Advertisements
Anúncios

O vexame histórico da Alemanha

Tropeçando na prepotência, que fez o time, por exemplo, deixar Muller no banco (pendurado com cartão amarelo) em partida decisiva, provavelmente pela presunção da vitória, a Alemanha perdeu para a fraca, mas aplicada Coréia do Sul, por dois a zero, e está eliminada da Copa do Mundo, ainda na primeira fase do torneio.

Certamente o maior vexame da história esportiva alemã.

O primeiro tempo dos alemães, apesar do grande percentual de posse de bola, foi muito fraco, rondando a área adversária, mas sem velocidade, menos ainda criatividade.

A Coreia se defendeu de maneira competente e quase tirou o zero do placar em duas oportunidades: aos 18 minutos, quando Jung bateu falta no meio do gol e Neuer bateu roupa, por pouco não levando um frango, e aos 24 minutos, em chute de Son que passou raspando a meta.

Somente aos 38 minutos, a Alemanha chegou razoavelmente próxima do gol, mas o goleiro coreano abafou Hummels antes que ele pudesse concluir a jogada, já na pequena área.

Enquanto isso, México e Suécia, outro embate do grupo, foram para o intervalo também sem movimentação de placar.

No segundo tempo, os alemães mantiveram a morosidade, um tanto quanto arrogante, acreditando que poderiam, a qualquer tempo, fazer o gol da vitória.

De repente, porém, gols suecos foram acontecendo contra o México (terminou três a zero) e a pressão contra os campeões mundiais – que precisavam vencer para passar de fase, passou a ser sentida na enorme quantidade de erros de passes da equipe.

O desastre configurou-se, aos 46 minutos, quando Kim recebeu rebote de Kroos e marcou o gol da Coréia, que o arbitro não assinalou, mas foi corrigido, minutos depois, pelo VAR.

No desespero, Neuer saiu do gol para o ataque, aos 51 minutos, perdeu a bola e, no contragolpe, Son ampliou o vexame.

Os alemães estão eliminados da Copa do Mundo, na pior colocação de sua seleção em todos os tempos.

Enquanto isso, a Suécia, com um time bem armado, confirmou não apenas a classificação, mas também a primeira colocação do grupo, com o México, por conta da derrota alemã, escapando do desastre e ficando em segundo lugar.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: