marcos busto

Na semana em que o mundo do futebol homenageou o Mito Rogério Ceni, o Palmeiras inaugurou, também, um busto para imortalizar (ainda mais) o maior de seus ídolos.

São Marcos do Palestra Itália, emocionou-se:

“Eu jamais poderia imaginar que teria uma honra como essa no Palmeiras. E aqui não tem nada a ver com o maior goleiro do clube. Eu nunca me coloquei como o maior. Eu só tive a felicidade e a sorte de vestir a camisa do time que eu torcia por 20 anos e estou muito feliz. Pouca gente no mundo consegue uma homenagem como essa”.

O currículo do santo palestrino, de milagres inesquecíveis, como as disputas de penalidades contra o maior rival, o Corinthians, em disputas de Libertadores da América, esclarece as justas razões do reconhecimento:

Marcos disputou 532 partidas, com 256 vitórias, 146 empates e 130 derrotas entre 1992 e 2012.

Seus principais títulos pelo clube como titular foram a Libertadores (1999), o Torneio Rio-São Paulo (2000) e o Paulista (2008).

Pela seleção brasileira, foi titular na campanha da Copa de 2002.

Ainda em 2016, o Palmeiras tentará viabilizar um amistoso para comemorar os cinco anos que São Marcos encerrou a carreira, que deve ser disputado na nova Arena, lugar em que o arqueiro jamais atuou.

Facebook Comments