Advertisements

Brasil perde para Argentina, mas vence nas penalidades

Numa partida de nível abaixo da tradição desse grande clássico, a Seleção Brasileira sagrou-se “campeã” do denominado “Super Clássico das Américas”, após perder no tempo normal para o catadão argentino, por dois a um, e vencer na cobrança de penalidades.

Certamente um título que não deve afetar o preço do dólar, logo mais.

O jogo, em si, foi horroroso.

No primeiro tempo, o Brasil ficou mais tempo com a bola, mas criou pouco, enquanto os argentinos, sem muita força, tentavam o contra-ataque.

Aos 24 minutos tivemos o primeiro lance digno de destaque, quando Sebá cruzou pela direita e Martinez, de primeira, mandou à direita do gol.

Paulinho respondeu, aos 28 minutos, em batida da entrada da área, bem defendida pelo arqueiro argentino.

Um minuto depois, para acordar o torcedor que já dormia no Bombonera, Sebá viu Cavallieri adiantado e, antes do meio campo, bateu falta por cobertura, mas a bola passou por cima da meta.

O melhor lance do Brasil, talvez o único com perigo real, aconteceu aos 32 minutos, quando Neymar recebeu de Arouca dentro da área e tentou encobrir o goleiro, mas pegou embaixo demais na bola.

No segundo tempo, após 35 minutos de um futebol horroroso, Martinez foi atingido por Jean fora da área, se jogou e a arbitragem marcou pênalti.

Um minuto depois, Scocco abriu o marcador.

Por sorte, após um bate-rebate na zaga argentina, Jean arriscou na entrada da área, a bola iria para fora, mas Fred, oportunista, empatou.

Quando tudo indicava que teríamos um resultado de empate, Martinez roubou a bola no meio de campo, lançou Montillo, que brigou com a zaga brasileira e rolou para Scocco definir a partida.

Com o placar igual ao do primeiro jogo do Brasil, porém desta vez favorável aos argentinos, vieram as penalidades.

E o Brasil bateu melhor, vencendo por quatro a três.

Destaque para Cavallieri que defendeu uma das penalidades, do corinthiano Martinez, a outra foi por cima, de Montillo, e para os que converteram pela Seleção Brasileira, Thiago Neves, Jean, Fred e Neymar.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: