Anúncios

Palmeiras emporcalha sua história ao humilhar-se diante do dinheiro da Crefisa

Leila Pereira e Paulo Serdan

Em reunião do Conselho Deliberativo que ratificou a eleição da Leila Pereira, esposa do proprietário da CREFISA, como conselheira, mesmo em clara afronta ao Estatuto (a ‘empresária” não possuía tempo necessário de associada para concorrer), o Palmeiras jogou na lama mais de 100 anos de história.

Humilhou-se ao submeter-se, publicamente, ao dinheiro da patrocinadora, que, apoiada pelo “capo” Mustafá Contursi, comprou a alma e a decência de seus apoiadores.

Dos 228 conselheiros presentes, somente 45 defenderam o clube, apesar de que apenas 30 destes tiveram a coragem de assinar a ata com o registro público de seus votos.

Duas decepções: Paulo Nobre, que em conveniente licença não compareceu para votar, e Seraphim Del Grande, eleito presidente do Conselho sob as asas de Contursi, a quem combatia no passado.

Quanto será que valeu o show ?

Espera-se agora por duas situações:

  • a primeira, em benefício da história palestrina, a entrada na Justiça dos poucos que honraram seus nomes e cargos, no intuíto de cassar o mandato de Leila Pereira;
  • a segunda: as óbvias manobras da Crefisa para cooptar, seja lá a que custo, a “opinião” do que se mostraram contrários a seus desejos.

Que este conselheiros mantenham-se firmes, diferentemente doutros (alguns) que comportaram-se como “damas da noite” que na menor oportunidade de fisgar um empresário endinheirado, submetem-se, sem pudor, às mais inqualificáveis situações.

Anúncios

6 Respostas to “Palmeiras emporcalha sua história ao humilhar-se diante do dinheiro da Crefisa”

  1. rondinele1977 Says:

    Caro Paulinho,
    Não entendendo essa sua aversão aos patrocinadores. Você queria que o clube tivesse qual atitude? A Crefisa vem sendo fundamental na montagem do ótimo grupo de jogadores do Palmeiras e, sou favorável sim (e a maioria da torcida) que os patrocinadores influam no clube. Na época do Paulo Nobre, a crítica era que o ex-Presidente em aportando recursos próprios no clube, o mesmo ficaria refém do ex-mandatário. Agora, o maior patrocinador master do futebol brasileiro, deve na sua opinião, ser tratado a chutes e pontapés. Você enxerga dano ao clube antes mesmo de qualquer ação. Se a Crefisa e seus sócios tem problemas com a Justiça, o Palmeiras nada tem a ver com isso. Aliás, isso deve ser amplamente divulgado para que as pessoas possam formar juízo de valor em relação a esse assunto. O que não é aceitável é essa sua cruzada contra os Patrocinadores do Palmeiras que só vem dando ótimos frutos para a comunidade Palestrina. Nesse caso, é muito fácil ficar criticando quando não se tem a responsabilidade em se administrar um clube dessa magnitude. Fica parecendo dor de cotovelo.

  2. Gustavo Leite (@gleitelourenco) Says:

    @rondinele1977, o Paulito com dor de cotovelo???? Imagine!!!

  3. Niell Dezembre Says:

    Paulinho discordamos de muita coisa, mas também não gosto dessa falsa prosperidade sendo mostrada no meu time. Paulo Nobre arrumou a casa para crescermos sem dependência de patrocínios, crescimento forte saudável no tempo do própio organismo do clube. Hoje com essa anabolizada os torcedores estão achando que ta tudo maravilhoso, quando o tempo vai nos dizer se esta ou nao.

  4. alamoura14 Says:

    Quanta dor de cotovelo. Na Europa, os clubes praticamente são vendidos para empresas que contratam craques por milhões e nem por isso vejo alguém dizer que eles sujaram a história deles. Muito pelo contrário, vejo milhões de torcedores no Brasil e no mundo simpatizarem com o clube. No Brasil, se uma empresa faz um investimento muito grande em clube grande, que não seja os queridinhos da RGT, já está tudo errado, “tem sujeira no meio”, “vai acabar com a história do clube” etc. Legal que quem está envolvido em esquemas de propinas e lavagem de dinheiro são empresas e pessoas que estavam ligadas com outro clube.

  5. primeirocampeaomundial1951 Says:

    Calma, a Arena dá ainda mais dinheiro com as rendas e sócio torcedor… Não se desespere rs

  6. tavares41 Says:

    Nunca foi czmpeao Mundial!!!hahahagha

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: