Advertisements

Intolerância tricolor

“O Richarlyson fez isso porque está de férias, em um momento de descontração. Ele sabe o clube que defende. O que o presidente (Juvenal Juvêncio) permite ou não. Com certeza, ele não voltará aos treinos com este visual”

As palavras de Júlio Fressato, procurador de Richarlysson, não condizem com a verdade.

O que aconteceu durante a última semana, após o atleta ter aparecido na Rede Globo, com novo visual, é de estarrecer.

Grupos de são-paulinos na internet chegaram a marcar emboscada para agredi-lo.

A intolerância e a falta de respeito com o ser humano ultrapassam todos os limites.

Nem entro no mérito do corte – gosto não se discute – mas sem dúvida, ele tem o direito de utilizá-lo.

Enquanto isso, a turma que vocifera contra uma atitude absoltamente comum e pessoal do atleta, temerosos pela indefinição da própria sexualidade, comemoram a decisão, acreditando terem tomado a decisão correta.

Juvenal Juvêncio deveria, em minha opinião, como dirigente do clube, dizer que o São Paulo nada tem a ver com a decisão do atleta, que ele é livre para utilizar o visual que melhor lhe convier.

Seu silêncio colabora para que o estado das coisas permaneça como está.

Facebook Comments
Advertisements

149 comentários sobre “Intolerância tricolor

  1. Carlos Almeida

    Não vou nem entrar no mérito do assunto sobre a condição sexual do jogador, já que o problema é dele. Mas o clube tem toda a razão de exigir o que quiser em problemas de imagem visto que o clube paga, e muito bem, para que o jogador exiba a sua imagem e quem vai querer vincular sua imagem àquela cabeleira ridícula do jogador. Não pode ser esquecido que no passado, o jogador Macedo colocou um aplique no cabelo mudando totalmente seu visual. Chegou todo pomposo no CCT, deu entrevista inclusive falando que tinha gasto uma nota no cabelo, etc. Se trocou e foi a campo para treinar. O treinador a época o chamou, falou alguma coisa bem baixinho (só entre ele e o jogador) para ele, que saiu de campo e foi embora do CCT. Como naquele tempo tinha treino em dois períodos, no período da tarde o Macedo apareceu no clube com o visual antigo, isto sem o aplique. Perguntado o que havia acontecido, ele afirmou, que o treinador o havia aconselhado a tirar o aplique, pois se continuasse com ele não jogaria mais no São Paulo. Quem era o treinador? o festejado até hoje por toda imprensa, Telê Santana. Para concluir, também concordo que ameaçar o Richarlison de morte é uma estupidez sem fim e digna dos selvagens das organizadas.

  2. Fernando

    Isso dai é culpa das organizadas!!! Não coloque a culpa em todos os torcedores do Tricolor não Paulinho!!!

  3. Lesto

    Vai plntar batata Paulinho.
    O JJ não tem que falar nada, este bando de marginais que se encondem dentro das torcidas organizadas não estão nem ai para o time, os caras querem encrenca.
    E não adinta ficar agora fazendo doce a imprensa alimenta este tipo de comprtamento imbecil.
    O kr tá de ferias o que ele faz ou não é problema dele e não do JJ.
    E esse papo de se enfeitar como burro de cigano é normal entre os boleiros o vagner Love tem cabelo comprido e pintado de verde e ninguem fala nada pô.
    Alias este papo que são paulino é viado ta enchendo o saco, todo mundo sabe que o Dentinho é um puta bicha, que sai direto com o Ronaldo e cade a imprensa pra falar a verdade?

  4. SPFC

    “Nem entro no mérito do corte – gosto não se discute – mas sem dúvida, ele tem o direito de utilizá-lo”.

    “mas sem dúvida, ele tem o direito de utilizá-lo”.

    ____________________________________________________________

    Mas sem duvida o SPFC tem o direito de demiti-lo.
    Vai trabalhar numa Multinacional de bermuda ou então com a barba por fazer….
    Você sabe se existe um codigo de conduta no CCT do Morumbi?

    E o Mestre Telê, estava errado então ao mandar o Macedo tirar aquelas trancinhas ridiculas se não ele não treinaria no time?

    São apenas perguntas e conto com sua reflexão.

  5. GUINASP10

    Amigos, fico triste pelo Richarlyson, que deveria assumir sua condição públicamente, ser perseguido desta forma, não me interessa se ele é ou não é, o que deveriamos julgar são suas atuações, que estão abaixo da média. Como são paulino, fico triste de nossa diretoria se tornar intransigente e não respeitar o desejo de um cidadão que defende as cores do clube, e não me venham com piadinhas, o jogador está sofrendo todo tipo de perseguição, da torcida que deveria apoiar o time, da midia, e da sociedade. Assumir seria melhor para ele, Brasil é assim mesmo, cheio de falso moralismo. Richarlyson Seja HOMEM, e assuma.

  6. pedrao

    Se o William Bonner fizer madeixas no cabelo será sumariamente proibido de apresentar o Jornal Nacional. A diretoria do SPFC deveria fazer o mesmo com o tal Ricky.

  7. Lucas HEXA

    Em contato com a reportagem, porém, o superintendente de futebol Marco Aurélio Cunha minimizou a questão. Para não dar razão àqueles que perseguem Richarlyson, disse que as manifestações não têm importância.

    “Não há situação nenhuma envolvendo o Richarlyson. O clube é dirigido de dentro para fora, a gente não resolve nada porque disseram algo na internet”, afirmou Marco Aurélio.

    O cartola assegurou ainda que não pedirá ao jogador uma mudança no visual para evitar maiores problemas. Disse que “o São Paulo o respeita e o considera”. “Não temos de pedir nada. O Richarlyson e os demais têm de cumprir seus deveres de atleta, só isso”, acrescentou.

  8. eu ja sabia

    Era o que faltava ,criticar o Juvenal por causa do cabelo do richarlison.

    Eta falta de assunto.

  9. Rafael

    Paulinho,

    Pela primeira vez na vida, nesse blog, permita um comentário meu, e dê a resposta.

    O Telê Santana mandaria ele rapar na hora, ele era intolerante ou rigido?

    Obrigado.

  10. Alessandro-Palmeirense

    O cara lá em cima disse que o técnico havia dito apenas para o jogador. Você sabe até o que foi dito..
    Agora, é impressionante como a morte transforma pessoas cheia de defeitos (como qualquer um) em santos..
    Macedo não havia feito trancinha nenhuma…Tinha apenas descolorido os pelos da perna…

  11. Alessandro-Palmeirense

    Quem falou do JJ foi o procurador do jogador, não o Paulinho…Leia com mais atenção.

  12. Alessandro-Palmeirense

    Mas a diretoria não fez nada!! O procurador do jogador falou que ela poderia fazer!!

  13. Alessandro-Palmeirense

    Que comparação!! William Bonner também seria proibido de apresentar se não fosse de terno!! Vai comparar com jogador de futebol?

  14. Matheus Bandeira

    Olha o cara é viado? parece que sim, mas ele joga muito, tem muito potencial, joga melhor que muito jogador que se considera machão.
    Essa do visual se fosse no tempo do Tele concerteza ele tbm não poderia jogar, disso poucos vão lembrar

  15. Junior

    Paulinho, que besteira…você superestima a força das palavras de Juvenal…apesar dele realmente ser um grande presidente…em alguns casos, ficar quieto é a melhor opção, chama menos atenção para o problema…você e o “Belooser” deveriam ter umas aulas com o JJ…SALVE JUVENAL!!…

  16. Osvaldo SEP

    Olha, se ele assumir no dia seguinte aparece morto. Vc nem faz ideia do que as “quadrilhas organizadas” tem a capacidade de fazer. É como eu ja li, se o cara gosta de sentir algo diferente, o problema é dele.

    Lembra sobre um boato que um jogador ia aparecer no Fantastico e assumir sua condição ? E que não foi ao ar ? Alguem tem duvida de quem tinha vontade de ir e foi ameaçado pela “quadrilha organizada” ?

  17. PH TRICOLOR(SPFC)

    A preferência sexual dele todos sabem qual é e ninguém tem nada com isso. Quanto ao modo de se vestir, se portar ou até mesmo de usar determinado tipo de cabelo, pode ser censurado por seu empregador. Imaginem se todos pudessem, no ambiente de trabalho, vestir, pintar os cabelos, usar qualquer tipo de acessórios de forma extravagante? Uma coisa é intolerância, a qual sou contra, outra é portar-se carnavalescamente em um ambiente corporativo ou até mesmo em um clube de futebol.
    Se o Clube exigir que tire aquele aplique horrível o funcionário tem que fazer.

  18. PH TRICOLOR(SPFC)

    Se vc Paulinho, fizer suas sobrancelhes, colocar um aplique, fizer um cavanhaque e usar roupas pouco apropriadas para uma redação, o que vc acha que seu chefe diria?
    Seria intolerância?

  19. Lesto

    “Juvenal Juvêncio deveria, em minha opinião, como dirigente do clube, dizer que o São Paulo nada tem a ver com a decisão do atleta, que ele é livre para utilizar o visual que melhor lhe convier.
    Seu silêncio colabora para que o estado das coisas permaneça como está.”.
    Presta mais atenção meu caro.

  20. Alessandro-Palmeirense

    Lesto, desculpa, eu sei que o Paulinho falou, mas ele comentou em cima do que disse o procurador do jogador…
    Aliás, abaixo a essa ditadura do “bem”. Ou você é homossexual, ou é preconceituoso. De repente, falar que uma pessoa é gay, virou homofobia. Ricky só está colhendo o que plantou.

  21. nego primo shaq

    Caro Paulinho,gosto muito do seu blog e me indentifico muito com sua postura ponderada e séria diante dos mais diversos temas,seu trabalho é brilhante meus parabéns.Quanto ao assunto penso que o Ricky exagera,não tenho problema com sua opção sexual e acho que existe um pouco de hipocresia das pessoas em relação a isso,se o Ronaldinho Gaúcho fosse assumidamente gay nenhum torcedor se oporia a ele,o Ronaldo se envolveu em um escandálo com três travestis e mesmo assim é venerado pela torcida do Timão e seria pela do Flamengo se tivesse feito a escolha de jogar pelo clube da Gavéa.Porém o que mais me irrita no Ricky é o fato de ele não estar jogando nada e mesmo assim tomar atitudes como essa chamando a atenção da midia,para mim falta a ele senso de ridiculo,ele que no melhor de sua forma foi apenas um bom jogadorótimo preparo fisico e muita transpiração,mas depois da convocação para seleção passou a se achar um craque de bola,passou a enfeitar lances simples,todos os toques tinha que ser de efeito,lançamentos de quarenta metros,chutes de longa distância,resumindo estragou seu jogo,que quando simples ajudou bastante,mais atualmente só atrapalha.Por mim como sãopaulino doente,usaria ele como moeda de troca por um bom jogador aproveitando o fato de ele ter sido campeão e de ja ter sido convocado.

  22. Alessandro-Palmeirense

    O que me surpreende aqui é que tomam a atitude de alguém como padrão, e quem não a segue, está errado. Só o fato do Telê Santana ter tido uma atitude, para alguém, essa é a atitude certa.
    Telê Santana errou com Macedo, e se fizesse algo com o Ricky por causa do cabelo, erraria também.

  23. palestra

    o problema não foi o corte e sim o vestuario que conbinado pelo corte de cabelo causou a ira dos cervideos,ele merece uma estatua no cct deixa o xxxxxi ser feliz e ele disse que o corte e para ganhar titulos tudo o que o spfclinos querem

  24. Máfia Bambi

    Não é de hoje que o SPFW é o clube mais reacionário do país, construído à base de conchavos, politicagens, corrupção e usuração do bem alheio. Construiu seu estádio com dinheiro público e em plena ditadura militar. Por que será? Esta do Richarlyson é mais uma demonstração do conservadorismo, para não dizer coisa pior, do clube do Jardim Leonor. E o pior é que muitas simpatizantes do SPFW apoiam tais medidas, como religiosas cegas pelo fanatismo. Vergonhoso.

  25. Tricolor

    Meu amigo, não confunda as coisas.

    Se o Ronaldinho Gaúcho jogasse no São Paulo, vc acha que algum torcedor iria se importar com o cabelo dele?

    O problema é que o Richarlyson pegou fama de viado. Ninguém sabe se ele é, mas a verdade é que todo mundo acha que é, e ele também não se esforça pra mudar essa fama. Fazer o quê? Ele deve gostar disso…

    Não me importo que ele jogue com esse cabelo. Desde que continue honrando a camisa que veste.
    Seria bom que ele não ficasse dando motivos pra xingarem ele, mas se ele gosta dessa situação o problema é dele.

    Me preocupo apenas com o futebol, e toda a torcida deveria fazer o mesmo e parar com essa “viadagem”.

  26. Alessandro-Palmeirense

    Eu até concordo com alguns que o empregador pode ter o direito de solicitar a um funcionário que mantenha no seu horário de trabalho uma postura condizente com a imagem do clube. Mas isso tem que ser condizente com o meio. Os exemplos dados acima pelos amigos do blog não condizem, porque o meio jornalístico, o mais citado como exemplo, tem uma imagem diferente do meio futebolístico.
    A pergunta é: O que um aplique em um cabelo de jornalista mostraria para seu público. E na cabeça de um jogador?
    Ou melhor: O que seria contra a imagem do SPFC se o Ricky mantivesse o aplique feito?

  27. Fábio Barbano

    Eu sou contra a violência, mas até entendo o lado da torcida. Torcedor do São Paulo já é zuado, aí vem o Richarlyson e me aparece com o penteado da Mona Liza? Tenha dó…

    O jogador deveria ter um mínimo de respeito pelos torcedores, que são quem na real pagam o seu salário (comprando produtos do clube, ingressos, etc), e não torná-los motivo de chacota.

    Quer queimar a rosca? Esteja a vontade. Mas se dê ao respeito…

    Queria ver se ele fosse P.M ou militar se ele teria cara de aparecer com esse penteado no quartel. Ah…

  28. Rensto

    Paulinho, toda empresa tem uma lista de conduta aceitavel ou não. tem muitas empresas que não aceitam, por exemplo, que se trabalhe com barba por fazer, etc. E tem ainda os direitos de imagens que são pagos pelo clube. O Richarlisson tem sim que se adaptar para trabalhar em uma empresa igual ao SPFC. Agora se ele é homosexual ou não, ai sim, é problema dele.

  29. Sãopaulino (sensato)

    Uma coisa: Sou totalmente contra os bandos uniformizados – e tudo o que eles representam, falam ou pensam.

    Outra coisa: O Richarlyson já deu o que tinha que dar (sem trocadilhos, rsrs) no SPFC. Depois daquela convocação do Dunga, o cara achou que era craque e a máscara cresceu na proporção inversa ao seu futebol.

    Sem contar as dezenas de cartões amarelos que o mesmo têm recebido por entradas violentas e reclamações desnecessárias.

    O problema é que os adversários já perceberam que ele é esquentadinho e passam o jogo provocando-o, chamando-o de “viado”.

    O fato é que a imagem do clube está ficando arranhada – e o mais sensato seria mandá-lo embora.

    Aliás, até hoje não entendi o porquê do SPFC atravessar o negócio do Palmeiras à época da negociação com o Santo André e fazer tanto esforço por um jogador mediano.

  30. eu ja sabia

    Engraçado que o Juvenal Juvencio tá errado em não
    falar sobre a postura do richarlison e no post acima
    quando fala do Beluzzo que tem laços estreitos com
    as organizadas,ta tudo certo.

    Quanto a intolerância,vc devia ler menos as comunidades
    de times de futebol no orkut,aquilo é só babaquices.Tenha dó.

    Pior esse post virar polemica
    Tem gente falando se ele fosse policia militar,apresentador de jornal,
    que idiotice…quanta bobagem.
    No caso do Wagner love então aquelas tranças podem atrapalhar
    o adversario numa disputa de bola.Tomar uma traçada no olho não
    é brincadeira hehehehe

    Falta de assunto.

  31. Sérgio - SPFC

    Pois é amigo, esse time do São Paulo não tem jeito mesmo.

    Dizem que em algum lugar do Morumbi tem uma passagem secreta que desemboca numa usina de enriquecimento de urânio, localizada a uns 400 metros de profundidade, e o que é pior, tudo isso construido com nosso dinheiro…

    Dizem também que o São Paulo andou distribuindo uns cheques por aí, e está formando uma aliança para dominar o mundo. Eles já compraram a CIA, o Mossad, o serviço secreto inglês, o exercito chines e etc…

    O Irã só não entrou nessa aliança ainda por causa do Mossad, mas o João Paulo de Jesus Lopes já foi designado para resolver esse impasse.

    Realmente, ninguém está livre das pilantragens desse time…

  32. claudia venus estetica

    O jogador é patrimonio do clube, o jogador representa o clube perante o mundo, logo o clube, como qualquer empresa tem o direito de exigir que quem o representa o faça dentro dos padroes pré-estabelecidos, quem não concordar pode simplesmente sair do clube e procurar outro que aceite padrão diferente.

  33. Alessandro-Palmeirense

    E no que o aplique arranharia a imagem do São Paulo?
    Então, se um clube exigir que todos os jogadores pintem o cabelo de rosa, estará no seu direito?

  34. Alessandro-Palmeirense

    Aliás, daqui a pouco clube vai exigir que jogador use saia e tem gente que dará apoio…
    Só falo que o Ricky está provando do próprio veneno. Só por alguém revelou a sua homossexualidade ele falou que a pessoa tinha desrespeitado os gays, tinha se referido a eles de forma pejorativa. E agora, José?
    Engraçado que muitos são paulinos naquela ocasião vomitaram códigos de crime que o diretor palmeirense teria cometido, sem falar de fato como ele teria sido homofóbico. Agora, a mesma coisa: Falam que o clube está no direito de proteger sua imagem, mas não dizem como a madeixas do Ricky poderiam comprometer a imagem do clube.
    Aliás, seria porque daria ao jogador a conotação de “homossexual”? Desculpa, mas isso não é ofensa, nem diminui ninuguém. E quem pensa assim, são os verdadeiros preconceituosos. Sejam eles tricolores, corintianos ou palmeirenses.

  35. pedrao

    Pergunta: se o queridissimo amigo do Paulinho, o Juca Kfouri, aparecer de madeixas, vestido e maquiagem na ESPN, o Trajano permitirá que ele participe do Linha de Passe?

    Se o Calazans aparecer de peruca loira ele tambem participará do programa?

    O SPFC esta certo caso tenha ordenado que o jogador corte essa coisa ridicula.

  36. Roberto

    Se ele fosse um poquinho mais moreno ficaria parecido com a Adriana Bombom kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  37. Lesto

    Não to nem ai para o que vc acha meu chapa, tenho vários amigos homossexuais e esta condição não interfere em nada no caráter deles, só acho um saco esta historia de ficar pegando no pé do Richarlyson.
    No futebol ta lotado de homossexuais faz muito tempo e ninguém fala nada.
    Hipocrisia pura meu chapa.

  38. RICARDO

    só vc acha que as ameaças são de organizadas, tem ameaças das organizadas sim, mas dos zicas tambem…aposto que a maioria são paulina desaprova o aplique,e a maioria o chingou

  39. wiliam

    O richarlysson está colhendo o que plantou.
    A sociedade é machista, isso é fato, tudo que for diferente do comum é visto com outros olhos.
    O fato dele não assumir sua condição (evidente), ao meu ver é o que faz a ira da torcida, que se sente desconfortável com a alcunha de ser um time de viados e ter um viado como jogador.
    Se ele é gay ou não problema dele, acho o futebol dele ridículo, toda vez que joga, fica um buraco no meio campo.
    Ele por se achar um jogador completo, não sabe se arma, defende ou marca, nisso careca, cabeludo ou com meia-fina, não faz diferença alguma
    Se joga-se o feijão com arroz poderia até ser razoável para compor elenco..

  40. RICARDO

    “A preferência sexual dele todos sabem qual é e ninguém tem nada com isso. ”

    SÓ NO SPFW É PERMITIDO ESSE PENSAMENTE…PRA JOGAR NO CORINGÃO TEM QUE SER HOMEM……E NÃO TEM MEIO TERMO

  41. RICARDO

    EU VEJO MUITAS PESSOAS CRITICAREM QUEM NÃO GOSTOU..MAS SE ELES FOSSEM O SÃO PAULINO AQUI DO TRAMPO, TENHO CERTEZA QUE MUDARIAM DE OPINIÃO, POIS NINGUEM FOI TÃO ZUADO COMO O NOBRE COLEGA.AHUAHAUHAUAHUHAUHAUAHUAH

  42. Roger Aquino

    Meu vc só fala merda, hein!! Você devia ficar o dia todo repetindo o que segue: “Gente eu torço para um time muito ruim, que nem a Libertadores conseguiu, depois de ser declarado pela imprensa Campeão Brasileiro de 2009”.

  43. Roger Aquino

    É o procurador do jogador que lhe paga os direitos de imagem, a parte mais polpuda do ganho mensal do jogador?

  44. Carlos Almeida

    Também fez aplique. A descoloração dos pêlos foi uma das bobagens que a cabecinha dele permitiu fazer.

  45. daniel

    pra mim pouco importa toda essa historia , mas q no minimo ele é muito burro isso nao tem como negar

  46. Roger Aquino

    No momento que ele assina o contrato cedendo sua imagem para o clube ele está sujeito sim a ser demitido, por justa causa, se não seguir as regras estipuladas. Existem formas e formas de aparecer, mas quando a coisa beira o ridículo, interfere na imagem do clube.

  47. Gilson 6-3-3

    heheheheheheh….
    nem escreve muito que logo eles começam a acreditar…..
    esses times menores adoram acreditar em lendas….
    heheheheheheeh

  48. Francisco Terra

    Paulinho. Este clube é complicado. É super conservador, visto que tem ligações extremas com a Sociedade paulistana da elite decadente, com Maçonaria e principalmente Opus Dei.
    Tal clube deveria abrir o jogo, mas os bastidores não permitem.
    O Richarlison é um herói da resistência naquele clube. Pena que deverá escolher entre seu novo cabelo ou a perseguição chacal e voraz.
    Este clube realmente é complicado e mal explicado.

    FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE. MÃO AMIGA.

  49. Gilson 6-3-3

    é zoado aquele que se identifica com a zoação…..

    eu nem dou bola pras zoações….

    elas acontecem porque esses times menores se forem falar de titulos, estrutura, adm do clube só iriam se ferrar discutindo com São Paulinos.

    Por isso que eles vem com esses comentários pejorativos, ou com lendas que o SPFC compra todo mundo…haja grana….eheheeh

  50. Roger Aquino

    Meu caro Tricolor. Existe uma grande diferença entre o cabelo do Ronaldinho Gaúcho e os apliques estilo rastafari, muito usado por pessoas da raça negra, do Carlos Alberto e do Anderson (Manchester United). O que o Richarlison fez foi colocar uma cabeleira a la Salomé, que ficou ridícula. O Leandro quando ainda jogava no São Paulo, também fez isto, mas ela não durou três dias.

  51. 7-3-3-13 rumo à 14a.

    Quem vive unicamente da imagem é assim mesmo. Tem de lutar para não “mancha-la”. Pergunta se o Flamengo está pouco se lixando com o que o Adriano faz fora do campo? Pergunta se o Corinthians dá a minima para o que o Ronaldo faz nas suas férias? Não. Isto é problema do atleta. Se o cara não está fazendo nada ilegal não vejo o porque do assanhamento das madres superioras. É muita frescura. Daqui a pouco vão condenar o cara por sair na aa das baianas. Dá um tempo. No fundo, no fundo é um bando de recalcados com inveja do moço. Quanta frescura. Quem vive unicamente da imagem é assim mesmo.

  52. Carlos Augusto

    Ue, quando o Telê não permitia isso ele era elogiado, agora se o JJ proibir é intolerente? Cadê a coerência?

  53. eu ja sabia

    O grande idiota da blog,mafia bambi,só fala bobagens sem fundamentos.

    É o cara que só critica sem base no que fala.

    Que conservadorismo vc tá falando imbecil?
    O São Paulo em nenhum momento criticou o richarlison pelo cabelo.
    Torcida apoiar quais medidas?que medidas são essas?
    Se vc ta falando em conservadorismo tem que falar de todas as torcidas
    que criticam o richarlison.

    Não sabe nada do SP e quer dar uma de dono da verdade
    Se preocupa com seu time,imbecil,e para de falar bobagens.

    Mafia Bambi,que piada..hahahahahaha

  54. 7-3-3-13 rumo à 14a.

    Contratar o André Luis é melhorar a imagem do clube? Tô começando a entender.

  55. fredericocalico

    Mas vamos falar a verdade, Paulinho, o cara já é visado, o povo comenta sobre o “jeitinho” dele e tudo mais, daí o cara ao invés de dar uma engrossada na voz, disfarçar um pouco aquele jeito de “moça”, ele vai e “solda” uma peruca na cabeça…

    Faça me o favor né, o cara quer dar o rabo, beleza, o rabo é dele mesmo, mas que que eu faço com minha filha assistindo televisão comigo, quando ele entrar em campo vou ter que mandar ela sair da sala, não vai ter outro jeito.

    O cara tem que se mancar que ele é visado, tem que procurar ser discreto, a violência tá ai, não saio por ai exibindo nota de 100,00 em plena Praça da Sé, a liberdade de todos nós está reduzida, nem por isso me sinto injustiçado.

    Ele que respeite pelo menos a comissão técnica e os companheiros de trabalho.

  56. Osvaldo SEP

    É que ele sentiu a “frescura” do outro lado do muro e pulou…ahahahahhahahah

    Brincadeiras a parte, voce é outro que eu vou respeitar, como o Fernando.

  57. Osvaldo SEP

    Os laços são tão estreitos que foram pedir a cabeça dele….Pensa um pouquinho, não dói.

  58. Osvaldo SEP

    “Tomar uma traçada no olho não é brincadeira hehehehe”

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Só poderia ser comentario de um são-paulino…

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

  59. Ricardo Ramos

    O RICKY É PATRIMÔNIO DO SÃO PAULO, REPRESENTA DEMAIS O CLUBE!!! VCS SÃO PAULINOS DEVIAM AGRADECE-LO POR ESSAS MANIFESTAÇÕES!!!

  60. RODOLFO TRICOLOR

    2 mulas falando besteiras, “Francisco terra” e “Palestra”.
    cada babaca q me aparece…..isso deve ser por causa da copa do brasil q o time dele vai disputar ano q vem.huauhauhauhahu

    chora xxxxxxxx, pode chorar!

  61. RODOLFO TRICOLOR

    tem q ser homem igual ao dentinho ne seu merda???
    ou igual ao Ronaldo, comedor de traveco???

    deveria ter ficado de boca fechada seu bosta….

  62. eu ja sabia

    Nossa a que ponto chega a imbecilidade do ser humano.

    Quer dizer que quando O richarlison entrar em campo vc manda
    sua filha sair da sala?

    HHAHAHAHAHAHAHAHA

    QUE COISA MAIS RIDÍCULA

  63. Tri-Mundial!!!

    Apliques no cabelo e trançinhas da cor do uniforme (amarelas) podem até ser bem vistos do outro lado do muro do CCT.

    No SPFC têm comando – Quem não se enquadrar pegue o boné, apliques , tranças e… VAZAAA!!

  64. 6-3-3

    O engraçado é a hipocrisia dos torcedores rivais e imprensa.

    Queria ver toda essa tolerância se o cidadão estivesse em seus clubes. É claro que todos os antí-sãopaulinos querem que o Richarlyson fique para sempre no SPFC.

    Temos: Estádio, CCT, CFA, Libertadores, Mundiais, 6 brasileiros, morumbi na copa…

    Não temos: cheques sem fundos, parcerias escusas, …

    Os adversário precisam de algum motivo para falar mal da gente!

  65. Roger Aquino

    Francisco Terra. Voce sabe qual foi o último religioso que usou as dependências do Morumbi, para rezar uma missa. Não. Foi o Padre Marcelo Rossi, inimigo público número 1 da Opus Dei. Impressionante como vocês gostam de criar bobagens e as colocam aqui como se fossem verdades absolutas. Se nos blog’s em geral fosse obrigado a dar o nome verdadeiro e identificar o e-mail correto, eles não teriam nem 1% dos comentários.

  66. Andre Luiz

    Se o rapaz estava com a auto-estima baixa, pergunto qual o problema em colocar um tufo de cabelo na cabeça para levantar a mesma. A torcida tem que agradecer por ter um jogador tão autêntico e que como nosso colega acima bem declarou: fez isso só para agradar a torcida.

  67. Sérgio

    Ui! Falaram mal do São Paulo! Não pode, viu? Francisco Terra, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui!

  68. Sérgio

    Ui! Falaram mal do São Paulo! Não pode, viu? Paulinho, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui!

  69. Sérgio

    Ui! Ui! Falaram mal do São Paulo! Não pode, viu? Francisco Terra, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui!

  70. oliver

    o problema do cara é que ele fica dentro do armário , a torcida do spfw ja não admite a postura dele , ai ele vem com um visual que na verdade esta mais para travesti do que para outra coisa …. acho uma burrice dele , mas todo mundo sabe o que é melhor para si …

  71. Sérgio

    Ui!! Falaram mal do São Paulo! Não pode, viu? Francisco Terra, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui!

  72. Sérgio

    Ui! Falaram mal do São Paulo! Não pode, viu? Francisco Terra, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui!!

  73. Sérgio

    Ui! Falaram mal do São Paulo! Não pode, viu? Paulinho, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui!!!

  74. Sérgio

    Ui!! Falaram mal do São Paulo! Não pode, viu? Máfia Bambi, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui!!

  75. Sérgio

    Ui! Falaram mal do São Paulo! Não pode, viu? Máfia Bambi, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui!

  76. Alessandro-Palmeirense

    Aconteceu com o Carlos Alberto no Corinthians e com o Wagner Love no Palmeiras.
    No Corinthians, jogadores pousaram para revistas gays. O que fez isso no São Paulo foi demitido.
    Ou seja, seu argumento é falho, já aconteceu nos rivais…
    E agora?

  77. Sérgio

    Ui!! Falaram mal do São Paulo! Não pode, viu? Paulinho, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui!!!

  78. Marcos100% tricolor6-3-3

    Ah F***** o cabelo do cara, ele deveria é ter parado de tomar tantos cartões… prejudica o time, vai se f***….

    ..quanto ao cabelo dele tá no estilo Ronaldinho Gaucho….. se o Telê estivesse vivo nenhum dos dois jogava no time dele heheh

  79. Lucas HEXA

    no corintcha so tem machões como o Ronalducho, que diz que se enganou pengando três travecos por duas horas, achando que era mulher… hahahaha sei!!!! e a pedofilia nas categorias de base??? fica esperto malandro.

  80. SIDNEY

    AQUI ESTÁ CHEIO DE INTERNAUTAS “””CERVÍDEOS””” QUE FICAM DANDO UMA DE MACHÃO.

  81. cl mor

    mas não esquenta não.é só uma brincadeira que o vampeta criou.isso bem antes do rick.todos sabemos que são paulinos não são viados.e que corintianos também,não são marginais.o rickinho é quem não tem nada a ver com isso.agora….vc já imaginou o triguinho,com uma cabeleira dessas,igual a do rick?aí sim heim!!!!

  82. Osvaldo SEP

    Porra, bota ridiculo nisso, e vou te falar mais, esse caras que pagam de macho desse jeito costuma ter “problemas elétricos”, se é que me entende, como o CHico-Fio-Terra.

    ahahahahahhahahahah

  83. Roger Aquino

    Pronto o procurador do jogador já afirmou que o cabelo foi apenas uma onda de férias e que ele se apresenta sem aplique no dia 07/01/10, pois o jogador sabe das suas obrigações etc, etc. Mas chama a atenção como a Traffic está querendo se livrar do Palmeiras hein. A vitrine quebrou? Fernandinho e Xandão no São Paulo, Pedro Ken no Cruzeiro e agora depois de ser anunciado, que o Muriqui estaria indo para o Palmeiras, o Alexandre Kalil, presidente do Atlético Mineiro informou em seu Twiter, que contratou o jogador (Muriqui). Com os que vão sair em janeiro vai sobrar alguém para 2010?

  84. robson zanardi

    O tal do 6-3-3 (será o número dele na prisão?) esqueceu de dizer que o Morumbo está penhorado, por ação trabalhista do “craque” Ameli. Mas, tudo bem. Tem dois tipos de bambi: o que repete como um robozinho as “verdades” do JUJU, Casares e Macunha e o que sabe dos podres, mas prefere omitir. Ô racinha….

  85. Francisco Terra

    Roger. Voce sabe que tudo qu escrevi condiz com a verdade. E o padre Marcelo Rossi não é o inimigo numero 1 do Opus Dei. Possuem de fato divergências sérias pelo rumo do neocatolicismo, mas a doutrina original de ambos é a mesma.
    E outra. Quanto o S.P.F.C. não recebeu pelo show ?
    Como diz o ditado, no S.P.F.C. ideologia é ideologia; negócios a parte.

    FRANCISCO TERRA. BRASILEIRO E DEMOCRATA.

  86. Francisco Terra

    Obrigado pela homenagem Sérgio. Suas palavras são sempre muito originais e inovadoras…rsrsrs

    FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE. MÃO AMIGA

  87. Cleiton Ferreira

    Sabe por que o Mestre Telê Santana proibia cabelos cumpridos?
    O Mestre Telê Santana, queria que o jogador aparece se graças a seu talento com as bolas no pé e não por causa do seu cabelo.
    Esse sim era o Mestre, esse sim pensava em todos os detalhes.

  88. Doutor Raposo

    Não entendo o porquê de tanto barulho. Afinal as expressões “visual ridículo” e “jogador de futebol”, sempre andaram juntas. Jogador é sem noção mesmo. Já era pra turma ter se acostumado, rsrsrs.

  89. Fernando

    Engraçado que nunca saiu nada dele na imprensa dizendo que ele saiu com travecos, ou fez uma orgia num hotel…

  90. Kuwabara

    # RODOLFO TRICOLOR Disse:
    Dezembro 16, 2009 às 2:08 pm

    tem q ser homem igual ao dentinho ne seu merda???
    ou igual ao Ronaldo, comedor de traveco???

    deveria ter ficado de boca fechada seu bosta….
    # Alessandro-Palmeirense Disse:
    Dezembro 16, 2009 às 2:08 pm

    Ronaldinho que o diga…
    # Lucas HEXA Disse:
    Dezembro 16, 2009 às 3:34 pm

    no corintcha so tem machões como o Ronalducho, que diz que se enganou pengando três travecos por duas horas, achando que era mulher… hahahaha sei!!!! e a pedofilia nas categorias de base??? fica esperto malandro.

    Nem preciso falar mais nada hauhauhau

  91. Cleto

    Prejudica sim, do mesmo modo se ele fizesse um monte de tatuagem, fosse desdentado, skin head.

    Se ele quer ter um visual bem loko, tem que procurar um clube que aceite isso

  92. Geraldo "JASON" Lina

    WILLIAM, RESPEITO SUA OPINIAO. MAS O CARA GANHOU PREMIO COMO MELHOR JOGADOR DA POSICAO EM 2006 OU 2007. O CARA JOGA DEMAIS, SEM CONTAR A VONTADE.

    O QUE FALTA EH O RESPEITO A INDIVIDUALIDADE.

    ***(*) ******(*)

  93. Geraldo "JASON" Lina

    NOSSA QUE INTELIGENTE !
    O RICHARLYSON EH SIM PATRIMONIO DO SAO PAULO.
    PRA TIRA-LO DO TRICOLOR, QUALQUER CLUBE TEM QUE PAGAR NO MINIMO EUR 5 MILHOES.
    TEU CLUBE NAO TEM ESSE DINHEIRO, VOCE MUITO MENOS.
    ENTAO MEU CARO, RESPEITA O CARA PORQUE ELE DE APLIQUE OU CARECA VALE MAIS QUE VOCE COM ESSE TEU TOPETE.
    ***(*) ******(*)

  94. umlouco

    Pois é. Quanta babaquice. Foda-se a opção sexual do cara, se ele honra a camisa que veste em campo, isso é o que importa.
    Agora esse papo de ferir a imagem eu concordo em parte. Claro que em uma empresa o cara poderia ser chamado. Agora, queria ver se o dono das tranças fosse o hernanes se o tratamento seria o mesmo.

  95. Roque Silva

    FALTA É VERGONHA NA CARA !!!!!!
    QUER FAZER GRACINHA E BOTAR PERUCA ?
    QUE BOTE COM SEUS MACHOS E ENTRE QUATRO PAREDES.
    EU SOU HIPÓCRITA, SIM !!!
    E QUEM NÃO É ?
    TODOS SOMOS !!!!!!!!
    E ELE, QUANDO RESOLVEU SOLTAR O BOTÃO, JÁ SABIA DISSO.
    NÃO ADIANTA ! NÃO ESTÁ CERTO ! ISSO É FUTEBOL, GENTE !
    E O MUNDO DO FUTEBOL É ASSIM, SEMPRE FOI E NÃO VEJO DATA PRÓXIMA PARA MUDAR.
    O CARA PAGA PRA VACILAR !!!!!!
    TEM MAIS É QUE SER ZUADO, MESMO.
    ELE SÓ ESTÁ PENSANDO EM SI PRÓPRIO.
    E A TORCIDA ?
    QUE JÁ É AFEMIDADA POR NATUREZA ?
    AINDA TEM QUE PASSAR POR ESSE RIDÍCULO !
    FALA SÉRIO !

  96. Rodrigao

    Ehhh Sap Paulinos.. que vergonha hein!!! Tao com filme queimado no brasil todo hein… hahahahahahah .. tem ate o jogo de escolher o pentaeado do “Rick” no site da globo.. kakakaka

  97. 6-3-3

    Robson Zanardi, cuidado com o fígado, menina!

    E você sabe bem o que significa 6-3-3. Independente para qual time você torça, uma coisa eu garanto: você morre de velhice e não verá seu timeco igualar essa marca. CHUPAAAA!!!!!!!!!

    Ah!, e quanto à penhora do morumbi, é uma mera formalidade, manezão!

    Se o clube perder em última instância, pode parcelar em “trocentas” vezes para dar + uma canseira no refugo Ameli. aliás, para pagar essa ninharia, basta vender um pouco do gramado do morumba.

    Aqui é 6-3-3, e aí?

    CHUPAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!

  98. LEANDRO

    RICHARLYSON QUERIA SER O PRIMEIRO JOGADOR BRASILEIRO A ASSUMIR SUA ORIENTAÇÃO HOMOSSEXUAL NA TV, NA MESMA REDE GLOBO, HÁ POUCOS ANOS.

    NA OCASIÃO, A DIRETORIA DO SPFW, COMPLEXADA PELA IMAGEM ARRAIGADA DO CLUBE, FOI BEM SUCEDIDA NA MONTAGEM DE UMA OPERAÇÃO “ABAFA”, QUE INCLUIU INCLUSIVE A “FABRICAÇÃO” DE UMA NAMORADINHA PARA O JOGADOR.

    A VERDADE É QUE A CONTRATAÇÃO DE RICHARLYSON FOI UM ERRO MONUMENTAL PARA UM CLUBE INCENSADO COMO “BEM-ADMINISTRADO”, POIS ELES POSSUEM UM COMPLEXO EXTREMO PELA IMAGEM HISTÓRICA QUE POSSUEM, A QUAL FICOU AINDA MAIS EXACERBADA COM A VINCULAÇÃO DE UM JOGADOR (OU MELHOR, UMA PESSOA) COMO RICHARLYSON AO CLUBE.

    RESULTADO: HIPOCRISIA, VERGONHA, PRECONCEITO, ÓDIO, AMEAÇAS DE AGRESSÃO… O NOME DO SPFW SOFRENDO ENORME DESGASTE, A DESPEITO DA ETERNA BOA VONTADE DA MÍDIA COM O CLUBE.

    SÓ UMA MANEIRA DO SPFW SE SAIR BEM DA ENCRENCA QUE ARRUMOU PARA SI: APOIAR, ALTIVAMENTE, RICHARLYSON EM TODAS AS MANIFESTAÇÕES DE LIBERDADE DE EXPRESSÃO QUE POSSUI COMO CIDADÃO, E FICAR “BEM NA FOTO” COMO TIME MODERNO.

    A ALTERNATIVA É SE COMPORTAR COMO UM CLUBECO TRAPALHÃO QUE EXECROU O JOGADOR QUE, INCOMPETENTEMENTE, HAVIA CONTRATADO, SEM SABER QUE ENCARNAVA TUDO DE QUE ELES QUERIAM SE DESVINCULAR.

  99. timao2010

    O que esperar de um time que se chamava SÃO PAULO DA FLORESTA?
    Não por acaso, cervideos são comuns na floresta.

  100. Sérgio - SPFC

    Sr. Sérgio,

    Você acha que é brincadeira o que eu digo? Quero ver até esse time jogar um míssel atômico na sua casa.

    Ou será que você também tem seu nome incluso na gigantesca folha de pagamento do São Paulo?

  101. 7x3+3=24

    esses padeiros q adoram queimar a rosca agora entram em guerrinha até por causa de apliques nos cabelos. o cara só quer deixar a tufa maior para descabelar o palhaço, gente. entendam o Ricky, este sim, é a cara do tricoflor

  102. Cleiton Ferreira

    O Paulinho,
    esses tipos de comentarios vc divulga.
    Já aquele meu comentario foi censurado.
    PQ?

  103. suficom

    COMO BEM DISSE ACIMA O LEANDRO O SÃO PAULO NÃO ACEITA O RICHARLYSON COMO ELE É, NA VERDADE NINGUÉM ACEITA(DENTRO DO MUNDO FUTIBOLISCO EXISTE SIM O PRECONCEITO), MAS O QUE FAZER SE O CARA JOGA MUITO, DEIXA-LO IR PARA OS RIVAIS,

    JÁ TENTARAM DESMASCARAR O MITO DE SUA SEXUALIDADE DE TODAS AS FORMAS POSSÍVEIS, COMO DISSE O LEANDRO ACIMA ATÉ COM NAMORADA,

    O PROBLEMA É QUE O TIME QUE TEM UMA TORCIDA CHAMADA DE BAMBIS, TER UM JOGADOR COM ESSAS CARACTERITICAS APAVORA OS MAIS RADICAIS QUE QUEREM PARTIR PARA A INTOLERÂNCIA

    A DIVISÃO DA TORCIDA, A SÁTIRA DOS RIVAIS, O BOM FUTBOL PRATICADO PELO ATLETA, O TRADICIONALISMO, ÁS ATITUDES E COMPORTAMENTO DO MESMO, É SEM DÚVIDAS UM ETERNO CONFLITO DENTRO DO CLUBE QUE NA VERDADE NÃO SABE O QUE FAZER

  104. 7x3+3=24

    “no corintcha so tem machões como o Ronalducho, que diz que se enganou pengando três travecos por duas horas, achando que era mulher… hahahaha sei!!!! e a pedofilia nas categorias de base??? fica esperto malandro.”
    É verdade, nos outros times tem pedofilia nas categorias de base. no São Paulo, tem sexo grupal consentido com a gurizada pra aprenderem logo cedo, né? sei…

  105. Jones 8-1-1

    Saiam do armário de vez, ui… kkkkk

    Tudo isso acontece pq a fama já pegou, e é o que mais incomoda os sao paulinos…

  106. alessio

    Tem algum craque nessa sua lista?
    Avise seu goleiro de hóquei que Valdivia, aquele mesmo que calou a boca do seu timeco, estará de volta em 2010.
    Só ele já é suficiente.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: