Advertisements

Relatos da festa

“Qual é o problema do irmão de Andres Sanches comandar a CHUTE INICIAL ?”

Luis Paulo Rosemberg

 

Estive ontem no lançamento do livro “Meu pequeno Corinthiano”, de Serginho Groisman.

A presença de público foi muito grande.

Foi difícil explicar a ausência da atual diretoria em um evento de produto licenciado pelo clube.

Presidente e vices, financeiro e de futebol, os cargos de maior relevância, não deram as caras.

Pegou mal.

Da oposição estavam presentes Paulo Garcia, Roque Citadini e Fran Papaiordanu.

Do poder paralelo chegaram juntos, Luis Bussab e Edu dos Gaviões.

Mas o bate-papo que valeu a noite aconteceu com Luis Paulo Rosemberg.

Por sorte, na presença de algumas testemunhas.

Entre eles, dois assessores de imprensa de Serginho Groisman.

Tivemos uma conversa franca, em que o posicionei sobre o que acho de seu departamento e, principalmente, da diretoria em que faz parte.

Obtive algumas respostas que me surpreenderam.

Chute Inicial

“Qual o problema do irmão de Andres Sanches comandar a CHUTE INICIAL ?”

“Ele não recebe nada pelo trabalho”

 

As respostas acima comprovam as denúncias publicadas pelo blog.

Todos no clube sabem do nepotismo.

E parecem não se importar com o fato.

Tratam como se fosse algo normal.

Diferente do que faziam na época que Carla Dualib trabalhava com seu avô.

Quanto à afirmação de que o irmão de Andres Sanches não recebe nada, confesso ter dificuldades em acreditar.

Perdão da dívida dos Gaviões

“Qual é o problema ? Eu também faria o mesmo”

“Os Gaviões são um patrimônio do clube”

“Toda essa choradeira por causa de R$ 60 mil ?”

“Ele (Raul) poderia ter agido de outra maneira, convocado a imprensa e falado que iria perdoar a divida, do jeito que fez ficou realmente estranho”

 

Discordo integralmente de Rosemberg.

Primeiro ele confirma que houve o perdão da dívida, fato negado pela diretoria, mesmo com a prova já publicada pelo blog.

Além de ser imoral o fator político é evidente.

Disse a ele que os Gaviões não só deveriam pagar o que devem como o clube deveria cobrar royalties pelo uso de imagem.

Falei também que Raul Corrêa é um homem que não fala a verdade.

Diretoria

Não é bem assim, você está enganado”.

“(sobre o DOC para Carla Dualib) Quem tem que responder por isso é o financeiro”

 

Falei para Rosemberg que sua diretoria não prima pela honestidade.

E que seu departamento é formado com pessoas que possuem o mesmo defeito.

Falei que era só ele pegar as provas que já publiquei e demitir seus funcionários.

Perguntei a ele que, se é um homem de bem, o que está fazendo nessa diretoria ?

Que tem a obrigação de largar seu cargo. 

Cordialmente nos despedimos.

Lamentavelmente continuo com a mesma impressão.

Não há como explicar que uma pessoa de bem se submeta a fazer parte de um local comandado por bicheiros e outros tipos de bandidos.

Principalmente sabendo do que acontece.

A atitude correta, ao descobrir que foi enganado, é entregar o cargo e denunciar o que presenciou.

Qualquer coisa fora disso é atestado de conivência.

Facebook Comments
Advertisements

24 comentários sobre “Relatos da festa

  1. larissabeppler

    Olha, se não combinarem melhor as mentiras e armações entre si para não se desmentirem em público, depois não vai adiantar mandar civil intimidar os outros não…

    E Paulinho, se eu fosse você, não me garantiria apenas com as várias testemunhas que acompanharam a conversa, andaria com um gravador sempre no bolso, afinal, a única desculpa que conseguem arrumar para se safar das acusações é “falta de provas”. Dê-lhes o que eles pedem (apesar de eu ainda achar essa história de provas um tanto quanto contraditória no país da impunidade. Haja visto que o Dualib foi absolvido em vários órgãos. E não precisamos disso para saber quem ele era e o que fazia).

    Coragem!

  2. Marcos Rogério Cabral

    É interessante o desprezo e o pouco caso dessa diretoria com a história do Corinthians. Mostram a cada dia que passa o quanto doente está o clube. E existem imbecis que defendem Andrés Sanches.

  3. marcelo

    Falou o rei da moral e da verdade. Você deveria ser mais humilde e respeitar a opinião de outras pessoas. Nem todo mundo tem o direito de concordar com o que você fala. E nem tudo que você fala é correto. Neste momento de dor e indignação pela morte da menina Eloá, a imprensa mais do que nunca esta sob judice. O Ex comandante do Bope tachou jornalistas de criminosos e aproveitadores que só pensam em si, na suas carreiras e em audiência sem se preocupar em expor famílias humildes ao caos. Simplesmente lamentável.

  4. Mosqueteiro Centenário

    Alguém com o mínimo de inteligência, em algum momento, duvidou do fato de que o Edu e seu movimento, não passam de lacaios do presidente que tem mêdo?
    Se fossem honestos em seus intuitos já teriam criado o Movimento Fora Andrés, pois está na cara que o PQTM (presidente que tem mêdo) usa os mesmos métodos do Seo Dualib, com requintes de bandidagem muito pior, como essa estratégia de criar lacaios para fazer barulho enquanto eles saqueiam o Corinthians.
    Mas Deus é Bom e Grande.
    Os sócios estão atentos e essa sacanagem já está com data marcada para terminar.
    O Corinthians não merece ter essa gente andando por suas alamedas.
    Fora Andrés!
    Fora MFD!
    E que fiquem apenas aqueles que de fato querem um Corinthians Grande!

  5. LINCOLN

    “VOU INSISTIR”
    Paulinho. É notória a sua tenacidade no sentido de denunciar esta bandalheira que envolve o nome do Corinthians. Sabemos que você encaminha as denúncias ao Ministério Público. Parecem-me nítidas as suas boas intenções no sentido de elucidar todas as denúncias e ajudar para que a justiça cumpra com sua parte. Gosto de seu blog e acredito que as denúncias são bem fundamentadas e documentadas. Sei também que você deve ser um jornalista muito bem relacionado e muito bem informado, assim como sei que dentro do quadro de associados do Corinthians, bem como no Conselho Deliberativo, existem homens poderosos (no bom sentido da palavra), bem intencionados e muito bem relacionados (juízes, promotores, delegados, etc, etc, etc) o que é normal em se tratando de um grande clube como o Corinthians. Meu problema, é que tenho uma pergunta que não quer calar dentro de minha cabeça: PORQUE ESTAS DENÚNCIAS AINDA NÃO GERARAM AÇÕES MAIS CONTUNDENTES POR PARTE DA JUSTIÇA? E AINDA, PORQUE OS ASSOCIADOS OU CONSELHEIROS (OU SEJA LÁ DE QUEM FOR DE DIREITO DENTRO DO CORINTHIANS) DE POSSE DESTAS PROVAS IRREFUTÁVEIS, AINDA NÃO TOMARAM PROVIDÊNCIAS INTERNAS (QUE LOGICAMENTE SÃO MAIS RÁPIDAS) NO SENTIDO DE AFASTAR A ATUAL DIRETORIA E ACABAR COM ESSA MÁFIA QUE ESTA ACABANDO COM O CLUBE?
    Peço desculpas se me exalto, mas preciso que alguém me esclareça estas dúvidas, pois sou Corintiano de nascimento (são 43 anos de Corinthians) e não agüento mais essa situação irritante que vem se arrastando há tanto tempo.

    PS- SOLIDARIZO-ME COM VOCÊ PELA INTIMIDAÇÃO SOFRIDA. “POLÍCIA PARA QUEM PRECISA…”

  6. marialua

    Existem algumas pessoas que simplismente não conseguem optar pela lisura e honestidade, maiores informações a respeito perguntem ao Dart Vader!

  7. Leopoldo Alves

    Quem é Luiz Paulo Rosenberg?
    É um blefe, um verdadeiro engodo, assim como mais alguns que pelo menos “pareciam honestos” e tinham como proposta levantar o Corinthians, se revelou dono de uma ambição e vaidade sem fim, e acabou aderindo o “topa tudo por dinheiro”, coisa que ele tem bastante.

    O que le não tinha?

    Visibilidade, expressão na mídia, reconhecimento e poder, e o único mkt que ele faz é o pessoal, porque de publicidade ele só entende mesmo de camisetas. Foi alto funcionário na área financeira no Governo Sarney e passou desapercebido pela sua mediocridade, e agora quer holofotes.

    Para quem tem uma empresa de consultoria financeira e no seu currículo o status de ter composto o Governo, não pode e nem dá jogar para o Raul a responsabilidade de explicar uma transação financeira do SEU departamento, depois de efetuada. Além do mais, é exigir muito ro Raul, já que ela ainda está aprendendo a tabuada, e não consegue sequer explicar suas próprias contas ao CORI.

    Pelo andar da carruagem e por 30 dinheiros, bom descendente que é, “brima” vai fazer rifa “da Corinthians” e entregar o PSJ com o “Bresidente”, que ele já vendeu para a BWA”. Ou serão sócios?

  8. Gaviões desde 80

    ë meu caro…como corinthiano me prendo a história e volto aos bons tempos de Gaviões da Fiel. Época em que ao lado de amigos eu ia a quadra para cantar, tomar uma cerveja e me divertir em torno do Corinthians. pagava meu ingresso, minha cerveja e meu vale transporte, depois ia emboa comemorando ou xingando os atletas que não jogavam bem. Hoje leio as informações e vejo que a instituição Gaviões da Fiel esta manchada. Para quem não conhece pode parecer normal, mas garanto que já foi uma casa de alegria e de corinthiano. Hoje esse tal de Edu, suja nossa história. Estou envergonhado…A gaviões jamais acabará…nossa corrente não será quebrada…

  9. Andre-ZL

    marcelo,

    disse tudo……

    Peter..e´um tremendo babaca..infelizmente temos q falar a verdade

  10. Érico Bronislawski

    Parabéns Paulinho.

    Fico muito feliz, como corintiano a distância (sou de Videira SC), que tenha alguém vendo essa brincadeira que estão fazendo com nosso clube.
    Não sei se é corintiano ou não, mas mesmo assim agradecemos.

  11. Fernando

    Suplicy diz ter rejeitado fita de Nicéa mostrando Kassab com Pitta

    Vera Rosa
    Tamanho do texto? A A A A

    O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) afirmou ontem que a ex-primeira-dama Nicéa Pitta telefonou para ele, na manhã de domingo, oferecendo uma gravação que comprometeria o prefeito Gilberto Kassab (DEM). Nicéa pediu a intermediação do senador para que a fita chegasse à campanha da candidata do PT, Marta Suplicy, mas ele se recusou a ajudá-la.

    “Ela me disse que tinha uma gravação relativa ao prefeito Kassab que gostaria de pôr à disposição da Marta. Eu, porém, respondi que era favorável a que o PT apresentasse mais propostas ao invés de mostrar aspectos negativos do adversário”, contou o senador.

    Marta negou ontem que Nicéa tenha gravado depoimento contra Kassab. “Não houve isso”, respondeu. No fim de semana, auxiliares do prefeito afirmaram, em conversas reservadas, que a ex-primeira-dama apareceria num dos últimos programas de Marta na TV.

    Divorciada de Celso Pitta há oito anos, Nicéa é hoje uma das principais acusadoras do ex-prefeito e há tempos procura a campanha do PT. Já conversou com vários interlocutores, mas nenhum deles assume publicamente o contato. Ela alega ter uma fita mostrando Kassab conversando sobre negócios com Pitta, em sua casa. O prefeito foi secretário de Planejamento de Pitta, que governou São Paulo de 1997 a 2000, mas jura ter se afastado dele.

    A equipe petista tenta a todo custo carimbar Kassab como afilhado de Pitta e do deputado Paulo Maluf (PP). Não sem motivo: ambos exibem altos índices de rejeição, que o PT quer transferir para o prefeito. “Nicéa estava com muita vontade de contar algo, mas, quando ela começou a falar, eu disse: ?Olha, não interessa?”, comentou Suplicy, sem entrar no mérito da acusação.

    Indagado se a ex-mulher de Pitta havia tentado vender a informação, o senador foi taxativo: “Absolutamente, ela não pediu coisa alguma. Era um sentimento de cidadã.”

    Nicéa tem dito que desde julho não recebe pensão alimentícia de Pitta. Mais: afirma estar vendendo várias coisas em sua casa para pagar o aluguel. Procurada pelo Estado, ela não quis dar entrevista, sob o argumento de que estava reunida com seus advogados.

    Suplicy ficou sabendo que a ex-primeira-dama teria decidido apoiar Kassab e mostrou contrariedade. “Será que, porque eu não quis aceitar a gravação, ela resolveu declarar apoio a ele? É curioso, porque ontem ela tinha muitas críticas ao prefeito”, lembrou.

    Kassab foi acusado, em ação civil pública, de associar-se a Pitta no uso de recursos públicos para divulgar anúncios de “interesses pessoais”. O prefeito, porém, foi absolvido em maio do ano passado.

    http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20081021/not_imp263445,0.php

  12. Fernando

    Suplicy diz ter rejeitado fita de Nicéa mostrando Kassab com Pitta

    Vera Rosa
    Tamanho do texto? A A A A

    O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) afirmou ontem que a ex-primeira-dama Nicéa Pitta telefonou para ele, na manhã de domingo, oferecendo uma gravação que comprometeria o prefeito Gilberto Kassab (DEM). Nicéa pediu a intermediação do senador para que a fita chegasse à campanha da candidata do PT, Marta Suplicy, mas ele se recusou a ajudá-la.

    “Ela me disse que tinha uma gravação relativa ao prefeito Kassab que gostaria de pôr à disposição da Marta. Eu, porém, respondi que era favorável a que o PT apresentasse mais propostas ao invés de mostrar aspectos negativos do adversário”, contou o senador.

    Marta negou ontem que Nicéa tenha gravado depoimento contra Kassab. “Não houve isso”, respondeu. No fim de semana, auxiliares do prefeito afirmaram, em conversas reservadas, que a ex-primeira-dama apareceria num dos últimos programas de Marta na TV.

    Divorciada de Celso Pitta há oito anos, Nicéa é hoje uma das principais acusadoras do ex-prefeito e há tempos procura a campanha do PT. Já conversou com vários interlocutores, mas nenhum deles assume publicamente o contato. Ela alega ter uma fita mostrando Kassab conversando sobre negócios com Pitta, em sua casa. O prefeito foi secretário de Planejamento de Pitta, que governou São Paulo de 1997 a 2000, mas jura ter se afastado dele.

    A equipe petista tenta a todo custo carimbar Kassab como afilhado de Pitta e do deputado Paulo Maluf (PP). Não sem motivo: ambos exibem altos índices de rejeição, que o PT quer transferir para o prefeito. “Nicéa estava com muita vontade de contar algo, mas, quando ela começou a falar, eu disse: ?Olha, não interessa?”, comentou Suplicy, sem entrar no mérito da acusação.

    Indagado se a ex-mulher de Pitta havia tentado vender a informação, o senador foi taxativo: “Absolutamente, ela não pediu coisa alguma. Era um sentimento de cidadã.”

    Nicéa tem dito que desde julho não recebe pensão alimentícia de Pitta. Mais: afirma estar vendendo várias coisas em sua casa para pagar o aluguel. Procurada pelo Estado, ela não quis dar entrevista, sob o argumento de que estava reunida com seus advogados.

    Suplicy ficou sabendo que a ex-primeira-dama teria decidido apoiar Kassab e mostrou contrariedade. “Será que, porque eu não quis aceitar a gravação, ela resolveu declarar apoio a ele? É curioso, porque ontem ela tinha muitas críticas ao prefeito”, lembrou.

    Kassab foi acusado, em ação civil pública, de associar-se a Pitta no uso de recursos públicos para divulgar anúncios de “interesses pessoais”. O prefeito, porém, foi absolvido em maio do ano passado.

    http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20081021/not_imp263445,0.php

  13. SR. LINCOLN

    Gaviões desde 80. Enviei este comentário no post “Andrés Sanches engana Metaleiro no Parque São Jorge” de 19/10 e vou repetir para você e todos os verdadeiros Corintianos.

    “É bom saber que nem todos os membros da Gaviões compactuam com as bandalheiras que ocorrem envolvendo o nome do Corinthians. Por muitos anos, a Gaviões, era tida como uma grande força, que agia independente da diretoria e cobrava resultados, mas nos últimos 2 anos essa força se deteriorou e os atuais dirigentes da Gaviões mostram que não são merecedores de ostentar no peito o Gavião com o escudo do Corinthians nas garras. Tenho 43 anos, não faço parte da Gaviões, mas sempre gostei de vê-la nos estádios com suas bandeiras, apoiando o time e cobrando quando necessário. Ta certo que muitas vezes havia exageros e até violência, mas era uma violência passional, por amor ao Timão, injustificada, mas de certa forma “compreendida”. Hoje em dia a truculência é criminosa e parcial, comandada por mandantes sem escrúpulo e sem caráter. Tenho saudade da verdadeira Gaviões da Fiel, esta torcida que é intimamente ligada ao Corinthians tem que ser honrada por seus dirigentes, pois de certa forma a Gaviões é a imagem do Corinthians e todo Corintiano se identifica com ela, qual o torcedor Corintiano que não tinha orgulho de ostentar o símbolo dos Gaviões? Acho que todos!!! Peço encarecidamente aos verdadeiros Gaviões, Corintianos de verdade que apareçam e mostrem suas garras contra os autores das barbaridades cometidas contra nosso querido e amado Corinthians. Não deixem que meia dúzia de franguinhos (não são Gaviões de verdade) falsos Corintianos tirem proveito da situação e usufruam das benesses oferecidas por dirigentes do clube em troca de míseros favores. Unam-se aos verdadeiros Corintianos e façam o que é correto, para ajudarem o Corinthians, independente de lado, mas sim pela glória do “SPORT CLUBE CORINTHIANS PAULISTA” nosso TIMÃO. Volto a dizer, não sou membro da Gaviões, mas como todo Corintiano identifico-me com ela, e tenho certeza que os verdadeiros GAVIÕES DA FIEL, também estão indignados com tanta patifaria. Saudações Corintianas a todos.”

  14. eduardo

    Paulinho perdoar a divida dos Gavioes com certeza nao é correto , agora essa ideia sua e de alguns idiotas de cobrar royaltes pela imagem dos clubes é simplesmente ridicula .
    O certo seria o clube cobrar voces da imprensa que não pagam 1 centavo sequer para falar um monte de asneiras nas mesas redondas da vida inclusive dos seus amigos Jucas e etc …
    E tambem o Presidente do TODO PODEROSO deveria cobrar as radios que transmitem os jogos do TIMAO sem pagar nada por isso e ainda faturam horrores com propaganda , mesma atitude do Presidente do Atletico Paranaense .
    Quero ver voce defender essa causa a favor do clube
    Aguardo uma resposta
    Eduardo

  15. JOÃO

    VEJAM O QUE O PRESIDENTE DO CLUBE DA MAIOR E MAIS FIEL TORCIDA DO BRASIL TEVE A CORAGEM DE DIZER :

    Não acha que o Corinthians, com a torcida que tem, merece um estádio maior que para apenas 50 mil pessoas?

    Andrés Sanches – A torcida merece, mas não quero iludir o torcedor, que já foi muito enganado. O dia em que aparecer uma construtora ou um banco com uma carta de crédito de R$ 300 milhões, fazemos o estádio. Mas estádio para mais de 55 mil pessoas fica economicamente inviável a manutenção, por que vamos encher o estádio quatro ou cinco vezes por ano e não tem como mantê-lo. Por isso será no máximo para 55 mil pessoas.

    http://colunas.globoesporte.com/deboramiranda/

    SE CLUBES COM TORCIDAS MUITO MAIS FRACAS DO QUE A FIEL (GREMIO, INTER, S.PAULO) TÊM ESTADIOS PARA MAIS DO QUE 55 MIL PESSOAS, POR QUE É QUE O TIMÃO NÃO PODE TER?

  16. CONTRA A IMPUNIDADE

    Precisamos lembrar ao senhor Paulinho, dono do blog, que nós torcedores e trabalhadores que pagam impostos e suas contas em dia; nós que participamos de eleições e tentamos nos fazer representar da melhor maneira possivel, estamos INDIGNADOS com a demora referente ao processo de apuração e punição dos responsáveis pelo caso do gás na semi-final do campeonato paulista de 2008.
    Mesmo após o JORNAL LANCE ter divulgado que durante as escutas telefônicas no caso da máfia dos ingressos, foram encontradas/criadas provas ( gracações de conversas ) do envolvimento de torcedores e dirigentes da Sociedade Esportiva Palmeiras, estranhamente notamos “morosidade” no processo.
    Gentilmente solicitamos ao caro jornalista, que nos informe, cobre, investigue.
    Nós não queremos de forma alguma ter gente desta espécie vestidos de representantes mascarados de pessoas de bem em nosso meio.

    QUE SE INVESTIGUE, QUE JULGUEM E PRINCIPALMENTE QUE PUNAM OS RESPONSÁVEIS.

    NÃO A IMPUNIDADE !!!

  17. eduardo

    Cara!

    E a primeira vez que entro no seu blog

    Parabens pela coragem,li a seu respeito hoje no blog do Juca

    Fui conferir e ai leio isso!!!
    Voce esta fazendo diferença e vai acabar ajudando a Instituiçao Corinthians no longo prazo.Sou trimundial mas respeito voce.
    Desculpe a curiosidade,mas qual e a sua fonte de receita,pois blog nao mantem ninguem
    Parabens mais uma vez e boa sorte

  18. Jackson

    Paulinho, sei que vc não publica meus comentários, mas vou novamente reiterar minha insatisfação na sua defesa da Carla Dualib, essa senhora devia devolver a grana desviada do Timão para depois reclamar alguma coisa.

  19. ANONIMO

    Gaviões só tem marginal?? Sou do Gaviões a mais de 20 anos, sou formado em administração de empresas na usp, fiz pos em marketing eu sou marginal?

    E tanto cobram dos Gaviões irem lá protestar mas, só nos somos corinthianos e devemos protestar e o resto dos corinthianos?

    Gaviões mudo muito sim, como tudo mudou a sociedade mudou e essa divida de 60mil nao foi feita nos ultimos 2 anos mas sim de anos e anos atras.

  20. Sebastião Filho

    Está chegando a hora dos corinthianos mostrarem sua força e decidir o que é melhor para o clube nas próximas eleições (isso se realmente a mesma for democrática como estão prometendo). Apesar dos pezares, este é o momento propício para mudanças, acho que elas estão apenas começando. Espero um clube forte em breve, com total uso da palavra. Desejo de um Corinthiano!!

  21. GAVIAO

    EH REALMENTE OS CORINTHIANOS SAO TROUXAS DE PAGAREM 50 REAIS PRA ENTRAR NO CLUBE…….PRECO ABUSIVO DE INGRESSO.
    ONDE VAMOS CHEGAR

    ANDREZ FILHO DA PUTA !!!!!

    RUA SAO JORGE EH NOIS QUE TA PELO CORINTHIANS !!!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: