Advertisements

Atentado contra a democracia

Diga NÃO ao golpe na Bolívia !!!

Facebook Comments
Advertisements

37 comentários sobre “Atentado contra a democracia

  1. Grazi

    Obs: Venezuelanos, chilenos, argentinos, colombianos, peruanos, equatorianos e agora ate bolivianos tem mais culhao e vergonha na cara do que esse nosso povinho fraco, burro e corrupto aqui do Brasil-sil-sil!!!

  2. Jorge

    Felicitaciones Paulinho :
    Haciendo coro con el democrático Hugo Chavez, quien diria .
    Demasiado facil tomar una posicion anti golpe, sin conocer los motivos historicos y economicos que llevan a mantener al pueblo boliviano en la miseria. Bolivia no es Corinthians donde solo existen dirigentes deshonestos, es mucho mas complejo.

  3. caio

    Lula, Hugo Chavez, Fidel e o índio boliviano são farinha do mesmo saco.
    Todos populistas. E só isso.
    Acho que vc deveria se informar bem sobre estas questões antes de se manifestar a favor de um lado ou de outro. Aliás, seu limite deveria ficar por enquanto até o Parque São Jorge, onde até acho que tem desempenhado um papel interessante para o torcedor corinthiano. Deixe os vôos mais altos para o futuro.
    Abs
    Caio

  4. Rafael Machado

    Paulinho,

    por que vcs jornalistas que estão em campanha contra o golpe na Bolívia, também não o fazem campanha igual sobre a tentativa que acontece a anos na Colombia? Ou ainda à Ditadura da Venezuela? Ou, para ficarmos em uns poucos, o que acontece em CUBA a mais de 30 anos??

    Engraçado vcs…

    Parece o governo LULA: Quanto às FARC são “neutros”… Agora quando é contra um aliado.. SOMOS CONTRA…

  5. Piantino

    e jornalista ( sem diploma), preocupesse com tua patria , ema ema ema , cada um com seus problemas…

  6. Justiceiro

    Então diga não a Evo Morales. Ele aprovou uma Constituição passando por cima da democracia e impedindo os deputados opositores de votarem; promoveu um referendo pelas autonomias regionais e não respeitou os resultados. Evo Morales está promovendo a divisão e ruína de um país instalando a mais perigosa das ditaduras: aquela que está disfarçada de regime democrático.

    Claro, de fora parece que é um coitado ao que estão querendo tirar do poder. Mas é preciso conhecer primeiro a realidade local, muito mais complexa do que índios vs. burgueses. Detalhe: sou de esquerda, mas jamais aprovarei imbecis como Hugo Chávez, Evo Morales e afins.

    Está faltando muita informação pro Juca e pra você nessa aí…

  7. Carlos Almeida

    Ridiculo este post. O cara tomou posse e roubou a Petrobras do Brasil. A sorte dele é que por aqui tem um cara que é louco para ser o “grande estadista” e abriu as pernas para o cocaleiro, pois além de aceitar a intervenção ainda insiste em mandar muita grana, para lá. Agora parece que fez beicinho, porque o Evo mandou ele andar, quando queria enviar para lá seus porraloucas, para fazer uma reunião de trabalho, para resolver a crise.

  8. Rafael Costa

    Gostaria de ver esse mesmo impenho dos jornalista brasileiros(quase todos esquerdistas) para que Cuba se tornasse um país democrático, mas como lá existe uma ditadura comunista, ou seja, de esquerda então os jornalistas brasileros se calam. Agora quando algo acontece num pais governado pela esquerdo esses mesmos jornalista saem gritando: “é golpe! é golpe!”.
    Porque quando o PT fez o fora FHC ninguém falava q isso era uma tentativa de depor um presidente democraticamete eleito?

  9. Rafael Costa

    Mesmo comentário só que sem erro de português.

    Gostaria de ver esse mesmo empenho dos jornalistas brasileiros (quase todos esquerdistas) para que Cuba se tornasse um país democrático, mas como lá existe uma ditadura comunista, ou seja, de esquerda então os jornalistas se calam. Agora quando algo acontece num país governado pela esquerda esses mesmos jornalistas saem gritando: “é golpe! é golpe!”.
    Porque quando PT fez o fora FHC ninguém gritava “é golpe é golpe!”, já que isso era uma tentativa de depor um presidente eleito democraticamente?

  10. LINCOLN

    Digam não aos “DITADORES CAUDILHOS DA AMÉRICA DA SUL”, fora EVO MORALES, HUGO CHAVES, RAFAEL CORREA e FERNANDO LUGO. Todos filhotes mal acabados do FIDEL CASTRO. A democracia é o maior bem que um povo pode ter. Tolhir os direitos de um povo deveria ser considerado genocídio. Até nosso país foi prejudicado pela Ditadura Morales, quando nossa estatal de petróleo foi “surrupiada” em nome “del pueblo da Bolívia”, o mesmo povo que agora reinvindica seus direitos. Ou alguém aí acha que Evo Morales, Hugo Chaves, Rafael Correa e esse padreco maluco do Fernando Lugo são unânimidades. ABAIXO OS DITADOREZINHOS DE REPUBLICAS DAS BANANAS.

  11. LINCOLN

    PS- VOCÊS VÃO VER DAQUI A POUCO, O PADRECO MALUCO FERNANDO LUGO, TENTAR SURRUPIAR A ITAIPÚ. E SE BOBEAR COM O AVAL DO PRESIDENTE QUE TAMBÉM TEM MEDO O NOSSO CAUDILHOZINHO LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA…

  12. LINCOLN

    RAFAEL COSTA você tem razão, que tal lançarmos a campanha “FORA LULA” e se possível “FORA DILMA” também, para não corrermos o risco de começar tudo de novo.

  13. Rafael Costa

    LINCOLN, cuidado porque se lançássemos um “FORA LULA” poderíamos ser presos por “traição à pátria”, além disso, seriamos diariamente ridicularizados por boa parte de imprensa (assim como o movimento “cansei” foi ridicularizado pela imprensa para-estatal) claro que se o Alckmin tivesse sido eleito no segundo turno das eleições passadas e fizéssemos um “FORA ALCKMIN” teríamos todo o apoio de boa parte da imprensa engajada com a esquerda.
    Infelizmente Lulla vai continuar, mas por muito menos Collor caiu.

  14. Pedro leibel

    NAO !?!?!? putzzz ja vi que vc deve ser PSTU, PT, ou outra sigla qualquer populista… Aposto que e comunista tb, ou acha que devemos ajudar os pobres a qualquer custo….

    Pq nao toa seu salario para o “povo”, comunismo e lindo neh: EVO, HUGO, FIDEL, ficam com tudo (leia-se $$$$) e o resto 99,999999% do povo fica na merda, tudo “igual”….
    Voce caiu 100000000 pontos no meu conceito, digo que quasseee igualou o Vanucci ou Milton Neves.. quase… ainda esta 1 ponto a frente, mas nunca se sabe…. OK ?!?!

  15. Rafael Costa

    Além de tudo, esse papo de golpe é MENTIRA! o que os oposicionistas querem é mais autonomia para os estados. Eles querem uma autonomia parecida com que os estados brasileiros têm.

  16. Evandro Meireles

    Esse Morales e Chavez são dois loucos e pior que vai sobrar para o Brasil….Tomara que os EUA invadem esses dois países e prendam esses loucos e de quebra leva o Lula junto.

  17. geraldo lina

    Ki se dane a bolivia manow. Os caras tomaram uma empresa brasileira que investiu R$ 1.500.000.00 lah, qualquer outro pais tinha invadido e detonava tudo, mas o LULA ( com razao alias ) deixou os caras na deles.

    Minha nacao eh o SAO PAULO FC. que se dane todo o resto. e mais,
    esse pais chamado Brasil, tah me enchendo tanto o saco que eu sou capaz de dizer qualquer dia a mesma coisa pra ele.

    E vou dar uma das razoes pra ter essa atitude.
    Minha mulher, me enchendo o frasco pra eu tomar a vacina da rubeola.
    Ai tava trabalhando e liguei pra um Posto de Saude mais proximo do escritorio, falei que ia lah tomar a vacina e se eles aplicavam na hora do almoco. Me confirmaram.
    Chego lah, quando vou falar da vacina, me disseram que a mulher que aplicava nao estava, soh voltava em 1 hora… ( meu almoco eh 1 hora ).

    FRASCO CHEIO MANOW
    DA-LHE GREMIO !!!!

    *** *****
    SAUDACOES TRICOLORES

  18. PEDRO PAULO

    Golpes de Estado na Bolívia são fatos tão naturais que o próprio Evo sabe que seu Governo vai acabar em consequência de um deles. Só falta saber quem vai ser o Autor da “façanha”.

  19. Vinicius Duarte

    Post de política internacional em blog de futebol só podia dar nisso, mesmo: o dono do blog não explica porque defende uma causa, e os comentaristas “capricham” nas “análises da conjuntura”.kkkkkkkkkkkkk

  20. PHW

    Cada povo tem seu direito a autodeterminação. Se os bolivianos querem uma guerra civil, mudar o governo, fundir com outro país das americas ou até mesmo ser incorporado aos EUA, bem é direito e problema deles.

    Assim, não sei o porquê da imprensa brasileira perder seu tempo discutindo um problema que só cabe aos bolivianos resolverem. Se o Chavez intervir militarmente a favor desse tal de Evo, não vejo porque os Estados Unidos não intervirem ao lado dos opositores.

    Acho que o Brasil tem problemas demais para ficar perdendo tempo com picuinhas e teorias da conspiração em outros países.

  21. Bruno

    Caro pseudo-jornalista, estou certo que não coinhece a situação da Bolívia…não sabes o que falas.

    Procure se informar antes de escrever besteira.

  22. Thiago

    Paulinho, tenho acompanhado seu blog em silêncio até hoje
    Sinceramente, você falhou nesse post

    Eu entendo que as vezes é muito dificil de criticar pessoas como Evo Moralles e Hugo Chavez, pelo mesmo motivo que não é simples criticar nosso presidente Lula
    Temo que esses comentarios se tornem publicidade para seus principais rivais

    Nos primeiros casos, ao imperialismo estadunidense, e no segundo ao PSDB, mas diria que mesmo nessas circunstancias as criticas se fazem necessarias
    Indispensaveis diria até

    Os paises que adotarem esse comunismo bolivariano estão fadados ao fracasso economico, politico e social, e não prescisa ser um genio para saber disso

    Alguem me dé um unico exemplo de pais comunista, socialista, bolivariano ou o que seja que tenha triunfado, ao mesmo tempo lhes dous exemplos de paises social-democratas e neo liberais(em um regime misto, que divide a parte economica da social) que funcionam

    Não falo de sociedades doentes e sujas como a estadunidense, iraselense e de grande parte da Europa Ocidental, seria tolo se o fizesse

    Falo da Nova Zelandia e Australia, das nações Escandinavas, do Canadá e até do Chile, paises esses que não são nem de longe potencias economicas, mas conseguiram o que se espera de um governo, o na verdade é obrigação de um governo, eles conseguiram justiça social em seus países

    E tudo isso sem explorar Países alheios como fazem os imperialistas
    Tãopouco explorando seu proprio povo, como propõe os bolivarianos.

    No mais, espero que agora que você decidiu ampliar seu leque de comentarios a politca tambem, que você venha até aqui nos responder tambem, democraticamente, como todos nos sabemos que poucos fazem

    Auardo resposta!

  23. Ricardo

    Interessante o paulinho. A cada dia me surpreende mais. Parece que sua visão limita-se a Corinthians/Sanches. Sempre que tenta comentar outros assuntos, acaba se perdendo. Foi assim ao comentar de forma desastrada acerca do STF. Agora, mais uma vez, mostra sua visão miope ao comentar a crise na Bolivia. Por favor, antes de mais nada, estude sobre legalidade e legitimidade. Essa dicotomia é o cerne da questão Boliviana.
    O “legitimo” presidente da Bolivia há meses tenta acabar com a legalidade naquele país para, então, se perpetuar no poder. Ser o legitimo presidente eleito pelo povo Boliviano, não dá ao Sr. Morales o direito de empurrar goela abaixo dos Bolivianos uma Constituição Ilegal.
    Por isso, as vezes, vc me assusta. Pois vejo em vc um certo gosto pela justiça ilegal. Bom, caro paulinho, o que seria a justiça ilegal? É aquela produzida ao arrepio da lei, como por exemplo, a operação satiagaha que vc tanto exalta.MAIS UMA VEZ, REPITO: QUEM NÃO DEFENDE O ESTADO DE DIREITO, OU SEJA, A LEGALIDADE, UM DIA SERÁ TRAGADO PELA TIRANIA. Lembre-se paulinho, é a legalidade e o Estado de Direito que permitem a vc escrever o que escreve e, como escreve. OU VC ACHA QUE NA VENEZUELA, NO EQUADOR E EM CUBA, vc escreveria seus comentários sem repressão? Inclusive, meu caro, se a Constituição de Morales for reconhecida, mesmo que ilegal, pois não cumpriu com as determinações legais, vc certamente não teria seu espaço democráticona Bolivia. PENSE NISSO. De mais a mais, continue com seu trabalho pois vc é um batalhador e merece nosso respeito, porém, me reservo no direito de discordar de certo comentários. Discordância esta somente permitida pelo Estado de Direito.

  24. luiz fernando

    dizer naum ao golpe da bolivia eh a msm coisa q dizer sim.. ja q o atual ditador boliviano entrelaçou golpes brancos sobre o pais…. e deu um golpe no nosso presidente molenge, roubando nosso patrimonio, deveriamos deixa-lo resolver seu problema, seu pq ele quem criou, e viver nossas vidas, pq o proximo golpe na nossa queridinha america catolica sera aki… aguarde e vera… pq somos governados por assassinos, sequestradores e torturadores, ou o outro lado da guerrilha eh bonzinho???????? pq gandhi naum precisou matar ninguem pra vencer os ingleses…. o nosso governo se defende dizendo q estava lutando contra a ditadura… quebrar os portoes e matar os caes do vizinho chato nao nos torna herois.

  25. LINCOLN

    Caros amigos. Convido vocês a visitarem meu blog, deixo lá minhas opiniões a respeito do assunto. Não sou jornalista (nem pretendo ser) mas deixo lá publicado minha humilde opinião. Visitem e deixem seus comentários, o espaço é livre, aceito todas opiniões mesmo as divergentes. Obrigado.
    PS- Pauilinho. Se você quiser e tiver tempo também espero sua visita, ok.

    http://blogdolincao.zip.net

  26. Thiago

    Quem fez o referendo autonomista sem representantes internacionais para fiscalização foram os opositores. E está mais que evidente a manipualçao grotesca do pleito. Evo fez um referendo revogatório de sua permanência, este sim com os representantes internacionais, para legitimidade. E obteve grande vitória, maior do que qd de sua eleição. Assim, como afirmar que ele está promovendo a divisão da Bolívia?

    Os golpistas rascistas (alguns aqui tb são, pq qd se referem a Evo, escreve “índio”, como para diminuí-lo), reacionários, direitista que têm sim apoio estratégio do EUA, reclamam que parte do ganhos do gás seja enviada ao governo central (visando redistribuição para a popualção mais pobre, em geral do índio de etnia do altiplano que representam a maior parte da população do país), sendo que esse mesmo governo mais que quintuplicou os ganhos.

    Para se ver o rascismo arraigado dos fascitas opositores bolivianos:
    http://br.youtube.com/watch?v=KHjTdlkMEWE

  27. silvio

    Sim a queda do indio cocaleiro,está deixando um pasi pobre miserável.
    Fora Evo.
    Silvio.

  28. JORGE

    EU QUERO MAIS É QUE ESSE ÍNDIO SUJO SE ESPLODA…JUNTAMENTE COM O HUGO CHAVES E TODOS OS BABACAS DO GÊNERO.
    ISSO INCLUE O LULA.

  29. oton

    Todo o país passa por uma transição quando sai do militarismo para
    a democracia, até o capitalismo!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: