Advertisements

Milionária, obra de CT da base do Corinthians não tem alvará, nem projeto de engenharia aprovado

Orçada em R$ 40 milhões, a obra que, desde 2011, tenta viabilizar a utilização de um CT para a base do Corinthians, próximo à rodovia Ayrton Senna, já estaria próxima de dobrar os valores previstos.

Após um tempo parada, a construção foi retomada em junho de 2018.

Por absoluto descaso diretivo, o empreendimento não possui alvará, nem aprovação formal de projeto de engenharia, oito anos depois de iniciados os trabalhos..

A grosso modo, o CT vem sendo erguido “nas coxas”, sem a certeza de que o realizado, até então, será ratificado no momento da vistoria governamental.

Em não sendo, o prejuízo financeiro, para refazer o que estiver errado, além de moral, não apenas pela exposição pública das irregularidades, mas também pelo fato de, em parte (pequena) terem sido utilizados recursos de leis de incentivo (a fatia só não foi maior porque o clube não conseguiu captar investidores), será incomensurável.

Sem contar o risco para os jovens atletas, expostos à deficiências de segurança evidentes.

Aliás, nesse tema, durante a semana, logo após o Blog do Paulinho revelar que o alojamento dos garotos, localizado próximo ao hospital Cristo Rei, no Tatuapé, também estava sem documentação, o UOL correu atrás e publicou matéria à respeito, e, como de hábito, decidiu não revelar de onde tirou a informação.

Pior: passou à público como verdade que o limite de 30 garotos no local estava sendo cumprido (apesar da falta de alvarás), quando, em verdade, por ordem do diretor Nei Nujud, em absoluta irresponsabilidade, existem mais de 50.

Uma superlotação que, aliada às condições inadequadas demonstradas, pode resultar em desastre.

Resta saber qual será o comportamento, diante destas informações, dos órgãos de fiscalização, tanto do clube quanto da Prefeitura e Bombeiros.

Os conselheiros podem, e devem, responsabilizar os cartolas pelos claros indícios de gestão temerária, enquanto os órgãos governamentais, apurar se houve corrupção de fiscais para “fechar os olhos” às obras, e, principalmente, quem foram os agentes corruptores.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: