Advertisements
Anúncios

Vice-presidente da FPF pede apuração de corrupção na diretoria do Corinthians

fran

Em sua página no facebook, Fran Papaiordanu, vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, além de conselheiro do Corinthians, tece duras críticas, e faz denuncias sobre a administração do delegado Mario Gobbi, no clube.

Pede ainda mobilização para que os atos de corrupção sejam devidamente apurados.

Diz que o treinador Tite, apesar de correto, foi obrigado a “aceitar” sugestões ” de pessoas com interesses que não os do clube e sim pessoais, por motivos óbvios.”

Acusou que “(dirigentes do Corinthians) se locupletam com jogadores da base há muito tempo, e acabam por atrapalhar o processo de transição dos garotos com muitas “sugestões”.

Em clara alusão a contratação de Mano Menezes, relata que membros da direção alvinegra “fritaram o Tite, deram declarações mentirosas, negociaram com outro profissional durante a competição , coisa que o Tite não merecia.”

Sobre os “esquemas” do clube, seus dirigentes, os empresários de jogadores e também jornalistas “amigos” da diretoria:

“(os dirigentes) estão mais preocupados com política eleitoral do clube do que com o time. Lavam as mãos para parasitas que habitam o futebol do Corinthians extremamente nocivos ao clube e generosos para com alguns empresários, e privilegiando alguns parceiros da imprensa, expondo, muitas vezes de forma tendenciosa, jogadores, treinador e setores da diretoria.

No fim, Fran cobra de seu próprio grupo, oposicionista, uma atitude mais dura de cobrança no que diz respeito às responsabilidades da atual gestão, do delegado Mario Gobbi, nos esquemas de corrupção citados pelo conselheiro:

“(…) a oposição do Corinthians, da qual faço parte, tem sua responsabilidade porque esta muito omissa e também mais preocupada com eleições do que apurar denuncias e cobrar responsabilidades da diretoria. Concordo que tínhamos que tomar cuidado para não atrapalhar o time, porém ficamos quietos e a própria diretoria se encarregou de tumultuar o ambiente. Agora espero que façamos a nossa parte e cumpramos nosso dever de cobrar e fiscalizar o clube de maneira responsável e consciente, e assim dar nossa colaboração como oposição ao crescimento do nosso querido Corinthians.”

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: