Advertisements
Anúncios

João Agripino Dória, Wtorre e a PPP da Iluminação

Resultado de imagem para "walter torre" "joão doria"
João Agripino Doria e Walter Torre Junior

Por conta de vazamento de áudio à imprensa, descobriu-se que Denise Abreu, ex-diretora da Ilume (Departamento de Iluminação Pública da Capital), pode ter direcionado licitação à favor do consórcio consórcio FM Rodrigues/Consladel, que levou o contrato de R$ 7 bilhões em março deste ano.

O concorrente era a Walks, liderado, majoritariamente, pela sempre complicada WTorre.

Hoje, à FOLHA, Walter Torre, dono da construtora derrotada, revela ter reunido-se com o Prefeito João Agripino Dória Junior e Denise Abreu, para tratar do assunto PPP, antes de iniciada a licitação, o que, por si, já seria inadmissível, beirando a deslealdade.

Torre diz que foi maltratado na reunião e que escutou de Abreu que ela tinha poderes para decidir a disputa.

No áudio vazado, a ex-gestora da Ilume diz ser inimiga do empreiteiro.

Denise Abreu confirma a reunião, mas diz que o assunto PPP não foi debatido, e que o consórcio Walks foi eliminado por conta da participação, entre seus membros, da “Quaatro”, empresa tratada, após acusações de corrupção, oficialmente como inidônea.

É sempre bom lembrar que a WTorre também está enrolada, assim como seu proprietário, na Operação “Lava Jato”, acusado, justamente, entre outras coisas, de ajudar a fraudar licitação.

A Prefeitura de Agripino Dória nega que a reunião tenha acontecido, um gesto arriscado pelo hábito de Torre, segundo informações, de gravar seus encontros, além de desmentido pela ex-diretora da Ilumine.

É grande, dentro desse contexto, a chance de todos estarem mentindo, falando algumas verdades e, talvez, delinquindo.

Certeza apenas é a de que a população de São Paulo, com cara de quem caiu em renovado “conto do vigário”, precisa ser devidamente esclarecida.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: