Advertisements
Anúncios

O Galinho de Quintino

O maior jogador da história do Flamengo faz aniversário.

Zico completa os seus primeiros 55 anos.

Porque o Galinho é eterno.

Nunca será esquecido.

Para homenageá-lo, selecionei o vídeo abaixo.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

21 comentários em “O Galinho de Quintino”

  1. Caraca 55 anos??
    Pensava que o Zico tivesse uns 45 apenas.
    O cara tá mais conservado do que eu.
    Brincadeiras a parte parabéns ao Zico.
    Jogador exemplar e que não costumava ir a baladas.
    Despertou o interesse nos japoneses pelo futebol e está comandando o Fenerbahce a uma campanha histórica na Champions League.
    Dificilmente teremos outro jogador igual a ele.

    Paulinho: Um exemplo de vida

  2. Olá!Zico foi magnífico ,e um dos maiores responsáveis pelo número de torcedores do flamengo.
    Agora fugindo do assunto,se não for incomodar demais,gostaria de saber se o Juca Kfouri,o Flávio Prado.Trajano e Armando Nogueira,ainda são amigos.Gostava muito do cartão verde e numca mais vi o Juca e o Flávio num mesmo programa.

    Paulinho; Acredito que sim

  3. Paulinho, precisava saber o seu email pois mandei um email pra vc no endereço paulinhonet@terra.com.br e queria saber se este ainda existe.
    É pra vc apurar uma denúncia que eu tenho a fazer.
    Caso vc tenha já recebido o email, td bem, se não, fale no meu email.

    Blz?

    Abraços.

    Eduardo

    Paulinho: Pode mandar nele

  4. Z I C O – O GRANDE GALINHO

    Nobre amigo Paulinho, você marcou um gol de placa ao homenagear o grande ZICO o galinho de Quintino. Dos grandes jogadores de gerações recentes foi o que mais vi jogar e sempre me encantou. O Zico sempre foi e será um exemplo de atleta, de pai de família, de cidadão que nos orgulha de ser brasileiro. Que as novas gerações se espelhem nele. Tecnicamente, um jogador inteligente, criativo que podemos, sem dúvida, classificar como genial. Deve ser reverenciado por todos, acima das paixões do futebol. Palavras de botafoguense.

    CAUROSA – caurosa.blogspot.com

    Paulinho: Concordo. Era um enorme prazer ve-lo jogar

  5. Faz falta um cara assim hoje no no futebol, jogando dessa maneira, não vejo ninguém que sirva pra limpar a chuteira do Zico. Idolo e carater humano inigualáveis.

    Paulinho: Hoje não há mesmo

  6. Poucos, muito poucos artistas podem se gabar de ter reproduzido no âmbito profissional apenas aquilo que exibiu na vida pessoal; nem mesmo aqueles que, por inveja ou mágoa, tentam diminuir-lhe a estatura como gênio do futebol, conseguem apontar em seu caráter qualquer nódoa como filho, pai, cônjuje ou cidadão. Se alguém pode – e deve – ser apontado às novas gerações como exemplo a ser seguido, esse alguém é o Zico.

    Paulinho: Sem duvida

  7. Paulinho, o aniversário do ZIco é amanhã, dia três. Aliás, mesmo dia que eu.

    Paulinho: Exatamente. A homenagem entrou um dia antes, mas tudo bem, ela é sincera…

  8. Sobre as diretas que mencionou…acho que se o Corinthians um dia promover eleições diretas para presidente passarei a mudar de opinião quanto ao futuro desse país. Ou seja, acreditarei que prefeitos, vereadores, governadores, deputados, senadores, secretários e ministros trabalharão pelo bem da nação. Que farão exatamente o inverso do que fazem hoje. Por exemplo, que um governador do estado mais importante economicamente do país (Serra) não se utilize da inauguração de Etecs e Fatecs, tal como fez Alckmin, com intenções eleitoreiras, visando à cadeira de presidente da república.
    Apesar do que escrevi, quero deixar claro que não pertenço à partido algum. Apenas tomo por base os anos em que cubro, como repórter de Educação, as iniciativas do Estado na área. Para você ter uma idéia, muitas vezes chegam a inaugurar escolas técnicas/fatecs antes do prédio estar pronto. As coisas são apressadas. Somente poucos dias antes dos alunos começarem a estudar é que as unidades são entregues, sabe se lá como. Uma vergonha.
    Pra finalizar: não vejo como solução a ditadura, mas se for pra adotar o modelo de democracia como é hoje a brasileira (é uma bagunça, se permite de tudo, falta ordem, o povo não age de forma civilizada), é bom irmos com calma. Democracia sim; esculhambação, não.

    Abs ao colega

    Paulinho: A democracia é o melhor caminho, mas o povo tem que aprender a conviver com ele. Abração

  9. Hoje ou amanhã: parabéns Zico!

    Um graaaande jogador com a camisa do Flamengo. Um pipoqueiro com a gloriosa amarleinha.

    Mesmo assim, parabéns!

    Paulinho: Jogou muito, no Flamengo e na Seleção.

  10. Só acrescentando, passou hoje de manhã na Cultura uma homenagem ao Zico no Grandes Momentos do Esporte, Se alguém gravou, é uma joia. Belíssimo trabalho do pessoal da Cultura.

    Paulinho: A Cultura sempre faz bons trabalhos

  11. Vi hj de manhã na TV Cultura o Grandes Momentos do Esporte homenagiando o Zico. Grande e ótimo programa.

    E num determinado momento ele disse q dava carona pro Vandelei Luxemburgo, mas q o Vanderlei (q tb morava em Quintino) pedia pro Zico passar na porta da casa dele p/ ser pego e o Zico fazia isso.

    E outro momento o Zico falou q antes de ter carro pegava carona c/ outro jogador do Flamengo (esqueci o nome no momento) mas q ia até a casa do cara e ficava na porta da casa esperando. Diz ele: “Quem tá pegando carona não tem q reclamar de nd. Tem q esperar calado.”

    Vejam só a diferença do Zico pro Luxemburgo já naquela época.

    Será q o Luxemburgo, q conviveu tanto c/ o Zico, aprendeu algo c/ o Galinho?

    Paulinho: Acho que nem o branco dos olhos é igual

  12. Curioso como quem não viu Zico jogar adora fazer comentários como o acima: “pipoqueiro com a seleção” graças ao penalty contra a França. Fica a pergunta: Como chamar de pipoqueiro um jogador que após meses de fisioterapia e sacrifício, servindo de exemplo ao grupo numa copa do mundo, perde um penalty num jogo decisivo (após tê-lo proporcionado com um passe magnífico) e tem coragem de bater – e converter – uma outra cobrança na decisão mesma partida.

    Isso na minha humilde opinião é o oposto de “pipocar”, não?

    Parabéns Zico!!! Meus sinceros agradecimentos aos lances maravilhosos, gols e lançamentos geniais. O maior jogador que tive o privilégio de ver jogar

    Paulinho: Zico honrou todas as camisas que vestiu.

  13. zico, grande homem , grande atleta , humano acima de tudo ,a nação te ama,e ao desavisado , a torcida do mengo ja era enorme antes de zico, não se equeça que antes de zico o mengo teve grandes craques que elevarem esta camisa e esta instituição chamada flamengo , mas zico e o homenageado e viva ao reizinho da gavea .

    Paulinho: Zico foi grande

  14. O Zico é bom mesmo.

    Se fosse eu torcedor do Flamengo, se não existisse o Pelé…

    Um grande abraço, Paulinho.

    Paulinho: Zico foi um grande jogador e é um ótimo ser humano

  15. Segundo as palavras do rei, o maior depois dele. Salve Zico.

    Paulinho: Salve Zico

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: