Advertisements

A vitória do poder corrompido

 

A polícia federal prende.

O judiciário solta.

Daniel Dantas está livre.

Gilmar Mendes, presidente do STF, lhe concedeu habeas-corpus.

Dantas deve estar nesse momento sorrindo ao ler os jornais.

Feliz por ter economizado U$ 1 milhão de propina.

Se é que economizou.

Uma vergonha.

Facebook Comments
Advertisements

27 comentários sobre “A vitória do poder corrompido

  1. Rafael

    Por favor, nao ofenda as pessoas que passaram 5 anos estudando os nossos codigos, jurisprudencias, etc.
    A sua opiniao de leigo e com uma uma ilacao de suborno ao Ministro do Supremo Tribunal Federal sao ridiculas.
    Ninguem solta ninguem se nao for com base na lei.
    Ja percebi que voce ‘e do tipo que quando a decisao nao ‘e como esperava diz que ela ‘e estranha, que o juiz ‘e isso ou aquilo. Aprenda a respeitar decisoes judicias, os recursos estao ai para serem usados e reparar posiveis injusticas.
    Decisao judicial se recorre. Primeiro termina sua faculdade de jornalismo e se quiser depois vai fazer uma faculdade de direito, ai voce comeca a opinar sobre algo que voce nao entende.

    E espero que seja publicado meu comentario, ja que as vezes voce nao gosta de criticas.

  2. Rafael Machado

    Caro paulinho,

    a decisão do Presidente do STF tá correta… Não se justifica, legalmente falando, uma prisão temporária para um acusado que não opõe nenhum obstáculo à insvestigação…

    Agora quanto ao crime que vc comenta – oferecimento de dinheiro para atenuar a investigação – LEMBRE-SE o flagrante teria que ser dado na hora em que se ofereceu o dinheiro!!!!

    Só que aí não teríamos o espetáculo sendo filmado….

    Caro Paulinho, vejo seu blog todo dia e devo dizer que é um dos melhores, mas não podemos deixar de ver além do que se noticia…..

    Abraço.

  3. Rafael Machado

    Ahh só pra registrar, depois de julgado, gostaria que este senhor, Daniel Dantas, e tantos outros que estão por aí, na falta de pena mais severa, aprodrecessem na cadeia….

    Abraço.

  4. Luisa Soares

    Impressinante….!!!

    Enquanto isso pretos e pobres estao presos sem direito a habeas corpus pois policiais prenderam o cara errado e mesmo assim ele pagara 5 anos !!

    Nao me venham dizer que estudou, porque hoje nas portas de faculdade de direito so tem bebado que passa a faculdade no bar e maconheiro passa a facu nas equinas e becos. Moro ao lado da maior faculdade de direito do Brasil, e se quiser tiro fotos hoje e mando ao blog !!!

    O que acontece eh que nosso judiciario esta podre….a policia virou assassina e colocaram bandidos para serem juizes !!! Esse cara que soltou esse bandido, eh tao bandido quanto !! O problema aqui no nosso pais, eh que acham que bandido so e pobre !! MAS OS PIORES BANDIDOS ANDAM DE CARRO IMPORTADO, TRABALHAM NO JUDICIARIO, MORAM NO MORUMBI, ALPHAVILLE OU JARDINS !!!

    Esse Gilmar Mendes acabou de mostrar sua corrupta face ao Brasil…deve ter ganhado muuuita propina pra soltar…mas na verdade e isso…Num pais onde quem comanda e a Rede Globo e a Maconaria….nao duvido nada os GRAOS MESTRES terem feito um acordo e o cara ta ai soltinho….

    Infelizmente para quem quer uma vida dotada de etica, moral, carater e desenvolvimento, deve procurar a agencia de viagem mais proxima e sair desse paizinho da bandidadem !!!

    Vergonha para Gilmar Mendes….que sua familia saiba que o genitor e um dos principais responsaveis pela corrupcao no pais e pela falta de moralidade da sociedade , e que as pessoas que concordam com ele, que tomem vergonha na cara e se nao for pra ajudar o pais…QUE CALEM-SE !!

  5. Alejandro Santos

    Só pra lembrar…
    Quem nomeou Gilmar Mendes foi FHC…
    Quem é o Rei das Privatizações… FHC…
    Quem foi o grande beneficiado das Privatizações…
    Daniel Dantas… quem….
    Detalhes: veja o blog do nassif, o “site” do Paulo Henrique Amorin…

  6. João Marcos

    Paulinho o problema está na legislação feita por bandidos engravatados.
    O poder judiciário está refém desta situação e como em todos os poderes há também os corruptos,que eu não posso afirmar se é o caso do ministro Gilmar Mendes,apesar da afirmação do Daniel Dantas,que no STF ele teria facilidades?????!!!!!!
    Não sou advogado e nem preciso ser para expressar minha indignação frente aos desmandos que ocorrem em nosso país.
    Lamento muito que nosso povo seja extremamente aculturado,pois com um mínimo de cultura conseguíriamos mudar muita coisa neste pobre rico país.
    Os fins não justificam os meios.

  7. Alexandre Baseggio

    “A polícia federal prende. O judiciário solta.”

    A prisão era para poder colher provas, logo, entendeu o STF que as provas estavam colhidas e não havia necessidade de permanecer na prisão. É a lei, preso só pra arrumar provas, em flagrante delito ou depois de condenado em última instância. Se a lei está errada (acho que não está), mesmo assim deve ser cumprida em um estado de direito.

    “Daniel Dantas está livre. Gilmar Mendes, presidente do STF, lhe concedeu habeas-corpus. Dantas deve estar nesse momento sorrindo ao ler os jornais. Feliz por ter economizado U$ 1 milhão de propina. Se é que economizou..”

    Feliz o mala do Dantas até deve estar, mas o processo vem aí, e é m,ais uma dor de cabeça. O que economizou na propina vai gastar muito mais com os advogados. E o que queria, acabar com a investigação, não conseguiu. Se a parte final de seu parágrafo é uma insinuação que houve pagamento de propina ao Ministro Gilmar Mendes, só tenho a lamentar, acredite, é um comentário infeliz.

    Aliás, infelizmente não existem muitos bacharéis de direito jornalistas, ou jornalistas bacharéis em direito, porque a quantidade de “besteiras jurídicas” colocadas nos jornais é brincadeira…

    Ainda, a PF chamar a TV pra filmar as operações e ainda algemar os presos é de uma indecência que realmente faz pensar que os nossos governantes acham que Stalin é que tava certo.

    Filmar operações policiais é o cúmulo da ilegalidade.

    Algemas é pra quem oferece resistência a prisão e/ou pode reagir, o que não é o caso, não imagino o velhaco do Naji Nahas tomando a arma do policial e fugindo. E se os pobres são algemados ilegalmente, devemos mudar isso, não devemos requerer isonomia na ilegalidade. Todos tem que ser tratados de acordo com a lei e não todos desrespeitados.

    Aliás, entrar com metralhadoras na mão para fazer operação de busca de provas na DASLU ou na CAIXA, como já aconteceu é querer aparecer pra platéia. Ou vc imaginou que as “dasluzetes” tinham pistolas 765 atrás do balcão pra resistir a operações policiais?

    Ps. Quero mais que esses safados todos percam tudo o que tem e apodreçam na cadeia, mas isso não nos dá o direito de falar besteira.
    Uma vergonha.

  8. peter

    A justica no Brasil So tem olhos para quem pode pagar ! Isso e fato e todos vem a todod momento isso acontecer !
    Na verdade nos temos 2 paises dentro de um so ! temos o pais desses canalhas e o pais dos trouxas q pagam suas contas em dia e tem q ralar mas de 8 horas por dia , como eu e como 90 por cento da populacao !
    Nao adianta dizer q a justica fez prevalecer a lei ! Vao para o inferno todos os demagogos de plantao !
    Tinha politico chiando pq esse ladrao e oportunista foi algemado ! E se fosse um operario ou um cidadao qualquer ?
    O Brasil vive um estado de anarquia e parece q ninguem faz nada ! Nao e a toa q na Europa o Brasil e visto como o pais das (PUTAS) pagou levou .
    Quando e q a justica vai ser a mesma para todos ?

  9. Rodrigo Fierro

    Para quem o PSDB e o PT no bolso, até que demorou para que o Presidente do STF, ministro Fernando Henrique Cardoso, digo, Gilmar Mendes o soltasse….

  10. Vinicius Duarte

    Para o “Dr. Rafael”:

    Toda decisão judicial é passível de crítica, e o senhor deve bem saber disso. Não quer dizer que não deva ser acatada.
    Quanto à questão de mérito e da atuação do Ministro Gilmar Mendes no STF, poderia elencar dezenas de decisões de sua lavra que são altamente polêmicas. Isso sem contar que, como plantonista que ia julgar a liminar em sede de HC, JAMAIS PODERIA TER DITO O QUE DISSE AO JORNAL NACIONAL, dois dias antes do julgamento. Aliás, no meu entendimento, ministro do STF deve falar bem pouco com a imprensa, para não levantar qualquer suspeição sobre suas decisões. Afinal, eles são a última instância.

    E, ademais, é de bom alvitre deixar consignado que o elemento ora posto em liberdade parece que tinha razão quando disse que “no STJ e STF ele tinha facilidades”.

    PS.: Espero que o senhor não redija suas petições com o mesmo português que usou neste blog.

  11. geraldo c araujo

    Os quatro anos de investigação das atividades do Daniel Dantas pela PF não foram suficientes para sensibilizar o desconfiômetro do eminente presidente do STF de que alguma irregularidade, entre as tantas apontadas, ele tivesse cometido que lhe justificasse a prisão. Aliás, duvido que o meretíssimo tenha sequer passado uma vista pela documentação produzida. Não, um homem com a gama de recursos do Daniel está acima de qualquer suspeita, sobretudo se parte desses recursos é empregado para “sensibilizar”o senso de justiça de quem lhe analiza os feitos. Além de tudo, deve-se salvaguardar o direito de qualquer cidadão de utilizar-se do poder “persuasório” de que dispõe para, em liberdade, intimidar ou subornar testemunhas, além de adulterar dados incriminadores. Finalmente, quero instar o Paulinho a perseverar na prática de denunciar, em seu blog, as mazelas que nos infelicitam como cidadãos e desconsiderar comentários que, por trás da aparência puramente bacharelesca, escondem pressões intoleravelmente corporativistas.

  12. euclydes zamperetti fiori

    SE GRITAR PEGA LADRÃO, NÃO SOBRA UM MEU IRMÃO.
    ACORDA, BRASIL.

  13. jose

    paulinho, primeiro gostaria de cumprimenta-lo pelo escelente blog , so que cuidado com o que escreve, uma coisa é escrever sobre a salamandra onde vc diz que tem provas, testemunhas , outra coisa é lançar dúvidas sobre o stf , calma , alto lá , nao sei se você que , é pessoa bem informada acompanhou a censura ao jornal da tarde na semana passada, voce como todas as pessoas de bem devem estar indignadas pela soltura desse sr., mas infelizmente é a lei, pois as provas já foram produzidas e um dos preceitos para a prisão preventiva, é o impedimento para produzir provas, como elas ja foram colhidas, na cadeia , ou nao o banqueiro já selou a sua sorte , todos sabemos que o papel tudo aceita, mas devemos ser inteligentes e nao deixar o que escrevamos seja alvo de interpretações erroneas pois nessa ciencia qué é o direito, ás vezes o ponto vira virgula e a virgula ponto

  14. Vinicius Duarte

    Aliás, a “ilação de suborno” não foi contra Gilmar Mendes, e sim contra o delegado Vitor Hugo, da PF. O “dinheiro da ilação” (essa é nova…), Dr. Rafael, está num malote da PF e foi filmado pela Rede Globo. O sr. viu?

  15. Thadeu

    “Rafael Machado Disse:
    a decisão do Presidente do STF tá correta… Não se justifica, legalmente falando, uma prisão temporária para um acusado que não opõe nenhum obstáculo à insvestigação…”

    Não opõe nenhum obstáculo a investigação? Como que um cara que oferece U$ 1 Milhão de propina a delegados da PF para se livrar da cadeia não oferece obstáculos?

    Ao oferecer dinheiro a PF, Daniel Dantas já tentou obstruir a investigação.

  16. Alexandre Amaral

    Quem tem 1 milhão em espécie p comprar um delegado c/ ctz tem muito muitíssimo mais p digamos comprazer uma decisão judicial!

    Desde o início m causou bastante estranheza as declarações do nobre presidente do STF.

    Lamentável.

  17. peter

    Eu nunca vi tanto Demagogo metidos a saber sobre legislacao como hj aqui nessa coluna !
    Pq toda vez q um Pilantra 171 e preso aparece um monte de de palhacos querendo mostrar q sabem escrever um portugues perfeito e sabem de lei como poucos !
    Pois reintero o q disse a justica aqui no Brasil nao funciona. Esse bando(Quadrilha) de juizes advogados e politicos deveriam irem todos para o inferno junto com o bando de puxa sacose supostamente puxa sacos q escreveram hj aqui !
    Queria ver se fosse um cara com menos dinheiro se teria alguem comentando algo !
    Ta na hora de mudar !!!!!!!!!! O Brasil e conhecido como um pais q se compra tudo e a justica eum dos principais produtos a venda!

  18. Renato

    Certo, então a polícia é boa e o judiciário ruim.
    Lembre de dizer isso quando ganhar as ações que promovem contra você, ou mesmo quando for preso por alguma arbitrariedade da polícia e o judiciário mandar te soltar.

  19. Mello jr

    Qual a surpresa desse caso em relação a todos os outros que vem repetidamente acontecendo no Brasil.
    Desculpem mas estava mais claro que água no pote que não aconteceria nada além do ato da prisão.
    Caberá sempre ao judiciário aplicar a lei e se submeter ao nosso sistema processual essa é a forma correta sem mais nem menos.
    Nesse momento o que poderá acontecer é o que esta transcrito nos jornais :
    “As defesas do megainvestidor Naji Nahas e do ex-prefeito Celso Pitta pediram ao STF (Supremo Tribunal Federal) a extensão da decisão que libertou o banqueiro Daniel Dantas”.
    Durma com um barulho desses.

  20. Rafael

    Para o culto Dr. Vinicius Duarte.

    1)nao me preocupo de maneira rebuscada em blogs. Nao preciso escrever “alvitre” para mostrar se sei escrever ou nao.

    2)Nao gosto de criticar decisao judicial. E sabe pq? Pq quem critica a decisao judicial ‘e pq perdeu ou nao teve 100% de exito. Nunca vi ninguem reclamar quando ganha a acao…o Sr ja viu?

    3)Concordo que Ministro do STF deve falar pouco, mas hj no Brasil todo mundo gosta de aparecer, nao ‘e? Olha a PF nessas operacoes, puro espetaculo, jogando pra “torcida”.

    4) Vc coloca em duvida o ministro do STF afirmando “E, ademais, é de bom alvitre deixar consignado que o elemento ora posto em liberdade parece que tinha razão quando disse que “no STJ e STF ele tinha facilidades”.

    5)Se o paulinho escreve “Feliz por ter economizado U$ 1 milhão de propina.Se é que economizou.”, vc acha que ele esta falando de quem? Vc acha que ele disse que economizou 1 milhao com o delegado e gastou depois esse 1 milhao ou vc consegue entender outra coisa?

  21. Rodrigo Fierro

    Não quero dizer que a discussão é inválida, mas se toda a energia usada nesses bate-bocas (pró-decisão do STF x pró-prisão do DD) fosse usado para sair às ruas, pressionar as câmaras municipais, assembléia legislativas, palácios de governo, tribunais, este país seria muito diferente….

  22. Vinicius Duarte

    Ao Rafael (que agora não fala como Dr.):

    1. Não sou doutor em porra nenhuma. Aliás, só num paisinho onde qualquer cara com carteira de OAB exige ser chamado de “Doutor” é que desmandos como esse acontecem.

    2. Culto eu sou, mesmo, se o seu critério é o uso de palavras como “alvitre”. que não me causam nenhuma estranheza. É normal.

    3. Se todo mundo quiser jogar para a torcida, paciência. MAS A ÚLTIMA INSTÃNCIA NÃO PODE, porque depois dele não se tem para onde correr. Já se sabia de antemão que ele ia soltar os caras. Você acha isso certo (não a soltura, mas SABER ANTES)?

    4. Coloco em dúvida o ministro, sim. E ele me força a isso, toda vez que ele se mete a falar de CASOS QUE VAI JULGAR na imprensa. Pegue o estatuto da magistratura e procure o artigo que fala sobre impedimentos do magistrado. Cada entrevista do GM como a que ele deu ao JN é um tapa na cara do Judiciário sério.

    5. De quem o Paulinho fala, eu não sei. O que eu sei é que a Polícia Federal apreendeu um malote cheio de dinheiro (1 milhão, parece), destinado ao delegado Vitor Hugo, na casa de um dos muitos prepostos de Daniel Dantas.

    6. Quando falei sobre o seu português, não me referia à forma, mas ao conteúdo. Não precisa escrever rebuscado, basta escrever corretamente.

  23. Vinicius Duarte

    Ah, desculpe, para encerrar com o Rafael:

    Sobre “quem critica decisão é porque perdeu”, e por isso não deveria criticar: as partes no processo, evidentemente, têm o remédio adequado, que é RECORRER. Isso é criticar a sentença. Agora, quem está de fora, pode criticar o quanto quiser, pois não tem como interferir no resultado. Isso é um blog de OPINIÃO, e como tal deve ser tratado.

  24. Rafael

    Paro o Vinicius Duarte:

    1) Nao pedi para ser chamado de Doutor, eu nao me apresentei dessa maneira.

    2 e 6) Quando nao estou no meu trabalho me dou o direito de escrever como quero.

    3) Nao se sabia de antemao que o Daniel Dantas seria solto. Ninguem tinha 100% de certeza.

    4) As instituicoes deveriam fazer algo a respeito do GM.

    5) O “preposto” do Daniel Dantas pode falar que o chefe dele nao sabia do suborno que foi feito. Apenas para efeito de comporacao como aconteceu no governo federal no caso do mensalao ou dos bingos. (nao estou discutindo policita, serve apenas para comparacao de argumentos)

  25. SAO!

    o judiciario infelizmente esta uma vergonha, não são todos q sao sujos, mas os q estao no poder, os q dao as cartas infelizmente sao…

    qndo o brasil vai mudar?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: