Advertisements
Anúncios

25 anos da Copa de Romário

Há 25 anos, uma Seleção Brasileira de razoável padrão conquistou a Copa do Mundo, nos EUA, porque entre mortais existia um gênio de nome Romário.

O ‘Pelé’ da grande área.

Teria sido campeã, quatro anos antes, apesar de Lazaroni, se o ‘baixinho’ estivesse em condições de jogo, assim como em 1998, quando no auge da sabedoria foi preterido por Zagallo, que pagou o pecado ao ver seu atacante principal, Ronaldo, clinicamente incapaz e sem ninguém à altura para substituí-lo.

Sem Romário o Brasil não venceria a Copa de 1994, que somente teve a presença da Seleção porque Parreira deixou de lado questões pessoais e convocou-o, a seu próprio contragosto, a tempo de decidir a classificação brasileira ao torneio.

Bem organizada pelo treinador, com defesa de ótimo nível, meio campo marcador – e apenas isso, com o bom Bebeto e o melhor atacante do mundo, à época, absolutamente sincronizados, formaram uma Seleção que soube entender suas limitações e, principalmente, utilizar seu trunfo maior à favor da conquista.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

1 comentário em “25 anos da Copa de Romário”

  1. Paulinho, tinha apenas 9 anos quando da conquista do tetra, mas me lembro muito bem do selecionado e, principalmente, de Romario (que tive a sorte de acompanhar seu futebol).

    Concordo plenamente com os comentarios a respeito das limitacoes tecnicas da selecao de 94 (inferior a de 98, 2002 e 2006, infinitamente inferior as de 82, 74, 70, etc). Entretanto, creio que a selecao de 94 eh muito superior ao que temos disponivel hoje. Claro que temos que levar em consideracao os avancos fisicos, mas tecnicamente a geracao dos anos 90 ainda leva vantagem aos mediocres jogadores de hoje.

    Nao consigo ver Coutinho, Daniel Alves, Miranda, Tiago Silva, etc etc. titulares da selecao de 94. Muito menos das outras.

    Nao concorda?

    PS. Desculpe a falta de acentos. Escrevo de fora do Brasil e meu teclado se recusa a ajudar.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: