Advertisements
Anúncios

STF envia mais uma ação criminal contra Andres Sanches para a Justiça Federal

André Negão, Edinho Silva e Andres Sanches, em Araraquara

Ontem (21), o ministro Luiz Fux, do STF, declarando incompetência, enviou a última ação criminal, dentre as sete que tramitavam, contra o deputado federal Andres Sanches para a Justiça Federal.

Trata-se do Inquérito nº 4032, que apura a utilização de gráficas fajutas para dissimular despesas eleitorais do então candidato ao parlamento, no ano de 2014.

O esquema teria sido orquestrado juntamente com o atual Prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT) – que tornou-se, na última semana, réu por este caso, à época tesoureiro de campanha de Dilma Rousseff (PT).

A Receita Federal juntou aos autos, recentemente, a quebra de sigilo do Imposto de Renda do presidente do Corinthians, que, com a adição de informações cruzadas doutros procedimentos criminais contra o parlamentar, demonstrou que, apesar de também cometido em período eleitoral – o que fez o processo demorar a sair do Supremo, o crime era fruto doutras manobras ilícitas, antes da entrada na vida pública do investigado.

Na última semana, a PGR protocolou parecer, embasado em nova  avaliação da Receita (incluindo ocultação de bens), reiterando o pedido de condenação de Andres Sanches por diversos crimes que cercam este episódio.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: