Advertisements
Anúncios

TCM julgará concessão (para Fundo) e utilização do terreno da Arena Corinthians para empréstimo do BNDES

Olivério Junior e Andres Sanches

Na próxima quarta-feira (08), a partir das 09h30, no plenário do Edifício Prefeito Faria Lima, o Tribunal de Contas do Município realizará sua 3.035ª Sessão Ordinária.

Em pauta está o processo nº 1.598/2014, em que o proponente é a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e os réus são BRL Trust e Corinthians.

Diz trecho da ação:

“Apurar a autorização de transferência da Concessão de Direito Real de Uso – CDRU de área de domínio municipal do Sport Club Corinthians Paulista, bem como a utilização dessa área como garantia em empréstimos obtidos junto a órgãos federais (FHMC)”

O relator será o conselheiro Domingos Dissei, com revisão do também conselheiro Maurício Faria.

Se considerados irregulares tanto a transferência da concessão de uso, quanto sua utilização como garantia de empréstimos (foram tomados R$ 400 milhões do BNDES, além de R$ 300 milhões em aportes emergenciais), o alicerce do negócios “estádio de Itaquera” estará profundamente comprometido.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

1 comentário em “TCM julgará concessão (para Fundo) e utilização do terreno da Arena Corinthians para empréstimo do BNDES”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: