Somente um campeonato de nível baixíssimo, como foi o Brasileirão 2020, permitiria a um clube de jogadores limitados e treinador ultrapassado chegar à última rodada do torneio com possibilidade de ser campeão.
É o caso do Internacional.
Óbvio que Abel Braga tem méritos em ter conseguido manter a regularidade do Colorado em meio a adversários que, apesar de nitidamente mais qualificados, abusaram do direito de errar.
Apenas isso, o que, caso a taça tão sonhada seja conquistada pelos gaúchos, será mais do que suficiente.
A alegria, porém, não deverá perdurar.
Não há futuro pós-Brasileirão, em torneios relevantes, para o Internacional de Abel Braga.
Diferentes são as possibilidades do Flamengo.
A equipe jogou, durante toda a temporada, muito menos do que poderia ter apresentado.
Recuperou-se apenas na reta final, demonstrando, de fato, desde 2019, ser a melhor equipe do Brasil.
Além disso, possui em Rogério Ceni um treinador com boas perspectivas de futuro, apesar de ainda em franca evolução, por vezes, obstada pela pressão de quem é apontado como ‘Mito’ pelo trabalho de jogador de futebol.
Se vencerá o torneio?
Futebol permite tudo e nem sempre a lógica prevalece.
A certeza, porém, é que, se for campeão, o Mengão, diferentemente de seu adversário, seguirá favorito de quase todos os torneios a que vier disputar, excetuando-se, se lá chegar, o Mundial de Clubes, porque não há, fora de eventual ‘zebra’, qualquer possibilidade de superar os milionários europeus.
bom é Diniz né? que estava 7 pontos la frente perdeu o campeonato o Abel deu a volta por cima merece respeito ele campeão da libertadores do mundo pode ser campeão brasileiro fase ruim todos nós passamos na nossa vida profissonal pessoal ainda mais o Abel que perdeu um filho ele ta longe de está ultrapassado