Advertisements
Anúncios

Brasil supera nervosismo, vence a Sérvia e está nas oitavas da Copa do Mundo

O Brasil soube controlar os nervos e jogou o suficiente para vencer a Sérvia, por dois a zero, classificando-se para as oitavas de final da Copa do Mundo.

Philippe Coutinho e Thiago Silva foram os melhores em campo.

A primeira etapa começou enrolada para os brasileiros, que encontravam dificuldades em romper a marcação adversária e ainda viram um de seus melhores jogadores, Marcelo, sair contundido, aos 9 minutos, dando lugar a Filipe Luiz.

Os sérvios apostavam nos cruzamentos, por conta de possuírem atacantes mais altos, mas o setor defensivo do Brasil também se comportava bem.

Somente aos 35 minutos, Philippe Coutinho encontrou Paulinho entrando como elemento surpresa por entre as linhaa de marcação da Sérvia, que, com categoria, encobriu o goleiro, fazendo um a zero.

A vantagem permitiu ao Brasil, que estava tenso pela dificuldade da partida, tocar a bola com mais tranquilidade, sabedor de que até o empate lhe favorecia.

Antes do intervalo, Neymar – que neste jogo comportava-se melhor com relação às faltas sofridas e as reclamações com a arbitragem – bateu cruzado, da meia esquerda, e a bola passou perto do ângulo alto de Stojkovic.

No outro jogo do grupo, a Suécia saiu à frente da Costa Rica, por um a zero.

Na etapa final, a Sérvia avançou e chegou a assustar a equipe brasileira em duas jogadas perigosas finalizadas por Mitrovic, uma delas salva por Thiago Silva quando estava em direção ao gol.

Para melhorar a marcação, Tite tirou Paulinho, aos 20 minutos, colocando Fernandinho.

Dois minutos depois, tudo se acalmou, quando Neymar bateu escanteio pela esquerda na cabeça de Thiago Silva, que ampliou o marcador.

Daí por diante a Sérvia murchou e o Brasil passou a administrar o resultado no toque de bola, vez por outra criando alguma oportunidade, mais pelo desejo de Neymar – mais solto depois do segundo gol, de deixar sua marca na artilharia.

Num destes lances, aos 40 minutos, o atacante do PSG quase conseguiu encobrir o goleiro, que se recuperou bem.

O Brasil classificou-se em primeiro do grupo e enfrentará o México, situação bem mais agradável do que a prevista, por conta da eliminação surpreendente da Alemanha, enquanto a Suiça, que empatou com a Costa Rica, em dois a dois, terá tarefa dificílima contra a bem armada Suécia.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: