Advertisements

Blog do Paulinho vence Crefisa, FAM e Madame em ação com Sentença exemplar

Quase que mensalmente, madame Leila Pereira, pessoalmente ou através das empresas de seu marido (Crefisa e FAM), vem tentando intimidar o trabalho do Blog do Paulinho através de ações judiciais.

Em regra, solicita a censura de matérias, além de abusivas compensações financeiras.

Por vezes, encontra guarida em juízes que não se importam com a constituição, parceiros morais dos que sentenciam jornalistas à prisão por suposto ‘crime de opinião’.

As recentes revelações do site ‘The Intercept’ estão aí para demonstrar que existe esse tipo de gente no judiciário.

Estas são as razões, de, por vezes, algumas matérias sobre os citados sumirem da internet (deste blog, inclusive), obrigadas a serem retiradas por liminares anti-constitucionais e aplicações de multas que mais parecem extorsão.

Madame não parece sentir vergonha nesse trato com a imprensa, mas, dos juízes, o constrangimento seria o esperado.

Porém, nem sempre os ‘crefizenses’ encontram pela frente a banda podre do judiciário, esbarrando, por vezes, em magistrados sérios.

Foi o que aconteceu, recentemente, na ação nº 1116312-09.2018.8.26.0100, julgada pela 20ª Vara Cível de São Paulo, em que Madame pedia, como de hábito, Censura (prévia e do que estava no ar), além de R$ 100 mil em dinheiro.

A sentença, correta, constitucional e didática, da juíza Elaine Faria Evaristo, num processo em que sequer nos defendemos (por conta do custo), merece ser conferida:

“CREFISA S/A – CRÉDITO, FINANCIAMENTO E INVESTIMENTOS e SOCIEDADE EDUCACIONAL DAS AMÉRICAS S/A ajuizaram ação contra PAULO CEZAR DE ANDRADE PRADO, alegando que o réu vem divulgando reportagens com fatos mentirosos e que imputam aos autores práticas criminosas, como a que é objeto desta ação”

“(“Em recente reunião, meio destes, alguns ajudados pela Madame, esposa do proprietário da Crefisa, gente que ajudou a manipular o estatuto para permitir, após a quase certa reeleição de Galiotte, a tomada do poder palestrino pelos patrocinadores, mal-afamados no mercado, investigados, dentro e fora do Brasil, por acusações gravíssimas”)”

“Pleiteiam a condenação dos réus a retirarem as reportagens, a se absterem de publicar textos que se refiram ao contrato de patrocínio das empresas autoras com a Sociedade Esportiva Palmeiras e a pagarem indenização por danos morais”

“Indeferida a tutela de urgência, o réu não apresentou contestação, embora regularmente citado”

“É o relatório. Decido”

“A ação é improcedente”

“Conforme já decidido por ocasião da apreciação do pedido de tutela de urgência, o texto indicado na inicial não excede à normal e necessária liberdade de imprensa, que, por óbvio, permite a existência de críticas em geral”

“Não há imputação de crime concreto ou de qualquer fato específico que pudesse configurar calúnia ou difamação”

“Sequer se poderia impedir o réu de publicar qualquer texto que se refira ao contrato de patrocínio das empresas autoras com a Sociedade Esportiva Palmeiras”

“Qualquer controle deve ser feito a posteriori, sob pena de configurar-se censura prévia absolutamente reprovável em um Estado de Direito Democrático”

“Ante o exposto,JULGO IMPROCEDENTE a ação proposta”

“Condeno os autores ao pagamento das custas e despesas processuais, sem condenação em honorários advocatícios uma vez que o réu permaneceu revel”

Advertisements

Facebook Comments

4 comentários em “Blog do Paulinho vence Crefisa, FAM e Madame em ação com Sentença exemplar”

  1. Cara vc e o Intercept tem a mesma credibilidade do chefes de vcs
    Vai perturbar o presidente do seu time que pertence ao seu partido e é amigo pessoal do presidiário, que vai passar os últimos dias dele em Coritiba.
    Deixa quem trabalha HONESTAMENTE em paz e vai encher o saco de quem fica vagabundando.

  2. Blog de baixíssimo nível. Só cria polêmicas e não informa nada. Tem viés clubístico e político. Isso não deveria ter espaço em nenhum veículo sério. Deveria ser impetrada uma ação pública proibindo a existência deste blog.

  3. Um blog só pra mentiras cara pq vc não vai procurar um trabalho sério e digno assim vc não irá mais passar por essa vergonha

  4. Nossa, como tem gente se doendo por essa Madame! Foi só o Paulinho vencer essa ação ridícula (com um pé nas costas, por sinal) e aparece uma gangue de trolls para se manifestar. Será que ganharam uma marmita da Madame?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: