Advertisements
Anúncios

STF envia mais uma ação criminal contra Andres Sanches para a Justiça Federal

André Negão, Edinho Silva e Andres Sanches, em Araraquara

Ontem (21), o ministro Luiz Fux, do STF, declarando incompetência, enviou a última ação criminal, dentre as sete que tramitavam, contra o deputado federal Andres Sanches para a Justiça Federal.

Trata-se do Inquérito nº 4032, que apura a utilização de gráficas fajutas para dissimular despesas eleitorais do então candidato ao parlamento, no ano de 2014.

O esquema teria sido orquestrado juntamente com o atual Prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT) – que tornou-se, na última semana, réu por este caso, à época tesoureiro de campanha de Dilma Rousseff (PT).

A Receita Federal juntou aos autos, recentemente, a quebra de sigilo do Imposto de Renda do presidente do Corinthians, que, com a adição de informações cruzadas doutros procedimentos criminais contra o parlamentar, demonstrou que, apesar de também cometido em período eleitoral – o que fez o processo demorar a sair do Supremo, o crime era fruto doutras manobras ilícitas, antes da entrada na vida pública do investigado.

Na última semana, a PGR protocolou parecer, embasado em nova  avaliação da Receita (incluindo ocultação de bens), reiterando o pedido de condenação de Andres Sanches por diversos crimes que cercam este episódio.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: