Advertisements

Bandidos organizados barbarizam no Futsal

A partida era entre Corinthians e Palmeiras.

O esporte, Futebol de Salão.

O placar marcava 1×1, quando tudo começou.

Novamente bandidos organizados de Mancha Verde e Gaviões da Fiel acabaram com um espetáculo que era para ser de festa.

Partiram para briga, como de costume.

A partida foi interrompida.

O que leva essa gente a ser tão imbecil ?

Por que a policia não os prende ?

Não da mais para conviver com esses acéfalos.

Não merecem mais chances.

Sua sedes tem que ser lacradas.

Os presidentes e diretores responsabilizados e, se possível, presos.

É o clamor do torcedor comum que não aguenta mais dividir espaço com bandidos.

Assistir a uma partida de futebol deixou de ser um prazer.

É risco de vida.

Facebook Comments
Advertisements

37 comentários sobre “Bandidos organizados barbarizam no Futsal

  1. Marcelo

    Animais!
    Mas isso tudo é reflexo de um país mal governado onde impera a corrupção e não há educação…

    Os torcedores organizados são animais selvagens. Os governantes são raposas, abutres, lobos e bestas incompetentes.

    Não vejo nenhuma luz nos próximos 10 anos pelo menos…

    Lamentável!

    Paulinho: A situação é de calamidade

  2. Pedro Neller

    Faz tempo que eu acompanho futebol só pela televisão….

    Paulinho: Faz bem

  3. Pila

    Paulinho a ultima partida de futebol que fui, foi SPFC x Santos no morumbi a uns 7 anos atrás, naquela ocasião o Santos ganhou; a bola bateu nas costas do Rogerio e entrou na sequencia ele foi expulso por reclamação, só ñ lembro quem chutou a bola.Mas a maior recordação que tenho da partida é um pessoal da organizada pressionando os torcedores normais a darem dinheiro pra eles poderem comprar ingresso,pressão é pouco eramos hostilizados.Na saída resolvi sair pelo lado da torcida do Santos pois o mesmo havia ganho a partida e imaginei que a coisa estaria mais tranquila, quando cheguei no estacionamento fui alcançado por dois marginais que queriam saber qual a camisa que eu usava por baixo do agasalho, nesse momento fingi que conhecia um grupo de pessoas que passava no outro lado da rua , os dois ficaram assustados e correram.Eu estava acompanhado por garoto de 10 anos , fiquei tão assustado com a possibilidade de acontecer algo com ele que nunca mais voltei.Hoje tenho o sonho de levar meu filho ao estadio para assistir o SPFC , acredito que outros pais gostariam de levar ñ só o filho mas a familia inteira , ainda mais em uma cidade carente de opções de lazer, mas parece que os dirigentes valorizam mais o dinheiro dos marginais do que o da minha familia inteira, pois que fiquem com os marginais !!!

    Paulinho: É exatamente isso que acontece. Uma vergonha

  4. Fabricio

    Paulinho, assino embaixo.

    Falam, falam mas não fazem nada. E os bandidos continuam soltos por aí.

    Moro do lado do ginásio e eu iria assistir o jogo com um amigo, que não pode comparecer, o que me fez assistir o jogo de casa.

    Depois do jogo, quando eu passava pela rua, encontrei alguns dos vândalos que quebraram o ginásio. Inconformado, agredi-os verbalmente, me expondo a um enorme risco de vida. Mas não dava pra aguentar. Gritei que eles, já que queriam, que se matassem sem envolver ninguém mais, que eles acabam com as poucas coisas boas que temos no esporte e que deveriam ir pra cadeia, lugar de bandido. Tudo que você disse aí em cima.

  5. larissabeppler

    Vídeo da pancadaria: http://sports.espn.go.com/broadband/ivp/indexCoBrand?playerName=terra&ref=splash&id=3324678

    (não vale a pena ver, mas enfim)

    Parece que único jeito de se ter clássicos é mesmo, com portões fechados. Seja no campo ou na quadra. Lamentável.

    ah..me parece que o troféu do torneio foi roubado…pelo menos é o que conta um dos presentes na comunidade da organizada no orkut.

    E qto ao policiamento…lamentável…me parece que por ser evento da prefeitura quem cuidou foi a guarda civil né? No vídeo parece que enquanto eles batiam 1 vez nos torcedores, tomavam 15 dos mesmos…

    Que coisa horrível…de todos os lados…

    Absolutamente detestável.

  6. Eduardo Carneiro

    Gaviões da Fiel e Mancha Verde? De onde você tirou isso? Quem disse que foi briga de torcida organizada? E se tiver sido, Corinthians e Palmeiras têm juntos mais de 10 organizadas, mas mesmo assim você afirma que foram essas duas, e mais, ainda pede prisão de pessoas que não estavam nem perto do ginásio. Chega a ser engraçado. Lembro a você que o dia da mentira foi ontem, não tente plantar falsas informações na cabeça de seus leitores, porque isso é feio.
    Só por curiosidade, você estava assistindo a partida? Se sim, viu o material oficial, aquele levado aos estádios, de uma dessas torcidas que você citou? Uma faixa, ao menos a comum bateria? Tenho certeza que não.
    Durante a confusão, até as camisas, aquelas que se compra em qualquer esquina, eram maioria esmagadora do Corinthians ou Palmeiras e raras, senão nenhuma, de organizadas. Lembrando que vestir uma camisa não significa que você está representando a instituição. Se eu comprar uma farda da PM e sair matando por aí, a culpa irá cair sobre a Polícia Militar?
    A diretoria de nenhuma dessas torcidas esteve presente no jogo de ontem. A Mancha Verde está proibida de participar de eventos esportivos até o final do Paulista, inclusive encerrou suas atividades durante este período. Se você encontrar algo sobre caravanas destas torcidas, para o jogo em questão, ganha um doce. Simples, depois do confronto que houve no último jogo de futsal entre as 2 equipes, as organizadas resolveram que não iriam ao ginásio.
    Você deveria informar-se melhor.

  7. Eduardo Carneiro

    Caro Jorge,

    Eu trabalho 8h/5 dias por semana, estudo entre 2h-4h diariamente, sou diplomado Bacharel, tento pagar minhas contas em dia, o que nem sempre é possível com tendo um orçamento tão apertado como de muitos brasileiros, cuido bem da minha família, nunca roubei, nunca matei, nem nunca tive nenhum processo judicial contra a minha pessoa. Mas sou integrante dos Gaviões da Fiel, e com muito orgulho. Então sou um bandido?
    Aprenda a pensar antes de escrever.
    Ah, vou ao estádio sempre que o Corinthians joga próximo de onde moro, levo meu irmão de 14 anos e minha namorada. Somos sempre bastante respeitados por estas pessoas que você chama de bandidos e que eu chamo de família.

  8. Randal

    Discordo.
    O foco, em minha opinião está equivocado.
    O direito de organização e associação é expresso na Constituição. Quem for além disso, está querendo voltar à Ditadura.
    Para esses bandidos, basta recuperar as imagens e processa-los.

  9. Divanio

    Paulinho,

    Essas torcidas organizadas tem que ser extirpadas, abolidas, excluídas, proibidas de frequentar praças esportivas. Até em jogo de bocha !
    São um câncer ao esporte! Não acrescentam NADAAAAAAAAAAA!!!!!!!

  10. Claudia

    Deprimente o que aconteceu ontem, acho que ja passou da hora de acabar com essas organizadas, fiquei com muita dó dos jogadores e técnicos que estavam com suas familias no Ginásio, realmente lamentavel.Abçs

  11. Rafael Molina Pacheco

    Assino embaixo o que o Eduardo escreveu, e tenho algumas considerações:

    1 – Jorge, também estudo e trabalho. É crime da minha parte frequentar a quadra dos Gaviões?

    2 – Paulinho, estive no jogo ontem e vi de perto o que aconteceu. De fato é lamentável.

    3 – Antes que se diga qualquer coisa, não me envolvi no confronto e não estava com nada relacionado ao Corinthians ou a torcida. Fui direto do trabalho.

    4 – Antes de mandar responsabilizar e prender os diretores das torcidas, tente aparecer por lá e ficar por perto para entender a política de uma organizada. É importantíssimo para alguns esclarecimentos sobre essa briga.

    5 – Está certíssimo criticar as partes envolvidas na briga, mas é incrível como ninguém fala sobre a truculência e falta de preparo da polícia, que depois de ter rendido alguns torcedores aproveitou para “sentar a mamona” na rapazeada.

  12. Alviverde/SP

    Antigamente, existiam brigas, mas ISOLADAS ou no máximo, alguns grupelhos pequenos…hoje elas são GENERALIZADAS, não importa se de torcidas organizadas ou não… O que esses jovens(alguns nem tanto) torcedores querem provar??? Que tem mais força?? Que são em maior número?? Que os outros não tem direito de torcer para outro time??
    É…”os tempos são outros” poderão dizer…poderia-se dizer “FINAL dos tempos”, onde um semelhante agride ao outro por motivos FÚTEIS…

  13. SAO!

    nunca fui em classico paulista…e nao pretendo ir nunca…..
    existem mtas pessoas insatisfeitas com as Organizadas….agora precisa a Policia e os CLubes ficarem tambem….porq nao tem condicao de manter as coisas do jeito q estao.

  14. Flávio

    Aqui é fácil resolver: elimina os clubes da final, jogam a final os dois derrotados na semi-final, e nos próximos 5 anos os dois clubes são obrigados a jogar sem torcida, e ressarcir os clubes mandantes por jogarem sem torcida no ginásio, pronto. Prender os animais de ontém, infelizmente, é muito difícil, ah e não podemos esquecer de que os estragos de ontém deve ser pago pelos dois clubes e pode acrescer ai, a título de multa, o triplo do valor gasto nas reformas……abs

  15. Lord Vader

    Sempre que os marginais organizados aprontam e surgemas discussões nos blogs e comunidades do orkut, sempre aparecem aqueles que falam:

    sou trabalhador, estudante, pai de familia etc.etc.etc e sou de tal facção organizada…

    jaja, vou chegar a conclusão que só tem bonzinho la, que nunca houve brigas entre esses bandos, e que as vezes que os bandidos organizados da torcida do meu time tentaram me roubar foi ilusão de otica…..

    Enquanto não fizerem igual foi feito na Inglaterra, leis especificas para casos no esporte vai ficar desse jeito..

    Tem as imagens, ta facil de identificar, igual teve em Ribeirão Preto, mas não acontece nada e quando prendem alguns, soltam 10 minutos depois..

    amanha alguns desses bandidos estarão no Morumbi e damingo outros bandidos estarão em Barueri, e as pessoas trabalhadoras, estudantes que querem ir ao estadio com a familia continuarão em casa.

    abço.

  16. Marcelo Kiilian Heinsberg

    Uma tragédia anunciada.
    Ontem lendo os sites me deparei com a notícia da final do futsal, um jogo entre Corinthians e palmeiras, na hora achei interessante, seria uma boa distração para uma terça a noite, mas pela TV, pois teria compromisso com esposa e filho e não poderia ir à quadra, aliás, algo que não faço frequentemente desde 1995 quando proibiram as organizadas de entrar nos estádios.
    voltando ao futsal.
    Um clássico;
    As duas maiores torcidas rivais;
    um ginásio sem condições de segurança;
    ENTRADA FRANCA;
    cadeiras plásticas,
    e muitos outros materiais para briga.

    Infelizmente o que podemos esperar???? que todos iriam sentar e ficar quietinho vendo jogo???

    Não dá para acreditar que a prefeitura, polícia e os responsáveis pela organização da copa não tenha pensado em confronto entre torcida.

    Vivemos em um país sem educação, coberto por violência por todos os lados da sociedade.

    Não defendo os “brigões”, mas critico sim o esquema montado para o jogo.

  17. Rogério

    Paulinho,

    tinha muita gente de organizada lá sim, pq eu moro ao lado, escutei os tiros e rojões e sei que as pessoas que estavam lá eram de organizadas, não importa a camisa que vestiam, mas eram sim de organizadas.

    O lugar dessas pessoas é na cadeia.

    Abraço

  18. Marcelo Firmiano

    Como já te falei antes,nessa campanha contra os bandidos organizados te dou meu total apoio,viu só o que esses miseraveis aprontaram ontem?

  19. Roberto

    Neste item concordo , totalmente com voce.
    Todas tem que serem banidas.
    Pior que não da para prender os marginais, pois não temos celas suficientes.

  20. Rhay

    com todo respeito,o organizador deveria ser punido,no mínimo pela sua ignorância.Corinthans e Palmeiras no futsal+ despreparo da guarda municipal =pancadaria.Já vimos isso acontecer em um jogo de showball.

  21. PAULO CÉSAR

    SÓ HÁ UMA SOLUÇÃO PARA ESSE TIPO DE “gente” : TRATÁ-LOS COMO MARGINAIS QUE SÃO, E NA IMPOSSIBILIDADE DE SE IDENTIFICAR O AUTOR(ES) DO(S) DELITO(S), TODOS DEVERIAM RESPONDER OBJETIVAMENTE PELO(S) FATO(S), INDEPENDENTEMENTE DE CULPA, É O QUE SE CHAMA DE RESPONSABILIDADE PENAL OBJETIVA; NO MAIS, ESSA gentalha SÓ ENTENDE UM TIPO DE LINGUAGEM QUE É A FORÇA, ELES SÃO DARVINISTAS, ASSIM, A POLÍCIA DEVE SEMPRE QUE NECESSÁRIO DESCERA PANCADA, SEM DÓ, POIS ELES SÓ ENTENDEM ESSE TIPO DE LINGUAGEM, O DA FORÇA, PELA FORÇA, NADA DE BLÁ, BLÁ , BLÁ. E QUANTO A DIZER QUE FAZEM TRABALHO SOCIAL QUE DOAM CESTAS BÁSICAS , ETC. A MÁFIA , OS TRAFICANTES DO RIO E OUTROS TAMBÉM USAM DESSE RECURSO COMO FORMA DE ANGARIAR A SIMPATIA DA COMUNIDADE, ISSO É FUMAÇA PARA ESCONDER AS VERDADEIRAS INTENÇÕES, AGORA, ENQUANTO AS NOSSAS “OTORIDADES” CONTINUAREM OMISSAS, ELES CONTINUARÃO MATANDO, E NÓS COM MEDO DE IRMOS AOS ESTÁDIOS OU DE DEIXARMOS NOSSOS FILHOS IREM, PORQUE SE FOREM OU MESMO SE ESTIVEREM APENAS NO CAMINHO DESSES MARGINAIS PODEM NÃO VOLTAR.

  22. Ricardo

    Já se foi o tempo em que meu pai me falava que no estádio não existia divisão, eram todos juntos. Eu vi o vídeo, tem certa hora que fica cômica a briga, e aqueles que querem bater nos policiais, ficam com os bracinhos pra lá e pra cá. Cadeia pra quem faz isso!

  23. Marcio Sousa Silva

    Uma pergunta: Cadê o Capez???? Ele se elegeu as custas disso, aparecia na Tv, fazia fumaça dizendo que ia resolver o problema… tudo mentira, só para ter espaço na mídia e se promover… Outra coisa, por que não punir, pois as imagens são claras e os agressores são facilmente identificáveis, enfim, falta vontade política para se agir nesse país, parea as pessoas de bem tenha o direito de ir e vir, coisa que já perdemos há muito tempo.

  24. Carlos Henrique

    É Paulinho, parafraseando o genial Cazuza:

    ‘O meu prazer agora é risco de vida…’

    Lamentável – (N)

  25. Jair Gabriel

    Caro “Bacharel”, seu tonto (pra nao chamar de outra coisa), os integrantes da briga trajavam uniformes com o nome das duas torcidas e cantavam palavras de ordem das 2 torcidas…..fora isso, realmente nao ha indicios que eram da Gavioes …. DEUS ME LIVRE !! Se bobear vc ainda estava la …

  26. Jair Gabriel

    Deveriam eh baixar um decreto autorizando o Choque da PM a abrir fogo contra briga de torcida organizada….depois do 1o tiro , queria ver o valentao que ficava ali….

    Ps: Bala de borracha

  27. Eduardo

    Torcedor comum não vai em evento pra brigar, só retardado integrante de facção criminosa organizada. São bandidos mesmo.

    Até entendo que existam inocentes no meio dessas facções, mas o quão inocentes são se compactuam com essas atrocidades?

    Se eu pertencesse a qualquer organizada, já teria saído há muito tempo, pq não quero fazer parte de uma organização criminosa.

    Fazer o que? Este é o povo brasileiro, que deixa de alimentar a família pra comprar cigarro, beber e ir brigar em estádio. Quem não é assim é minoria no país, não se iludam.

  28. Affonso

    Paulinho, vc viu o caso da pancadaria no jogo do River vs. Arsenal no estádio do Velez?

    Aquilo foi ainda pior do que o jogo de ontem.

    Dizem q tinham 800 policiais no estadio, mas q entraram para dar combate depois do pau ter comido.

    Até quando hein?

    Desisti de ir em estadios e ver pelo PPV, pq n dá.

  29. Eduardo Carneiro

    Caro Jair.
    Pelo que escreve não assistiu a confusão nem através de vídeo, e se assistiu, estava sem o óculos. Assista a imagem e pause nas cenas em que os torcedores do Corinthians estão indo pra cima da GCM e quando invadem a quadra. Se você encontrar alguém com camisa de qualquer organizada que seja, consulte um oftalmologista. E isso é tudo que tenho a dizer pra você.

    Em momento nenhum defendi a confusão, aquilo foi ridículo, nem disse que a briga foi provocada por torcedores comuns. Foram integrantes de torcidas organizadas sim. O que critiquei no blogueiro foi a afirmação de que as torcidas A e B entraram em confronto e o pedido de prisão para pessoas que não estavam presentes no evento. É como prender o presidente do PT porque um integrante do partido dos trabalhadores participou de uma invasão com o MST.
    O que defendo são as organizadas e sou contra a generalização. Existem criminosos em todos os setores da sociedade e em qualquer grupo de pessoas. Por que seria diferente nas organizadas? E isso só será resolvido quando existirem leis severas que punam os brigões. Vocês estão querendo resolver o problema pelo caminho contrário. Não adianta! Fechem as torcidas organizadas e os marginais infiltrados continuarão a protagonizar cenas como as vistas ontem. Ontem foi provado que eles não precisam da organizada para entrar em confronto. Mesmo sem os materiais presentes, mesmo sem a “farda”, aconteceu o que aconteceu.
    Pago minha mensalidade em dia e tenho certeza que ajudo vários projetos sociais. Quem conhece a ENTIDADE Gaviões sabe do que estou falando. Quem não conhece pode ir fazer uma visita ao barracão e conhecer a escolinha de bateria, que todos os anos tira várias crianças da rua, incentivando seus estudos e dando uma ocupação pra suas cabeças. Podem ir lá conhecer a campanho do agasalho, que tanto ajuda a comunidade carente no rigoroso inverno de quem mora em baixo de viadutos. E vários outros projetos, que não vou entrar em detalhes aqui e deixo que vocês busquem mais informações.
    Tenho certeza que vários nos Gaviões, e o grêmio como um todo, colaboram muito mais com o bem da sociedade do que vários idealistas de Internet que aqui estão comentanto.
    Pra terminar, escreveram aí que faço parte de uma facção criminosa e isso não é verdade. O grêmio Gaviões da Fiel é uma associação sem fins lucrativos, constituída legalmente, com estatuto e demais documentos legais registrados em cartório, como manda a lei. Quem faz uma afirmação caluniosa desta natureza (infelizmente a Internet ainda parece ser uma terra de ninguém, onde qualquer um pode escrever o que bem entende), está indo ao encontro da lei maior de nosso país, a Constituição Brasileira.

  30. Andrade

    Educação e respeito às pessoas alheias vem de família. A escória não tem isso. Só pela tv assisto jogos, até porque moro em Curitiba, e não tenho o grande prazer de ver o meu TIMÃO in loco. Vai CORINGÃO sempre!!!!!

  31. larissabeppler

    Olha gente..é só assistir o vídeo que eu postei que aparecem os camisas…

    Mancha, Gaviões , P9 …tá tudo no vídeo que postei nos primeiros comentários… e essa discussão chega a ser absurda…

  32. Affonso

    Larissa, é isso mesmo.

    São sempre os mesmos que causam.

    Alguns, usando o nome da torcida para agir na marginalidade, claro.

    Até QUANDO?

  33. Jair Gabriel

    Eduardo…deixe de usar a hipocrisia…o Brasil todo viu o que vc inutilmente tenta defender….

    Cadeia e bala neles, se vc tiver junto dos seus amigos pseudo-vandalos, ou bandidos de meia tijela (Pq qdo estao sozinhos sao uns cagoes), problema seu, tomara que va junto !!!

  34. Jair Gabriel

    Eu ja fui na gavioes, e Eduardo, vamos comecar a contar o que se passa na quadra, nos estadios e nas viagens em relacao a droga, roubo, vandalismo, violencia…?? Vc conta uma e eu conto outra…ahhh sera que vc pode me dizer um unico beneficio ou acao em prol de algo bom que a Gavioes fez? Nem samba mais vcs sabem fazer…..

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: