Anúncios

Condenação absurda de Andrew Jennings escancara judiciário brasileiro facilitando a vida dos corruptos

Em cinco de dezembro de 2012, publicamos o absurdo cometido pela Justiça Brasileira ao condenar o jornalista britânico Andrew Jennnings, à revelia, por falar verdades sobre Ricardo Teixeira.

R$ 10 mil por danos morais.

https://blogdopaulinho.wordpress.com/2012/12/05/dois-pesos-duas-medidas-justica-da-barra-da-tijuca-condena-andrew-jennings-a-revelia-por-falar-a-verdade-sobre-ricardo-teixeira/

Na última semana, o Jornal do Brasil repercutiu a informação, conversando com Jennings e também com o senador Álvaro Dias (PSDB).

“Se o Ricardo Teixeira não é corrupto, o sol não existe. A corrupção praticada pelo Ricardo Teixeira está provada e é tão visível como o sol em céu de brigadeiro. Esta sentença é um absurdo, uma inversão de valores. Desestimula o combate à corrupção”, declarou indignado, o senador.

Dias desmente ainda qualquer possibilidade do jornalista ter sido intimado:

“Me lembro que no dia do depoimento havia notícias de que estava ali uma Oficial de Justiça, mas ele chegou ao Senado e, comigo, foi para o meu gabinete. Dali saímos juntos para a Comissão. O Jennings prestou seu depoimento e depois nós almoçamos juntos, antes dele ir embora. Não há hipótese dele ter sido intimado, ou ter recebido a intimação. A Oficial de Justiça não chegou perto dele”.

Fato confirmado pelo próprio Jennings:

“É um absurdo, não faz o menor sentido, eu nem sabia que tinha esta acusação formal contra mim”

Pois é.

Este é o Brasil, em que a Justiça sempre encontra meios para defender os corruptos e seus parceiros, enquanto condena, mesmo que de maneira absurda, os que lutam e se expõem contra a corrupção.

Anúncios

20 Respostas to “Condenação absurda de Andrew Jennings escancara judiciário brasileiro facilitando a vida dos corruptos”

  1. eduardo Says:

    Ele que vá cuidar da corrupção no país dele!!!!

  2. Paulo Says:

    Mesmo sem tanto talento, Lucas deu um passo para ser mais respeitado lá fora do que Neymar
    Atacante do Paris Saint-Germain foi um dos destaques na vitória sobre o Valencia pela Liga dos Campeões
    Compartilhar42

    A diferença de talento entre Neymar e Lucas é evidente. O santista é mais jogador . Mas depois da boa estreia do reforço do Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões… Teve bola na trave quando Valencia 1 x 2 PSG ainda estava 0 a 0; e assistência para o segundo gol, de Pastore. Lucas começa a conquistar mais sucesso internacional do que o atualmente alcançado por Neymar.

    Não, isso não se deve pura e simplesmente pelo fato de o ex-são-paulino agora atuar na Europa. Pesa, claro, pois a visibilidade da Champions League é superior à de qualquer certame da América do Sul. Pesa mas não basta. Lucas deu um passo para, lá fora, ter mais respeito do que Neymar porque jogou bem. E quando saiu com a seleção, o santista não brilhou como o mundo esperava.

    Como bem definiu Lúcio de Castro, ao optar pela permanência no futebol brasileiro, Neymar escolheu, entre outras coisas, a “zona de conforto” de um futebol onde se destaca mais facilmente. E tem a proteção de árbitros e parte da mídia. Encostar nele é quase um sacrilégio. Isso retarda seu amadurecimento, que poderia ocorrer mais rapidamente no Brasil não fosse a redoma nele colocada com teses como a da “proteção” ao craque.

    Claro que com o passar do tempo a tendência é vermos Lucas abaixo do patamar de Neymar. Pela nítida diferença de talento entre eles, será natural no futuro o santista alcançar uma posição de maior destaque no futebol mundial. Mas hoje, enquanto Neymar disputa o Campeonato Paulista e ainda não se destaca pelo time da CBF, Lucas se apresenta, e num certame bem mais difícil.

    Reflexo de uma primeira oportunidade bem aproveitada pelo ex-jogador do São Paulo. E de realidades distintas. Enquanto Neymar reclamava (sem razão) por jogar no domingo de carnaval, Lucas passava esses últimos dias distante do “Reinado de Momo”, concentrado no jogo em Valencia, pensando na Champions. Enquanto um é paparicado, outro precisa mostrar do que é capaz.

  3. GALINHADA = ALICES NO PAÍS DAS MARAVILHAS Says:

    Que curicanada !!

  4. Alfredo Says:

    POR LUIZ GUILHERME PIVA

    Existem muitas teorias sobre movimentos populares e transformações sociais.

    Tratam da sua motivação econômica, política ou ideológica, do seu alcance pontual ou abrangente, da sua duração efêmera ou prolongada, da sua matriz espontânea ou dirigida e até da descrença nas suas possibilidades.

    E existem experiências históricas de vários tipos capazes de mostrar acertos e erros de todas elas, sob milhares de pontos de vista.

    Mas hoje, depois de tantas ou nenhuma delas ao longo da história, depois de tanta destruição natural ou violenta de identidades e forças coletivas, depois da diluição e do embaralhamento de inserções, interesses e aspirações, o que existe em todo o mundo são incertezas, descrenças ou desesperanças sobre tais movimentos e sua capacidade de suscitar mudanças.

    Menos no Brasil.

    Aqui existe um ator coletivo que tem força, identidade e coesão para empreender transformações.

    Não são os operários, não são as igrejas, não são os intelectuais, nem a burguesia, nem líderes ilustrados, nem as forças armadas, nem os artistas, nem as ideologias, nem os empresários, nem os desvalidos, nem as ONGs, nem os banqueiros, nem os partidos, nem a tecnocracia, nem os governantes.

    O único ator com esse imenso poder é a torcida corintiana.

    A torcida corintiana – não a profissionalizada, volúvel e viciada como uma roleta, igual às demais torcidas profissionalizadas – tem extração, identidade, consciência, organização, espontaneidade, adesão, coesão, número, calor, tensão, convicção, persistência, tradição, fermento, pulsação, espraiamento, volume, som e sentido como nenhum outro ator social, político ou econômico no Brasil.

    Nem os blocos e escolas alalaolados de suor no carnaval.

    Nem os rios de sem-terra hemorragindo nos exangues sertões.

    Nem a multidão descolorida no infinito virtual.

    Nem as massas arregaladas, hirtas e espessas nas urbes e valões.

    Só a torcida corintiana tem a virtú, o ethos e a potentia para o movimento e a transformação democratizante, popularizadora e modernizadora do futebol no Brasil, até as últimas consequências, puxando todas as torcidas, mesclando-se a elas nos estádios e nas ruas, em paleta de todas as camisas, recobrindo o território, fazendo tremer o chão.

    E a transformação no futebol por essa via viraria uma avalanche, estalando mudanças econômicas e políticas, sociais e étnicas, ideológicas e culturais de alcance e duração sísmicos – uma revolução!

    Só ela, mais ninguém, tem esse poder.

    Não sei se ela quer ou vai querer fazê-lo.

    Há legítimos motivos para que eventualmente não queira.

    E, se quiser, se vai conseguir.

    Afinal, não são poucas as resistências.

    Mas que tem, tem.

    Dá pra sentir, tocar, quase pegar no ar.

    ______________________

    Luiz Guilherme Piva não aprende.

  5. Fred Says:

    Curicanaram a justiça brasileira…Oh sub-raça!!

    Brasil…o país dos 9 dedos, mas q rouba como se tivesse 50

  6. Thor Says:

    Por estas e outras que sai do BRASIL a 12 anos, e sem a MENORRRRRRRRR vontade de voltar a viver.

    Ta bom e mais aqui na CHINA, onde inclusive CORRUPTOS são presos, julgados, condenados e EXECUTADOS em pouco tempo.

    Se houvesse PENA de MORTE no BRASIL, faltaria CEMITERIO .

    O BRASIL e’ um pais de CORRUPTOS ( nem todos obvio )…mas boa e gde parte…um LIXO pra se viver.

    Basta CERVEJA, CARNAVAL,BUNDAS , COPA do MUNDO, OLIMPIDAS e a IMBECILIDADE BRASILEIRA do POVO IDIOTA e BURRO sobresae sobre a INFELIZMENTE MINORIA INTELIGENTE e PENSANTE.

    O ultimo que apegue a luz.

    O BRASIL foi tomado na mão grande pela GUANGUE do 9 FINGERS e CURRIOLA….ou eu estou errado ?

    Contra fatos não ha’ argumentos.

    Num pais onde um Z.DIRCEU + LULA + outros alem de andarem livres pelas ruas, ainda MANDAM PRENDER e SOLTAR…

    Num pais onde R.CALHEIROS apos ter feito o que fez, ainda volta a cena e volta como lider do senado ? PQP…como tem RETARDADO / VENDIDOS / CORRUPTOS e QTAIS no BRASIL meu DEUS.

    ALL piece SHIT.

  7. Thor Says:

    digo GANGUE

  8. Lampião Says:

    Brasil, simples assim

    Uma nação de analfabetos, teleguiados!

  9. Celso Says:

    Um assunto importantíssimo como esse, com repercussão absolutamente negativa para o Brasil, vem esses dois comentários desse Eduardo e desse Paulo, completamente fora da realidade, um querendo esconder a maracuanis e o outro falando de Neymar, etc,etc nada a ver com o assunto. Depois tem gente que não entende porque o Brasil tem essa situação no esporte e na política. É dific!!

  10. V. Campos de Santamariana Says:

    Os maiores escândalos do futebol mundial sempre se deram na impoluta e honesta Europa. Compra de sedes para o Mundial (Alemanha), resultados encomendados, subornos a torto e a direito (copa de 2022) e muito mais coisa, é só se informarem. Vários presidentes de grandes clubes acusados (Barcelona, Juventus, Milan, Real Madrid). A maioria dos grandes clubes, principalmente na Inglaterra, país desse senhor jornalista, é propriedade de milionários criminosos da Mafia Russa e lá são trados a pão de ló, copa e cozinha da provecta rainha. Agora mais de 300 jogos com resultados arranjados. Mais da metade dos indiciados são da vetusta Alemanha. A corrupção no futebol brasileiro, comparada com a européia, é brincadeira de trombadinhas, de ladrões de galinha.

  11. Ivan Says:

    Se o cara não foi notificado pela justiça e pode provar que estava a disposição algo está muito errado. Acho muito simples alguém que faz todas estas denúncias junto com um senador não ser notificado.
    Antes de dizer que estamos em uma ditadura, devemos verificar todas as possibilidades.
    Paulinho, em minha opinião você peca por sempre acreditar em quem se diz santo.
    Será o que eles dizem é verdade?

  12. Wilson José Says:

    Luiz Guilherme Piva, pelo que entendi você foi irônico ou estou errado, quem puder me responda por favor.

  13. André Felipe Says:

    Será que o juiz que o condenou por danos morais consegue dormir à noite ? Consegue olhar na cara da esposa e dos seus filhos….Será que seus pais lhe ensinaram o que é valor moral.

    Para não prejulgarmos, basta a “Justiça” Brasileira apresentar provas de que o jornalista recebeu a intimação.

    Para quem paga salário para Teixeira, deveria ter o mínimo de sensatez e pagar esta indenização, pois independente da nacionalidade, este cidadão prestou e presta serviços para o bem do futebol. A não ser que Marin e cia. não queiram isso.

    Tenho certeza que a população honesta do nosso país iria aplaudir.

  14. jefferson Says:

    Qual a novidade? desde os tempo do reinado a justiça sempre prevaleceu aos mais ricos e poderosos , portanto, neste caso a justiça não é cega e olha claramente aos seus interesses!

  15. Aurio Adriano Says:

    Nossa , quanta vergonha o Brasil me faz passar!!!!

  16. Fernando Says:

    Só a ditadura militar de DIREITA salva esse país!

    Teve gente no outro post que não entendeu o que eu quis dizer quando eu elogiava o senhor Laudo Natel. Eu não estava falando propriamente do estádio do Morumbi e sim dessas supostas ongs que dominaram o nosso país.
    Se fosse no tempo da ditadura, o Laudo Natel ou até outro governador de SP iria descer o porrete nesses bandos de vagabundos que se aproveitam dessas tais brechas na lei pra se dar bem. O judiciario é um deles!
    Se os militares estivessem no poder, a mamata dessa cambada de vagabundos que são sustentados por nós já tinha acabado!
    A vdd é que trocamos uma ditadura militar por uma ditadura POLITICA aonde em nome de uma democracia que NUNCA existiu fazem as leis da forma que eles querem.

    Se era pra mudar a lei conforme a vontade deles, então era melhor ter ficado como era antes, pelo menos na epoca da ditadura militar essa palhaçada não acontecia e bandido era tratado no CHUMBO!!
    E o chumbo não tem discriminação social, racial, religiosa, politica, e etc. ele entra no peito do cabra e manda pros quintos dos infernos acertar as contas com o cão!

  17. Alfredo Says:

    Thor ainda bem que vc foi morar em um pais democrático, onde vc pode criticar abertamente o governo, fazer passeata, ter sites contra a corrupção, ter a religião que quiser, não existe mão de obra mal paga, liberdade de imprensa.
    Parabéns pela sua escolha.

  18. Marcos Says:

    Alfredo, meu amigo acorda…Que texto bonito, mas é pena que não tem nada a ver com a Torcida mais bovina do mundo, se é esse tipo de gente que vai mudar o mundo, numa coisa você tem razão, seu líder poderia ser o Pinochet, ou Hugo Chaves , ou mesmo o Lula, pensando bem, cê tá certinho um povo bovino é de fácil manobra.

  19. Alfredo Says:

    Luiz Guilherme Piva, economista e cientista político, 48 anos, adora escrever poemas, artigos, letras de música, crônicas, contos, e-mails e tudo o que pode ser escrito – exceto resumo biográfico. Publicou Ladrilhadores e semeadores (Editora 34) e A miséria da economia e da política (Manole)

  20. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    Marcos Disse:
    fevereiro 13, 2013 às 5:18 pm

    O povo brasileiro não é bovino apenas por gostar do Lulladrão, mas por gostar dos FHC, dos Alkimim, dos Suplicy, dos Haddad, dos Maluf, dos Brizola, dos Garotinho, dos Cabral, enfim de TODO E QUALQUER POLÍTICO.

    Não podemos focar apenas numa parte do ATERRO SANITÁRIO, temos que focar EM TODO ELE.

    Portanto, votou em quem não presta, é bovinado.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: