Advertisements

O Mensalão que o STF nunca vai julgar

https://i2.wp.com/2.bp.blogspot.com/_X2q8loiC3Xg/TLo659YeerI/AAAAAAAAD9Y/Njo-iafHmrI/s400/BOLSA-FAMILIA1.jpg?resize=240%2C175

Num momento histórico da vida política brasileira, o STF, com atuação brilhante do Ministro Joaquim Barbosa, condenou à cadeia boa parte da cúpula do PT, por compra de votos de parlamentares, no processo que ficou conhecido como MENSALÃO.

Deve agora, no próximo ano, começar a julgar outro caso semelhante, ocorrido em Minas Gerais, que pode condenar gente ligada ao PSDB.

Porém, o maior crime político da história do Brasil jamais será julgado pelo órgão.

Trata-se de um Mensalão muito maior do que os citados acima, que envolve milhões de supostos beneficiados.

Nunca, na história mundial, houve uma compra de votos tão bem orquestrada, e até barata, quanto a que o PT organiza com distorção da utilização do “Bolsa Família”.

São milhões de votos garantidos por gente que teme perder valores em dinheiro que servem apenas para mantê-los no mesmo estado de miséria controlada.

Sim, porque a verdadeira ação social, que traria dignidade à população, além do discernimento necessário para que, por exemplo, mensaleiros e seus derivados nunca mais fossem votados, não há interesse algum de quem ocupa o poder em realizar.

Acesso à educação, desenvolvimento cultural, saúde pública minimamente decente, moradia adequada, geração de empregos, entre outros benefícios, todos trazem votos, mas não garantem a fidelidade conseguida pelo medo da perda, garantida pelo “Bolsa Familia”.

E entre o certo e a possibilidade do duvidoso, o atual Governo prefere não arriscar, com apoio da mídia e muito dinheiro gasto com propaganda, seguindo o projeto de poder, sabedores que os votos dos “beneficiários” são praticamente garantidos.

Sem dúvida, o mais inteligente dos “Mensalões”, que pode ser anunciado à luz do dia, sem riscos de condenações e invariavelmente é elogiado por aqueles que também são prejudicados.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: