Advertisements

Torcida do Flamengo quer justiça

Abaixo-Assinado: Investigação do Ministério Publico e Polícia Federal no Clube de Regatas Flamengo:

Destinatário: Ministério da Justiça, Ministério dos Esportes, Ministério Público Federal, Polícia Federal, Câmara dos Deputados e Senado Federal.

Excelentíssimo Sr. Ministro da Justiça Tarso Genro;

Excelentíssimo Sr. Ministro dos Esportes Orlando Silva de Jesus Júnior;

Excelentíssimo Sr. Procurador Geral da República Ministro do Ministério Público Antonio Fernando Barros e Silva de Souza,

Excelentíssimo Sr. Presidente do Senado Federal Garibaldi Alves Filho

Excelentíssimo Sr. Presidente da Câmera Federal dos Deputados Arlindo Chinaglia

Ilustríssimo Sr. Diretor da Polícia Federal Luiz Fernando Corrêa

Os cidadãos abaixo-assinados, brasileiros, residentes e domiciliados no Brasil e devidamente cadastrado neste fórum eletrônico, solicitam de Vossa Excelência uma intervenção fiscalizadora e auditora no CLUBE DE REGATAS FLAMENGO, situado à Av. Borges de Medeiros, 997, Gávea na Cidade do Rio de Janeiro na Unidade da Federação do Rio de Janeiro, através do Ministério Público e da Polícia Federal, afim de apurar a real situação do clube e os responsáveis pela trágica situação (financeira, administrativa e social) que o mesmo se encontra, e estabelecer após apuração dos fatos a denúncia pública através do Ministério Público e o indiciamento dos responsáveis pela Polícia Federal, em caso de provas reais de culpas.

Justifica-se este manifesto, o fato de que o CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO é objeto público de entretenimento de mais de 35.000.000 de brasileiros, consumidores, eleitores e contribuintes da união.

Na certeza de termos nosso pleito atendido, encaminhamos este documento eletrônico (on-line) com todas as assinaturas colhidas para que seja aberta a investigação pelos órgãos competentes.

Nomeamos o Srs. Sildenir Alves Ribeiro, Luiz Felipe B. Cagy , Elson Alves Ribeiro e Cristiano Luiz Nímia Salomoni como nossos representantes, podendo também novos nomes serem integrados como representantes, diante é claro do interesse expresso por escrito de cada um, e assim, formarmos uma comissão representante para este manifesto.

Rio de Janeiro, 14 de Março de 2009.

Para aderir basta clicar no link abaixo:

http://www.abaixoassinado.org/assinaturas/assinar/4000

Facebook Comments
Advertisements

17 comentários sobre “Torcida do Flamengo quer justiça

  1. Gustavo Lourenço

    Mandem esses cariocas catar coquinho e pedir logo a falência desta bosta de Menguinho Pocotó. Já chega da Globo dizer que este clube é o melhor do Brasil, e que o RJ é cidade maravilhosa, é tudo um lixão!!! O que o MP e outros tem com isto? O Menguinho é uma empresa privada, vcs se entendam aí dentro do clube, nada de dar serviço ao MP, que tem muitas outras milhões de prioridades …

  2. Delduque Amaral

    Uma pergunta que não quer calar. Por que só o Corinthians foi investigado pela justiça e MP se no resto dos clubes os problemas são iguais ou maiores?

  3. Flávio

    Delduque, o Corinthians foi investigado por crimes fiscais e ligações com organizações criminosas. Situação totalmente diferente dessa bobagem iniciada pelo flamenguistas, que é uma abominação jurídica absurda.

  4. SANGUE VERRDE

    A Petrobrás também tem que ser investigada. É o dinheiro publico indo pro ralo da corrupção e da incompetência. Cadeia neles.

  5. Sergio

    Ainda estou rindo do endereçamento ao Procurador Geral da Républica, é ser muito mané pensar que o denominado Ministério Público é um ministério…

  6. Pierre

    1 – O presidente da Câmara dos Deputados, já há mais ou menos um mês, é o Michel Temer e o presidente do Senado é José Sarney;
    2 – Não sei se “o fato de que o CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO” ser “objeto público de entretenimento de mais de 35.000.000 de brasileiros” é justificativa. Acho que a coisa é muito mais grave: o Flamengo é o clube com a maior dívida com a União, especialmente com o INSS, e ainda recebe patrocínio de uma estatal, a Petrobrás. Isso, sim, é grave, pois o clube se beneficia pelo arrolamento da dívida e pelo patrocínio exclusivo de uma estatal, cujo dinheiro é de todos, não apenas dos “35.000.000” (?) de flamenguistas. A questão então fica sendo: QUAL O DESTINO DESSES RECURSOS PÚBLICOS? Estão sendo apropriados por particulares? Qual a responsabilidade de maus gestores, que apostam em caras contratações sem retorno que viabilizem saldar as dívidas? Como e quem estabelece os salários da direção? De onde vem o dinheiro para o pagamento dos “bichos”? E por aí vai…

  7. Marlos

    35.000? Se somar toda torcida que os times falam que tem, o Brasil teria mais habitantes que a China.

  8. Sangue Bom

    paulinho obrigado por divulgar o abaixo assinado do flamengo!!!
    um dia nos blogs,jornais,tvs aberta e fechada só falaremos dos gols,das cestas,dos pontos…
    do pessoal de chuteira e ñ do pessoal de terno e gravata!!!
    e quando isso acontecer será graças a jornalistas como vc!!!
    obrigado mesmo…

  9. Pierre

    Delduque, não quero me intrometer, tampouco defender os outros clubes. Que fique bem claro: desconfio que todos os clubes sofrem de mal comum, em graus maiores ou menores.
    A diferença, à época do Corinthians, é que havia fortíssimos indícios de que haveria lavagem internacional de dinheiro de bandidos perigosos que sequer haviam estado no país – procure, por exemplo, as revistas Carta Capital e Caros Amigos daquele período. Prometeu-se estádios e contratações espetaculares que nenhum time brasileiro poderia cumprir, nem mesmo o Corinthians. Enquanto parte da imprensa e dos dirigentes corintianos celebravam o contrato, havia quem denunciava a “venda da alma” do Corinthians, que teria sido um reduzido a um mero meio para práticas criminosas. Os oportunistas e aqueles que se diziam não se importar com a origem do dinheiro, desde que beneficiasse o clube com títulos e estádio foram responsáveis pelo que deu no final. Não foi por falta de aviso. A investigação precisava ser feita e precisa ser concluída com justiça. Aliás, a meu ver, foi pouco, e, se comprovadas as acusações, devem punir todos, até mesmo o clube. É uma questão de justiça que está acima de qualquer paixão. O mesmo deve ser feito não apenas com outros clubes, se existirem em casos semelhantes, mas em todas as esferas da vida.

  10. Krusty

    Ai chora não! Agora é tarde o mengo vai pra sempre ser isso ai.
    Agora se liga Paulinho o Curimtia ta indo a passos largos para se juntar ao mengo.

  11. geraldo lina

    TORCIDA GIGANTE E INTELIGENTE, OUTRAS QUE SAO APENAS GRANDES, MAS QUE TEM PROBLEMAS PIORES EM SEU CLUBE, SAO BURRAS.

    SE ORGULHAM DE CANTAR NAS ARQUIBANCADAS DA VIDA:

    “A VIOLENCIA VOLTOU, A VIOLENCIA VOLTOU, A VIOLENCIA VOLTOU”

    EH O ATESTADO DA SUA IMBECILIDADE.

    ***(*) ******(*)

  12. Valmir

    Pô, os caras não sabem nem quem são os presidentes do Senado e da Camara dos deputados, e querem a atenção da União??

    Só faltou pedirem uma audiência com o Lula pra discutir as roubalheiras do Flamengo…

    Oras, porq os flamenguistas não se organizam e façam uma revolução naquele clube?

  13. Flávio

    A Petrobras é uma sociedade de economia mista, ou seja, têm participação majoritaria do governo mas não é uma empresa estatal, sendo assim, têm discricionariedade para investir em ações de marketing e publicidade sem que isso seja considerado ilícito. Coisa totalmente diversa das negociatas do timinho da marginal e da MSI com claros indicios de sonegação fiscal, que é crime e deve ser investigado pelas autoridades competentes.

    Mais uma coisa, o dinheiro que a Petrobras paga ao Flamengo é pela publicidade, se o clube cumprir sua parte no acordo e exibir a marca, o que é feito com o dinheiro que foi dado ao clube não é mais problema de quem pagou, se ele foi desviado por particulares é crime de apropriação indébita com a pessoa jurídica Flamengo como vítima.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: