Advertisements
Anúncios

O estranho elogio de V(W)anderlei(y) Luxemburgo

 

O empresário de jogadores, Lee Yue Hung Joseph, nascido na Indonésia, teve seu sigilo quebrado na CPI do Futebol por suspeita de irregularidades em transações de atletas para o exterior.

V(W)anderlei(y) Luxemburgo foi investigado na mesma época e acreditava-se que Lee Yue seria um de seus parceiros em negócios envolvendo jogadores.

Vale lembrar que o treinador palmeirense não conseguiu explicar a origem de R$ 10 milhões em sua conta corrente e a CPI fez constar em relatório de que seriam oriundos de comissão em transações de atletas.

Recentemente o blog descobriu que Lee Yue transacionou jogadores para o Corinthians, com a facilitação da equipe de Nesi Curi.

http://blogdopaulinho.wordpress.com/2008/10/31/o-estranho-caso-do-78%c2%ba-dp/

Agora surge a informação de que Hernanes, do São Paulo, está próximo de ser negociado para o exterior.

V(W)anderlei(y) Luxemburgo deu recentemente uma declaração elogiosa sobre o atleta.

Disse que ele é o melhor jogador do Brasil.

Na ocasião, devido à ficha corrida do autor, desconfiei que não seria um elogio com intenções puras.

Descobri hoje que tinha razão.

Lee Yue Hung Joseph é o empresário que está negociando Hernanes para o exterior.

O elogio agora faz todo o sentido.

Confira abaixo que Hernanes é relacionado como jogador de Lee Yue Hung Joseph no site de sua empresa, a Kirin Soccer.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

43 comentários sobre “O estranho elogio de V(W)anderlei(y) Luxemburgo

  1. o que os torcedores sérios do sério time do SPFW vão dizer agora?
    É tudo farinha do mesmo saco?
    Luxa no tricolor em 2009? pode ser…

  2. Ué, mas o principal não foi comentado.
    Quer dizer então que até a última virgem do Futebol, o São Paulo tem negócios com o rapaz ? ??

  3. Picaretagem.

    Primeiro que o Hernanes pertence ao SPFC.

    Segundo que o SP nao usa empresario para negociar jogador.

    Ou ele é um picareta ou essa informaçao de que ele negocia o jogador está errada.

    Paulinho: O São Paulo possui apenas 70% ou 80% do vinculo do atleta. O restante seria do empresário do atleta que recentemente negociou uma parte com a TRAFFIC…faz sentido, não ?

  4. O São Paulo tem 80% dos direitos do Hernanes , 12% pertencem supostamente ao jogador , 8% pertencem a Traffic que adquiriu do empresário do atleta .
    Diante do embrólio tôdo suponho que a TRAFFIC tem sociedade com o testa de ferro do Madureira o Sr.Lee Yue Hung Joseph.
    O São Paulo não vendeu o Hernanes na ultima janela para o Barcelona devido a interferência da Traffic na negociação inclusive expulsando os traficantes do CCT tricolor , segundo o JPJL o São Paulo irá negociar diretamente com o clube interessado na aquisição do atleta.
    O que pode estar acontecendo é a apresentação do interessado a diretoria do São Paulo , existem rumores que o Madureira tem 4% investidos nesse jogador .
    O incrível disso tudo que até o Petraglia do Atlético Paranaense ( homem do J. Malucelli dono do Irati ) está andando com os homens do Real Madri a tira colo .

  5. Só esclarecendos as coisas. Vou postar o que o Luís Carlos Quartarollo da Jovem Pan Am postou em seu blog no dia 24 de Outubro de 2008

    Esclarecendo divisão de Hernanes

    O jogador Hernanes está prestes a ser negociado com o CSKA, da Rússia, como disse hoje aqui no Blog do Quartarollo. Aqui esclarecendo a divisão dos direitos econômicos do jogador. 75% do São Paulo; 8% da Traffic e não 15% como dissemos; 8% da empresa Kirim Soccer, do empresário de nome Lee; 5% do próprio jogador e mais 4% de um senhor chamado Gildo, que foi quem trouxe o jogador do Recife para o tricolor. O chamado descobridor de talentos.

    É assim que está retaliado o direito econômico do volante-meia Hernanes, do São Paulo F.C.

  6. Na renovação do contrato do Hernades, o São Paulo cedeu-lhe 20% dos direitos, dos quais o atleta negociou com seu empresário 8% , que por sua vez barganhou com a TRAFFIC em troca de outros interesses.
    Os traficantes julgaram-se no direito de frequentarem o CCT tricolor por terem uma parcela do passe do Hernanes.
    Os traficantes infiltravam-se meio aos jornalistas onde procuravam fazer contato com outros atletas .
    Ao tomar conhecimento da frequencia da Traffi no CCT , os homens do São Paulo proibiram a entrada dessa gente na casa tricolor.
    A partir de então o Madureira passou a elogiar o São Paulo e o jogador Hernanes apregoando-o como o melhor jogador em atividade no Brasil.

    O SÃO PAULO DETÉM 80% DOS DIREITOS DO JOGADOR , NÃO SÃO 70% COMO ANUNCIADO.

  7. Meu caro amigo Paulinho (permita-me chamá-lo de amigo). Tenho absoluta certeza de suas boas intenções em denunciar as irregularidades no Corinthians. Também tenho certeza da veracidade das denúncias e de sua capacidade como jornalista e também de sua idoneidade profissional, mas o que me irrita é a inoperância dos conselheiros, associados, diretores, etc, etc, etc. Com tanta irregularidade assim não é possível que ninguém se digne a tomar providências imediatas para contê-las. Cadê a oposição ao Sr. Andres??? São estas coisas que me deixam profundamente irritado. Será possível que depois de tantas denúncias (muitas delas absurdamente graves), ninguém vai tomar providências??? Paulinho, gosto de seu trabalho e admiro sua coragem, mas creio que você está batendo em uma parede intransponível. Os interesses parecem ser maiores (infelizmente) que o Corinthians. Os “homens” que poderiam fazer alguma coisa em socorro do Clube não mexem uma palha para fazê-lo. Sei que você vai dizer “as coisas estão andando..”, “o momento certo vai chegar…”, mas quando??? Sou do interior e aqui a gente tem uma frase boa para esta situação:”DEPOIS QUE A VACA FOI PRO BREJO NÃO ADIANTA QUERER DESATOLAR”, e esse brejo está cheio de lama apodrecida pelo tempo, e tempo é uma coisa que o Corinthians não tem!!! Se estas falcatruas continuarem por muito tempo o clube estará fadado à ruína, e desculpe-me, mas com a conivência (ou inoperância se preferir) de gente influente no clube e que está parecendo gato de armazém SENTADO NO SACO ESPERANDO O TEMPO PASSAR. Peço desculpas pelo desabafo e pela redundância (não é a primeira vez que questiono isso), mas sou CORINTIANO e como CORINTIANO já não aguento tanta denúncia, manchando o nome do clube. Peço encarecidamente que estas pessoas tomem providências imediatas em favor do CORINTHIANS e de toda nação Corintiana. Por favor, não me façam pensar que são todos farinha do mesmo saco!!! Paulinho peço desculpas (novamente) pelo desabafo e agradeço pelo espaço. Abraço.

  8. PAULINHO, o SAO PAULO FC tem 75% dos direitos do Hernanes, 25% pertencem ao jogador, destes o jogador negociou 10% com a TRAFFIC, os outros 15% sao do Hernanes.
    Entenda, como majoritario no negocio, quem decide eh o SAO PAULO FC, obviamente que pesam a vontade do jogador e a oferta, entretanto, neste caso, como tem mais % tem a palavra que vale mais.

    Esse eh o SAO PAULO FC, nao se prostitui e nao fica na mao de gente sem escrupulo como outros que a gente conhece.

    *** *****(*)

  9. Paulinho, não entendi: em sua resposta a um dos comentários voce disse que o São Paulo possui APENAS 70 ou 80 % do jogador. É sério, voce acha pouco? A situação do jogador foi explicado no comentários acima. O São paulo sempre que renova contratos por muitos anos, para não perder o jogador, cede uma parte dos direitos para o próprio. O que ele faz com a parte dele é outro problema.

    Paulinho: Esqueça a parte do São Paulo e foque seu raciocinio para as pessoas que participam do restante…

  10. Paulinho, desconheço alguma dirigente que seja santo, e que não leve a menor vantagem com o patrimônio do clube, tenho certeza que está agindo de boa fé, denunciando uma relação mais do que suspeita.

    Mas alerto que no caso, ao que parece, o SPFC não tem culpa, uma vez que a parte que foi cedida ao jogador, foi negociada por ele com tais empresários.

    Se o SPFC tivesse tido uma conduta errada no caso, eu seria o primeiro a fazer a condenação.

    Quanto ao Luxa, a ficha corrida dele fala por si só.

    Paulinho: A intenção do post não é culpar o São Paulo, abraço.

  11. Com todo respeito Paulinho, na sua ânsia de atacar o Luxemburgo, não entro no mérito se é certo ou errado, você acabou envolvendo o São Paulo. Como? É só ver alguns comentários, como o primeiro e a obrigação de seus vários esclarecimentos. Na situação atual do futebol virou praxe, para garantir nas renovações longos contratos, o clube ceder ao atleta parte de seus direitos. No caso do São Paulo isto acontece normalmente e de forma sadia, popis o clube sempre tem a maioria absoluta dos direitos e negocia o jogador apenas quando o valor a ser ofertado chega ao valor que o clube deseja. A parte do jogador muitas vezes é negociada a parte entre ele seus sócios e empresários. No caso do Hernanes no meio do ano ficou muito claro. Um famosíssimo jornalista, que trabalha em uma tv a cabo insistiu em seu blog, que o Hernanes iria para o Barcelona por 13 milhões, quando a multa era de 25 milhões. Sua fonte a TRAFFIC. Não só não foi como o jornalista tomou uma dura pública da diretoria do São Paulo. No prostituido futebol mundial, qualquer empresário FIFA, pode apresentar qualquer jogador no mercado. Mas esta confusão que você fez é normal, pois o seu presidente Andrés Sanches vira e mexe também faz.

  12. Os TRAFFICantes podem tentar vender o Hernanes de qualquer jeito…chama o Law Kin Chong, o Kia, quem for…ele só sai do São Paulo com o pagamento da multa.

    O São Paulo tem 80% do Hernanes, se não me engano. Os outros 20% eram dele e ele, em uma das maiores besteiras da carreira, vendeu-os para os TRAFFICantes. Agora, ficam tentando atrapalhar a carreira dele e o SPFC, por conseqüência…que é concorrente direto na luta pelo título contra quem??? O TIME DOS TRAFFICantes!!!!!

    O Madureira tem muito interesse no negócio…afinal pode dar uma ajuda aos amigos, tira uma caixinha e de quebra pode desestabilizar o principal jogador do maior concorrente pelo Brasileiro.

  13. Nada ficou claro, e o São Paulo não sabe nada a respeito ou como sempre jogo para debaixo do tapete.

  14. Paulinho: “A intenção do post não é culpar o São Paulo, abraço.”

    É claro que não. Com o São Paulo você não mexe, o denuncista do Kajuru não mexe, o Juca Kfouri não mexe, enfim, a turminha da ética não abre a boca para fazer qualquer grande denúncia à vestal do futebol.

    Os nacionais de 2005 a 2008 foram forjados, meu caro! Agora cabe a você ficar nesse papo de Luxemburgo, W.Torre, Traffic, J. Hawilla, etc. É o que lhe resta.

  15. Por que você sempre pia fino quando o assunto é o SPFC? Eles são seus patrões?

    Paulinho: Você não deve acompanhar o blog para falar tanta bobagem…

  16. Paulinho, concordo com quase tudo o que vc. pensa a respeito da podridão que é a política e o esporte no Brasil.
    Porém, apesar disso e sabendo que o Luxemburgo têm um monte de defeitos, acho que vc. e o Juca Kforuri estão perdendo a razão no que se refere ao Luxemburgo, em especial o Juca Kfouri, que perde totalmente a isenção ao falar do Luxa devido às pinimbas pessoais que exsitem entre ambos.
    O exagero é tamanho, que fica parecendo que o Luxemburgo é o responsável por tudo de ruim que existe no futebol.

  17. … esqueça a parte do S. Paulo, a intenção não é culpar o S. Paulo. Jornalismo com credibilidade ??? Vá te catar. Quando da vinda do Dagoberto, a midia deixou escapar que quem deu o dinheiro foi o Juan Figger, o S. Paulo só fez o depósito na conta do Atlètico. Procure saber se é verdade, e informe a seus amigos sãopaulinos. Mas com jeito.

  18. Paulinho, dessa vez os marginais WL e Traffic se deram mal…. eles podem chegar com a proposta que for… se nao for de USD 25MM nao vendem o jogador e ponto final. E se o SP resolver bater o pé até o final, como majoritario, quem investiu nos outrs 25% fica a ver navios…

  19. Lula, vc deve ter tomado um “doce” para escrever o que escreveu. Seu sonho e de muitos são ver o que acontece no palmeiras e no corinthians acontecendo no São Paulo. A inveja tras coisas ruins, não tenha raiva do seu rival ser melhor que seu time, não perca tempo com isso. Fique indignado com o que acontece no “seu” clube e deixe de lado o que acontece no São Paulo. No fundo, láááá no fundo vc gostaria e muito que “seu” clube fosse como o São Paulo, não que lá não exista coisas de baixo do bano, seria muita falta de inteligencia pensar assim, mas lá a mentalidade é diferente, primeiro se pensa no clube, algo que falta e muito no seu.

    abraço.

  20. Tá na hora da Policia Federal entrar de cabeça nessa verdadeira máfia montada pelo Luxemburgo , Traffic & Cia .
    Esse negócio de empresários do exterior associados a técnicos de futebol que usa sua influência de opinião publica para formar eventuais compradores , por consequência entra tôdos os tipos de comissões , quer seja em cash , ou passe de outros jogadores para entrarem na ciranda suja , cheira muito mal .
    Não me refiro unica e exclusivamente ao caso do Hernanes que é sem dúvida um grande atleta , refiro-me a ciranda dos nomes que sempre acompanham o Luxemburgo em forma de KIT .
    Eles vão e voltam com uma frequência muito estranha , fazem sua base no exterior mais na realidade sempre estão jogando aqui no Brasil.
    A QUE CUSTO DE EMPÉSTIMO ELES JOGAM AQUI ?
    A QUEM PERTENCEM O PASSE LEGITIMAMENTE ?
    NÃO SERIA UMA EMPRESA ?
    É UM CASO QUE SOMENTE A POLICIA FEDERAL PODERIA APURAR.

  21. Até parace que o São Paulo é perfeito. Só tem santo naquele clube. O que dizer então do todo poderoso Vagner Ribeiro, un dos mais sanguessugas do futebol brasileiro, que durante muitos anos circulou lindo, leve e solto lá pelos lados do morumbi. Isso ninguém fala. E ele só saiu de lá por que deu a volta em alguns dirigentes… Ou seja, enquanto o rateio era interessante, tudo bem…. Ah…. Não tem santo nesse mundo do futebol não, viu Paulinho. Seja menos parcial e denuncie outros, além do seu desafeto declarado, o WL. Assim é mai honesto e mais correto.

  22. Vanderlei Luxemburgo o mesmo que Ricardo Teixeira: tenta viabilizar a transferência do Hernanes, assim como Ricardão viabilizou nomes como Mineiro, Ilsinho e Josué, além de tentar o mesmo com o Richarlysson, sem sucesso.

    A Seleção virou loja de bondes do São Paulo. A imprensa também e o Caso Hernanes é um ótimo exemplo: enquanto o são-paulino não conseguir uma transferência para o exterior, salvando o fluxo-de-caixa tricolor, nomes como Ramires e Pierre não podem ganhar elogios na mídia até segunda ordem. É assim que funciona.

    Bovinos falam das parcerias, embora o tricolor tenha sido o lar de Wagner Ribeiro, além de ainda ser o de Juan Figger, há mais de vinte anos dando as cartas no Jardim Leonor. E dizem que não têm parceiros…

  23. Eu como saopaulino, nao vi nada demais no post do Paulinho.
    O errado nessa estoria, é o Hernanes que foi se vender por merréca pra Traffic/Luxemburgo.
    O SPFC na negociacao, deu 20% do passe ao atleta, e o que ele fez com a parte dele é problema dele. Nao vejo nada de irregular por parte do SP.
    O duro é ver o WL levar comissao na venda do Pirulito e agora do Hernanes.

    Paulinho: Há vida inteligente na Web…

  24. A propósito: cadê a medalha de ouro que o Hernanes iria trazer para nós? O craque que iria capitanear a Seleção? Torci muito por ele, por considerá-lo uma ótima pessoa, mas era óbvio que daria tudo errado, como sempre dá quando a Seleção é usada com outros fins.

    Luxemburgo faz o mesmo que Ricardo Teixeira: tenta valorizar o jogador.

    E o Deus Kaká, que não quis servir a Seleção e ainda tentou colocar a culpa no Milan? Vai viver até quando daquele gol contra a Croácia? Ronaldinho Gaúcho, tido por muitos bovinos como a antítese do Santo Kaká, já nos ajudou em 2002 contra a Inglaterra. E o Kaká?

  25. Não se iludam. Sem um bom empresario, nenhum clube põe o jogador na Europa. Nem o SPFW com toda sua “seriedade”. Se quiser vender bem é assim. O Coritiba queria vender o zagueiro Henrique direto para Europa, mas não iria pegar nem o que a Traffic pagou, então vendeu e ele jogou 3 meses no Palmeiras. Tudo previamente acertado. Infelizmente, é assim que funciona.
    Não fiquem se iludindo. O SP precisa de grana e se quiser vender bem, vai depender dos empresarios. Seja o Havila, Seja o Finger, o Wagner Ribeiro. A diferença é que no SPFW as marcutaias são muito bem camufladas. Só isso. De resto, não tem diferença. Até pq o mercado não deixa.
    Afina, O spfw tem 70, 75 ou 80% do Hernanes? Não seria o contrário? Apenas 20% do time da VilaSonia?

  26. Caro amigo Lula, não sei porque a dúvida. A imprensa tendenciosa de São Paulo está completamente sob judice. Cuidado quando você ouve que algum jornalista é corinthiano. Aí que morre o perigo. Disse aqui outro dia. Enquanto a imprensa mira sua metralhadora pro lado do Parque São Jorge, graças a fofoqueiros de plantão, conselheiros amadores e ex funcionários incompetentes, o São Paulo age tranquilamente nos bastidores. O Juan Figger negocia jogadores para o São Paulo à mais de dez anos e ninguém fala nada. O Grupo Sonda adquiriu jogadores para o São Paulo e ninguém fala nada. O Vagner Ribeiro tem livre trânsito no clube e nada. O São Paulo barra juízes em seus jogos e todo mundo acha graça. O Rogério Ceni alicia jogadores de outros clubes com falsas promessas e ninguém fala nada. O São Paulo tem dirigentes no alto escalão do governo e agora conseguiu por o Marco Aurelio Cunha na câmara. Ele disse que ira trabalhar para a cidade e não para o clube. Me engana que eu gosto. Eu desafio algum jornalista conseguir abrir a caixa preta do clube do Jardim Leonor. Não conseguem chegar nem perto do Palácio dos Bandeirantes. É um clube com verdadeiro lobistas e que passa a imagem de bem administrado. Agora etendo porque o Juvenal não gastou um centavo comprando jogadores. Anda desviando o dinheiro para seus amigos da imprensa e da CBF. Os últimos resultados colhidos da maneira que foi, provam isso. O Vanderlei Luxemburgo é um verdadeiro santo comparado aos dirigentes desse clube.

  27. Paulinho você é um artista..
    Como assim “esqueça a parte do São Paulo e foque nas pessoas que poarticipam do restante”????
    Veja bem, você insinua que há irregularidades porque o Luxemburgo elogiou o atleta, que tem 20 e poucos % do passe na mãos de um empresario. O tal empresario foi suspeito de ter envolvimento com o Luxemburgo ( ao que me consta nada foi provado). Em outro comentario você diz que o Henandes pertence a Traffic.
    Afinal, qual é a questão??? o que tem de estranho no elogio do Luxemburgo e no fato do atleta pertencer a tal empresa???
    Não é nem critica…é que eu não entendi bulhufas mesmo!!
    Tá mais parecendo que sua campanha contra o Luxa faz você fazer essas “ligações”, onde o que menos importa é se elas fazem ou não sentido….

  28. geraldo lina: vócê esqueceu:

    VAI SE CATÁ!

    ps, antes que eu me esqueça: você admira Flavio Prado?

  29. Sem mais, caro Marcelo! A imagem do Souza dando tapa na cara de juiz e o mesmo expulsando o Acosta no ano passado é emblemática.

    O Juan foi empresário no São Paulo desde os tempos do Careca. Mais de vinte anos, portanto.

    A coisa está do jeito que a turma da ética quer.

  30. Parece que tem mais gente qu precisa tomar boldo macerado pra aliviar o fígado, e frequentar varias sessões de fisioterapia para cuidar da dor de cotovelo crônica.

    Chamar a TRAFFIC de TRAFFICANTE ???

    Como deveriamos chamar o KIA ?
    E o Boris ? Ele era o que ? Monge ?

    Bem diz o ditado : A INVEJA É UMA MERDA

  31. Precisamos lembrar ao senhor Paulinho, dono do blog, que nós torcedores e trabalhadores que pagam impostos e suas contas em dia; nós que participamos de eleições e tentamos nos fazer representar da melhor maneira possivel, estamos INDIGNADOS com a demora referente ao processo de apuração e punição dos responsáveis pelo caso do gás na semi-final do campeonato paulista de 2008.
    Mesmo após o JORNAL LANCE ter divulgado que durante as escutas telefônicas no caso da máfia dos ingressos, foram encontradas/criadas provas ( gracações de conversas ) do envolvimento de torcedores e dirigentes da Sociedade Esportiva Palmeiras, estranhamente notamos “morosidade” no processo.
    Gentilmente solicitamos ao caro jornalista, que nos informe, cobre, investigue.
    Nós não queremos de forma alguma ter gente desta espécie vestidos de representantes mascarados de pessoas de bem em nosso meio.

    QUE SE INVESTIGUE, QUE JULGUEM E PRINCIPALMENTE QUE PUNAM OS RESPONSÁVEIS.

    NÃO A IMPUNIDADE !!!

    Caso do gás: Investigação vai virar pizza?
    17/10/2008 10:07

    Dados dos promotores sugerem mais investigações e delegados querem arquivamento

    LANCEPRESS!

    De um lado, promotores públicos somam informações contra o suspeito de lançar o gás no vestiário do São Paulo, no Palestra Itália, na semifinal do Paulistão. Do outro, delegados apresentam um relatório alegando ausência de vítima e também de provas materiais, sugerindo o arquivamento do caso.

    À parte na história, o juiz do Departamento de Inquéritos Policiais (Dipo) Eduardo Pereira soube ontem do pedido de quebra do sigilo de Justiça no inquérito dos ingressos falsos feito pelos promotores Nathalie Kiste e Paulo Castilho.

    Se o parecer for favorável, um relatório do Instituto de Criminalística (IC) e um CD com as escutas telefônicas devem chegar em novembro à promotora Adriana Vallada, à frente do inquérito do gás.

    Em um trecho do grampo, um torcedor da Mancha Alviverde é apontado como o responsável pelo lançamento do gás, segundo o MP.

    Assim que ouvir as gravações, Vallada poderá determinar ou não mais investigações. Se julgar que os indícios são muito fortes, ela apresentará uma denúncia à Justiça.

    Mas antes disso, a promotora lida com dados que podem, simplesmente, dar fim ao inquérito. Eles foram enviados pelos delegados Mauro Marcelo e Renata Corrêa.

    A dupla da 23 Delegacia de Polícia relata que um terceiro laudo, do Instituto de Criminalística (IC), confirma que Muricy Ramalho não sofreu lesão por conta do gás. Assim, não há mais vítima neste inquérito e razão para o mesmo prosseguir.

    Além disso, eles argumentam que os produtos usados no gás não foram identificados. Pior, não existe um material para análise.

    Um cheiro de pizza paira no ar.

    Gás no Palestra: suspeito é da Mancha Alviverde
    16/10/2008 11:45

    Integrante da organizada é investigado em mais dois inquéritos policiais

    LANCEPRESS!

    Gás atirado no vestiário e jogadores do São Paulo passam o intervalo no gramado do Palestra Itália, na semifinal do Paulistão

    Gás atirado no vestiário e jogadores do São Paulo passam o intervalo no gramado do Palestra Itália, na semifinal do Paulistão (Crédito: Ari Ferreira/LANCEPRESS!)

    Pertence à Mancha Alviverde, principal organizada palmeirense, o suspeito de lançar o gás no vestiário do São Paulo, no Palestra Itália, no intervalo da semifinal do Paulistão. De acordo com o Ministério Público (MP), ele é investigado também em mais dois inquéritos.

    O LNET! teve acesso ao nome do torcedor, mas não vai publicá-lo até que haja a denúncia. Ele apareceu por acaso, em escutas telefônicas de inquérito sobre ingressos falsos, do qual a empresa BWA é vítima.

    Um juiz do Departamento de Inquéritos Policiais (Dipo) receberá nesta quinta-feira o pedido para que o relatório do Instituto de Criminalística e o CD com as gravações sejam anexados ao inquérito do gás. O parecer deve sair em uma semana.

    Com base no grampo, o MP solicitará diligências da Polícia Civil ou apresentará denúncia à Justiça. O artigo-base é o 252 do Código Penal: “uso de produto tóxico, expondo perigo à vida ou integridade física de alguém”, cuja detenção prevista é de um a quatro anos.

    Em outro inquérito, o mesmo torcedor foi indiciado por formação de quadrilha e lesão corporal. Ele participou do conflito entre Mancha e TUP, após Palmeiras x Coritiba, em 17 de agosto, no Palestra Itália.
    Se não bastasse, o suspeito do MP é investigado em mais um inquérito por formação de quadrilha, lesão corporal e resistência à prisão. Ele teria entrado em confronto com a Polícia Militar na final do Paulista entre Palmeiras e Ponte Preta, em 4 de maio. Dez policiais foram feridos.

    O promotor Paulo Castilho solicitou há 15 dias a exclusão do suspeito do gás do quadro de sócios da Mancha. Ele determinou que a sede da torcida na Rua Turiassu, em frente à entrada principal do Palestra, seja fechada nos finais de semana.

    Presidente da Mancha pode expulsar suspeito
    16/10/2008 11:46

    ‘Se houver crime, expulsão’, deixou bem claro André Guerra

    Vestiário com gás dificulta concentração tricolor no intervalo da partida (Crédito: Ari ferreira/LANCEPRESS!)

    LANCEPRESS!

    A Mancha Alviverde já sabe quem é o alvo do Ministério Público. Mas o presidente atual da torcida, André Guerra, colocou uma condição para expulsá-lo do quadro de sócios:

    – Ele só sai se for comprovada a participação em algum dos crimes. E a nossa sede tem ficado fechada nos finais de semana. Isso é o que nós combinamos com o promotor.

    Segundo Guerra, um processo interno foi instaurado e o suspeito do gás terá de se explicar:

    – Se assumir, ele será imediatamente expulso. Esse tipo de coisa não faz parte da nossa ideologia.

    O presidente da Mancha desconversou sobre a responsabilidade do episódio das flores, no CT do São Paulo. Porém, ele não perdeu mais uma chance de gozar os rivais:

    – Sei lá de onde surgiu essa idéia. Achei bacana, um jeito diferente de recepcioná-los.

    Terceiro laudo: sem vítima

    O delegado Mauro Marcelo recebeu um terceiro laudo do Instituto de Criminalística (IC), que destaca que Muricy Ramalho não teve lesões por conta do gás. Os laudos anteriores apresentaram um resultado a favor e outro contra o treinador do São Paulo, único relacionado como vítima no inquérito da 23 Delegacia de Polícia. Na ocasião, diversos jogadores e integrantes da comissão técnica do Tricolor sofreram com o gás – Muricy chegou a vomitar no banco.

    Segundo Mauro Marcelo, o caso pode ficar sem amparo legal, já que a contraprova deu negativa.

    – Não sei nem de onde surgiu a história de um suspeito palmeirense. Além do novo laudo, não recebemos nada. Essa é uma situação bem difícil, pois nós temos um inquérito sem vítima – colocou.

    O delegado participou com Gilberto Cipullo do movimento “Anjos da Academia”, contrário ao ex-presidente do Verdão Mustafá Contursi.

  32. Orlando, o Wagner Ribeiro foi PROIBIDO de entrar no CT e de fazer qualquer negócio com o Tricolor, depois que ele forçou a barra para a venda do Kaká. O São Paulo quis renovar o contrato do jogador, mas ele com a conivência do Kaká não quiseram, forçando o São paulo vender o jogador, por um mixaria, 6 meses antes do término do contrato. Caso contrário o São paulo ficaria sem um tostão.

  33. e agora? sera que o Hernanes vai embora mesmo? Ou vai perder os 20% que lhe pertence? ou não lhe pertence mais?
    Como tem gente ingênua nesse mundo….
    Como se JJ fosse santo, ahhh me poupem.

  34. FINALMENTE ASSUMIU.
    É O TIME DA CHAPA BRANCA:

    Publicada em 3/11/2008 às 19:27

    Após vitória, Kassab é homenageado pelo São Paulo

    Prefeito de São Paulo ganhou camisa alusiva à sua porcentagem de votos

    LANCEPRESS!

    O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), reeleito na semana passada, foi homenageado no domingo pelo presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio. Como é torcedor fanático do Tricolor, Kassab foi presenteado com uma camisa do Sampa, com o número 60,72% nas costas.

    Esta foi a porcentagem de votos que ele recebeu no segundo turno do pleito na capital, quando venceu a candidata Marta Suplicy (PT).

    Outro homenageado pelo Sampa foi o prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB). Reeleito na capital paranaense ainda no primeiro turno, com mais de 77% dos votos válidos, Richa também ganhou uma camisa do São Paulo de Juvenal Juvêncio.

  35. “Paulinho: O São Paulo possui apenas 70% ou 80% do vinculo do atleta. O restante seria do empresário do atleta que recentemente negociou uma parte com a TRAFFIC…faz sentido, não ?”

    Acho que nao faz sentido nao, Paulinho.
    Sabemos que o SP é quem decide o futuro do jogador, o mesmo ja afirmou isso e segundo que o SP nao é muito chegado a intermediarios.
    Ainda mais esse sujeito ai.
    Por isso eu duvido que ele estaja negociando alguma coisa, ate pode, mas nao vai valer de nada.
    E obrigado por responder o post.
    Abraço

  36. ADILSON, EU NAO GOSTO DO FLAVIO PRADO.
    Na verdade eu nao gosto de gente amarga, que tem problemas de humor.
    Esse cara vive reclamando de tudo, acho que ele deveria mudar de profissao.

    E O CHIGO LANG ???

    *** *****(*)

  37. CARO PAULINHO,

    SOBRE ESSE SENHOR WNDERLEY “HIPOCRITA”, DE SOBRENOME HOMONIMO DE “PARAISO FISCAL” (LUXEMBURGO), CREIO QUE DEVES INVESTIGAR MAIS A FUNDO, POIS O ESPERTO “MANAGER” NAO DÁ PONTO SEM NÓ, E POR ISSO CORRE A BOCA MIÚDA QUE O MESMO É “SÓCIO” DA TRAFFIC!!! NAO ESTRANHO NADA DESSE SENHOR, QUE SE VIVESSE NUM PAÍS COM UM JUDICIÁRIO MENOS IMORAL, JÁ ESTARIA NA CADEIA!!!
    O CARA FALSIFICA RG, É PEGO EM FRAUDE FISCAL, RESPONDE POR AÇAO DE ASSÉDIO SEXUAL, E REEBE COMISSAO DE AGENTE… MAS POSA DE PROBO!!! E VIVA QUEM TEM DINHEIRO, POIS NESSE PAIS SÓ OS PPPs (POBRE, PUTA E PRETO) VAO PRA CADEIA!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: