A diretoria do Corinthians decidiu aumentar o valor dos ingressos para os jogos do Corinthians em 2022, assim como das parcelas do plano ‘Fiel Torcedor’.

O percentual será definido nos próximos dias.

Trata-se de grande desrespeito ao torcedor alvinegro, vitimado no bolso pela pandemia e, esportivamente, obrigado a se contentar com um time longe dos sonhos prometidos pela cartolagem.

Por trás desse procedimento, porém, pode estar a ‘esperteza’.

Desde que a CAIXA ingressou na Justiça para cobrar atraso de pagamento nas parcelas do estádio, o Corinthians – que deixou de pagar a fatura há alguns anos – discursa que o “acordo está fechado’, sem, porém, nada que indique, oficialmente, esse acerto.

Pelo contrário.

O processo segue em curso e, se quisesse – porque contratualmente já poderia – o banco executaria a íntegra da pendência.

Esse tal acordo que a diretoria do Corinthians sonha em fechar implicaria em alongar a dívida mais algumas décadas com a permissão de poder utilizar parte da renda da Arena, atualmente, na integralidade, comprometida para quitar a pendência da construção.

Pelo menos assim deveria ocorrer.

Porém, o Arena Fundo, em auditoria recente, expôs que o clube deixou de repassar quase R$ 50 milhões e, consequentemente, ofertou calote à CAIXA, destinatária final dos recursos.

Do jeito em que as coisas se encontram, sem assinatura formal de acordo entre Corinthians e banco, além da falta de pagamento ao fundo intermediário, um aumento de preço de ingressos serviria para reter o dinheiro, em burla contratual, no Parque São Jorge, sabe-se lá em que esconderijo, porque as contas do Timão estão bloqueadas e não podem receber quantias substanciais sobm risco de serem confiscadas pelos credores.

Facebook Comments