Advertisements

Por que a CAIXA não quer ser transparente no acordo com o Corinthians ?

O bloqueio do pagamento dos valores referentes ao patrocínio da CAIXA, empresa do Governo, ao Corinthians, independentemente das intenções do solicitante, é absolutamente correto.

Ocorreu por um motivo simples, mas absolutamente nebuloso.

Tanto CAIXA quanto Corinthians recusam-se a liberar publicamente informações sobre o acordo.

O Corinthians tem ainda o argumento de ser entidade privada, embora a chapa vencedora das últimas eleições no clube, denominada “Renovação e Transparência”, tem responsabilidade moral com seu eleitor de revelar todas as suas transações.

Porém a CAIXA, de acordo com a nova Lei da Informação, não pode se negar a responder os questionamentos, sob pena de sanções judiciais, como as noticiadas nos últimos dias.

O banco não atendeu as solicitações justas do impetrante da ação e recusou-se ainda a fornecer as informações ao Juiz do processo.

Resta saber quais razões levam a CAIXA a desobedecer ordens judiciais, em claro prejuízo à sua imagem e também do parceiro comercial.

Essa é a principal questão.

Com relação aos recebimentos dos valores, conhecendo o nível de alguns desembargadores ligados ao clube, certamente, em breve, deverão ser liberados.

O problema maior será se, no julgamento do mérito, após alguns anos, for decido pela irregularidade do contrato, obrigando o clube a devolver os valores porventura recebidos.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: