Advertisements

Palmeiras segue se humilhando pelo Mundial que nunca existiu

Roberto Frizzo e Arnaldo Tirone

Porque vergonha pouca é bobagem, o conselheiro e ex-diretor de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo, em parceria com o colega de conselho, Antonio Neto, realizará, em outubro, um workshop tentando convencer os menos instruídos ou fomentar, ainda mais, a ilusão dos fanáticos, com o tema “Palmeiras, Campeão Mundial de 1951”

O evento ocorrerá na sede de Sindipd (Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo).

Um desserviço à história e, principalmente, ao clube, que seguirá, por conta de atitudes semelhantes (como a ridícula exposição da ‘estrela vermelha’ na camisa oficial), servindo de chacota a adversários.

Bem faria o dirigente se contasse apenas a verdade: o Palmeiras venceu um torneio amistoso, com alguma relevância, por conta da participação de grandes equipes do futebol mundial (não, necessariamente, as melhores).

Qualquer afirmação diferente disso é inverdade.

Assim como dizer que a FIFA chancelou a conquista.

Ou, como bem demonstrou o Blog do Juca Kfouri, em recente postagem, a lorota, contada pelos adeptos da ilusão, de que um milhão de pessoas saíram às ruas para comemorar a conquista, um exagero da capa de ‘Gazeta Esportiva’, desmentido pelos fatos: São Paulo, à época, tinha pouco mais de 2 milhões de habitantes, com grande improbabilidade da metade ser palestrina e que todos resolvessem comemorar.

https://blogdojuca.uol.com.br/2019/07/um-milhao-nas-ruas-e-a-terra-plana/

Nem mesmo os 150 mil, descritos na mesma matéria, que destoa do sensacionalista título, quase 5% da população, seriam críveis.

O gigante Palmeiras, com tantas glórias verdadeiras no passado, não precisa se apegar a uma mentira para demonstrar sua grandeza.

Implorar pela aceitação de um título inexistente é coisa de time pequeno – que o Verdão não é.

Algum dia, talvez, o título Mundial, agora chancelado pela FIFA, poderá figurar, de fato, na sala de troféus do clube, mas, enquanto isso não acontece, exalte-se as centenas de êxitos de times magníficos que vestiram o manto alviverde, em meio à torcida pelas vitórias que ainda estão por vir.

Advertisements

Facebook Comments

1 comentário em “Palmeiras segue se humilhando pelo Mundial que nunca existiu”

  1. Patético……..pior que isso só os titulo de campeonato brasileiro que agora dizem que tem 2 do mesmo ano……..inventar décadas depois que um campeonato foi o que nunca foi; só porque teria parecido ser com os posteriores é muito mal cartismo…….

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: