Advertisements

Palmeiras segue se humilhando pelo Mundial que nunca existiu

Roberto Frizzo e Arnaldo Tirone

Porque vergonha pouca é bobagem, o conselheiro e ex-diretor de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo, em parceria com o colega de conselho, Antonio Neto, realizará, em outubro, um workshop tentando convencer os menos instruídos ou fomentar, ainda mais, a ilusão dos fanáticos, com o tema “Palmeiras, Campeão Mundial de 1951”

O evento ocorrerá na sede de Sindipd (Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo).

Um desserviço à história e, principalmente, ao clube, que seguirá, por conta de atitudes semelhantes (como a ridícula exposição da ‘estrela vermelha’ na camisa oficial), servindo de chacota a adversários.

Bem faria o dirigente se contasse apenas a verdade: o Palmeiras venceu um torneio amistoso, com alguma relevância, por conta da participação de grandes equipes do futebol mundial (não, necessariamente, as melhores).

Qualquer afirmação diferente disso é inverdade.

Assim como dizer que a FIFA chancelou a conquista.

Ou, como bem demonstrou o Blog do Juca Kfouri, em recente postagem, a lorota, contada pelos adeptos da ilusão, de que um milhão de pessoas saíram às ruas para comemorar a conquista, um exagero da capa de ‘Gazeta Esportiva’, desmentido pelos fatos: São Paulo, à época, tinha pouco mais de 2 milhões de habitantes, com grande improbabilidade da metade ser palestrina e que todos resolvessem comemorar.

https://blogdojuca.uol.com.br/2019/07/um-milhao-nas-ruas-e-a-terra-plana/

Nem mesmo os 150 mil, descritos na mesma matéria, que destoa do sensacionalista título, quase 5% da população, seriam críveis.

O gigante Palmeiras, com tantas glórias verdadeiras no passado, não precisa se apegar a uma mentira para demonstrar sua grandeza.

Implorar pela aceitação de um título inexistente é coisa de time pequeno – que o Verdão não é.

Algum dia, talvez, o título Mundial, agora chancelado pela FIFA, poderá figurar, de fato, na sala de troféus do clube, mas, enquanto isso não acontece, exalte-se as centenas de êxitos de times magníficos que vestiram o manto alviverde, em meio à torcida pelas vitórias que ainda estão por vir.

Facebook Comments
Advertisements

Um comentário sobre “Palmeiras segue se humilhando pelo Mundial que nunca existiu

  1. Jose

    Patético……..pior que isso só os titulo de campeonato brasileiro que agora dizem que tem 2 do mesmo ano……..inventar décadas depois que um campeonato foi o que nunca foi; só porque teria parecido ser com os posteriores é muito mal cartismo…….

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: