Corinthians negocia estádio com amigo de Berezovski
A reportagem de Marcelo Rizzo, para o Jornal da Tarde, de ontem, demonstra claramente que o Corinthians não aprendeu a lição.
Continua realizando negócios com a MSI.
Recentemente tivemos a negociação do atleta Jô, com Kia Joorabchian.
Agora a situação é ainda mais grave.
Andres Sanchez, o presidente que tem medo, deu sinal verde para que Boris Berezovski, o poderoso chefão russo, invista seu dinheiro em um estádio para o Timão.
Para isso vem utilizando-se de um intermediário.
Seu nome é Juan Quiróz, empresário argentino, de ligações estreitas com o governo Lula.
Vale lembrar que Berezovski esteve no Brasil com a mesma intenção em 2007.
O argentino Quiroz foi designado pelo presidente para negociar com o mafioso.
Tornaram-se amigos.
Quiróz chegou a dizer que as propostas de Berezovski eram “sérias” e que ele injetaria bilhões no Brasil.
Negociou também a entrada dos russos em projetos portuários no país.
Os laços dele com a MSI são estreitos.
Foi investigado pelo GAECO por facilitar a entrada de criminosos no país.
No ano passado chegou a viajar para Londres com Renato Duprat , que dispensa apresentações e o deputado estadual Vicente Candido (PT).
Encontraram-se com toda a cupula da MSI.
A ideia agora é novamente se utilizar de dinheiro da MSI para viabilizar o sonho de estadio alvinegro.
Com o aval de Andres Sanchez.
Ele precisa do estádio, ou pelo menos, da promessa de construção, para tentar se reeleger.
Para isso apelou para seus amigos procurados pela Interpol.
O Corinthians não pode permitir que isso aconteça novamente.
Além disso, já é hora dele ser investigado por manter contato com procurados pela justiça.
Suas atitudes diferem muito dos discursos de “Renovação e Transparencia” ventilados em épocas eleitorais.
Palavras, o vento leva.
Atitudes é que demonstram a verdadeira face de uma administração.
Confira abaixo links de reportagens que indicam o relacionamento do argentino Juan Quiróz com o poderoso chefão da Máfia Russa.
Berezovsky negocia construção de estádio em SP
http://www.reporterdiario.com.br/index.php?id=9263
Promotor: dinheiro de Berezovski é “despropósito”
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI1460805-EI6598,00.html
Cartolas corintianos e políticos são investigados de novo pelo MP de São Paulo por suspeita de facilitação da entrada de foragido russo no país 20/03/2007
Corintianos e políticos são suspeitos de facilitar entrada de Berezovski no país
Segundo o Ministério Público, envolvidos teriam planos de negociar com o magnata, visado em acordo de extradição com a Rússia
http://www.tvjustica.gov.br/maisnoticias.php?id_noticias=2532
Parceiro do Corinthians quer investir em portos


Ontem eu li essa notícia no site Timão.Net. Não sei até que ponto é verdade e até que ponto é mentira. Com certeza se misturar com essa gente, já está provado que é um equívoco muito grande. Prefiro enfatizar que ouvi ontem. A Sra. Carla Dualib tomando uma prensa bem legal do pessoal da Rádio Transamérica (Galera Gol) que é normalmente um programa de humor voltado para o futebol e que ontem de todas que ouvi foi a única rádio que não fez conchavo e conversa furada com a entrevistada e deu um banho de jornalismo em muita gente que tem diploma por aí. Não o conheço, mais o rapaz que apresenta o programa de nome Thomaz, simplesmente foi fantástico nas suas indagações e desmacarou completamente a neta do vovô.
Paulinho,
acabo de ler no Painel FC da Folha que o valor anunciado da d´vida corinthiana está visando lançamentos futuros, como a grana do Carlos Alberto que ainda não caiu. Sem contar com essa grana a dívida chega a 117 milhões.
Você tem informações a respeito?
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/fk0309200801.htm
Em um país onde a polícia prende e o Supremo solta, os bandidos se sentem à vontade para fazer e voltar a fazer suas falcatruas. Cadê o processo da MSI ? Porque ninguem foi punido ? Cadê o Tuminha ? Porquê foi dado o habeas corpus pro Kia ? Antigamente os bandidos estavam nos guetos. Agora misturou tudo. Os bandidos tem toda a proteção dos políticos e da alta esfera da Justiça. E nosotros que trabalhamos e pagamos nossos impostos em dia, como ficamos ? Somos todos um bando de trouxas.
PAULINHO, eu sei que não é certo a entrada deste dinheiro no país, porém se os caras usam o mesmo dinheiro pra tirar jogadores do país também não deveria ser proibido?
o chelsea pode comprar quem quizer com o dinheiro do russo, e a imprensa elogia, puxa os caras gastaram tanto pra ter o felipão que bom mostra que o técnico brasileiro esta valorizado…
sei que hj não é dia pra respostas suas, mais se achar que vale a pena gostaria de saber sua opinião.
É Paulinho, talvez o Stelionatus Stadium realmente saia do papel.
Paulinho,
Falando do presente, como anda as investigações sobre o caso Salamandra, apresentada por você??
Não é possível o Sr. Andres Sanches não pode mais continuar à frente da presidência do Corinthians.
Tudo leva crer que ele não passa de um testa de ferro e conseqüente a isso a MSI ainda continua a comandar o clube, mesmo que de longe.
Não sei se podemos colocar como exagero da minha parte, mais o Corinthians deveria passar por uma interdição na sua administração.
No painel da Folha de S. Paulo, de hoje, cita-se que o clube encontra-se com uma divida de R$ 117 milhões… Um absurdo, alguma providencia tem que ser tomada, antes que essa máfia acabe com o clube.
Paulinho, é inacreditável que com tantas denúncias o Conselho do Corinthians assista passivamente estas barbaridades que o presidente que tem medo vem fazendo no clube. Eles têm que tomar uma atitude rápido, senão poderá ser tarde demais para recuperar o estrago.
Continue realizando este brilhante trabalho, nós corinthianos de verdade, sempre te apoiaremos.
Acho que também não é por aí…
Quirós é uma pessoa que sabe trazer investidores, ninguém disse que será dinheiro do Berezovski.
Tudo bem. Não devemos mesmo fazer negócios com essa gente mesmo.
Mas o engraçado da história é que o Chelsea ao que consta, faz parte da mesma árvore genealógica.
Nesse caso, ninguém comenta por exemplo a atitude do Felipão em comandar essa equipe.
Além do silêncio, há uma enorme torcida dessa querida imprensa para que o Felipão se dê bem por lá.
Outra questão que não quer calar : estaria o Felipão ganhando algum se por acaso, a venda do Robinho se concretizasse… ? Apenas uma pergunta, ok ?
Ah , se fosse o Luxemburgo…..
LONDRES — O clube inglês Manchester City confirmou nesta terça-feira a contratação do atacante Robinho, que jogava no Real Madrid, em uma transação de 42 milhões de euros (61,6 milhões de dólares).
Robinho assinou um contrato de quatro anos com a equipe inglesa, dirigida por Mark Hughes, no último dia da “janela” européia de contratações.
O anúncio da contratação de Robinho ocorre após o Manchester City ser vendido ao grupo árabe Abu Dhabi United Group for Development and Investment (ADUG), também nesta segunda-feira.
O time pertencia ao ex-premier da Tailândia Thaksin Shinawatra – foragido do seu país, para não ser preso por corrupção – que justificou a venda por motivo de “força maior”.
SE A INGLATERRA TIVESSE UMA POLÍCIA FEDERAL E UM MINISTÉRIO PÚBLICO COMO OS NOSSOS:
– A PREMIER LEAGUE SERIA MAIS FRACA DO QUE O CAMPEONATO CARIOCA;
– O MAIOR “CRAQUE” JOGANDO LÁ SERIA O PETER CROUCH.
Olhe, não vou ser hipócrita não, mas com o Estádio pronto e com registro de propriedade sendo do Corinthians, não vejo problema nessa não.
Já que a MSI ferrou tanto o Timão, está na hora de devolver a ferroada.
Prezado Paulinho:
Então agora é crime conhecer um criminoso?
A pessoa é simplesmente desonesta por conhecer um desonesto?
Espero que tenha noção do seus comentários, notadamente por não ser traído pelo mesmo comentário que faz.
Será que todos seus amigos têm a ficha limpa, nenhum deles jamais foi processado?
Não queira ser o paladino da moral e dos bons costumes, julgando a tudo e a todos. Não é esse o papel de um jornalista respeitável, ou que deva merecer o respeito de seus leitores.
Veja que o indivíduo que você diz ser desonesto, foi indicado pelo Presidente da República.
Sua frase: “já é hora dele ser investigado por manter contato com procurados pela justiça.” É no mínimo patética.
Paulinho, por favor, tenha um pouco mais de razão e de responsabilidade em seus comentários, pois se continuar desse modo, será sempre conhecido pelo diminutivo. Apenas o Paulinho, que fala as coisas sem responsabilidade, e fazendo julgamento das pessoas.
Lembre-se: VOCÊ NÃO É DEUS!
Pensamento do Dia:
O médico pensa que é Deus. O jornalista tem certeza.
De todos esses. O mais safado é o Lula!
“Veja que o indivíduo que você diz ser desonesto, foi indicado pelo Presidente da República.” Pois é sr Carlos Eduardo Tavares…Ladrão que rouba ladrão…Enxergam todas as falcatruas e ainda levam um por fora e ainda dizem não saber de nada!
Diga-me com quem andas que eu te direi quem és!
Entendo que o dinheiro dos russos é tão vil e sujo quanto o dinheiro adquirido pelos mensalões, mensaleiros e por todos que iludem ao povo de cada país, se aceitarem esta corja , estaremos consolidados com a politica implantada pelos petistas e pela maioria dos politicos deste Brasil,brasileiro
Rouba + faz ou não sei não vi, não ouvi, Maluf, diz que ser mentira que tem grana no exterior + contrata advogados para defendê-lo, O Quércia ficou milionario engraxando sapatos, O LULA e seus filhos idem no tangente a ficarem milionarios com o diferencial que Não Sabem, Não ouviram e Não Viram.
Acorda, Brasil
Vicente Candido é do PT e dos sindicalistas que deram o grande golpe e implantaram a corrupção degeneralizada, comprando o apoio popular com bolsas e outras mesmices, incentivando o nada fazer e muito coçar.
Como exemplo: O braço curto nunca tomou um tapa e ganha por volta de R$ 4.550,00, por mes como preso politico, ao que pergunto: Se foram idealistas, qual o motivo de aceitarem e exigirem a indenização e mensalidade? ou apostarm no futuro sabendo que teriam lucros?
Acorda, Brasil
Prezado senhor Fiori. Se a questão for levada pra o lado politico, então, infelizmente, também não dá para aceitar o dinheiro da reforma do Morumbi.
Esse assunto de estádio para a Copa, na verdade está resumido a um looby, entre os defensores do Morumbi, e os demais.
E convenhamos, em matéria de referências politicas também nada ficam a dever aos apontados.
Á única diferença, é que em um caso, são tratados como criminosos, e de outro como “bem sucedidos”. Então tá, me engana que eu gosto.Na verdade, amigo Fiori, acredito que muita grana está correndo por tras destes loobys, (remunerados) principalmente em favor do Morumbi.
Paulinho,
Fiquei sabendo que o agente do Cristian, jogador que está prestes a ser contratado pelo Coringão é o tal Carlos Leite o mesmo do Mano Menezes… Isso confere? Seria mais um jogador desse agente, já são quantos contratados pelo Coringão?
Paulinho: Confere. É uma vergonha
A RESPEITO DOS INVESTIDORES ESTRANGEIROS, VALE A PENA RELER O SEGUINTE ARTIGO DE JAMIL CHADE, CORRESPONDENTE DO ESTADÃO EM LONDRES:
Na Inglaterra, a bola é um grande negócio
Clubes de futebol estão sendo adquiridos por somas milionárias por grupos estrangeiros. O lucro é certo
Jamil Chade, ENVIADO ESPECIAL, LONDRES
Quem entra em um estádio na Inglaterra sabe que não está apenas indo a uma mera partida de futebol. O ambiente de espetáculo em que cada jogo se transformou faz parte de uma nova realidade no esporte, que em muitos aspectos deixou de ser apenas uma partida entre dois times. No início da semana, dois bilionários americanos conseguiram vencer uma concorrência com investidores árabes para comprar o Liverpool, um dos clubes mais tradicionais do país. A compra, porém, é apenas parte de uma revolução que está ocorrendo na Inglaterra, país que criou o futebol e que agora reinventa o jogo para se tornar o novo eldorado financeiro da modalidade.
A realidade é que, no milionário futebol mundial, ninguém bate o mercado da Inglaterra. Dados da consultoria Deloitte mostram que o Campeonato Inglês movimentou 2 bilhões em 2006, valor superior a todos os demais campeonatos europeus. O torneio já é mostrado em 200 países. Entre os 20 clubes mais ricos do mundo, oito atuam na Premier League. O Manchester United ocupou a 1ª posição entre 2000 e 2004 e só caiu para 4º porque concentrou recursos para a construção de um novo estádio. Para economistas, o clube deve voltar ao topo assim que o estádio estiver em funcionamento.
Os lucros movimentados pelo futebol começaram a chamar a atenção de empresários de outros setores. A aquisição do Liverpool pelos magnatas americanos por quase 400 milhões foi apenas o último capítulo da corrida de investidores de todo o mundo para participar dos lucros fabulosos do futebol.
Em três anos, seis clubes da Premier foram comprados por estrangeiros. O fenômeno começou no final dos anos 90, quando o egípcio Mohamed Fayed, pai do namorado da princesa Diana, comprou o Fulham por 45 milhões.
Mas foi a partir de 2003 que a chegada do dinheiro estrangeiro começou a revolucionar o futebol inglês. O primeiro da lista foi o Chelsea, comprado pelo bilionário russo Roman Abramovich em julho de 2003. O magnata desembolsou mais de 195 milhões apenas na primeira temporada. Os resultados foram títulos e a chegada de astros como Schevchenko, Ballack e o técnico José Mourinho.
Já o investidor francês Alexander Gaydamak comprou no ano passado o Portsmouth por 100 milhões, enquanto um grupo da Islândia adquiriu, em novembro, o West Ham de Tevez por 155 milhões, após uma disputa com a MSI, a mesma que investe no Corinthians.
Outro alvo de investidores estrangeiros foi o Aston Villa, comprado pelo americano Randy Lerner, que possui um time de hóquei nos EUA. A aquisição custou 105 milhões.
Um dos casos mais comentados foi a compra do Manchester United por Malcolm Glazer, dono de um time de futebol americano, que pagou 1 bilhão em 2005 pelo clube. Já o Liverpool ficou com George Gillette e Tom Hicks, dois investidores próximos ao presidente George W. Bush.
O fenômeno ocorre paralelamente à chegada de uma legião de jogadores estrangeiros. O Arsenal, por exemplo, chega a entrar em campo sem um único jogador inglês.
Os torcedores começaram a mostrar preocupação sobre o futuro de seus times e a ameaça de que a história do clube seja esquecida pelos novos donos. Na conferência de imprensa organizada com os americanos que adquiriram o Liverpool, um jornalista pediu que citassem alguns dos grandes ex- jogadores do time. Os magnatas não souberam responder, mas garantiram que “respeitavam a história do clube”.
Apesar dos temores dos torcedores, os especialistas apontam que a tendência deverá ser mantida. Segundo a consultoria Deloitte, não é a primeira vez que ocorre uma entrada maciça de dinheiro no futebol inglês. No final dos anos 90, porém, esse fenômeno gerou uma crise. O investimento era baseado na venda dos direitos de TV. Quando uma dessas redes quebrou, vários clubes sofreram problemas financeiros. Agora, porém, os grupos de compradores vêm adotando posturas de longo prazo em seus investimentos.
“A globalização dos clubes chegou para ficar e a Inglaterra é a pioneira nesse capítulo da história”, revelou a consultoria. Para especialistas, o temor não deve ser tanto a perda das tradições, mas a garantia de que o futebol não está sendo usado para lavar dinheiro. A Fifa não esconde que também está preocupada com isso.
****
ATENÇÃO PARA ESTA FRASE:
“A globalização dos clubes chegou para ficar e a Inglaterra é a pioneira nesse capítulo da história”
A RECENTE PERSEGUIÇÃO SOFRIDA PELA MSI, MAIS DO QUE ANACRONICAMENTE MORALISTA , REFLETIU A INVEJA QUE OS ANTICORINTHIANOS SENTIAM.
SZenhor Andersosn, pelo visto o senhor ñao prestou atenção em meu postado, fui abrangente e esta abrangência insere o morumbi e td que venha a ocupar verbas de nossos inpostos.
Em matéria de politicos estamos fudidos, nossa cultura é corrupta e corruptiva, infelismente nos distanciamos e muito da linha imaginaria da honestidade e de paralelas proximas.
corda, Brasil.
Tenho certeza que salvam-se poucos politicos q. estão em nossas casas legislativas e nos poderes executivos, o mesmo ocorre com alguns candidatos a estes cargos, como no agora, ou seja: concorrentes aos cargos de vereadores e prefeitos.
Acorda, Brasil, sou ex-árbitro de futebol, mostro o Vermelho para 80% destes e para os que se dizem terem trabalhado como o atual ocupante do pálacio do planalto.
Tá certissimo. NO CHELSEA pode, no Corinthians não pode. Corretíssimo.
E não me venha com papos de que lá foi diferente e tals, que o Abramovich comprou o clube e tals, meu caro Paulinho, A ORIGEM DO DINHEIRO DE AMBOS é a mesma, tanto o dinheiro do Abramovich como o dinheiro da MSI tem a mesma origem, a privatização das empresas da EX-URSS.
E viva a hipocrisia.
O MAIS IMPORTANTE É O CORINTHIANS TER O SEU ESTÁDIO, OU VCS SE ESQUECERAM QUE O MORUMBI FOI CONSTRUÍDO COM DINHEIRO PÚBLICO ?
EU ACHO QUE O IDEAL SERIA TODAS TRANSAÇÕES SEREM ABSOLUTAMENTE HONESTAS E TRANSPARENTES…MAS ISSO É UTOPIA.
Bom Paulinho, vc esperava o que que o Andrés, Presidente que tem medo, porém não tem vergonha na cara, fizesse o que?
Vc acha que ele iria chamar alguem que não ligado com o amiguinho “laranja podre” Kia e mafia Russa.
Não seria melhor arrumar a “casa” primeiro?
– Voltar a seria A;
– Ter um time competitivo;
– Estabilizar (se assim podemos classificar) a administração do clube;
– “Pelo menos” diminuir as dívidas.
Acho que alguns, inormes, detales deveriam ser mais relevantes de gosto possivelmente vindo de segundas intenções.
O looby São Paulino, contra o estádio Corinthiano está a todo vapor.
Que beleeeeeeza.
Ontem, escrevi 3 comentários nesse post, basicamente concordando com o posicionamento do Anderson.
Acho antidemocrático e desrespeitoso com o leitor a não publicação dos comentários.
Cada um faz o que quer com o próprio blog.
Mas é incoerente cobrar transparência e democracia dos outros e não praticá-las.