Advertisements
Anúncios

Editorial do Blog do Paulinho sobre as eleições 2018

O Blog do Paulinho tem péssima opinião sobre o PT, que pode ser constatada em nosso vasto arquivo de postagens.

É inadmissível que um grupo, enquanto oposição, pregasse a ética e a honestidade na política e, ao assumir o Governo, sob quaisquer argumentações – no caso, a governabilidade – tenha aceitado nadar na mesma lama daqueles que combatia.

Apoiamos o impeachment da presidente Dilma Rousseff, a prisão de Lula (por considerá-lo culpado das acusações que lhe são imputadas) e contribuímos, com exposição de documentos, para que muita gente do partido se complicasse na justiça.

Por conta deste trabalho, fomos processados e investigados das mais diversas maneiras possíveis.

Esperávamos, por razões evidentes, que o partido nunca mais assumisse posto relevante de poder no Brasil.

Mas, diante do atual quadro eleitoral disponível, não podemos fechar os olhos para uma realidade que promete ser ainda pior.

No governo do PT, repito, manchado pela corrupção, uma presidente submeteu-se a processo de impeachment, aceitando seu afastamento, assim como outros caciques do partido, principalmente José Dirceu e Lula, conheceram as celas da Polícia Federal.

Ou seja, apesar de tudo, a democracia, diferentemente do que é propagado, nunca esteve ameaçada.

Pode-se, em desprovimento de fanatismo, e com alguma razoabilidade, questionar diversos pontos da agenda esquerdista, assim como de centro e direita, ou aceitar como corretas outras mais, das mesmas ideologias.

É inaceitável, porém, que direitos da população, entre os quais a igualdade de tratamento, sejam suprimidos.

Este é o ponto.

Alguém, por exemplo, acredita que Jair Bolsonaro aceitaria submeter-se a processo de impeachment se flagrado em imoralidade ?

Parte do eleitorado do capitão, gente decente que optou apoiá-lo, compreensivelmente, por conta do ódio ao PT, entenderia como corretos os acenos do candidato à volta da ditadura, à pratica da tortura, à disseminação de discriminações diversas, todas identificadoras da formação de seu caráter ?

No passado, o PT disputou a presidência como se fosse paladino da honestidade.

Bolsonaro, agora, repete o discurso, embora existam diversos relatos e fatos que contradizem esta versão (Wal do Açai, esposa empregada em gabinete, desvio de recursos eleitorais e imoveis para parentes, doação da JBS dissimulada como se fora do partido, ligação com Maluf, etc).

Assim como havia esperança na honestidade do PT, o mesmo aplica-se ao candidato que apresenta-se, amparado em discurso populista, como “Salvador da Nação”.

A diferença é que, somente agora, desde 1964, a democracia do Brasil está ameaçada.

Evidências demonstram, não apenas à imprensa brasileira, mas, principalmente, nas reações adversas de culturas acostumadas a diagnosticar esse tipo de comportamento, que Jair Bolsonaro poderia transformar o pais numa república fascista, militarizada, preconceituosa, sem que exista comprovação alguma de sua capacidade em coibir o quadro de corrupção, absolutamente cultural, que assola todas as instâncias, públicas e privadas, desta nação.

Nesse contexto, o Blog do Paulinho, após reflexão, entende que os demais partidos brasileiros, desde que alinhados aos preceitos democráticos, com suas virtudes e defeitos, precisam unir-se numa composição com Fernando Haddad, que, se, de fato, não é o nome dos sonhos de muitos, neste momento, apresenta-se como alternativa única à manutenção do estado de direito.

Estar com Bolsonaro é colocar em risco as décadas de avanços, ainda tímidos, conquistados, no princípio, com sangue, suor e lágrimas de vítimas da ditadura, mantidos, posteriormente, pelo bom senso dos que, em meio às divergências, preferem travar seus duelos no campo da democracia.

Infelizmente, diante do atual quadro, a volta do PT, não mais sozinho, mas em coalizão, é o único caminho coerente a ser seguido, fruto dos que, em aversão, justificada, ao partido, embarcaram nas bravatas de um grupo que soube, com esperteza, cooptar uma população ávida por mudanças.

Formou-se, então, a armadilha: punir a corrupção com a arma, não da Justiça, mas do fascismo.

E, com essas opções, a dúvida é desfeita com facilidade.

Política se discute, corrupção tem que ser combatida (o impeachment funciona bem no Brasil), mas o fascismo, em hipótese alguma, deve ser tolerado.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

9 comentários sobre “Editorial do Blog do Paulinho sobre as eleições 2018

  1. O PT só vence com fraude nas urnas.O Bolsonaro pelo seu comportamento agressivo o rotulam de fascista e por ser militar de torturador.Querer a volta do PT que quebrou o pais é a perpetuação da crise.O unico objetivo desse partido hj que mais se assemelha a uma quadrilha é o roubo e aparelhamento total das leis/imprensa/judiciario para nunca mais sair do poder..Se esse partido vermelho entrar a Venezuela sera refresco perto do que isso aqui ira se tornar…

  2. Parabéns pela coragem em se posicionar Paulinho. Ao amigo Ricardo acima, peco que procure a opinião do mesmo Vila sobre o Bolsonaro, talvez te jogue alguma luz, mesmo que não mude seu voto, e ao menos vislumbre os riscos de eleger o capitão.

  3. Outra coisa ao pessoal que fala em fraudes, so de abstencabs, tivemos 30.000.000 de pessoas, só 50% desse povo mais os votos que migrarão para o PT dos candidatos de centro e de esquerda, são suficientes para eleger Hadad, aliás, se eu cuidasse da campanha dele, ficaria nestas pessoas.

  4. Conhecendo o seu posicionamento em relação ao PT, de fato é muito corajoso. E também justo. Bom, vc já deve estar acostumado com a enxurrada de ameaças, infelizmente, mas saiba que ganhou um admirador pelo posição liberal e democrática.

    Paulinho: muito obrigado !

  5. olha Paulinho era isso que vinha cobrando de você finalmente você mostrou lado pode do PT que você durante anos combateu já que povo escolheu essas 2 candidaturas que não nem de longe a minha prefirida eu votaria no Amoedo mais como não para segundo truno por causa de regrinhas de não poder participar de debates porque não tem representação na câmera enquanto aquela invasor de terra do bolos que estava com 0 participava dos debates não acresentava nada acredito si amoedo pudesse participar dos debates ele ira para segundo truno mais voltando ao assunto que seria melhor o PT já conhecemos que uma quadrinha que si assumir essa pais vai virar uma Venezuela ou uma cuba o bolsonario não conhecemos já que supriende a todos faça um belo governo? agora si não for bem fora igual Collor a Dilma por que vou arriscar no blosonario como no jogo de poker.

  6. Paulinho,

    Boa tarde.

    Você deve saber pelos comentários que já fiz e outras iterações, que acompanho seu trabalho há anos.
    Da mesma forma que você vejo que nessa situação extremamente específica a única saída é “tapar o nariz” e votar em quem nos permitirá, ao menos, votar novamente em 4 anos para substitui-lo.
    Democracia é algo sério e não é uma concessão autoritária, é uma instituição que deve ser preservada e, em alguns casos, o menos pior deve prevalecer.

    Abraços

  7. Eu respeito a opinião de todos, não critico quem vota no Haddad, mesmo porque acho que nessa eleição, votando em qualquer um estaremos errando, não votei no Bolsonaro no primeiro turno, mas entrei decidido a votar nele no segundo, não é ódio pelo PT, são fatos que vejo, Bolsonaro ainda tem uma pequena dúvida, o PT é certeza de desvio de dinheiro público, falam no perigo que Bolsonaro representa pra Democracia e o PT? Apoiou Fidel, Chaves, Maduro, ditadores do continente Africano e não foi só apoio de boca, foi apoio politico e financeiro a todos esses ditadores, mas vão falar, PT está anos aqui e nunca ameaçou a democracia, ameaçou sim, já estavam ensaiando CONTROLE SOCIAL dos meios de comunicação e tem outra Brasil tem dimensões continentais, exercito não é chegado ao PT, iam dar golpe como? E a tortura e assassinatos pela Ditadura Brasileira que jogam na conta do Bolsonaro (até com certa razão), mas e os assassinatos e torturas apoiados pelo PT pelo Mundo (fidel, maduro, chaves, etc), a ditadura da direita não presta, mas presta menos ainda a da esquerda, tão cruel quanto, o melhor que poderíamos fazer, fizemos timidamente, renovando congresso e senado, agora precisamos ficar atento e lutar pelos nossos direitos, seja quem for o vencedor e torcer para congresso e senado fizerem seu trabalho com dignidade cuidando dos nossos direitos..boa sorte pra Nósw

  8. Você resumiu tudo. Dr. Hélio Bicudo deixou este mundo triste. Dr. Dalmo Dalari… Enfim… Quantos intelectuais desapontados. Abração Mestre Paulo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: