Anúncios

O gigante Cássio

Resultado de imagem para cassio corinthians

Com as duas defesas de penalidades resultantes na conquista do paulistinha 2018, sobre o maior rival, o Palmeiras, dentro da Arena adversária (o que dá importância ao troféu), o goleiro Cássio, que já estava na história do Corinthians pelos títulos Mundial e da Libertadores, cravou de vez o nome na idolatria do torcedor alvinegro.

Um gigante em jogos decisivos.

Cássio não figura, tecnicamente, entre os melhores goleiros da história do Corinthians, e, na opinião deste Blog do Paulinho, por diversas ocasiões sequer mereceria a titularidade (em 2018 tem feito por merecer).

De cabeça, Gylmar dos Santos Neves, Ronaldo, Dida, Carlos (Ganso), Leão, todos estes, e, provavelmente, mais alguns outros, foram melhores do que o atual arqueiro alvinegro.

O que não quer dizer historicamente maiores.

Neste patamar, Cássio aproxima-se de Dida, Gylmar e Ronaldo.

Espaço sempre crítico às suas atuações, não brigaremos com os fatos e os títulos (até por princípio de profissão), razão pela qual respeitamos o gigante alvinegro não apenas pelas conquistas, mas pelo sangue frio em momentos decisivos, certamente razão de parte do seu sucesso.

Anúncios

Uma resposta to “O gigante Cássio”

  1. sandroso2015 Says:

    “Ronaldo, Dida, Carlos (Ganso), Leão e provavelmente mais alguns outros” não, Gilmar e Ronaldo sim, todos esses outros não foram melhores que Cássio, de jeito nenhum…até mesmo pelo tempo que jogaram no clube nem chegam aos pés….dentro do clube não foram melhores não.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: