Advertisements

A desfaçatez do diretor de futebol do Corinthians

Durante uma ‘live, realizada dias atrás, o diretor de futebol do Corinthians, Duílio “do Bingo” Monteiro Alves, cotado como candidato a presidência alvinegra pela chapa ‘Renovação e Transparência’, defendeu o esquema de negócios do clube com o agente de jogadores Fernando Garcia, irmão de Paulo Garcia, dono da Kalunga:

“Esses dias aí teve uma matéria no site que o Garcia tinha muito jogador no Corinthians”

“Ele realmente teve muitos jogadores no Corinthians porque é um empresário muito bem sucedido no futebol, grandes jogadores trabalham com ele”

“Nessa matéria saíram muitos nomes que não são ligados e nunca foram a ele, não era uma matéria que retratava a verdade”

“Outros que estavam nessa relação, ele passou a representar depois que estavam no Corinthians. Por isso, esses nomes apareceram”

Duílio, seguindo o padrão Sanches de gestão, mentiu e distorceu.

Vamos por partes:

  • Garcia somente tornou-se ‘bem sucedido’ no futebol após ter a vida facilitada pelo Corinthians, sua principal vitrine; antes de Andres Sanches assumir o poder alvinegro, o agente inexistia nos bastidores da bola;
  • Ao dizer que, em meio à relação de dezenas de jogadores contratos pelo Timão, alguns não eram ligados ao empresário, Duílio refere-se aos que estão inscritos em empresas satélites da ELENKO, em clara distorção da realidade, com objetivo de dissimular a verdadeira propriedade dos direitos dos atletas;
  • A tese de que, ao chegarem no Corinthians, jogadores decidem demitir seus representantes para assinarem com Garcia é indício claro de cooptação em favor do notório esquema, que, fala-se nos bastidores, beneficiaria também os cartolas alvinegros.

Devendo uma fortuna em impostos e ações trabalhistas, oriunda, em parte, dos desvios de conduta dos tempos de empresário da jogatina, Duílio tem tocado a vida através de espertezas nos bastidores da bola, que tendem a acentuar-se se estiver de posse, a partir de 2021, da caneta presidencial.

Como observa-se na entrevista comentada, desfaçatez não lhe faltará para tal.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: