Advertisements

Corinthians “engana” Governo e utiliza CT da Ayrton Senna de maneira irregular

Em 10 de janeiro de 1994, o então Governador de São Paulo, Luis Antonio Fleury Filho, também conselheiro do Corinthians, assinou o Decreto nº 38.319, cedendo uma área de 200 mil m², dentro do Parque Ecológico do Tietê, ao Corinthians.

Local em que foi construído, recentemente, o CT da Ayrton Senna, renomeado depois, lamentavelmente, como Joaquim Grava.

Porém, ao observarmos algumas cláusulas, alertados que fomos por um atento leitor desse espaço, verificamos que o clube descumpriu o que havia acordado previamente.

Diz o Art. 3º:

“Do termo de permissão de uso, a ser lavrado pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica-DAEE, deverão constar as condições a serem estabelecidas pelo permitente e pela Secretaria do Meio Ambiente e que o permitido se compromete a realizar, às suas expensas e observadas as normas legais, além das edificações para seu uso, construções e benfeitorias para uso da comunidade, como campos de futebol, quadras poliesportivas, piscinas, salas de aula, refeitório, ambulatório médico, e outros equipamentos considerados necessários e compatíveis com o projeto, bem como a formação de bosque em área de, no mínimo, 139.000m2 (cento e trinta e nove mil metros quadrados).

Na prática, não há as tais benfeitorias para uso da comunidade, muito menos a formação do bosque OBRIGATÓRIO, de no mínimo 139 mil m².

No Art. 2º há nova citação sobre a utilização do imóvel pela comunidade, não apenas para fins particulares:

“O imóvel a que se refere este decreto destinar-se-á à instalação de um Centro Esportivo Comunitário e de Treinamento, de uso próprio do permitido e da comunidade.”

Evidentemente o CT da Ayrton Senna, utilizado única e exclusivamente pelo Corinthians, nada tem de CE Comunitário.

Por fim, observamos que, pelo Art. 1º, a área, com permissão de uso por cinquenta anos, pode ser retomada pelo Governo a qualquer tempo, por estar cedida a “título precário”, principalmente se em descumprimento de suas obrigações:

“Fica o Departamento de Águas e Energia Elétrica – DAEE autorizado a permitir o uso, a título precário, pelo prazo de 50 (cinquenta) anos, em favor do SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA, do imóvel situado dentro do perímetro do Parque Ecológico do Tietê.”

A irregularidade é evidente, restando ao Governo explicar à população os motivos que o fazem não exercer o direito de aplicar as sanções de descumprimento do compromisso, ou, no mínimo, exigir contrapartidas que diminuam o prejuízo da comunidade com o não cumprimento das normas estabelecidas e claramente não cumpridas.

Advertisements

Facebook Comments

38 Responses to “Corinthians “engana” Governo e utiliza CT da Ayrton Senna de maneira irregular”

  1. Eduardo Says:

    Paulinho esta um dia lindo..vá passear…..esqueça por um dia, seus recalques e frustrações .

  2. Fred Says:

    Curicano fraudando bens publicos é pleonasmo

  3. Antônio Says:

    SCCP= Small Club Chikken Paulistinha, um clube de foras-da-lei!

  4. CPI da Copa Says:

    A Copa de 2014 custará mais que as últimas três Copas juntas:

    – Copa do Japão e Coréia (2002)= 16 bilhões
    – Copa da Alemanha (2006)= 6 bilhões
    – Copa da África do Sul= 8 bilhões

    Total= 30 bilhões

    A Copa do Absurdo (2014) já soma mais de 30 bilhões e, ainda, estamos em 2013.
    Superfaturamento é o que não falta.

    Para CPMI ser instalada no Senado e na Câmera são necessárias 171 assinaturas de deputados e 27 de senadores.

    Abrace a nossa causa:
    https://www.facebook.com/?sk=welcome#!/CpiDaCopa

  5. Rogerio Says:

    Deixa os coitados nunca tiveram nada. São uns coitados nunca tiveram estadio centro de treinamento, o governo serve para isso mesmo pra ajuda os pobres. Porrisso que a caixa ta ajudando eles com o programa minha casa minha vida!! Porque senao eles teriao que ficar no lixo de pacaembu. Não mexam com os miseraveis sem dente.kkkkk

  6. Alex Franco Says:

    O Anderson Silva tirou a camisa do Corinthians e perdeu…..pensem nisso.

  7. BERG Says:

    ALGUEM ACREDITA QUE O GOVERNO IRA TOMA O CT E FAZER VALER O QUE ESTA NO CONTRATO?

  8. H@milton Says:

    ESSE COLOCOU A COBERTURA NO ARRUDÃO DO JD LEONOR!

    COITADINHAS DAS FORMIGUINHAS!

  9. verdederaiva2012 Says:

    Todos comentam dos tais 30 bilhões gastos…boa parte desse valor nas Arenas (que eram necessárias pra que pudéssemos organizar a copa). E não venha nenhum recalcado torcedor Bambi ou outro torcedor frustrado qualquer…que se colocam como arautos da moralidade e defensor do $$$ público, pois, caso os torcedores bambis fossem mesmo defender…falaria que a Allianz Parque do Palmeiras seria a Arena de SP pra copa, e não o ultrapassado trambolhão do Natel . E não adianta vir aqui dizer que o trambolhão do Natel era o estádio ideal pra copa, pq não era… não é…e como se percebe (com a ideia do puxadinho sem mexer nas estruturas arcaicas de mais de 50 anos), jamais seriam. Todos os bambis são contra as construções das NOVAS e necessárias ARENASmpra copa…pois, caso os mesmos governos (Federal, Estadual e Municipal) tivessem INJETADO (NOVAMENTE, COMO ACONTECEU NA CONSTRUÇÃO DO MESMO) $$$ no trabolhão do Natel, os bambis sumiriam dos blogs…e diriam que seriam “obras necessárias”, pois, o estádio deles os representariam SP na copa.
    Há muita hipocrisia por aqui.
    No mais, ninguém comenta nos milhares/milhões, sei lá quantos, empregos gerados nas construções em geral…não só das NOVAS ARENAS, como infraestruturas nos entornos e tranportes em geral. Ninguém quer saber o valor do retorno dos 30 bilhões investidos. Só querem meter o pau…e criticar todos e tudo.
    Ninguém quis ou quer saber o quanto giraram e ainda girarão de $$$ dos turistas que aqui já vieram na copa das confederações e ainda virão na copa do mundo.
    Ninguém menciona o fato da imagem excelente que o País passará ao exterior…apesar dessas manifestações absurdas e em hora imprópria que a classe-média organizaram recentemente. Pois, caso façamos uma bela copa…será o cartão-postal pros torcedores estrangeiros que aqui vierem, voltarem no futuro…e com isso, mais $$$ e mais divisas pro Brasil.
    Sobre as mesmas Arenas construídas…tenho uma observação a fazer, pois, dizem que as mesmas serão futuros elefantes brancos depois da copa…mas, há controvérsias, vejamos:
    – Sabemos que uma Nova Arena (capacidade em torno de 60 mil), o custo de manutenção da mesma giram em torno de 6, 7 milhões reais/ano. Logo…baseando-se no jogo de abertura do Mané Garrincha entre Flamengo 0x0 Santos antes da copa das confederações, onde a renda bruta foi de 7,5 milhões de reais.Pra bom entendedor… No mais…ontem o Flamengo voltou a jogar lá contra o Coritiba…e nem ví o borderô da renda.
    No mais…serão dezenas e dezenas de jogos locais, onde sempre teremos jogos de semi e finais, onde as rendas serão boas…mesmo com os times locais (de Brasilia no caso), não terem tantas torcidas. Sem falar que…as Novas Arenas são multiusos. Ou seja, poderiam alugar pra shows nacionais e internacionais, igrejas, e outros entretenimentos.
    Por fim…nunca fizeram nada de bom neste País pros amantes de futebol…quando alguém resolve fazer algo, no caso, BELAS ARENAS DE PRIMEIRO-MUNDO, COBERTAS E COM TODAS AS INFRAESTRUTURAS, que enfim, irão parar de tratar o povão como gado, e mesmo assim, todos reclamam! Vai entender…
    P.S. Nem venham falar mais do mesmo….sobre falta de saude, transporte, educação no País…pois, bem antes do Brasil ser escolhido sede da copa, sempre faltaram as mesmas coisas “básicas”…aliás, desde que me conheço por gente…e não sou tão jovem assim, as coisas sempre foram assim e nunca tivemos saude, transportes e educação de qualidades. Só que agora temos as NOVAS ARENAS. Caso não tivessem feitos as hj “contestadas” NOVAS ARENAS…estaríamos, ou melhor, continuaríamos sem saude, transporte e educação…e SEM AS NOVAS ARENAS tbm.
    É só uma opinião minha !!!

  10. Nuno Says:

    Não se “engana” o governo quando se é do governo.

  11. MOSQUETEIRO Says:

    Vamos devolver o terreno do CT.

  12. Alvaro Says:

    verdederaiva2012,

    Seu enorme texto ficou totalmente desnecessário já nas primeiras linhas. A Arena WTorre jamais poderia ser o estádio da copa por uma única razão: são necessários ao menos 65.000 lugares e a a Arena WTorre se limitará a 45.000

  13. Lampiao Says:

    Eita curica… racinha viu….. gentaAAaaaalhaa

  14. Fred Says:

    CPI já na ladroagem da Copa do Mundo

    Estádio Municipal de Itaquera, símbolo maior da corrupção e safadeza com o dinheiro público do Brasil

    Galinhada safada, traveca e ladra

  15. MOSQUETEIRO Says:

    O Corinthians ocupa aquele terreno no Parque Ecologico a mais de 10 anos, ali nao tinha vestiarios, agua encanada, só mato e lixo, o Governo nao cuida do Rio Tiete, nao cuida de nada, agora que o Corinthians arrumou aquilo, deixou bonito, bem cuidado, ta tomando conta , e digo mais, isso é tudo inveja porque estamos ganhando todos os campeonatos que disputamos, esta para vir mais uma Copa….Agora o Corinthians tem obrigaçao de fazer area de lazer pro povo?…essa obrigaçao é do governo, terreno naquela regiao é o que nao falta, o Corinthians por si só ja da alegria de sobra pra esse povao….mordam os cotovelos bando de invejosos.

  16. Fernando Gentil Rodrigues Says:

    Alvaro

    Mais uma vez,você se engana.

    A capacidade de 65000 lugares são somente e tão somente,exigidos para a abertura e a final.

    Procure se informar melhor ,senão toda hora tenho que ficar corrigindo !!

  17. Fernando Gentil Rodrigues Says:

    Lampião

    PoOrque ficar metendo o bedelho,se o texto é sobre Corinthians e não do seu sujo spfc….o que você tem com isso !!!

  18. verdederaiva2012 Says:

    Ao Alvaro,

    Me desculpe! mas, poderia muito bem mandar a abertura pra Brasília, onde foi construído uma excelente Arena de primeiro-mundo, e em SP poderia sim, ter usado a Allianz Parque como uma das sedes até as oitavas-de-finais, e com isso, ter economizado essa fortuna toda com o Itaquerão (roubalhão). E a $$$ iria pra outros fins, repetindo as mantras de muitos aqui: escolas, creches, hospital, etc.
    Mas, infelizmente, onde há grandes obras, há pequenos políticos, onde os roubos são gigantescos. Como o corinthians tinha alguns lobbies fortíssimos nos bastidores: Lula, R.Teixeira e Rede Globo, aí nem Jesus Cristo conseguiria mudar algo.
    Sendo assim…espero que ao menos, deixem algum bom legado a população.

  19. alexandre Says:

    Paulinho

    Como o Ronaldo faz mal ao esporte e aos esportistas.

    Após a surra que tomou no octógono, Anderson Silva foi o Ronaldo à Balada.

    Esse Ronaldo pensa que a vida é uma grande balada. Um cara irresponsável que faz um grande desfavor ao esporte.

    Foi só o Anderson Silva se aliar ao Ronaldo e…. pronto, fodeu!!!!

    Sem contar que a marra do Anderson Silva ao lado do Ronaldo foi aumentada a décima potência,

    De tanto menosprezar o adversário, levou um cacete.

    E tem gente dizendo que o Anderson fez isso porque queria encerrar a carreira, dar um tempo…

    Como se o maior objetivo e sonho dos esportistas não fosse encerrar a carreira como campeão!

    Ronaldo, vai pra casa, pra balada, para a casa do cacete… Deixe o esporte e os esportistas em paz….

  20. Adauto Says:

    Boa Paulinho, você é uma pessoa de caráter, coragem e personalidade.
    Agora é preciso fazer uma campanha para corrigir mais essa imoralidade com o bem público, pois trata-se de um crime ambiental, social e de lesa pátria.
    Corinthians, devolva o meu dinheiro!

  21. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    verdederaiva2012 Disse:
    julho 7, 2013 às 3:42 pm

    Abertura em Brasília não seria possível por falte de leitos para o volume de pessoas que virão para a mesma.

    Já na Copa das Confederações, que tinha pouca gente teve problemas na abertura, imagine numa Copa, iam ter que arrumar barracas do exército. Na final no RJ teve problema com hospedagem.

    Só uma cidade no Brasil tem hotéis em número suficiente para a abertura de Copa a cidade de SP.

  22. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    MOSQUETEIRO Disse:
    julho 7, 2013 às 1:51 pm

    Tem clube que deveria ter construído uma merda de um “parquinho” na década de 1950 e até hoje NADA!!!

    A sorte de muitos é que nas décadas de 1950, 1960 e 1970, não existia Internet e tinha os militares para BLOQUEAREM as informações.

    Tudo será resolvido dentro da normalidade.

  23. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    Sem comentários:

    http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/felipe-patury/noticia/2013/07/bsujou-na-cohabb-netinho-de-paula-tem-bens-congelados.html

  24. carlos Says:

    bambys… o time mais imundo e hipócrita…

  25. carlos Says:

    bambyes… torcida hipócrita do time mais sujo e desonesto do país…

    http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/Juvenal-consegue-bilhoes-entornos-Morumbi_0_465553620.html

  26. carlos Says:

    “Hoje (terça-feira) foi homologada nossa obra de mobilidade urbana do Morumbi. De R$ 3,1 bilhões. Tenho impressão que quando falo assim vocês se espantam, estão acostumados com dirigentes arcaicos. Hoje foi homologada a concorrência e a vencedora chama-se Andrade & Gutierrez, com tecnologia da Malásia. Com Serra (governador) e Lula (ex-presidente), garimpei essa verba.

    A consolidação do Morumbi se dá nessa obra (nos entornos). Vocês não sabem, e não vou dizer, o que lutei para que essa obra se perenezasse.”

    Assinado: JuJu Manguaça, presidente do timeco mais sujo e hipócrita… Essa foi para os bambyes sem coragem (pleonasmo) de ler o artigo acima…

  27. Rrrr Says:

    Babaca

  28. Rrrr Says:

    Vc nao passa de em recalcado, um viadinho q diz fazer jornalismo com credibilidade…espero um dia nao cruzar com vc seu bosta

  29. ITAQUERÃO NÃO Says:

    NOVIDADE AJUDA GOVERNAMENTAL A ESTE CLUBE!

  30. Abelardo Teixeira Says:

    Medíocre…

  31. Manoel Says:

    O Senado reduziu em 62% dos recursos dos royalties do petróleo que iam para a educação nessa semana. O congresso aprovou no calor das passeatas e o Senado recuou. Vamos noticiar isso em todos os blogs e sites na internet. Precisamos ir para rua novamente protestar contra esse crime desses senadores. Eles desafiam o povo a todo instante. Por Favor Paulinho e demais brasileiros, vejam essa orquestração feita por esses senadores canalhas, sujos. Vamos brasileiros. Vamos voltar para a rua pelos 10% do pib na educação.

  32. PHDL Says:

    Mais uma ??? Valeu! vou acrescentar…
    É claro que aqui não estão os títulos roubados dentro de campo.

    Incentivos recebidos pelo Corinthians (dentre outros):

    LEI Nº 295 05/12/1956
    LEI Nº 7.258 13/01/1969
    LEI Nº 8.851 26/12/1978
    LEI Nº 10.622 09/09/1988
    DECRETO Nº 30.003 09/08/1991
    LEI nº 11.774, de 18 de maio de 1995.
    LEI Nº 12.000 17/01/1996
    Lei nº 15.413, de 20 de julho de 2011

    ISENÇÃO DE ISS sobre a obra do Itaquerão = 5% do total. = 5% de 820 milhões = R$ 41 milhões que não entram no cofre público.

    ISENÇÃO DE IMPOSTOS SOBRE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DA OBRA DO ITAQUERÃO = R$ 500 milhões que não entram no cofre público.

  33. Cida Says:

    O CT não está pronto. Logo, isto postado não se aplica a atual situação.

  34. H@milton Says:

    FEZ UM MAL PARA OS ANTI, O SCCP GANHAR A LIBERTADORES E O MUNDIAL!
    ELES VIRARAM AS FORMIGUINHAS TÃO DE REPENTE QUE NEM CAIU A FICHA AINDA!

    SENTA E CHORA, SENTA E CHORA, SENTA E CHORA!

  35. MarcioSP Says:

    Sujo Canalha Cafajeste Pilantra
    Nem todo lugar onde tem sujeira este clube está, mas onde ele está tem sujeira.
    Este é o clube mais sujo do Brasil.

  36. CARLÃO Says:

    EU SEPRE ESCREVI SOBRE ISSO, MAS AGORA COM O VIDEO O ASSUNTO ESTÁ ENCERRADO. FALTAM AINDA OS ABRAÇOS DO GENERAL FIGUEIREDO EM LAUDO NATEL ANTES DA CONVENÇÃO DA ARENA NOS TEMPOS DA DITADURA E SE TIVER O VIDO TODOS PERCEBERÃO COMO REALMENTE DAVA MEDO DESSES CARAS JUNTOS.
    ASSUSTADOR. ESSE É O TÊRMO IDEAL PRA QUEM VIU A CENA : ASSUSTADOR .

  37. PHDL Says:

    É isso aí Carlão, muito obrigado por divulgar o belo e competente trabalho do Tricolor. Vocês travecos ficam de “queixos caídos”. não é?! ops!! QUEIXOS CAIDOS…

    1o. Ponto: sabendo que vocês travecorinthianos sempre distorcem nossa história, fui atrás da informação 2 meses atrás: que saibam; o terreno foi comprado, repito; COMPRADO.

    2o. Ponto: Você reparou quanto o São Paulo pegou emprestado da CAIXA?? Resposta = 13 MILHÕES de reais. Acho que isso é bem insignificante perto dos 400 milhões do BNDES. Ah! os juros que estamos pagando são maiores que o do BNDES.

  38. H@milton Says:

    mais um que acredita em carnezinhos!
    vai se tratar…

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


%d blogueiros gostam disto: