Advertisements

Dez perguntas para o presidente

Do blog do Torero

http://blogdotorero.blog.uol.com.br/

Abaixo, as perguntas e respostas para Marcelo Teixeira, presidente do Santos. Elogie, xingue, comente.

1-) Qual é seu plano logo após deixar a presidência do Santos?
Thiago, Hortolândia.

Thiago, primeiro desejo cumprir nossos programas e objetivos traçados de modernização e adaptação do clube ao novo milênio, para após concluí-los continuar minhas atividades profissionais no Complexo Educacional Santa Cecília e me dedicar à minha família.

2-) Ampliação da Vila e estádio de Diadema. O que há de concreto a esse respeito?
Allan Maciel.

Allan, estamos aguardando posições da prefeitura de Diadema e do grupo alemão, existem pendências que devem ser solucionadas por eles, pois o Santos apresentou os seus deveres. Já a ampliação da Vila, o projeto está tramitando na Prefeitura e acredito que logo teremos novidades mais concretas.

3-) É verdade que o senhor, após reassumir o cargo em 2000, detectou uma crise financeira, e injetou dinheiro próprio no clube? Se sim, quais foram os valores? O senhor já recebeu o empréstimo? Houve juros?
Bruno Fernandes.

Esse assunto é de conhecimento público, pois foi refletido nos diversos balanços financeiros do clube. Diante da crise que existia quando assumimos emprestamos recursos ao Santos para iniciármos nossos projetos. Os valores são conhecidos em balanço e já foram ressarcidos sem cobranças de juros.

4-) Por que o Santos costuma ter diferentes planejamentos, já que às vezes investe pesado na contratação de ‘medalhões’ e, em um espaço curto de tempo, aposta muito na divisão de base??
Luciano Pacheco, São Luís.

O planejamento é único destes últimos anos, de muito sucesso, tanto no aspecto dos investimentos, quanto nos resultados de nossas equipes de competições, com o clube ocupando sempre as primeiras colocações e disputando títulos. Devemos priorizar nossas revelações da base e mesclar com atletas mais experientes na formação de nossos grupos.

5-) O que fazer para segurar nossos melhores jogadores aqui no Brasil?
José, Brasília.

Caro José, o problema é a legislação esportiva brasileira. Para isso, o Ministério do Esporte, inteligentemente, está propondo alterações através do projeto de lei 5186 que está tramitando na Câmara Federal. Temos que proteger o clube formador e arrumar maneiras de impedir a saída precoce dos melhores jogadores do Brasil.

6) Qual a maior alegria e a maior decepção de suas gestões?
Mauricio Soares, Campinas-SP.

As maiores alegrias foram o resgate da dignidade de ser torcedor do Santos FC, a conquista dos títulos, a modernização administrativa e a ampliação de nosso patrimônio, dentre muitas outras tão relevantes. As decepções são inerentes ao próprio convívio humano, de nossas vidas. 

7-) O Santos arrecadou, apenas com a venda de um jogador, R$ 90 milhões; como se explica que, quase 03 anos depois, o Santos precise da ajuda de uma rede de supermercados para contratar um obscuro jogador da segunda divisão equatoriana?
Ministro Veiga, Salvador.

Caro Ministro, o mais importante foram os investimentos, todo o crescimento e avanços com os recursos das vendas de atletas. Parcerias são interessantes neste momento, desde que resguardados os planejamentos do clube. A contratação de jogadores através de parceiros foi uma oportunidade surgida através de um empresário torcedor do Santos FC que não envolveu recursos do clube. Uma excelente oportunidade de reforçar nosso elenco com jogadores de qualidade. No futebol deve ter cuidados, você poderá ter surpresas, mesmo sendo atleta estrangeiro de divisões inferiores, esta é uma das alternativas de momento do mercado do futebol

😎 Não é antidemocrático um estatuto que prevê que para eleição dos diretores, conselheiros, etc…, a eleição da chapa é total, não sendo proporcional, mesmo que a diferença seja de 1%?
Rafael.

Rafael, sua pergunta é interessante e serve até para responder ao meu amigo jornalista Torero que na época das eleições escreveu que o nosso grupo acabou com a proporcionalidade do Conselho. Isso não é verdade. Nunca no Santos FC existiu eleição proporcional para o Conselho. O estatuto não é antidemocrático, aliás, muito pelo contrário, pois raros são os clubes no Brasil que possibilitam, como o Santos FC eleições diretas para presidente, quando todos os associados têm direito a voto, todos se dirigem às urnas, democraticamente, decidem o futuro do clube. Nossos estatutos são os mais atualizados com a Legislação vigente no País. Se houverem necessidades de novas adaptações ou revisões, esclareço que esta prerrogativa pertence aos conselheiros do Santos FC e não ao presidente ou a diretoria executiva.

9-) Sr.Presidente, por que não há participação do Pelé nas estratégias de marketing?
Claudio Silva.

Cláudio, Pelé e Santos FC são duas marcas fortes e, em determinados instantes,  atuam juntas. O Rei tem colaborado conosco em nossas ações de marketing, negociações com parceiros. Temos,  na medida do possível, unido as duas marcas nessas ações. Prova disso foi todo o envolvimento do Pelé e do Santos FC com a Bombril em 2007. Estamos juntos prospectando novos negócios lucrativos para o clube e para o Pelé, sempre com visão profissional, apesar da paixão do Pelé pelo clube e de nosso orgulho e respeito em tê-lo muito próximo.

10-) Quantos anos o sr. pretende permanecer no poder?
Gabriel C. Santo, São Paulo.

Gabriel, enquanto for da vontade do associado do Santos FC e enquanto eu tiver tempo e saúde para colaborar com o clube estarei a disposição dos associados e da torcida. A cada eleição, temos tido maior aprovação de nossos trabalhos, alcançando a vitória em todas as urnas, em um total de dez, com uma margem expressiva de 70% de votos, o que ratifica a aprovação de nosso trabalho.   Enquanto a comunidade alvinegra e nosso grupo entenderem a necessidade de nossa liderança a frente dos planejamentos para cumprirmos nossos objetivos, estarei a disposição. Que Deus nos abençoe e guarde, iluminando nossa árdua, mas honrada e orgulhosa caminhada.

Facebook Comments
Advertisements

8 comentários sobre “Dez perguntas para o presidente

  1. Magau

    Esse cara devia ter vergonha na cara, é muita cara de paupra uma pessoa só. É um enganador, um dos maiores picaretas, mentirosos, enrolador da história da humanidade. O cara não responde o q pergunta, sempre existependências, sempre os outros q enrolam o Santos. Ele nunca vai atrás de nada, sempre espera q os alemães, a prefeitura os procurem, ou ainda está em processo, existe um projeto, e tau. É triste ver o Santos na mão de perdulário, incompetente, safado. Alémde ter gastado todo o dinheiro do Robinho, em dois anos deixou o Santos com dívidas na casa 40 milhões, dívidas pra banco. Deu o golpe no estatuto pra mandar e desmandar, fazer do SANTOS UMA EXTENSÃO DA FACULDADE. Agora quer ficar até a Copa( já está desde 2000), com certeza um Santos em frangalhaos, financeiramente e futebolísticamente, INDUBITAVELMENTE. EusouMagau.

  2. Magau

    Não tinha lido ainda, mas não dá pra deixar de fazer essa observação…
    “Se houverem necessidades…” (Marcelo Teixeira). Nem o Andres me daria uma dessa.

  3. Magau

    Deviam ter perguntado pro MT nessa entrevista tb essa história estranha dele “dar” % de passes de jogadores, como já deu 40 % do passe do Neymar pro Wagner Ribeiro.Se eu tivesse sabendo iria lá e lhr perguntar isso, INDUBITAVELMENTE. Infelizmente essas coisas obscuras existem no Santos e vão continuar existindo eqto não tirarem essa anta de lá. É uma pena um clube como o Santos, o maior clube da história do futebol mundial, estar nas mãos dum retardado, uma asno desse. Aqui só um parÊntese antes q venham me falar de FIFA, do Real etc: nem oesse time de marica( ou já seriam eles os reis do marketing?), pq sempre fugia do pau qdo via o Santos pela frente, tem uma história tão bela como o Santos. E o Santos só não é reconhecido assim no mundo – pela FIFA, quero dizer – senão pq teve na maior parte da sua história presidentes horrosos, o q não justfica a meu ver essa escolha pela FIFA do Real,e tal, mas dane-se. Que a gte no entanto é os mais abençoados a gte é, ah é!, fácil, de longe, cum pé nas costas. É o chamado paradoxo do paradoxo da benção, se Fucô não fosse um gay orgiástico e estivesse vivo poderia escrever sobre isso. Pronto. P Esse safado é pior presideinte da nossa história. O cara teve um timaço nas mãos, um time q caiu do céu no colo dele, de graça, barato, e além de vendÊ-lo ainda torra todo o dinheiro e deixa o Santos nessa situação calamitosa q está. Deprimente, de verdade. ABs.

  4. Divanio

    M ula
    a nta
    r etardado
    c ego
    e ncefálo
    l erdo
    o tário

    T rouxa
    e nergumeno
    i ncompetente
    x arope
    e stúpido
    i neficiente
    r ato
    a mador

    Essa é a minha homenagem a um dos piores presidentes da história do Santos Futebol Clube!
    O Santos é maior!!!

  5. Gabriel Grilo

    PIOR PRESIDENTE DOS TIMES DO BRASIL ATUALMENTE PRA MIM
    sem vergonha, e ainda vai demorar pra largar o osso

  6. Alberto

    Não perguntaram sobre o CT roubado da União e da coletividade santista, nã perguntaram do meninos da vila que pertencia a prefeitura de snatos, não perguntaram que o contrato de cessão do terreno da uni~çao para o CT do santos é por 100 anos prorrogaveis por mais 100 e que o estado não vai ganhar nada. Ou seja, foi dado a uma instituição privada em local nobre da cidade sem qualquer custo. Não foi perguntado do que vai ser feito de ruas e casas pela prefeitura de santos para aumentar a vila. Ou seja não foi perguntado nada de importante, pois o que foi falado todo mundo ja sabe e a cara de pau do marcelo é mais do que conhecida

  7. Debra ballack

    Dicas sobre o seu empréstimo para a operação
    Olá,
    Meu nome é Dra. Debra Ballack. Venho de Munique na Alemanha, sou casada com o Sr. Johnson Ballack.
    Gostaria de pedir-lhe uma pergunta simples? e isso é o que você precisa de um empréstimo, ou em busca de um empréstimo legítimos financiadores. Então já não há mais procura, como eu gostaria de informá-lo sobre um empréstimo mutuantes genuie e legítimo. Ele é o senhor deputado Mark Leonard de nomes, ele é CEO da Mark Lending Services. Sua empresa tem sido gerida pelo seu gerente, Sr. Gray nname por Alonso. Ele ofereceu-me um empréstimo cerca de um ano atrás, eu não sei se ainda hhe oferece empréstimo por você pode experimentar e ver a vir para fora. E ele foi, então, oferecendo bonança. Então, em vez dos 6.7% de taxa de juro, ele desceu para 3.0%. Estou fazendo isso para não fazer propaganda de seus serviços, mas para protegê-lo na escolha do direito empréstimo mutuantes. Não se deixe enganar por aqueles que pretendem ser empréstimo mutuantes.
    Contacte-lo através de seu endereço de e-mail Mark.lending.services@live.co.uk

    De Saudações,
    A Dra. Debra Ballack.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: