Advertisements

Direito de Resposta da ACERJ

Ricardo Gonzalez, Eraldo Leite, Douglas Lunardi e Pedro Ivo de Almeida

Na última quarta-feira (26), comentamos sobre a reunião realizada entre a direção da ACERJ (Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro) com a diretoria de comunicação da CBF, na sede da Casa Bandida do Futebol.

Dirigentes da ACERJ acertam-se com a CBF

Confira agora o Direito de Resposta da entidade:

A ACERJ (Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro) repudia veementemente a publicação “Dirigentes da ACERJ acertam-se com a CBF”, do “Blog do Paulinho”, veiculada nesta quarta-feira (26/07/2017).

No texto, o autor fala em “beija-mão” da Associação com a CBF, questiona a moralidade da entidade e de seus dirigentes, e, de maneira leviana, cita uma “suposta prática de mendicância”.

Ainda acreditando no bom jornalismo, a ACERJ crê que tudo não passou de falta de informação e exige uma retratação pelo uso de termos que em nada têm a ver com nossas práticas.
Desde que tomou posse, em abril deste ano, a diretoria da ACERJ vem procurando estreitar os laços com clubes, federação, CBF e Polícia Militar, lutando sempre pelo interesse dos cronistas esportivos. São encontros periódicos, registrados e divulgados em nossos canais.

Lamentamos ainda a má interpretação do trecho “aproximação entre as duas entidades e na manutenção de um canal de cooperação para a defesa dos interesses dos jornalistas, sem prejudicar os da CBF”. A ACERJ defende os seus interesses, como um espaço para que a imprensa trabalhe no prédio visitado (reivindicação feita pelos profissionais que cobrem a CBF). A Confederação, por sua vez, tem os seus – de manter a ordem nos mais diversos ambientes de trabalho do local. A conversa é sempre no sentido de chegarmos a um ponto bom para ambos, sem que isso interfira em NADA na independência jornalística da classe esportiva.

Reforçamos que a Associação defende o diálogo com todas as partes e estará sempre disposta a ouvir dúvidas e questionamentos sobre nossa agenda.
Por fim, a atual diretoria da ACERJ é formada – integralmente – por profissionais atuantes no mercado e devidamente empregados. O tempo dedicado às ações da Associação é voluntário e escasso, o que não nos impede de atuar em defesa da classe. Todo e qualquer ataque pessoal e despropositado será respondido nas barras da Justiça.

Assinam esta nota os Diretores da ACERJ: Eraldo Leite (presidente), Ricardo Gonzalez (vice), Sílvio Barsetti, Pedro Ivo Almeida, Martha Esteves e Felipe Rolim (diretores).

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: