até que ponto é valido para as equipes, contar com 2 pilotos de ponta ???

    Entendeu Jegueraldo, ou precisa de ilustração ??!!

  4. Yuri

    E Paulo Nunes, no antigo regulamento também se alguém vencesse as 10 seria campeão por pontos….

  5. Felipe Palmeiras

    Tb acho um absurdo esse novo sistema, porém, essa história já vem sendo ventilada a um bom tempo e a ninguém se manifestou contrário, agora que já decidiram fica mais difícil voltarem atrás!!!

  6. Anderson Viana

    Com certeza, Paulinho. Mas uma categoria comandada por Max Mosley (o racista tarado) e Bernie (louco) Eccleston, não pode se esperar muita coisa. Ao invés de eles valorizarem o 1o. lugar dando mais pontos à ele, ou seja, com 12 pontos e o segundo com 8, ou com 10 e o segundo com 6, não, eles fazem esse rídiculo regulamento. Onde como vimos ontem em alguns campeonatos que seriam hipoteticamente (sic) decididos nessa fórmula teríamos campeões com quase 20 pontos a menos que o 2o. colocado, apenas porque tiveram menos vitórias, mas foram exemplarmente mais regulares, pois afinal é um campeonato ao longo de um ano…

  7. Gustavo N.

    SENHORAS E SENHORES!!!

    COM VOCÊS, O FOLCLÓRICO GERALDO LINA!!!

    GERALDO, VOCÊ TEM IDÉIAS TÃO SEM NEXO QUE AS VEZES ACHO QUE VOCE TEM 8 ANOS DE IDADE, APESAR DE CONHECER CRIANÇAS MUITO INTELIGENTES….ESTOU ENGANADO??

    É MUITA ANSNEIRA PRA UMA PESSOA SÓ, MEU DEUS!!!

  8. Victor Amatucci

    Paulinho,

    Não é justo?! Mais ou menos… muitas vezes o Campeão venceu menos que o vice… isso é justo?1 O importante é que se pensou em incentivar as ultrapassagens em detrimento de direções mais cautelosas, “para segurar o segundo ou terceiro lugares”…

    Não é justo mas também não é assim tão injusto…

  9. Tom

    Simples meu caro, quem ganha mais merece ser campeao, quem só cozinha o galo a temporada inteira nao merece ser campeao. Isso faz com que as equipes e pilotos se dediquem mais para vencer a corrida e nao competir com regulamento.

  10. Carlos Almeida

    Acho o critério justo, maior número de vitórias, mas para tal deveria ser estabelecido um mínimo de 30% a 40% do total de provas, para evitar distorções. Nunca se lembrar que o Keke Rosberg no passado ganhou o campeonato, pela sua regularidade e não pelas suas vitórias.

  11. Fernando de Lima Miller

    Dá para entender sim o objetivo da FIA com essa alteração das regras.Ela quer privilegiar o espetáculo.A medida,se analisarmos com calma, é similar àquela que,anos atrás,alterou de 2 para 3 pontos a pontuação para vitórias no futebol.Em um campeonato de turno e returno invariavelmente quem tem o maior número de vitórias (que acaba por se refletir na tabela de classificação com uma maior soma de pontos) acaba sendo o campeão.Chega de premiar-se a “regularidade” – é hora de premiar-se a excelência – e a excelência em qualquer esporte é a vitória, o primeiro lugar.Na prática o recado é “menos Prosts e mais Sennas”.Menos pilotos que se contentem em chegar todas as corridas em segundo lugar e mais pilotos que partam para o “tudo ou nada”.Ano passado, por esse novo regulamento,Massa teria sido campeão.

  12. Luís Carlos

    Acho que o mais razoável seria privilegiar o maior vencedor, desde que este mantenha uma certa regularidade também. Se eu não estiver enganado, o Massa teve cinco vitórias na temporada passada e seria o campeão por esse critério. E se alguém conseguir seis vitórias logo nas seis primeiras corridas?

    Acho que seria mais viável que o campeão seja o que obtiver o maior número de pontos. Para privilegiar o vencedor da corrida dá-se a ele uma diferença de 3 ou 4 pontos em relação ao segundo colocado. E concede-se pontuação somente aos 6 primeiros.

    Também acho incoerente a pontuação no futebol. O time empata e ainda ganha 1 ponto? O time perde e não perde nada? Se hipoteticamente dois times não comparecerem ao confronto cada um deles ainda ganha 1 ponto. Não jogam e ainda ganham ponto.

    Acho que o time que saiu vitorioso deveria ganhar o ponto daquele que saiu derrotado. Ou seja, quem vence ganha 1 ponto e quem é derrotado perde 1 ponto. E quem empata não ganha nem perde ponto.

    E podem me chamar de retardado à vontade. Mas com urbanidade.

  13. Mariana Severo

    Só o Paulinho aguenta e protege o Geraldo…espero que um dia possamos saber qual a relação entre os 2….parentes ??!!

  14. Fred

    Yuri. O Paulo nunes está certo.
    Se um piloto ganha 10 corridas e quebra nas outras 8, termina o campeonato com 100 pontos. Se outro ganha 8 corridas e chega em segundo em 10 delas, marca 160 pontos. Ou seja, no antigo regulamento vencer 10 corridas não fazia obrigatoriamente o campeão por pontos.

  15. Luiz Henrique(S.E.PALMEIRAS)

    Ow Geraldo sua mãe te deixou cair quando era criança?

    Ow vc não tem vida social e perde seu dia inteiro aqui?

    Que tal sair um pouco pegar mulher… ops mulher não que não deve ser sua praia.

    Afinal, pelo que me consta e acredito que os blogueiros podem até concordar comigo.

    Não acho que vc seja adolescente não, somente um Imbecil!

    e parafraseando você meu cara paspalho!

    VAI TE CATAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  16. Evandro Meireles

    Dependendo na 10ª ou 12ª corrida podemos saber quem é o campeão. E aí, o que acontecerá com o restante do campeonato?

    Cagaram e sentaram em cima…..Nunca vi uma burrice tão grande assim, ainda mais depois que o Schumi aposentou e voltou a ter emoções as corridas.

  17. william

    Paulinho mudou para pior na sua opnião rs….
    se sempre fosse assim o sena seria tetra eo massa campeão do ano passado .

  18. Luiz/Ctba

    Realmente a primeira vista é complicado entender o propósito da medida, em principio, acredito que com uma pontuação maior ao 1. colocado em relação ao 2., por ex: 5 pontos, acredito que teriamos sempre o campeão aquele que tivesse mais vitorias.

  19. geraldo lina

    YURI, TUDO A VER, FORMULA 1 E O MERETRICIO.
    SEUS DIRIGENTES SAO NAZI-FASCISTAS, SEMELHANTES ?
    FALANDO EM ILUSTRACAO, APOSTO QUE VOCE SABE DESENHAR UMA SUASTICA PERFEITA DE OLHOS FECHADOS, NAO EH MESMO ?

    GUSTAVON TE CATAR VELHO GAGAH !!!

    MARIANA SEVÉIA ?
    NAO TEM PROTECAO AQUI NAO MINHA FILHA, TEM ALGUMA PALAVRA OFENSIVA NOS TEXTOS ? EU ME DIRIGI A VOCE ? VAI TE CATAR !!!

    LUIS HENRIQUE ( S.E.PEQUENOS ), EU NAO PERCO MEU DIA INTEIRO AQUI, PORQUE O TEMPO EM QUE EU PARO PRA LER MAIS ME ACRESCENTA DO QUE ME SUBTRAI, SOH ME ABORRECO TER QUE LER VOCE ESCREVER A MESMA COISA COM 200 000 NICKS DIFERENTES.

    MINHA MAE NUNCA ME DEIXOU CAIR, NEM MEU PAI, JAH A TUA TE DERRUBOU PRA SEGUNDA DIVISAO AI… EM QUE ANO FOI MESMO ???

    8)

    ***(*) ******(*)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: