O novo regulamento da Formula 1 é um absurdo.
Segundo ele, o campeão mundial será aquele que obtiver maior numero de vitórias.
Parece justo.
Mas não é.
A pontuação do campeonato só valera como critério de desempate ou para definir as outras colocações.
O piloto mais regular, aquele que durante todo o campeonato obteve os melhores resultados pode, no final, perder o título para alguém que disparou no começo e depois passou o restante do campeonato quebrando ou chegando no pelotão de trás.
A alternativa de pontuação maior para quem fosse o vencedor da prova era, sem duvida, a melhor alternativa.
Não dá para entender o que se passa na cabeça dessa gente.
PAULINHO, TAVA PENSANDO AQUI COM MEUS BOTOES.
VOCE RESUMIU TUDO COM UMA FOTO.
A VERDADE EH QUE O MERETRICIO E AS QUENGAS QUEREM VESTIR O MANTO… O MEDIANO ADHEMIR DA GUIA MOSTROU O CAMINHO.
NOS COMBATEM TANTO, MAS NOS INVEJAM E QUERIAM ESTAR NO NOSSO LUGAR, QUEM DESDENHA QUER COMPRAR, COMO DIZ O DITADO DOS ANTIGOS…
https://blogdopaulinho.files.wordpress.com/2009/03/ademirdaguiaspfc.jpg?w=320&h=293
***(*) ******(*)
A VERDADE EH QUE A F1 ARRUMOU UM DEL NERO PRA FERRAR O MASSA…
MAS VAMOS CHEGAR LAH DE QUALQUER JEITO
EH O SAO PAULO FC.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
DA-LHA MASSINHA !!!
__X__
8)
***(*) ******(*)
Quer dizer que se eu ganhar as 10 primeiras corridas das 18 que terão, as outras 8 corridas não valerão de nada? rs..piada
Geraldo Lina, limite-se a falar do seu time e nos poupe de sua gigantesca ignorância adolescente !!
O novo regulamento faria de Massa o campeão do ano passado, porém foi desenvolvido especialmente após um negro ser campeão de um esporte onde os comandantes são notadamente nazi-racistas. Coincidência não….
Porém é aquela coisa….se a Ferrari tiver 2 pilotos com condição de vencer como Massa e Raikkonen, naturalmente cada um deve ter 3 ou 4 vitórias cada, enquanto a Mc Laren com Hamilton, pode se dedicar a ele e com 5 vitórias sairá campeão. Ou seja, até que ponto é valido para as equipes, contar com 2 pilotos de ponta ???
Entendeu Jegueraldo, ou precisa de ilustração ??!!
E Paulo Nunes, no antigo regulamento também se alguém vencesse as 10 seria campeão por pontos….
Tb acho um absurdo esse novo sistema, porém, essa história já vem sendo ventilada a um bom tempo e a ninguém se manifestou contrário, agora que já decidiram fica mais difícil voltarem atrás!!!
Com certeza, Paulinho. Mas uma categoria comandada por Max Mosley (o racista tarado) e Bernie (louco) Eccleston, não pode se esperar muita coisa. Ao invés de eles valorizarem o 1o. lugar dando mais pontos à ele, ou seja, com 12 pontos e o segundo com 8, ou com 10 e o segundo com 6, não, eles fazem esse rídiculo regulamento. Onde como vimos ontem em alguns campeonatos que seriam hipoteticamente (sic) decididos nessa fórmula teríamos campeões com quase 20 pontos a menos que o 2o. colocado, apenas porque tiveram menos vitórias, mas foram exemplarmente mais regulares, pois afinal é um campeonato ao longo de um ano…
SENHORAS E SENHORES!!!
COM VOCÊS, O FOLCLÓRICO GERALDO LINA!!!
GERALDO, VOCÊ TEM IDÉIAS TÃO SEM NEXO QUE AS VEZES ACHO QUE VOCE TEM 8 ANOS DE IDADE, APESAR DE CONHECER CRIANÇAS MUITO INTELIGENTES….ESTOU ENGANADO??
É MUITA ANSNEIRA PRA UMA PESSOA SÓ, MEU DEUS!!!
Paulinho,
Não é justo?! Mais ou menos… muitas vezes o Campeão venceu menos que o vice… isso é justo?1 O importante é que se pensou em incentivar as ultrapassagens em detrimento de direções mais cautelosas, “para segurar o segundo ou terceiro lugares”…
Não é justo mas também não é assim tão injusto…
Simples meu caro, quem ganha mais merece ser campeao, quem só cozinha o galo a temporada inteira nao merece ser campeao. Isso faz com que as equipes e pilotos se dediquem mais para vencer a corrida e nao competir com regulamento.
Acho o critério justo, maior número de vitórias, mas para tal deveria ser estabelecido um mínimo de 30% a 40% do total de provas, para evitar distorções. Nunca se lembrar que o Keke Rosberg no passado ganhou o campeonato, pela sua regularidade e não pelas suas vitórias.
Dá para entender sim o objetivo da FIA com essa alteração das regras.Ela quer privilegiar o espetáculo.A medida,se analisarmos com calma, é similar àquela que,anos atrás,alterou de 2 para 3 pontos a pontuação para vitórias no futebol.Em um campeonato de turno e returno invariavelmente quem tem o maior número de vitórias (que acaba por se refletir na tabela de classificação com uma maior soma de pontos) acaba sendo o campeão.Chega de premiar-se a “regularidade” – é hora de premiar-se a excelência – e a excelência em qualquer esporte é a vitória, o primeiro lugar.Na prática o recado é “menos Prosts e mais Sennas”.Menos pilotos que se contentem em chegar todas as corridas em segundo lugar e mais pilotos que partam para o “tudo ou nada”.Ano passado, por esse novo regulamento,Massa teria sido campeão.
Acho que o mais razoável seria privilegiar o maior vencedor, desde que este mantenha uma certa regularidade também. Se eu não estiver enganado, o Massa teve cinco vitórias na temporada passada e seria o campeão por esse critério. E se alguém conseguir seis vitórias logo nas seis primeiras corridas?
Acho que seria mais viável que o campeão seja o que obtiver o maior número de pontos. Para privilegiar o vencedor da corrida dá-se a ele uma diferença de 3 ou 4 pontos em relação ao segundo colocado. E concede-se pontuação somente aos 6 primeiros.
Também acho incoerente a pontuação no futebol. O time empata e ainda ganha 1 ponto? O time perde e não perde nada? Se hipoteticamente dois times não comparecerem ao confronto cada um deles ainda ganha 1 ponto. Não jogam e ainda ganham ponto.
Acho que o time que saiu vitorioso deveria ganhar o ponto daquele que saiu derrotado. Ou seja, quem vence ganha 1 ponto e quem é derrotado perde 1 ponto. E quem empata não ganha nem perde ponto.
E podem me chamar de retardado à vontade. Mas com urbanidade.
Só o Paulinho aguenta e protege o Geraldo…espero que um dia possamos saber qual a relação entre os 2….parentes ??!!
Yuri. O Paulo nunes está certo.
Se um piloto ganha 10 corridas e quebra nas outras 8, termina o campeonato com 100 pontos. Se outro ganha 8 corridas e chega em segundo em 10 delas, marca 160 pontos. Ou seja, no antigo regulamento vencer 10 corridas não fazia obrigatoriamente o campeão por pontos.
Ow Geraldo sua mãe te deixou cair quando era criança?
Ow vc não tem vida social e perde seu dia inteiro aqui?
Que tal sair um pouco pegar mulher… ops mulher não que não deve ser sua praia.
Afinal, pelo que me consta e acredito que os blogueiros podem até concordar comigo.
Não acho que vc seja adolescente não, somente um Imbecil!
e parafraseando você meu cara paspalho!
VAI TE CATAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Se mudasse isso para o Brasileirão coitado do Muricy….
Dependendo na 10ª ou 12ª corrida podemos saber quem é o campeão. E aí, o que acontecerá com o restante do campeonato?
Cagaram e sentaram em cima…..Nunca vi uma burrice tão grande assim, ainda mais depois que o Schumi aposentou e voltou a ter emoções as corridas.
Paulinho mudou para pior na sua opnião rs….
se sempre fosse assim o sena seria tetra eo massa campeão do ano passado .
Realmente a primeira vista é complicado entender o propósito da medida, em principio, acredito que com uma pontuação maior ao 1. colocado em relação ao 2., por ex: 5 pontos, acredito que teriamos sempre o campeão aquele que tivesse mais vitorias.
YURI, TUDO A VER, FORMULA 1 E O MERETRICIO.
SEUS DIRIGENTES SAO NAZI-FASCISTAS, SEMELHANTES ?
FALANDO EM ILUSTRACAO, APOSTO QUE VOCE SABE DESENHAR UMA SUASTICA PERFEITA DE OLHOS FECHADOS, NAO EH MESMO ?
GUSTAVON TE CATAR VELHO GAGAH !!!
MARIANA SEVÉIA ?
NAO TEM PROTECAO AQUI NAO MINHA FILHA, TEM ALGUMA PALAVRA OFENSIVA NOS TEXTOS ? EU ME DIRIGI A VOCE ? VAI TE CATAR !!!
LUIS HENRIQUE ( S.E.PEQUENOS ), EU NAO PERCO MEU DIA INTEIRO AQUI, PORQUE O TEMPO EM QUE EU PARO PRA LER MAIS ME ACRESCENTA DO QUE ME SUBTRAI, SOH ME ABORRECO TER QUE LER VOCE ESCREVER A MESMA COISA COM 200 000 NICKS DIFERENTES.
MINHA MAE NUNCA ME DEIXOU CAIR, NEM MEU PAI, JAH A TUA TE DERRUBOU PRA SEGUNDA DIVISAO AI… EM QUE ANO FOI MESMO ???
8)
***(*) ******(*)