Advertisements

Coluna do Fiori

fiori_g.jpg

FUTEBOL: POLÍTICA, ARBITRAGEM E VERDADE

Fiori é ex-árbitro da Federação Paulista de Futebol, investigador de Polícia e autor do Livro “A República do Apito” onde relata a verdade sobre os bastidores do futebol paulista e nacional.

http://www.navegareditora.com.br   Email: caminhodasideias@superig.com.br

CAMPEONATO BRASILEIRO

SÉRIE B

SÃO CAETANO X CORINTHIANS

Arbitragem comandada por Marcelo de Souza (SP)

No todo da partida teve atuação regular, expulsou Chicão atleta corintiano corretamente, das partidas que assisti, em todas, observei que Chicão extrapola e muito no chamado chega junto.

Quanto à expulsão de Alessandro, também defensor do denominado timão, entendi-a como conseqüência lógica, tinha o amarelo, cometeu nova infração, recebeu o segundo amarelo, seguido do vermelho.

SÉRIE A

FLAMENGO X SPORT

Em partida sem qualquer complicação por parte dos litigantes, entendi como regular a atuação do árbitro Ricardo Marques Pinheiro (MG).

ATLETICO-MG X FIGUEIRENSE

Árbitro: Djalma Jose Beltrami (RJ) atuou regularmente, deixou a partida transcorrer, teve a colaboração dos atletas, uma vez que houve poucos lances de disputas fortes. Quanto aos cartões, mostrou-os no momento correto.

GOIÁS X VITÓRIA

Marcelo de Lima Henrique, árbitro do (RJ) nos momentos em que foi exigido se fez presente, os cartões amarelos foram dados a quem mereceu, no todo, atuação regular.

SÃO PAULO X CRUZEIRO

Leonardo Gaciba (FIFA-RS) teve atuação convincente, acertou ao marcar infração do atacante Hugo do São Paulo, aos 40 minutos da partida.

BOTAFOGO X FLUMINENSE

Péricles Bassols (RJ) com fraca atuação, ao meu ver deixou de marcar uma penalidade máxima para cada equipe, acertou nas expulsões de Thiago Silva do Fluminense e Zé Carlos do Botafogo.

NÁUTICO X PALMEIRAS

Arbitrada pelo gaúcho Leandro Pedro Vuaden, com atuação normal. Leandro Pedro Vuaden pratica o dito na regra, interfere o menos possível, deixando o jogo correr, entendo que o mesmo deva de tomar cuidado com excessos de liberdade que alguns atletas tomam e no possível revide daqueles que se sintam ofendidos, no futebol europeu vemos os contatos físicos nas disputas pela bola com normalidade, já, neste Brasil, brasileiro, onde impera o não me toque, este proceder pode inflar os contendores.

SEMPRE ALERTA

Pelo andar da carruagem os clubes brasileiros poderão ser afetados pela crise financeira que se alastra pelo mundo, senão vejamos: o campeonato de futebol mais rico do mundo, o inglês, possui entre seus disputantes, vários clubes, que montaram fortes equipes baseadas no patrocínio como, por exemplo, o atual campeão europeu, Manchester United, após o estouro financeiro poderá perder seu patrocinador.

Sabemos que em tempo de contenção, uma das primeiras medidas tomada por dirigente(s) de empresa séria é cortar patrocínio, por este entendimento, penso ser de obrigação de quem administra os clubes brasileiros que tenham times disputando quaisquer campeonatos seja de futebol ou não, fiquem de alerta quanto a esta realidade.

POLITICA

ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Nascido e eleitor na cidade de São Paulo, auscultei como arrogante a declaração da candidata petista Marta Suplicy, quando de suas inserções propagandista pelos canais de comunicação radiofônica dizendo que fez muito por São Paulo nos quatro anos que governou a cidade.

Ora! Todo aquele que exerce cargo eletivo tem a obrigação de cumprir com lealdade a função e representar a população como todo e não para grupo ou grupelhos.

EXCRESCÊNCIA

Como sempre, posiciono-me contra candidatura de parlamentares de qualquer casa legislativa que se lance candidato a cargo executivo e que não renunciem ao que esta exercendo.

De saída estes populistas dirão que a lei não os impede, é o obvio suas malas, vocês legislam em causa própria, quem os paga e os elege somos nós, portanto, passou da hora de reformular esta excrescência.

 

PATRULHA

Caro e nobre possível “trabalhador” do gabinete refrigerado pelo ar condicionado, que conta com vultoso vale de almoço, como gostas de patrulhar, renovo que no exercício de minha cidadania, desempenharei livremente o direito de votar respeitando a todos, inclusive a você, participo-lhe franca e abertamente meu voto, bem como, transmito a todos como sugestão:

Para prefeitura, votarei em: KASSAB.

Pela renovação sem vícios e sem propensão ao toma lá da cá, por ter fé em sua dignidade.

Para vereador nº 25.225 ZAMBERETTI

SP-02/10/08

As opiniões constantes neste espaço são de minha inteira e total responsabilidade e publicadas pelos blogs:

blogdopaulinho.wordpress.com

pitacosdobodaum.blogspot.com

Facebook Comments
Advertisements

19 comentários sobre “Coluna do Fiori

  1. Carlos Almeida

    Apenas uma questão; os clubes ingleses tem duas grande fontes de dinheiro: A verba da televisão e o bolso de seus donos, pois lá os clubes tem dono. Dos grandes o único que tem um patrocínio de uma empresa americana e envolvida no rolo de lá é o Manchester United, a AIG, ou estou errado?

  2. Thadeu

    Eu voto Marta, que pegou uma cidade completamente destruida pela dupla Maluf/Pitta e mesmo assim conseguiu realizar grandes avanços, principalmente em áreas como o transporte público e projetos sociais.

    Kassab teve muito mais dinheiro a disposição (até mesmo devido ao bom momento do país) e deixou muito a desejar. Não fez quase nada

  3. euclydes zamperetti fiori

    Senhor Carlos Almeida, grato pela leitura, no fundo da questão dá na mesma os donos dos clubes no meu entender se tiverem que cortar despesas, também a farão, neste momento td cuidado nos investimentos se faz primordial,
    abraços e
    acorda, Brasil

  4. euclydes zamperetti fiori

    Caro senhor Thadeu, tenha bom dia, grato por sua participação; o possivel bom momento do hoje, em meu entender, foi plantado num ontem, no hoje estamos colhendo seus frutos.
    No que responde a sua candidata, democraticamente respeito sua opinião.
    Meu voto é Kassab para prefeito , para vereador
    ZAMBERETTI 25.225
    Deixando as eleições de lado, oq me diz do deputado q. dispensou parentes e empregou as cunhadas, em seu enteder isto é moral ou como ñ ha impedimento td bem?
    abraços,
    fiori

  5. euclydes zamperetti fiori

    Felipe tenha bom dia, espero que volte sempre, quanto ao dormir, eu, o senhor e tds nós, nascidos neste Brasil, brasileiro, precisamos trabalhar cada vez para sustentar a corrupção institucionalizada que se instalou na gestão do braço curto,
    td de bom e
    volte sempre,
    Acorda, Brasil
    fiori.

  6. João Batista Machado

    Ué, Sr. Fiori não vai comentar o erro clamoroso da arbitragem (incluo o árbitro porque ele estava próximo e poderia ter ignorado a marcação do assistente) do jogo São Caetano x Corinthians em que foi dado impedimento do jogador Careca que saiu na cara do gol. As imagens mostraram que quando o lançamento foi feito havia um jogador do São Caetano na mesma linha e, pior, o jogador do Corinthians estava em seu campo de jogo.
    Além disso, o São Caetano usou o sistema de rodízio de faltas no Dentinho e no Douglas e o árbitro nada fez para coibir essa prática.

  7. euclydes zamperetti fiori

    Senhor João Batista Machado, quando analiso arbitragem ou politica, faço desprovido de quaisquer temeridade, nada temo, em relação ao lance q. descreveste, posso lhe afirmar e acredite ser pura verdade, havia marcado em minha papeleta, ao repassar os apontamentos para a matéria, tal fato passou batido, conclusão: ERREI.
    volte semnpre, tenha uma boa tarde, ótimo fim e inicio de semana,
    fiori

  8. André Azevedo

    Esse Fiori é ridículo. Deve ter visto só esse jogo do “denominado timão”. Chicão é ótimo zagueiro e o tal do juiz não tinha critério nenhum, tanto que os caras do são caetano bateram o jogo todo e ninguém tomou vermelho. Isso fora o lance do Careca, que tava uns 2m legal e marcaram impedimento.

    Para de dar audiência pra esse infeliz, Paulinho.

  9. euclydes zamperetti fiori

    senhor André Azevedo, ofensas não, saiba, moro no bairro no bairro do Belem, ando só , sou independente, de arbitragem tenhas certeza entendo e muito, como tb entendo q. boçais devam de ser respeitados,
    abraços e volte sempre.
    fiori

  10. Jose Sobrinho

    Euclides na festa do coronel marinho fiquei sabendo da briga na cooperativa pelo poder. o membro da comissao que bebe muito e quando bebe fala demais diz que junto com um cooperado advogado vai exigir explicacoes do presidente da cooperativa. Os juizes reclamam que exigem deles limpeza de crédito e um membro da comissao que gosta das biritas esta com nome sujo na praça a mais de um ano e continua esbravejando que ninguem tira ele porque o coronel marinho nao deixa. Quando o corregedor Silas vai tomar providencias é que nao sabemos.

  11. euclydes zamperetti fiori

    Senhor José Sobrinho, em outras de sua participações, as quais sempre agradeci, defendestes estes dirigentes, o senhor Marinho em suas colocações foi elevado ao céu, em todas segui minha linha e as rebati coerentemente, o ex-árbitro, melhor dizendo ex-bandeirinha, atualmente assistente que toma todas, é politico, têem a proteção de varios dirigentes, é relacionado com a mairia destes, sabe muito dos bastidores, poderia nos dizer do tudo que viu e que certamente participou.
    Quanto ao advogado, creio q. tb ex-árbitro, será q. se libertara de seus senhorios?
    O ex-segurança do Farah, Silas Santana e presidente da cooperativa, q. se deu ao papel de ir até Jacarei a época do denominado escandalo das arbitragens ouvindo o principal acusado e posterior Réu confesso, teria q. em principio dizer realmente o porque e quem o desgnou para tão “importante” missão, fora esclarecer o teor da oitiva.
    Os arbitros na maioria vivem das taxas e duvido q. façam qualquer movimento para independência, são escravos de suas aspirações e das necessidades. Tristemente entendo q. os árbitros enquadrados como prestadores de serviço, sempre foram e serão desunidos.
    Viva os aragões da atualidade; sempre em prol do eu e dos meus,
    Acorda, Brasil

  12. Leopoldo_Alves

    Sr. Fiori, poque a necessidade de “comentar” todos os post´s? Fica chato, fica um “guela abaixo” das suas posições de sempre dono da razão. Poque essa intolerância com as diferenças políticas e esportivas?
    Ora, ora… EU VOTO MARTA SIM = VOTO 13, porque ela fez o melhor governo municipal dos últimos 40 ANOS, querendo ou não o Sr. aceitar isso.
    Deu ao morador da periferia dignidade e acesso a educação, cultura e lazer. Talvez o Sr. não se sinta contemplado, já que ela não fez política para a burguesia. Ah! Dispenso comentários de quem não tolera ser contrariado, nem respeita outras opiniões. Me poupe!!!!
    Abs.

  13. euclydes zamperetti fiori

    Senhor Leopoldo Alves, ditadorzinho é o senhor, respodo para poder corresponder-me com tds e agradecê-los pela leitura, não julgue -me pelo minúsculo ângulo que tens da verdade. Ademais, sempre disse ser minha opinião, portanto, olha-te no espelho, pare de fazer como seus senhorios, ñ distorça os fatos.
    Marta é o simbolo da prepotência, das Palmeiras de nossas avenidas e outras traquenices petistas q. dilapidaram os valores de São Paulo, apludindo e incentivando invasões, os desmandos dos marreteiros q. acabaram com nossa calçadas e com nosso sossego, o senhor deva fazer parte dos q. assim agem ou aplaudem estes comportamentos. Pare com esta ladainha, trabalhar é obrigação e tds nós devemos fazê-lo, aquém desta obrigação temos q. ser cidadão, ñ jogar papéis nas ruas, ñ ouvir rádio em som indevido, invadir oq é de outrem, etc e etc.
    Se o PT fosse partido decente, entendo q. a ex-senadora Heloisa Helena, Chico Alencar, Ivan Valente e tantos outros q. merecem respeito ñ se retirariam do partido q. tú idolatra.
    O PT têem como lideres “trabalhadores” q. ostentam cargos publicos, ganham uma puta nota e nada fazem, ñ te esqueças do seu lider, sim o braço curto, q. nunca trampou e rico ficou, ia me esquecendo do filho de seu idolatrado, o cara era funcionário publico, ganhava na época R$800,00, após a eleição e em pouco tempo, este rapaz adquiriu fazenda no pontal do paranapanema, será que foi com o sálario de R$ 800,00?
    Acorda, Brasil

  14. Edgard Fonseca

    Kassab para prefeito é dose p leão!
    Fiori, qual é o nome do candidato a prefeito q expulsou um pobre cidadão aos gritos de um posto de saúde na cidade de São Paulo?
    Uma última pergunta: o q vc acha do CÉU?

    Abraços

  15. Edgard Fonseca

    O termo “braço curto” tem alguma coisa com o fato do Presidente da República não tem um dos dedos da mão?
    Se for isso mesmo resumo meu comentário numa única palavra: deprimente.

  16. euclydes zamperetti fiori

    Senhor Edgar Fonseca, respodo as duas:
    O termo braço curto significa pouco amor ou nenhum ao trabalho, não se faça de migué e não distorça a verdade de minhas palavras.
    O seu presidente q. lamentavelmente tb tenho q. chamá-lo de presidente, uma vez q. governa o país, nunca foi e não é chegado ao trampo.
    Quanto a segunda tb lhe pergunto: Qual o nome da cidadã q. sua arrogante candidata, ofendeu quando prefeita?

  17. euclydes zamperetti fiori

    Quanto aos céu, lhe afirmo q. em meu entender se faz urgente e necessario manter os mesmos, porem com custgos menores dos criaddos e constrfuidos na administração da prfeita do relaxsa e gosa, das palmeiras de nossas avenidas e de outas coisas obscuras.
    E mais, não adinata se construir casas , ceus e outras obras polulares , jamais se consiguira chegar ao numero ideal se ñ para de vir gente pra São Paulo, cada ceu ou mporadia os politicops e os q. aq moram , mandam vir + gente de lá, crei q.de melhor dar condições ao povo pra q. fique em seus locais de origem, tais como: trabalho e fazê-los entender q. o trabalho é a mola propulsora da cidadania, escola, hospital, e modernizaçaõ em tds os setores.
    Bem como pararem de roubar.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: